A Chevrolet do Brasil encerrou a produção do sub-compacto Celta há cerca de um mês em sua unidade de Gravataí (RS), segundo informações de fornecedores de peças, concessionários e funcionários da fábrica.

Chevrolet Celta 2015 - fim de linha

A GM não confirma o encerramento da produção, e, inclusive mantém o modelo em seu site, com preço de R$ 34.990 reais. Trata-se de estratégia para desovar as unidades em estoque, pois, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, o carro não é produzido há mais de 20 dias.

Chevrolet Celta 2015 - fim de linha

Além do Celta, o Classic, de projeto anterior ao Celta, ainda em produção, também será retirado de linha em breve. O modelo que atualmente é fabricado na Argentina, terá o EOL (End of Line) no começo de 2016, segundo fornecedores.

Chevrolet Classic 2016 - fim de linha

Sai o Classic, entra o Novo Cruze

A linha de produção do Classic na Argentina será usada para a produção da nova geração do Cruze (detalhes aqui)- modelo que deixará de ser fabricado no Brasil, e será produzido na Argentina.

Chevrolet Classic 2016 - fim de linha

O fim de produção do Cruze, porém, abre espaço na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para ser produzida uma nova configuração de acesso do Ônix.

Chevrolet Celta 2015 - fim de linha

O Celta era o modelo mais barato da GM, e mesmo vendido completo (ar e direção), tinha preço R$ 5 mil abaixo do Onix de acesso (LS). Foram vendidas cerca de 16.000 unidades do Celta em 2015 - pequena queda de 5% sobre 2014.

Fonte: Automotive Business

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SE POSSÍVEL, eu evitaria comprar um automóvel zero fabricado fora do Brasil. Opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  2. O Celta foi um dos carros 1.0 de melhor desempenho e dos mais econômicos. Mas já está defasado, e peca na segurança. Se desmancha em qualquer colisão. / Dizem que a GM trabalha num substituto para o Celta, inclusive usaria um novo e moderno motor de 3 cilindros. Vamos aguardar. / Já o Classic é jurássico. Carro derivado (simplificado) do antigo Corsa Sedan dos anos 90. Quem sabe a GM lance também um sedan do novo compacto que irá substituir o Celta, para substituir o Classic. Pois o Prisma (que parte de R$ 46.950,00) é bem mais caro que o velho Classic (R$ 34.250,00). / Em outro site, li que a Fiat prepara um novo carro compacto, de entrada. Aguardemos as novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm li sobre. A Fiat estaria preparando um novo citycar que seria equipado com o novo motor três cilindros. Vamos aguardar mais informações. Quanto a Chevrolet vamos aguardar mais noticias sobre. Mas já era hora dela tomar jeito, trazendo o motor turbo para o Cruze e agora um novo veiculo de acesso.

      Excluir
  3. Tive um Celta entre 2003 e 2009, não tenho nada a reclamar. Cumpriu seu papel, encerrou um ciclo. Mas para os dias atuais estava totalmente ultrapassado.

    ResponderExcluir
  4. Onde trabalho tem o Classic 2015, e depois de dirigi-lo chego a seguinte conclusão. Foi um ótimo carro em 1999.

    ResponderExcluir
  5. Demorou muito este brinquedo assasino, ja vai tarde, so falta o clasic,palio fire e o gol.

    ResponderExcluir
  6. Será que não é mais uma dessas paradas de produções temporárias em virtude da baixa demanda?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Gostaria de avisar ao blog que o novo focus (com a frente do new fiesta) vai ser apresentado pela ford do Ceará no dia 21 de junho, e estão chegando várias unidades ao Estado. Presume-se que no fim desse mês ou começo do próximo já comecem as vendas.
    Fonte:
    http://www.autossegredos.com.br/2015/06/15/flagra-do-leitor-novo-ford-focus-2016-e-fotografado-no-ceara/

    P.S: o carro tá um verdadeiro Fiestão mesmo, o atual é mais bonito.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que é um carro defasado, mas nesta época de crise acho que ainda há espaço para o Celta, principalmente se a GM vendesse o carro na casa de R$30 ou R$31 mil, com os itens obrigatórios, além de ar, vidro, trava e direção. Pra quem fará um esforço para comprar um carro zero, raspando todas as suas economias ou se enforcando, pouca difrença no preço total, faz toda a diferença, deixando de ter uma verdadeira opção entre os mais baratos, não há garantia que esses potenciais consumidores migrem para o Ônix, um pouco mais caro, tais pessoas podem ir para o Clio, Uno ou March, por exemplo.

    ResponderExcluir
  9. O carro é bom, mas já cumpriu o seu papel há muitos anos.
    A GM é assim a última a fazer um lançamento e tirar um carro obsoleto do mercado.

    ResponderExcluir
  10. Nada a reclamar do Celta excelente carro para o dia-a-dia econômico, rápido e honesto.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Celta 2008/2008 que só não bebe mais porque não pode. Super conservado com 50 Km rodados. Já fui na autorizada e disseram que o Celta faz de 13 a 14km na cidade. Nem em sonho o meu fez ou faz. O meu so faz 9km na cidade e olhe lá. É melhor comprar um carro 2.0 do que ficar com o Celta. Sinceramente!

    ResponderExcluir
  12. só sei que já tenho 4 anos com um classic e nunca me deixou na mão ! Voce colocar combustível de qualidade , óleo recomendado pelo fabricante , peças originais, manutenção em dia . Não tem dor de cabeça em nada

    ResponderExcluir
  13. Ficam falando besteiras a respeito do celta e do classic, sâo carros excelentes, será que esse pessoal tem condiçôes de comprar um carro de luxo, pra mim e milhôes de brasileiros o GM classic é um carro excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Dilson, a massa da população brasileira precisa de carro com valor acessível e qualidade. Não tenho nada a reclamar do clássico.

      Excluir
  14. tenho um classic 2015.Pra mim é um excelente carro.Não tenho o que reclamar desse modelo de veículo.Fis uma viagem com ele para o Estado do Piauí e não me deixou na mão.

    ResponderExcluir
  15. Será que ficará o ônix no lugar do celta? Esse ônix motorização 1.0 têm um problema crônico no hidrovacuo, falta freio, o que é diferente no motorização 1.4

    ResponderExcluir
  16. Estou pensando em comprar um CLASSIC 15/16 (R$33.000,00). Mas estou muito inseguro se vou fazer uma boa compra.
    Outra opção seria comprar um GOL/Siena seminovo com o mesmo valor.
    Aceito sugestões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...amigo tenho pesquisado em alguns sites e percebi que no meio de 10 comentarios 8 falam bem....conheco um Colega que rodava com ele la na empresa so ele Tinha classic ...e os demais Celta ...acredite todos reclamavam que a gasolina estava acabando inclusive eu era a mesma rota ....ele sempre falava tenho quase meio tanque...enquanto eu e os colegas estava quase na reserva....Hoje tenho um uno mille economy fire...Vou trocar por um classic 2013/2014...se Deus quiser...pra mim vale a pena investir!!! Valeu!!

      Excluir
    2. Tenho um classic 2010 e dentre os 1.0 atuais só fica devendo no abs e airbag ,o motor dele é fantástico anda muito mesmo lotado de malas +5 pessoas.
      Faz 15 na estrada andando a 160 e alguns trechos 180 que é seu limite devido ao câmbio curto. Manutenção em 5 anos foi somente correia dentada e pastilhas de freio. Óleo troca a cada 5k e uso 10w40 até hoje o óleo sai claro igual entra. 70 mil km rodados e anda muito! Pode comprar sem medo de ser feliz, abs e excelente 2016.

      Excluir
  17. Celta e classic foram os carros que sustentaram a Gm ,na ganância de tentar empurrar goela abaixo do povo brasileiro ela fez o prisma e onix e eles não vendem igual ao celta e classic .pq quando em 2010 um classic era 25 e o prisma era 28 a 30 na versão 1.4. Mudaram o carro usando o mesmo motor e empurram aquela coisa feia (prisma) por 50 mil!
    2016 se deixar de fabricar o classic ela vai ficar sem vender sua cota necessária para se manter no mercado. Eu não deixo de ter um seminovo Corola, pra pagar 50 a 55 no prisma jamais!

    ResponderExcluir
  18. A questão nao é se os carros mencionados sao bons...a informação é que possivelmente os carros irão sair de produção...mas acho que esses 2 carrinhos da GM são bons, no entanto, não possuem tecnologia, Designe e segurança, itens excenciais exigidos pelo mercado.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um classic quue comprei zero 2014/2015 e nada tenho a reclamar, super economico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem