O Volkswagen Golf 7 terá sua produção comercial no Brasil iniciada no próximo mês de julho, na fábrica que montadora mantém na cidade de São José dos Pinhais, no Estado do Paraná.

Volksgagen Golf 7 - Brasil

Sendo assim, a chegada às concessionárias brasileiras do Golf 7 fabricado no Brasil está prevista para o mês de setembro, já adotando o motor 1.4 TSI Flex, que terá potência aumentada em 10 cavalos, para 150 cv.

Volksgagen Golf 7 2015

Além das versões TSI, o Golf 7 fabricado no Brasil terá uma versão de entrada, Trendline, posicionada abaixo da Comfortline, e equipada com o motor MSI 1.6 16V de 120 cavalos. Ainda não há informações se nesta versão será oferecida a transmissão automática TipTronic de seis marchas.

Volksgagen Golf 7 2015 Interior

O Golf 1.6 16V Trendline vendido na Argentina (veja detalhes aqui) só é oferecido com transmissão manual.

Entretanto, o motor 1.6 16V é oferecido no Golf 7 que foi lançado recentemente na China (veja detalhes aqui), e lá ele ´é oferecido com a transmissão automática TipTronic de 6 marchas como opcional.

Tendo em vista a faixa de preço e a ampla preferência do consumidor brasileiro de carros nessa faixa de valor pela transmissão automática, espera-se que a VW do Brasil ofereça o Golf Trendline 1.6 16V com opção de câmbio automático.

Assim, uma suposta versão automática do Golf 1.6 16V Trendline, caso fosse vendida por um preço abaixo de R$ 70 mil, poderia se adquiria por Pessoas com Deficiência - PCD - com isenção total de ICMS e IPI, impondo competição ao Corolla Gli 1.8 AT e ao Citroen C4 Lounge Trendance Automático.

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf Trendline 1.6 de 120 cavalos com cambio manual de 6 marchas por 65 mil e o Tiptronic de 6 marchas por 70 mil seria uma boa escolha. Iria vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho AMG. Se tiver um preço competitivo venderá muito bem. Eu mesmo pouco me importo se tem potência menor e câmbio de 6 marchas.....vale o perfil.

      Excluir
    2. e pensar que um highline alemão quando foi lançado aqui custava 67 mil

      agora 65 mil num trendline, quem comprou há 2 anos atrás se deu bem

      Excluir
    3. Quando lançado o highline custava 67k, mais adiante foi lançado o confortline também nesta faixa de preço e agora já se fala no trendeline por este mesmo preço.
      Não é uma critica ao golf ou volks especificamente mas aos absurdos aumentos dos nossos carros, até o final do ano nossos 1.0 mais baratos estarão batendo nos 40k nas versões básicas.

      Excluir
    4. Concordo.
      O problema vai ser se oferecem opcionais ai.
      Imagina, Golf Trendline completo - Manual de 6 Marchas - 79 Mil.
      Levando em conta como a VW daqui é, isso não é impossível, ai ficaria mais viável levar o Confortline 1.4 TSI + DSG, que provavelmente será mais equipado que o Trendline completo, mesmo na versão de entrada, coisa que geralmente acontece aqui.
      Acho que o sucesso do Golf Trendline vai depender quase que exclusivamente do preço dele.

      Excluir
    5. Pra mim essa versão com motor 1.6 no Golf é pitoresca ao primor de carro que lançaram com um motor premiado e altamente econômico e o outro apimentado 2.0 do GTI. Se for gastar 70 a 80 mil num carro assim, é preferível comprar um Fox. kkkkk Pq golf que presta, tem que ser no mínimo o Confortline que na estrada é incomparável ao Trendline.

      Nacionalizado e em plena crise, acredito na baixa dos preços. Pq vender carro novo hoje em dia esta cada vez mais dificil. Quero ver a hora que a pipoca estourar e chegar o ápice das demissões em massa. Vão ter que baixar.

      Excluir
  2. Será que o Golf VII produzido no Brasil vai ter freio de estacionamento eletrônico, o mesmo que vinha na versão Alemã ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm
      vc acresita em papai noel???????????????????
      ah e ele vira por parcos R$60.999,00
      espere e verá a realidade

      Excluir
    2. Não, Glaucio. Ele terá somente o freio de mão mecânico, igual ao que é trazido do México.

      Excluir
    3. Pior que esse item faz diferença. Eu não trocaria meu alemão por um desse nacional, mesmo sendo flex.

      Excluir
    4. Deve seguir o padrão MEXICANO. Ou seja, pra mim não serve

      Excluir
  3. Esse golf 1.6 deve passar dos 70.000,00 cambio manual o focus 1.6 SE custa 72.000,00.

    ResponderExcluir
  4. o melhor carro nacional na sua categoria, espero q esse 1.6 MSI nao custe tao caro se custar entre 60 e 70mil ja vai estar razoavel

    ResponderExcluir
  5. Todas as versões do golf serão feitas aqui no Brasil, ou será somente o 1.6 trend?

    ResponderExcluir
  6. VW e Ford só podem ter comprado a Hyundai para matar o I30 aqui no Brasil. Os preços estão abusivos para produtos nada demais.

    ResponderExcluir
  7. esse 1.6 16v vem depenado volante d plastico, freio tambor sem a suspençao independente e custado 66 mil...pra mim o agravante eh esse motor que nivela o golf trend com o fox....o proprio fox com esse mesmo motor perdeu todos os comparativos contra new fiesta e punto na revista car and driver ficou em ultimo lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam ter aproveitado e lançado o 1.0 turbo no lugar desse 1.6 16v iria ficar mais coerente.

      Excluir
    2. Freio a tambor não. O freio traseiro é a disco mesmo que seja mais uma questão de estética. E outra, não existe golf nessa geração sem freio a disco trazeiro. Outra coisa suspensão independente num carro de 120 cv não se faz necessário ja que o carro não visa desempenho. Veja os golfs 1.2 TSi na europa também são eixo de torção. Fox não tem absolutamente nada haver com o golf apenas o desenho lembra o resto e completamente diferente vista que a qualidade do carro esta na sua plataforma e na aparencia.

      Excluir
  8. http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2299-1657 vejam lá, nao e tudo isso que o general ta falando nao. nem o consumo que o do new fiesta e menor no comparativo mas na prática o do fox highline 2015 e bem melhores que os números do IMETRO!

    ResponderExcluir
  9. Mas se colocarem o Tiptronic o povo pode começar a pedir esse câmbio no Fox. Será que cabe no cofre?

    ResponderExcluir
  10. O que que vão depenar agora? Bom garantirem o seu mexicano para não ficar de choradeira depois.

    ResponderExcluir
  11. O meu golf alemão esta fazendo 13,2 km/litro na cidade e 17,7 km/litro na estrada !

    ResponderExcluir
  12. Com motorização flex fica mais atraente a compra. Espero o lançamento pra fechar negócio no TSI.

    ResponderExcluir
  13. A revista Car And Driver desse mês teve como reportagem de capa, "Os carros da hora", um comparativo entre os carros queridinhos do momento, elegendo o melhor entre os carros até a faixa de 85 mil reais.
    Foram avaliados Honda HRV, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Golf Comfortline DSG, Corolla XEI, C4 Lounge THP, Ford Ecosport e honda Fit.

    Segue o ranking dos melhores segundo a revista:

    1- Golf Comfortline DSG (dito como a referencia da indústria pelos próximos 4 anos)
    2- Corolla XEI
    3- Honda HRV (melhor Suv compacto)
    4- Honda Fit
    5-C4 Lounge THP
    6- Jeep Renegade 1.8 automatico (conjunto mecanico deixou a desejar)
    7- Peugeot 2008
    9 - For Ecosport (acabamento pobre e espaco interno ruim)

    Seria bacana o blog fazer uma reportagem a respeito do comparativo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. O Golf feito no Brasil tende a piorar em acabamento? O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  15. Golf, meu sonho...Seu preço, meu pesadelo!!!

    ResponderExcluir
  16. È uma pena a VW fazer isso com o Golf, mas é estrategia do grupo nesses países emergentes. Essa é a desculpa. O mesmo acontece com a Audi. Já estão produzindo o A3 nacional no Paraná, e já amputaram ele: o cambio tão elogiado s-tronic não vem no nacional.

    ResponderExcluir
  17. Tenho meu alemão e não troco nem que a vaca tussa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem