A Audi está nos preparativos finais para iniciar a produção comercial do Audi A3 Sedan no Brasil na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais. Em 2016 começa a produção do Audi Q3.

Audi A3 Sedã 2016 Flex

O Audi A3 Sedã paranaense contará com uma série de componentes nacionais. Fornecedores brasileiros de vidros, bancos, revestimento do compartimento de bagagem, tanques, eixos e chicote elétrico já estão homologados.

Audi A3 Sedã 2016 Flex

Além disso, o motor também será nacional, flex, com 150 cavalos, que será fabricado na unidade da VW em São Carlos, e será aplicado também no Golf.

Audi A3 Sedã 2016 Flex

A nacionalização não implicará redução de preços, mas o Audi A3 Sedã nacional será melhor que o importado, pois terá mais conteúdo de série, e mais oferta versões. Assim, ficará mais competitivo.

Audi A3 Sedã 2016 Flex

Além disso, o A3 Sedã nacional terá melhor desempenho, graças ao motor 1.4 Turbo Flex, de até 150 cavalos com etanol, contra os 122 cavalos do usado no modelo importado.

Audi A3 Sedã 2016 Flex

A linha de produção da Audi no Brasil terá capacidade de produção de 16 mil A3 sedã e 10 mil Audi Q3, mas, em 2015, a previsão é de produção de 1.500 Audi A3 Sedã apenas, número que em 2016 deve pular para 10.000 unidades, mais 5.000 do Audi Q3.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se for para usar a redução nos impostos para por mais equipamentos e permanecer no mesmo preço, por que não?
    Queria que fabricasse era o A4, acho ele bem mais legal que o A3, pois os dois encostam muito em preço.
    Tomara que o Q3 nacional já seja a nova geração, espero realmente que não façam que nem a BMW, que já com a nova geração no Série 1 na mão e botam para produzir o Série 1 antigo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi que equipamentos são esses. E esse motor não vai para o Jetta? Então qual a melhor compra o Jetta Highline com esse motor ou o Audi?

      Excluir
    2. Bem, eles ainda não disseram quais equipamentos vão ser.
      Sobre isso, de fato, é uma dúvida, mas veja bem, o Jetta vai custar a partir de uns 70 mil, e o A3 uns 98 mil, pois o preço não vai baixar.
      Então ao meu ver, o A3 vai ser o Jetta com o logo da Audi, só que com alguns equipamentos a mais, mais caro, mas mecanicamente vai ser a mesma coisa.
      Só que tem o fato de que pelo preço do A3 atualmente, já tem o Jetta TSI, então vai ser o gosto do freguês que vai decidir o carro.

      Excluir
  2. creio que esse motor não da apenas 122 cavalos, anda muito bem, uns 140 cavalos tem... agora por ser flex subiu pra 150cv, vai andar ainda mais, sem falar no design, é muito lindo esse carro, e vai vir mais equipado... se manter o valor em torno de 100 mil reais vai vender ainda mais... penso seriamente em trocar meu jetta 2.5 por um desse, apenas esperar a nacionalização... parabéns a Audi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 100 mil não vale a pena. O Jetta Highline é muito mais negócio, vem bem completo e com motor de 211 cv. Até o Corolla é mais negócio que esse A3 de entrada.

      Excluir
    2. o Jetta TSi já concorre com o A3 1.8 que é muito mais caro, compensa mais que o A3 1.4, mas não gosto do acabamento do novo jetta... agora comparar com o Corolla já é demais, esse A3 qualquer modelo da um banho no Altis em tudo!

      Excluir
  3. O fato de nacionalizar já para de pagar 35% de Imposto de Importação. E a adoção do motor flex já dá mais 2% de desconto no IPI. Fora que os componentes nacionais são pagos em real, e não em dólar, então tem margem para melhorar mesmo.
    Ainda bem que a Audi vai aumentar o conteúdo de série do A3 Sedan, poderia vir pelo menos com ar digital, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional, bancos em couro desde a versão attraction.
    De qualquer forma, pelo menos a Audi vai melhorar o conteúdo dos carros. Já a BMW só manteve o preço e não agregou nada ao 320i nacional..
    Desse jeito o A3 Sedan vai continuar a vender mais que o 320i.
    Aliás, entre esses dois sedãs médios premium, concorrentes entre si, prefiro o A3. Mais moderno e jovial;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato Carlos... jovial, isso define o design do A3, na minha opinião não vejo um sedan mais bonito! além de tudo ainda é econômico e satisfaz no desempenho!

      Excluir
    2. Err... O A3 NÃO concorre com o Serie 3, quem faz isso é o A4.

      Excluir
    3. Fechei contigo no comentário a depender dos equipamentos que porão. A conferir.

      Excluir
  4. Eu gosto bastante desse carro! É uma boa opção de compra. Esse volante poderia vir com a base achatada pra dar um design mais esportivo no interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses mimos eles deixam pras versões mais caras como o S3, mas a OEM consegue bem mais barato esse volante!

      Excluir
  5. Algum sabe me dizer se o golf gti, vai ser fabricado no brasil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem