O Marcos H., que é proprietário de um Volkswagen up!, versão Move-up!, e compartilha no Youtube seus resultados em termos de consumo que vem obtendo com seu carro.

Volkswagen up! x Fiat 500

No vídeo a seguir ele relata como fez uma viagem de 1.078 Km com 47,7 litros de gasolina, obtendo média de 22,57 Km/l.



Ele esclarece que a média foi obtida em estrada, sem o uso de ar-condicionado.

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quero ver a media de consumo do up tsi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ficar na mesma faixa de consumo, ter todos opcionais do Up normal e não passar de R$49.900, com certeza vai ser considerado aqui como próximo carro.

      Excluir
  2. Merece destaque o caboclo andar 1000km num carro subcompacto sem ar condicionado, não o consumo obtido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Some-se a isso o fato dele não passar de 90 km/h em hipótese alguma. Haja paciência!

      Excluir
    2. Você não sabe em qual situação, clima, estava durante a viagem, talvez não precisasse do ar condicionado naquela situação. Não sabe a velocidade máxima que a via permitia. Parabéns para o rapaz que gravou o vídeo, e sim o carro é muito econômico mesmo. Ao Vladimir S. e o Antônio Pacheco sabem de nada inocentes!

      Excluir
    3. O espaço interno do UP não é ruim. Os ocupantes dos bancos da frente tem um bom espaço. No banco de trás, o espaço é menor, mas acomoda 2 adultos tranquilamente.
      E o ar condicionado do carro é bem forte. Refrigera a cabine em pouco tempo. E outra vantagem, o UP não perde desempenho com o ar ligado como outros carros 1.0. Já tive Fiesta Rocam e Palio, carros que se vc ligar o ar, eles se arrastam.

      Excluir
    4. Boa noite, amigos, autor do vídeo aqui. Obrigado Rafael, e você está certo. Estou no outono gaúcho, a única climatização que uso agora é ar quente pra sair de casa as 6:30.
      Sobre a velocidade, ando sim entre 80 e 90km/h o tempo todo, apesar no limite de velocidade da BR-386 ser 110km/h. É um hobby pra mim. Eu já corria, quando mais novo, mas não vejo vantagem. Chega mais cedo, mas estressado. Assim levo só 10 minutos a mais, chego tranquilo, olho a paisagem e ainda economizo uns 70 reais por mês.

      Excluir
    5. Marcos, legal o seu relato. Parabéns pela aquisição. Uma compra bastante racional. Carrinho econômico, seguro, moderno, desempenho bom para motor 1.0 (nem parece que é um carro 1.0), bom de guiar, fácil de manobrar. To fazendo na casa de 14 km/litro na cidade e mais de 20 km/litro na estrada. Pra quem quer um carrinho prático, agil e econômico, o Up é uma ótima opção.

      Excluir
    6. *BR-290. O limite para caminhões é 90km/h. Não se preocupem, pois não atrapalho ninguém. Nas 2 pistas mais da direita essa é a velocidade de cruzeiro

      Excluir
    7. Parabéns, Marcos ! Condução responsável, consciente e inteligente o suficiente para perceber que economia não rima com pressa e insegurança. Grande exemplo e parabéns também pelo "quase híbrido" que vc tem na garagem !

      Excluir
    8. O inverno aqui no sul está chegando, assim sendo, agora ligamos o aquecimento para o frio.

      Excluir
    9. Que elegância do Marcos Henz, depois dessa eu teria mais cuidado antes de fazer comentários arrogantes como se eu me achasse melhor e mais esperto que os outros.

      Excluir
    10. Marcos e demais, com esse carro andando com Ar Ligado, na estrada na faixa de 100 a 100 km/h, quanto será que consegue fazer? E na cidade com ar ligado, quanto faria?

      Excluir
    11. Fiz a media de 17km/l andando entre 100/110kmH

      Excluir
  3. A melhor media que consegui com meu High UP foi 21,7 km/l num percurso de 320 km 80% estrada 20% cidade, ate hoje não vi carro algum fazer igual. Quanto ao comentário do Vladimir, quanto ao ar eu concordo, já quanto ao sub compacto não, só quem dirige sabe, a estabilidade e segurança ao guiar, quase nenhum barulho interno, e andar como anda nem parece ser um subcompacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subcompacto é pelo tamanho, não pelo desempenho, estabilidade e segurança. O tamanho reduzido compromete a capacidade de passageiros e bagagem, implicando em menor conforto numa viagem. O carro é declaradamente urbano por conta disso.

      Excluir
    2. Eu já fiz várias e várias viagens com o up! em tudo quanto é tipo de estrada e o carro é excelente em estrada, inclusive o automático. E um dos melhores aspectos do up! é combinar a praticidade de um carro de 3,6 metros de comprimento, extremamente ágil em cidade, e que cabe em qualquer lugar, com excelente espaço interno.

      Eu já tive Ka e up! simultaneamente, o espaço interno para passageiros e carona do up! é melhor que no Ka e melhor que no HB20 também.

      O porta-malas do up! também é bem superior ao do Ka, no mesmo nível do HB20, porém o do up! tem a vantagem do sistema SAVE.

      O comportamento de estrada do up! é excelente, e, apesar de tamanho de sub-compacto, ele tem espaço interno superior ao de muitos compactos. E o desempenho dele é superior a todos os demais compactos 1.0 do mercado.

      Excluir
    3. Já viajei com o UP e me surpreendi com o carro. Fiz 600 km na última viagem (ida e volta deu mais de 1.200 km rodados) e cheguei inteiro. O espaço dos ocupantes na frente é bom. O porta-malas tem 285 litros de capacidade (igual ao do Gol e maior que o do Ford KA, que é de 257 litros). Não senti a viagem. E quando precisei fazer ultrapassagens, o carrinho mostrou boa disposição. Anda tranquilo na estrada. E com esse consumo, dá pra viajar gastando menos. / Nenhum problema em viajar com o carro. Coloquei em estrada de terra, e o carrinho foi tranquilo. / Pode ser usado tranquilamente na estrada, na terra, ou na cidade.

      Excluir
    4. Discordo do espaço para os ocupantes traseiros, que é muito apertado !!

      Excluir
    5. Isso mesmo, André e Fábio...

      Povo não sabe de nada e quer dar palpite baseado em achismo.

      O Up! é muito mais gostoso de dirigir e bem menos cansativo em estrada do que o Gol (tive um G5 1.6).

      É mais silencioso, tem mais espaço lateral nos ombros, tem menor aspereza ao rodar, os bancos são mais confortáveis e nem por isso te decepciona no desempenho.

      É óbvio que não anda como o Gol 1,6 que tive, mas suporta bem uma viagem com 3 pessoas e AC ligado 100% do tempo sem perder em desempenho como os demais 1.0 do mercado. E olha que viajei por 4 estados, percorrendo 3500 km ida e volta...

      Então, sem essa de querer desmerecer o Up!.O carro tem qualidades sim e, quem ainda duvida, que faça o teste na prática ao invés de ficar postando coisa baseada em teste de revistinha.

      Excluir
    6. Na realidade os testes das revistas mostram que o up! é muito superior a todos os demais carros do segmento, tanto em consumo quanto desempenho.

      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html

      Então quem fala besteira sobre o up! não está baseado em teste de revistinha.
      Quem fala besteira sobre o up! está baseado na dor naquela parte anatômica que liga o braço ao ante-braço, que acomete aqueles que sonham muito com o up!, mas não tem dinheiro para comprá-lo.

      Excluir
    7. Rogério, comparado a outros carros populares, com motor 1.0 que tive e outros que dirigi, não tenho do que reclamar. O carrinho cumpre bem o seu papel. Lógico que não dá pra esperar um conforto e espaço de carros grandes. Mas na proposta dele é muito bom. Todas as pessoas que dirigiram um UP gostaram dele. O pessoal se surpreende com o consumo e com o bom desempenho para o motor 1.0.

      Excluir
    8. eu concordo que o UP é um carro superior aos demais da mesma categoria. Eu aluguei o ford ka (não tinha up) e achei o carro mais do mesmo..É um carrinho bom,mas tem coisas que achei nele que n curtir (não vou citar, pois é gosto pessoal). Por fim, não achei o carro econômico e não tem ngm q me faça ver o outro lado da moeda com tantos testes dizendo ao contrário..Eu achei gol 1.0 mais econômico..

      Excluir
  4. Fiz uma viagem de Porto Alegre a São Borja no Rio Grande do Sul no meu UP. 600 km de distância. 2 pessoas a bordo + bagagem. Média de 21,9 km/litro de gasolina comum medidos na bomba do posto. Andando numa velocidade média de 100 km/h. Econômico demais o carrinho.
    Além de econômico, anda bem, faz ultrapassagens com segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André:

      E andando no álcool (aliás, só uso ele), 2 pessoas, porta-malas lotado, AC ligado 100% do tempo, na faixa dos 110-120 km/h em pista dupla, consegui fazer 12,6 km/l.

      Excelente tendo em vista o combustível...

      Excluir
    2. O meu está fazendo médias de 10 km/l na cidade e 13km/l na estrada quando abastecido com etanol. Satisfatório, uma vez que o etanol em São Paulo é bem mais em conta do que em muitos lugares do Brasil.

      Excluir
    3. O consumo urbano tá na casa dos 14 km/litro na gasolina.
      Estou há um ano com o carro. Já passou dos 11 mil km rodados. E só abasteci uma vez com etanol (o etanol não compensa aqui no Sul). Abasteci com etanol para testar o desempenho. Fui de Porto Alegre a Passo Fundo no RS, distante 300 km. E o carro fica mais esperto no etanol. Porém não fiz a média de consumo na ocasião.

      Excluir
    4. André Poa , o meu high up! sinto uma diferença considerável de potência no Etanol, meu percurso é 90% estrada, e por isso sempre opto por usar esse combustível, a média dele está em 13 km/l nessa época mais fria, média essa feita na bomba, no verão é de 12 km/l pois uso mais ar condicionado.

      Excluir
    5. O meu com gasosa boa,na cidade é 15 km,o meu uma vez botei uma gasolina,a ALE,pqp,ela não rendia.

      Excluir
  5. Aproveitando o assunto do post, ontem comprei um VW up!, mais precisamente um Move Up! e amanhã devo buscar o carro, estava indeciso entre ele e o Ford Ka mas acabei optando pelo up!. Depois posto a minha opinião sobre o carro aqui no blog. Ah, meu Golf também ficou para a revisão na Mila aqui de Belo Horizonte sendo que não faz nem 2 meses que eu estou com o carro mas como o computador de bordo dizia que já estava na hora da revisão levei ele na Mila, pelo menos a revisão foi grátis. Meu Golf apresentou um problema na bateria da chave que ainda não foi solucionado pois não tinham outra bateria para a chave em Belo Horizonte. No mais estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do Up atrás, muito apertado pra adulto, apenas na cidade eventualmente.
      Se precisar transportardar adultos no banco traseiro, vá de Fox Bluemotion, apesar do Up ser muito mais carro.

      Excluir
    2. Parabéns pela compra Na Duvida! VW Up, compra racional e segura, muito segura!

      Excluir
    3. Ficaria em dúvida entre os dois.

      Excluir
    4. Eddie,
      Obrigado! Comprei o up! mesmo para uso urbano e normalmente ando sozinho ou com apenas um passageiro então é bem tranquilo para mim.

      Excluir
  6. Que isso o blog tá falando de CARRO e não de MOTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo é relativo mas nao é de se duvidar dessa história, um micro carro leve sem para choque para-lama andando sempre numa boa em velocidade de cruzeiro com o giro do motor baixo vai fazer boas medias d consumo

    ResponderExcluir
  8. Andando a 80-90km/h, sem ar-condicionado era mais que esperado um consumo desse.
    Fiz 16,8km/l nessas condições com um Fusion 2.3 com 220.000km.
    Tô achando esse Up! meio gastão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Fusion foi um dos carros mais confortáveis em que andei. Mas o que os proprietários falam é bem diferente do que vc diz. O Fusion bebe uma gasosa legal. Só ler a opinião dos proprietários na internet. Carro que faz 10 ou 11 km/litro de gasolina na estrada. E a manutenção é caríssima. Fora que é um banheirão pra andar e estacionar na cidade. O ponto forte é o conforto, muito bom.

      Excluir
    3. Estranho, pois o híbrido mal faz essas médias de consumo...

      Excluir
    4. O que eu quis demonstrar é que qualquer um consegue médias milagrosas em condições super-ideais. A média acima realmente foi conseguida em uma estrada reta, a 90km/h constantes (com piloto automático acionado), com apenas uma pessoa a bordo e com o ar desligado e vidros fechados.
      Em condições normais nunca andamos assim. A minha média normal sempre foi de 11,0km/l na estrada.

      Excluir
    5. Corretíssimo o Rodrigo, tenho uma Scénic 08 1.6, 4 adultos e uma criança, carregada até os tubos, fez, numa viagem de Bombinhas SC - Canoas RS, 16km/l, via Serra de Lages, com ar ligado. Em outra viagem curta, 02 passageiros, sem ar,na velocidade permitida 20km/l. cidade dependendo do pé, só, ar ligado 11 à 13 km/l. E olha o tamanho da nave.

      Excluir
  9. FIAT 500 1.4 Dualogic faz quase 19km/L: https://youtu.be/QK1YldEwurE

    ResponderExcluir
  10. Esses novos 1.0 3 cilindros são a melhor opção pra uso estritamente urbano. Não só o Up, mas também Ka, HB20 e March são excelentes pra cidade. Tenho um Up e faço uma economia absurda de gasolina, em comparação com o meu carro anterior, que tinha motor 1.4.

    Só que o uso do Etanol não compensa, mesmo sendo 1.0 e moderno. Já testei o uso de 100% de Etanol no tanque, o carro gasta muito mais e o desempenho é o mesmo. Só uso gasolina comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo, meu high up a média geral é de 12 a 13 km/l no etanol, na Gasolina varia entre 17 e 18, considero neste caso mesma coisa, lembrando que uso o carro 90% em estrada.

      Excluir
  11. O meu High up! eu já fiz até mais do que isso uma vez, porém quando encho o tanque de gasolina e faço as contas na bomba a média real é sempre de 1,5 até 2 km/l a menos na Gasolina, no Etanol a diferença é minima 0,2 a 0,3 km/l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio....já fiz isso com o meu....bate na tampa do computador de bordo

      Excluir
    2. Fábio, aqui é exatamente a mesma coisa, chega a dar 2km/l a mais no cpu de bordo, muito otimista, deverias ser recalibrado pela VW.

      Excluir
  12. Meu high up! com 13.000 km rodados faz em estrada sem ar ligado com meu filho de 5 anos e minha esposa os incríveis 22,5 por litro de gasolina com velocidade de 100 km/h....nunca postei isso porque sem dúvida poucos acreditariam....

    ResponderExcluir
  13. Vinicius, se for capaz, cite algum carro no Brasil que faça 30 quilômetros com um litro de gasolina (Não vale carros da Gurgel pois não fabricam mais).
    Esta média seria utópica para veículos movidos exclusivamente por motor a combustão, nem motocicletas com 250 cilindradas atingem uma média desta.
    Sem dúvidas seu A3 é muito mais confortável e potente do que um singelo carro de entrada, no entanto acredito que o principal destaque do vídeo é a economia de combustível, e seu ponto de vista destoa da realidade da maioria dos leitores.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um up move e meu percurso é cidade...estamos feliz com a compra pois o carrinho além de bom desempenho está fazendo 20/1 na gasolina essa foi a melhor compra que fiz nos últimos 20 anos

    ResponderExcluir
  15. Uma dúvida, todas as versões do Up (move up, high up, TSI) possuem o mesmo consumo por litro ou próximo? Gostaria de saber se tem diferença, sou leiga no assunto, e quero comprar um Up! só não sei a versão.

    ResponderExcluir
  16. Como sou leiga no assunto, e gostaria de comprar um UP! devido à economia, queria saber se todas as versões (high up, move up, TSI) possuem a mesma faixa de consumo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Crossfox i-motion 1.6 16 valvula faz 17 km por litro na estrada com gasolina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem