A Toyota e a Nissan estão fazendo um recall de mais de 6,5 milhões de carros em todo o mundo para substituir acionadores de airbag potencialmente defeituosos produzidos pela empresa japonesa Takata Corporation.


A Toyota anunciou hoje fará recall de 5 milhões de modelos Corolla, Vitz / Yaris e outros modelos em todo o mundo para substituir o equipamentos. O recall envolve 35 modelos, incluindo 1,36 milhões de veículos no Japão, 1,27 milhão na Europa, 637 mil nos EUA e 18.000 no Canadá.



A Toyota irá substituir os infladores de airbag dianteiros dianteiros do lado do motorista com peças recém-fabricados produzidos pela empresa Daicel Corporation.

Nenhum acidente ou ferimento foi relatado em decorrência do problema. Carros com datas de produção de março de 2003 a novembro de 2007 estão sujeitos ao recall.

Já a Nissan fará recall de 1,56 milhão de carros em todo o mundo sobre o mesmo assunto, acrescentando que nenhum acidente ou danos haviam sido notificados. A ação envolve 563.000 carros na Europa, 326 mil na América do Norte, 288 mil no Japão e 274 mil na China. A empresa não deu detalhes sobre os modelos afetados, mas informou que começa a notificar os clientes em junho.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota sendo Toyota ... Líder Nos megas recall

    ResponderExcluir
  2. Toyota sendo Toyota ... Líder Nos megas recall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim. Pelo menos a empresa admite e faz troca do item necessário. Será que as outras montadoras têm o mesmo compromisso com o cliente?
      Melhor fazer uma mega troca do que simplesmente ignorar o fato e deixar pra lá.

      Excluir
  3. Se não houveram acidentes, menos mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem