Car.blog.br

Pesquisar este blog

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é mais potente que BMW M3

Categorias: , , 16 Comentários

A versão mais desportiva do Alfa Romeo Giulia vai oferecer mais potência do que os modelos rivais da BMW e Mercedes-Benz porque usará um motor Ferrari V-6 bi-turbo de 510 cavalos, derivado do Maserati.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Apelidado de Giulia Quadrifoglio, o carro foi apresentado hoje no museu Alfa Romeo em Arese, arredores de Milão.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio - interior

Essa será a primeira variante Giulia para ir à venda. A Alfa enfatiza o desempenho em uma tentativa de ganhar uma vantagem sobre seus rivais premium alemães.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O Giulia Quadrifoglio estará à venda na Europa no início do próximo ano e, nos EUA alguns meses depois. Outras versões Giulia virão mais tarde, incluindo mais opções de motores a diesel e gasolina.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O carro "incorpora os elementos fundamentais que fizeram da Alfa Romeo uma das marcas automotivas mais amadas do mundo - design italiano; motorizações inovadoras, distribuição de peso ideal, soluções técnicas únicas e a melhor relação peso-potência", diz a Alfa Romeo em comunicado.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O Giulia Quadrifoglio (trevo em italiano) é alimentado por um motor de 3.0 litros twin-turbo usado nos carros de Maserati Quattroporte e Ghibli.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O carro oferece 85 cv a mais de potência do que o BMW M3 (425 hp), que é também é alimentado por um motor twin-turbo de 3.0 litros.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

A variante mais quente do Mercedes-Benz Classe C, chamado C63 AMG S, tem o mesma potência do seu rival Alfa, mas usa um motor muito maior: um 4,0 litros twin-turbo V-8.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

A classe C com um motor comparável em tamanho ao Giulia Quadrifoglio é o C-450 AMG, que tem um V-6 motor turbo de 3.0 litros que entrega 367 cv.

Audi não oferece um concorrente direto para o Giulia Quadrifoglio no momento.

O Giulia Quadrifoglio tem a aceleração mais rápida da sua classe. O carro vai de 0 a 100 kph em 3,9 segundos, em comparação com 4,1 segundo do BMW M3 e 4 segundos para o Mercedes AMG C63 S.



A traseira agressiva de Giulia Quadrifoglio é dominada por quatro tubos de escape e um spoiler de fibra de carbono fina acima da tampa do porta-malas.



O Alfa Romeo Giulia será oferecido apenas com tração traseira e transmissão manual. O capô e o teto são de fibra de carbono - o que ajudou a reduzir o pedo para 1.500 Kg.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O sedan é o primeiro modelo no plano de relançamento 'Fiat Chrysler Automobiles" de € 5 bilhões de Euros para a Alfa, que visa aumentar as vendas globais anuais da marca para 400.000 unidades em 2018 (70 mil no ano passado).

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

O Alfa Romeo Giulia reúne inovações técnicas tais como uma diferencial de dupla embreagem e Torque Vectoring - sistema que permite que o diferencial traseiro para controlar a entrega de torque para cada roda independentemente, melhorando a tração em condições de baixa aderência, sem ter que correr a um sistema de controle de estabilidade invasivo.

2016 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Um sistema de freio eletromecânico combina controle de estabilidade e um freio servo tradicional para uma resposta instantânea do freio. A Alfa diz que o modelo terá distâncias de frenagem recorde, extremamente reduzidas.

2016 Novo Alfa Romeo Giulia

A Giulia também tem um novo sistema de Alfa que modifica o comportamento dinâmico do carro de acordo com a seleção do motorista: Dinâmico, Natural, Eficiente (um novo modo de eficiência energética) Avançado e Racing para versões de alto desempenho.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. Não gostei, não tem farol de milha kkk.

    Que carro, que roda, que motor. PQP.

    ResponderExcluir
  2. Pelo video na página da Alfa no Face, ele também tem aerodinâmica ativa!

    ResponderExcluir
  3. Apenas maravilhoso, já é meu premium preferido.

    ResponderExcluir
  4. Bela "Macchina" Italiana. Traseira de Maserati e a frente não tem como colocar a placa.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei , a frente e bem feia parece um triângulo de cabeça para baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o triangulo de cabeça para baixo é uma caracteristica dos Alfa.
      Leia mais.

      Excluir
  6. prefiro um motor elétrico ou híbrido. mas é um carro de excelente design.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita! Anda muito! Preferi as rodas da Giulia branca! Quanto ao 0-100 km/h da M3, não há consenso, o certo é que o sites alemães ficam em torno de 4,3 - 4,5!

    ResponderExcluir
  8. Alfa nunca decepciona hehehe....
    Mas tem um Q de BMW ali sim

    ResponderExcluir
  9. sem palavras, alem de belo ainda tem mecânica refinada... só que parece um série 3 mesmo, lembra muito... é como muitos falam aqui, é carro de mídia, os jornalistas piram mas o consumidor não vai deixar de pegar uma bmw ou mercedes, igual aqui no Brasil, nego pira no Jetta mas compra Corolla, acho isso uma blasfêmia, mas é o mercado! se tivesse grana pegaria um desses até chegar a próxima geração do Panamera!

    ResponderExcluir
  10. Esse caro deveria ficar isento de usar placa na dianteira.

    ResponderExcluir
  11. Meu chapéu, que carro. Podiam começar logo as vendas e vindo pra cá. Fiat, pare de errar com seus produtos e traz logo essa obra-prima da Alfa-Romeo.

    ResponderExcluir
  12. A traseira me lembrou os maserati da vida.

    ResponderExcluir
  13. Alfa Giulietta Quadrifoglio Verde . Motor 1,75 e 237HP, 0-100 em 6.0 seg.
    Quero ver os Golfero' pirar no refino mecanico desse hot hatchback.

    materia pra quem quiser dar uma olhada.
    http://www.topgear.com/uk/car-news/Alfa-Romeo-Giulietta-Quadrifoglio-Verde-2014-06-11

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.