Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW up é líder de vendas entre carros exclusivamente 1.0L

Categorias: , 29 Comentários

O Volkswagen up! é o modelo de veículo equipado exclusivamente com motor 1.0 mais vendido do Brasil em 2015, com 22.578 unidades emplacadas até o dia 15/05.


O segundo modelo exclusivamente equipado com motor 1.0 mais vendido do Brasil é o Chevrolet Celta, que emplacou 15.480 unidades no mesmo período.


A terceira colocação entre os modelos vendidos apenas com motor 1.0 é do Chevrolet Classic, com 14.740 exemplares transacionados no acumulado de 2015.


A quarta colocação cabe ao Renault Clio, que, em 2015, já teve 6.675 unidades emplacadas.


O Kia Picanto fica com a quinta posição, com 712 unidades vendidas em 2015.


O Chery QQ foi o sétimo mais vendido, com 678 exemplares emplacados em 2015.


Por fim, o Smart ForTwo fica com a oitava colocação entre os exclusivamente 1.0 depois de emplacar 103 unidades em 2015.


Ranking - modelos equipados exclusivamente com motor até 1.0 mais vendidos do Brasil

RankModeloABRMAI2015Δ [Maio / Abril]
1VW/UP2378165722578-30,30%
2GM/CELTA2338129915480-44,40%
3GM/CLASSIC183199814740-45,50%
4RENAULT/CLIO6954846675-30,40%
5KIA/PICANTO8674712-14,00%
6CHERY/QQ34366785,90%
7SMART/FORTWO4481031100,00%

Postagens relacionadas:

29 comentários:

  1. Não existe celta 1.4 não eh?

    ResponderExcluir
  2. Incrível, mais ainda se levarmos em conta os concorrentes, os modernos Clio, Celta e Clássic; o confiável QQ e os baratos Picanto e Smart.

    Por favor mais respeito Up ele tem atributos para concorrer com carros muito melhores.

    ResponderExcluir
  3. UP é líder entre os carros que começam com a letra U e terminam com a letra P.
    Brincadeira à parte, acho que as pessoas se preocupam muito com vendas. Deveriam se preocupar mais com as qualidades dos carros: segurança, economia, desempenho, dirigibilidade, conjunto mecânico. Nisso, o UP é muito bom.
    O atual líder é o Palio. Dirigi um Palio fire recentemente. Perto do UP, é manco, gasta mais, freios mais lerdos, estabilidade em curvas é ruim. Só dirigir os dois carros e comparar. O Palio é mais barato, fato! Mas a diferença nem é tanta. Vale muito a pena pagar mais e levar um UP. Não curte UP? Tem o Ford KA, HB20, Etios. Qualquer um deles é melhor que o Palio fire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o conteúdo da matéria sugere um desconforto com as baixas vendas do modelo. Desnecessário, o pequeno é o melhor carro de entrada disponível no país, isso é fato.

      Excluir
    2. Verdade, André, o carro bom, apesar de não vender muito bem. O Palio Fire responde por cerca de metade das vendas do Palio, o que daria, hoje um total de cerca de 23.300 unidades. Só mesmo desmembrando as vendas dos dois para saber quem realmente é líder no segmento de subcompactos.

      Na primeira quinzena de maio, Novo Palio e Palio Fire venderam juntos 4902 unidades, o que significa 2451 unidades para cada, já que a versão Fire responde por cerca de 50%. O Up!, na primeira quinzena, vendeu 1657 unidades, o que significa que o Palio Fire, provavelmente, está liderando esse mês.

      No acumulado o Up! ainda deve liderar o segmento de subcompactos, mas nos últimos meses vem caindo bastante, ao passo que o Gol vem se recuperando não tem mais ficado em 7° ou 8° lugar, como ocorria anteriormente.

      Não tem mistério, a VW precisa sacrificar um dos dois para que o outro venda bem, os preços são muito parecidos. A promoção de um acarreta a queda do outro e vice-versa. O ideal seria a VW posicionar o Up! abaixo do Gol, mas NÃO é isso que ocorre na prática. Acredito que o Up! só terá seu espaço quando o Gol mudar de geração e ficar mais caro. Até lá vão vender bem um ou outro. Por enquanto, o Gol tem mais chance nessa história, por ser maior, mais bonito e ter um nome mais conhecido.

      Excluir
    3. O up! caiu no começo de maio porque teve a interrupção de produção e consequentemente desabastecimento da rede. Agora está normalizando e as vendas do up! estão subindo novamente, com médias diárias voltando ao que estavam no começo do ano.
      O fato é que se considerar modelos só com motor 1.0, o up! é o mais vendido. Fato.

      Excluir
    4. Legal a análise do Felipe. O Palio Fire, que é exclusivamente 1.0, vende mais que o Up!. Também acredito que vender o Gol e ele na mesma faixa de preço prejudica a vendas dos dois. Mas ajustar agora está difícil. Se colocar o Gol mais para cima ele fica junto do Fox, se colocar abaixo do Up! não poderá ter o 1.6, se reduzir o Up! o pessoal que comprou caro vai meter o pau. Tá difícil resolver. Talvez subindo o Fox (ficaria no lugar do Polo) para abrir um espaço maior para o Gol.

      Excluir
    5. Palio Fire, que é exclusivamente 1.0, vende mais que o Up!.

      Errado. No dado de março, o up! vendeu mais que o Palio Fire.

      http://www.car.blog.br/2015/03/volkswagen-fox-e-lider-em-fevereiro-com.html

      Ou seja, o up! é o carro 1.0 mais vendido do Brasil, mesmo se desmembrar Palio, Uno, HB20 e Ka. O Up! surra todo mundo 1.0, tanto nas pistas, quanto nas vendas, quanto no INMETRO.

      Excluir
    6. Felipe, a Volks tem 3 carros populares com motor 1.0. Gol, UP e Fox. Tem feito promoções do Gol. Tá com um Fox remodelado. Acaba distribuindo as vendas.
      Sobre o UP, muita gente analisa o carro só pelo design. Acha feio e pronto. Muita gente sequer sabe que o carro usa motor 3 cilindros (alguns ficam surpresos quando falo), muita gente sequer ouviu falar dos testes de colisão, muito menos do Latin Ncap, ou da importância deles. Também não sabem que o carro usa direção elétrica ao invés de hidráulica. Digo que a maioria das pessoas, o povo em geral, desconhece as qualidades do carrinho. Analisam só pelo design. Se dirigissem um UP e depois um Palio fire e fizessem uma comparação entre eles, acho que a maioria optaria pelo UP.

      Excluir
  4. Eu gosto muito do up! pelo seu designer e pela segurança também. E claro também pela economia, pois sabemos o preço do combustível está super salgado.
    Um amigo me disse que consegue quase 24 por litro com álcool na estrada e com o que carro lotado de coisas. Achei ótimo!
    Mas, tipo, a maioria que tem fala em mais de 20 km;l na BR...
    E me falaram também que na gasolina ele possui um desempenho bem superior além de outros carros flex como aquele carrinho torto da Ford, Ka.
    Então acho ele super merece esse premium! S2!^^^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu amigo falar que é o rei do mundo você vai acreditar também?
      24km/l com etanol com o carro cheio... Que inocência...

      Excluir
    2. 24 Km/l ?? Seria desligado? Morro abaixo?

      Excluir
    3. 24 com álcool? Truuucooooo! Na gasolina até acredito pois já consegui. Kkkkkkkk

      Excluir
    4. Em queda livre da uns 80km/l e a mais de 300km de velocidade. Kkkkkk

      Excluir
    5. Kkkkk. Este UP do seu amigo é o mais econômico do mundo.

      Excluir
    6. Nem a pau que faz 24km/l no etanol. O meu faz no máximo 15 km/l andando bem na manha.
      Acho que você estava olhando o consmudo instântaneo rs

      Excluir
    7. Designer no lugar design: até quando?

      Excluir
  5. Acho que com o fim da linha celta, a GM deverá lançar um compacto "popular" com motor de 3 cilindros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é saber quando. Pelo o que li nos blogs automotivos o mais provável 3 que vendam um Ônix pelado LS, Classic, Joy, etc.

      Excluir
  6. Aqui onde moro vi uma coisa interessante. Um comprador de um KA que se arrependeu e se livrou do carro (prejuízo) para pegar um UP. Kkkkkj O Carlos é que gosta! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. A GM deve lançar um subcompacto. Algumas fotos foram apresentadas. Elas remetem ao Kia Picanto sem nenhuma tentativa de escamotear. Ou seja, será um modelo de um projeto antigo koreano e depenado. Tudo para baratear o custo, mas com preço alto. Espero que o consumidor fique atento a mais essa tentativa da GM em ludibriar o consumidor. Primeiro foi o Celta, que utilizava uma plataforma e motor do antigo Corsa. Depois, veio o Agile com a mesma estratégia. Agora mais esse.

    ResponderExcluir
  8. eu acho ele o melhor carro de todos 1.0 mas o preço é o q mata ele, segundo eu soube tem dele q custa mas de 40000 mil acho q carro desse tipo ou categoria n devia passar de 35 mil ...

    ResponderExcluir
  9. High Up,Cross-Up e RBW é tudo 40 pau pra cima.

    ResponderExcluir

  10. Bom dia à todos!

    Fui obrigado à entrar na proza, segue duas fotos que fiz sobre o consumo do meu up! indo
    para o trabalho. Trajeto de 12 km, piso plano em rodovia com condução suave visando a economia de combustível.

    Estou no terceiro abastecimento sendo que a média de consumo km/tanque dos dois primeiros estão na casa dos 875km (em cidade e estrada para o trabalho). Primeiro tanque abastecido com Podium e os seguintes com Grid.

    Obs.: Ainda não viajei com o carro.


    https://40.media.tumblr.com/979ce0b569c2ce470c316678bae8530e/tumblr_nohymgsheo1u9kfzjo2_540.jpg


    https://41.media.tumblr.com/1621429a94ded944beaf184b64239866/tumblr_nohymgsheo1u9kfzjo1_540.jpg


    Na minha humilde opinião eu não poderia ter escolhido carro melhor para minhas reais
    necessidades. O up! é realmente tudo de bom sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, parabéns! Consumo comparável ao de motocicletas.
      Incrível.
      O up! é um carro E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!

      Excluir
    2. Pretendo fazer uma comparação de consumo vs preço da gasolina Premium vs comum. Acho que a Premium vai compensar mais. Ainda mais agora com o aumento do etanol na comum.

      Excluir
    3. O ganho com usando gasolina premium em motores de baixa cilindrada é insignificante. Na minha opinião, é jogar dinheiro fora, haja vista que a diferença de preço para a gasolina comum é grande. Lembrando de que a gasolina premium também tem etanol em sua composição.

      Há muitos mitos ao redor da gasolina premium. Existem muitos artigos e reportagens a respeito disso.

      Excluir
    4. Brukutu:
      Muito boa essas suas médias de consumo. Aqui em São Paulo, está valendo mais a pena abastecer com etanol, uma vez que o custo por km rodado ficar na faixa dos R$ 0,20/km e com gasolina, R$ 0,22/km.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.