A versão aventureira do Fox, o CrossFox, traz em sua linha 2016 detalhes em crome effect que acabam se destacando mais em tonalidades de carroceria escuras, como este modelo em Azul Night.

carro CrossFox 2016

A cor Azul Night confere um aspecto de mais distinção e sobriedade do CrossFox 2016, harmonizando com a maior sofisticação que foi aplicado à esta geração do veículo compacto da VW.

carro CrossFox 2016

O modelo mostrado, em sua versão básica, sem opcionais, tem preço sugerido de R$ 62.628 reais, trazendo o novo motor EA-211 1.6 16V de 120 cavalos, associado com uma transmissão manual de seis marchas.

VW CrossFox 2016 - Azul Night

Esse conjunto é capaz de acelerar o CrossFox MT de 0 a 100 Km/h em 10,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 180 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,5 Km/l de etanol em cidade, 8,3 Km/l de etanol em estrada. Com gasolina as médias melhoram para 10,6 Km/l em cidade e 11,7 Km/l em estrada.

carro CrossFox 2016 - interior

A lista de itens de série desta versão incorpora, além dos itens obrigatórios por lei, como ABS + EBD (sistema de frenagem anti-travamento) e duplo airbag dianteiro, equipamentos como banco traseiro rebatível e corrediço (encosto e assento) - que permite ampliar o volume do porta-malas para até 357 litros, direção elétrica, computador de bordo, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura e Controle de tração (M-ABS).

carro CrossFox 2016

Além disso, vem de série ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito e com luzes indicadoras de direção integradas, fróis auxiliares com dupla função: neblina e longo alcance, faróis duplos com máscara escurecida, ponteira do escapamento dupla, rdas de liga leve aro 15" "Soul" com pneus 205/55 R15, sistema de som com rádio AM/FM,CD-player , bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN, travamento elétrico das portas e porta-malas (com controle remoto), vdros elétricos e volante multifuncional revestido de couro com apliques e comandos do sistema de som e do "I-System".

Conclusão

carro CrossFox 2016

O CrossFox 2016 traz cores inéditas como opção, como este Azul Night - o qual acaba ressaltando os adereços estéticos aventureiros do modelo.



Ficha Técnica - CrossFox 1.6 16V 2016 MT

DESEMPENHO
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 10,2s (E) / 10,7s (G)
  • Velocidade máxima 180km/h (E) / 177km/h (G)
MOTOR
  • Cilindrada 1.598 cm³
  • Potência líquida máxima 120cv (E) / 110cv (G) - 5.750rpm
  • Torque líquido máximo 16,8kgfm (E) / 15,8kgfm (G) - 4.000rpm
FREIOS
  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiros Tambor
DIMENSÕES
  • Comprimento 4.053 mm
  • Distância entre eixos 2.469 mm
  • Largura 1.904 mm
  • Altura 1.600 mm
  • Tanquie de combustível: 50 litros
PESOS
  • Em ordem de marcha 1.156 kg
  • Carga útil máxima 424 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
  • Compartimento de carga 280 l
DIREÇÃO
  • Direção Elétrica
TRANSMISSÃO
  • Transmissão Manual de 6 velocidades
RODAS E PNEUS
  • Rodas 6J x 15
  • Pneus 205/60 R15

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ao meu ver, a única versão do Fox que vale a pena é a HIghline, pelo conjunto motor/câmbio manual, só que só colocar alguns opcionais, o preço sobe em demasia, só com um belo desconto para se ter um Fox equipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e para gastar tanto em um crossfox equipado compensa mais pegar um golf confortline sem opc que de série é muito bem equipado.

      Excluir
    2. Com os opcionais que eu quero, o Fox no configurados do site da VW sairia por 60k, onde até não estaria muito ruim, se um desconto viesse sem dúvida seria a minha escolha.

      Excluir
    3. As concessionárias VW são as únicas a oferecerem descontos. Hihgline MT sem opcional costuma sair 49-50, essa que você falou de 60 poderá chegar a uns 55, já vi Crossfox chegando a 57.

      Excluir
    4. Acho que no momento em que se encontra o mercado, dar uma chorada é fundamental e não arredar o pé com propostas "indecentes" do vendedor. Pode ser que realmente eu derrubasse o preço para isso ai, ai sem dúvida, sairia uma boa opção, na configuração que citei, só não coloquei teto solar e aquelas rodas opcionais, de resto, coloquei todos os pacotes e no final, se o preço caísse para 55k, ficaria uma bela opção.

      Excluir
    5. melhor que o HRV de 70 mil na mesma faixa sai bem mais equipada para quem consome esse tipo de coisa... sério? pseudo SUV?

      Excluir
  2. Esse carro com controle de tração e estabilidade sai por mais de 65 Dilmas. Esse consumo é baixo em? Me parece que ele tbm não tem o 3º encosto de cabeça.se tivesse ar digital,controle de tração e estabilidade seria perfeito pois o conjunto mecanico é bom. deve andar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, CrossFox é só ffirula, não vale a pena pagar mais para se ter uma cacetada de plástico a mais na carroceria, a versão que vale a pena mesmo é a Highline, que com todos os opicionais, exceto o teto e roda de liga leve opcional, sai por 60k, isso com câmbio manual de 6 marchas que é otimo, pois passo longe do trancoMotion, o ar manual até da de relevar, ao meu ver este é o único Fox que vale a pena pelo conjunto moderno que tem, os outros modelos ainda são defasados em alguma coisa.

      Excluir
  3. Vi hoje no Vrum que o Cross Fox parte de 60 mil e com todos os opcionais chega ao impressionante 78 mil. rsrsrsrs. Sem contar que a diferença do Fox para o Cross é apenas perfumaria. Se pelo menos tivesse o 1,4 turbo que equipa o Golf.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto desse Crossfox, acho o design muito carregado. Ainda bem que levantaram a suspensão para pelo menos em parte corresponder ao que o design todo cheio de apetrechos sugere, que é capacidade off-road. Claro que não tem, então é enganação.
    Vejo que a versão highline mais interessante na linha fox.

    ResponderExcluir
  5. O Cross-fox realmente não vale a pena,muito caro pelo que oferece,mas sua proposta de cross over até que cumpre bem a pedida.A esposa tem um e para enfrentar terra batida e cascalho no caminho do sítio ele cumpre bem a proposta, com seu torque maior,suspensão elevada e pneus Scorpion atr de uso misto.O carrinho até que cumpre bem os percursos de depreciações e leves obstáculos ,mas longe de justificar seu preço exorbitante.

    ResponderExcluir
  6. O preço dele 0km assusta! mas que é o mais bonito, isso é com certeza !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente..Quase comprei a versão top..78.990.Só que quando vi o preço exato dei risada na frente da vendedora..Com 2.000 a mais peguei um GOLF 1.4 ELEGANCE,bancos em couro, sistema keyless, etc.Um legitimo alemão
      Esse fox aventureiro vai encalhar....

      Excluir
  7. Esses dias quase comprei um CrossFox.O carro era lindo espetacular.Só que quando vi o preço 78.990 com todos os opcionais.Eu dei risada na frente da vendedora.Ai pensei 80 mil num Fox? Com esse preço peguei um GOLF 1.4 alemão elegante, um legitimo carro.Esse fox aventureiro vai encalhar...

    ResponderExcluir
  8. crossfox é um espetáculo comprei um modelo 2009 fiquei três anos, troquei um modelo 2013, já fiz pedido do modelo 2015, estou ansioso para pegar este novo modelo que já deve estar chegando, quem tem não quer outro carro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem