Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota e Nissan: recall mundial de 6,5 milhões de carros

Categorias: , , , 4 Comentários

A Toyota e a Nissan estão fazendo um recall de mais de 6,5 milhões de carros em todo o mundo para substituir acionadores de airbag potencialmente defeituosos produzidos pela empresa japonesa Takata Corporation.


A Toyota anunciou hoje fará recall de 5 milhões de modelos Corolla, Vitz / Yaris e outros modelos em todo o mundo para substituir o equipamentos. O recall envolve 35 modelos, incluindo 1,36 milhões de veículos no Japão, 1,27 milhão na Europa, 637 mil nos EUA e 18.000 no Canadá.



A Toyota irá substituir os infladores de airbag dianteiros dianteiros do lado do motorista com peças recém-fabricados produzidos pela empresa Daicel Corporation.

Nenhum acidente ou ferimento foi relatado em decorrência do problema. Carros com datas de produção de março de 2003 a novembro de 2007 estão sujeitos ao recall.

Já a Nissan fará recall de 1,56 milhão de carros em todo o mundo sobre o mesmo assunto, acrescentando que nenhum acidente ou danos haviam sido notificados. A ação envolve 563.000 carros na Europa, 326 mil na América do Norte, 288 mil no Japão e 274 mil na China. A empresa não deu detalhes sobre os modelos afetados, mas informou que começa a notificar os clientes em junho.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Toyota sendo Toyota ... Líder Nos megas recall

    ResponderExcluir
  2. Toyota sendo Toyota ... Líder Nos megas recall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim. Pelo menos a empresa admite e faz troca do item necessário. Será que as outras montadoras têm o mesmo compromisso com o cliente?
      Melhor fazer uma mega troca do que simplesmente ignorar o fato e deixar pra lá.

      Excluir
  3. Se não houveram acidentes, menos mal.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.