A Volkswagen prepara um facelift para o Golf que deverá chegar ao mercado no final de 2017, já como linha 2017.

VW Golf 2015

Essa reformulação do Golf 7 terá também novidades tecnológicas, como a inclusão de um sistema multimídia que aceita comandos por gestos - cuja prévia foi mostrada na CES de Las Vegas de 2015 - o Golf R Touch.

Volkswagen Golf R Touch - interior

O novo sistema de controle por gestos é na realidade um aperfeiçoamento do que vem atualmente no Golf, e que já tem um sensor de proximidade que permite aos usuários percorrer ícones deslizando o dedo sobre a tela táctil.

Volkswagen Golf R Touch - interior

No sistema que estará presente no Golf 7 com facelift, o sistema de infotainment será composto de três monitores digitais e cinco sensores no carro. No lugar da tela central que hoje tem 5,8" nas versões padrão, entrará uma grande tela de alta resolução de 13 polegadas. Já uma tela de 8 polegadas entrará no lugar do cluster de instrumentos, trazendo uma funcionalidade similar à mostrada no novo Audi TT.

Volkswagen Golf R Touch

Por meio de gestos será possível controlar volume do áudio, controles de temperatura e operação de teto solar. Funções não controladas via gesto poderão ser acessadas por meio dos displays digitais.

Versão Crossover para encarar o Honda HR-V

Novo Tiguan 2016 - Volkswagen Cross Coupé GTE

Outra novidade da linha Golf para o ano que vem será uma versão crossover, com carroceria modificada e preço abaixo do Novo Tiguan. O modelo deve chegar ao mercado em 2017, segundo a revista Auto Esporte, para enfrentar o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf é o hatch mais vendido do mundo atualmente, e é o carro mais vendido da Europa há 70 meses consecutivos (quase 6 anos), além de ser o segundo carro mais vendido do mundo (atrás do Corolla que é contado em diversas carrocerias e gerações diferentes, hatch, sedan, etc).
    Mas mesmo assim a Volkswagen não cansa de atualizar essa lenda, e agora, resolve trazer cluster de instrumentos totalmente digital e uma central multimidia de 13 polegadas com leitor de gestos, para terminar de estraçalhar o segmento e disparar como carro mais vendido do mundo. As tecnologias chegam na Audi e mo Golf, que é o carro chefe da Volks no mundo.

    P.S: Lembrando que o Golf já foi o primeiro hatch médio a contar com ACC, Front Assist, Multicolision Break, DLA, City Emergency Break, Park Assist 2.0, etc. Teconologia ausente até em muitos carros premium. E agora vai vir com tecnologias mais revolucionárias ainda.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu não quero imaginar é o preço de tudo isso quando der problemas.

      Excluir
  3. Na VW é normal fazerem facelift toda hora. Aí quem compra um carro tem que amargar com desvalorização a mais. Neste quesito o bom é a honda, que só lança modificações em modelos da marca somente depois de uns 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf MK7 foi lançado em setembro de 2012, o carro ficou um bom tempo sem mudar, diferente da Honda que fez uma baita sacanagem com quem comprou o Civic.

      Excluir
    2. Sim, mas é bem exceção. Na VW é quase que regra, tanto que já se suspeita de uma reestilização do up! em breve. Nos modelos populares, principalmente aqui no Brasil, então nem se fala. O gol é um bom exemplo: só levando em conta os últimos anos, já há várias versões e séries especiais.

      Excluir
  4. EU TENHO UM GOLF TSI MARAVILHOSO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. facelift??? Como assim senhor Carlos, a VW nao apresenta linhas sóbrias e que não envelhecem durante tantos e tantos ano? dois anos de mercado e a montadora já anuncia um facelift.

    Durma com um barulho desse Carlos, montadoras visam lucro e se o que vende é o visual coreano é pra lá que a VW vai, isso você pode apostar.

    ResponderExcluir
  6. Golf Crossover pra competir com HR-V e Renegade? Médio VS. Compacto? Ficou meio fora essa...

    ResponderExcluir
  7. Quer comprar um video game? esqueça Xbox PS4, compre um volante de Golf7 e se divirta com 'apenas' 18 botões/teclas.

    ResponderExcluir
  8. O Golf é o melhor do seguimento, agora transforma-lo em Crossover é meio fazer um frankenstein, tudo para economizar. Já suspenderam a produção do Phaeton, eita que o Dieselgate está mudando a filosofia da VW...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem