Lançado em 2014, o novo Toyota AYGO, concorrente europeu do Volkswagen up!, se tornou um competidor de peso no segmento de veículos sub-compactos, com mais de 70.000 unidades vendidas na Europa desde então.

Toyota AYGO 2015

Agora, a Toyota apresenta a versão AYGO x-cite, com visual extravagante, pintado na cor Cyan Splash combinada com insertos em preto, rodas de 15 polegadas, podendo ainda ser pedido em versão bi-color, com teto em cores diferenciadas.

Toyota AYGO 2015

No interior, há inserções em preto e detalhes em cromado, conferindo maior esportividade e sofisticação.

No que respeita à segurança, o AYGO pode agora ser equipado com o pacote ‘Toyota Safety Sense’, que inclui as seguintes funcionalidades de segurança.

- Pre-Collision System: entre velocidades entre 10 e 80 Km/h, detecta veículos frontais e reduz os riscos de colisão. Quando existe a possibilidade de batida, o sistema alerta o motorista com alertas visuais e sonoros. O sistema também aumenta a pressão no pedal do freio quando detecta que o que o motorista está imprimindo não será sufiente. Finalmente, se o motorista não reagir a tempo, o sistema automaticamente aplica os freios reduzindo a velocidade em até 30 Km/h e até mesmo parando o carro completamente, para prevenir uma colisão ou reduzir a força do impacto.

- Lane Departure Alert (LDA), o sistema monitora saídas involuntárias de pista. Se o carro sai da faixa sem a indicação de seta, o sistema emite alertas visuais e sonoros.

Toyota AYGO 2015

O AYGO é equipado com um motor tri-cilíndrico 1.0L, que oferece consumo médio de 26 Km/l no ciclo europeu. Esse motor pode estar associado a uma transmissão manual ou automática x-shift.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Central multimédia, ar digital, opção de câmbio automático... É, o Brasil não merece mesmo este tipo de carro, em um sub compacto desse eu andaria com muito gosto.

    ResponderExcluir
  2. E o Corolla AssaLTIS nem um mísero ESP...

    ResponderExcluir
  3. 1.0L Tricilíndrico? 26 Km/L? Visual interior bacana e ar-digital. Parece melhor que o Up! Tem um visual e interior mais arrojado.

    ResponderExcluir
  4. melhor que March, HB20, KA, mas a Toyota se ligou que o Brasil aceita um ETIOS que é feito pelo cramulhão para enfeiar nossas ruas aí...

    ResponderExcluir
  5. Esse carro não vem para nós né??!! Não merecemos ele, só a tralha do Etios.

    ResponderExcluir
  6. Vem k, não era melhor terem lançado esse carro em vez do Ódios, quer dizer, Etios??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem