O Jeep Renegade vinha se mantendo como terceiro SUV mais vendido do Brasil no mês de maio, mas na reta final as vendas do Renault Duster se aceleram e o modelo francês assumiu a terceira colocação.


Os dados de venda computados até o dia 29/05 (falta 1 dia para o fechamento) mostram o Renault Duster com 2.507 unidades emplacadas - 20 a mais que as 2.487 registradas pelo Renegade.


A liderança do mercado de SUV continua com o Honda HR-V, que já emplacou 4.955 unidades, enquanto o Ford EcoSport vem na segunda posição, com 2.807 unidades vendidas.


Ranking - SUV´s mais vendidos - Maio/2015

RankModeloMaio
1Honda HR-V4.955
2Ford EcoSport2807
4Renault Duster2507
3Jeep Renegade2487
5Hyundai ix351571
8Mitsubishi ASX842
7Hyundai Tucson822
6GM Tracker714
12Peugeot 2008630
10Kia Sportage593
13Mitsubishi Outlander536
9Toyota RAV4469
11Range Rover Evoque379
14BMW X1365
17Mercedes-Benz GLA200302
15Volvo XC60230
16Hyundai Santa Fe169
19Audi Q3150
18VW Tiguan149

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que vender mais mesmo, é 15 mil mais barato ! Estranho seria se fosse ao contrário. Manutenção, pós venda e revenda duvidosas x manutenção, pós venda e revenda duvidosas, opta-se pelo mais barato. Já na Honda sabe-se honestamente o que se está levando e quanto à Ecosport....bem essa está com os dias contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2º lugar em vendas está com os dias contados, ceeeerto...

      Excluir
    2. Eu já acho que o Renegade passa do EcoSport pelo fato que a Jeep ainda não está com toda a rede pronta. Aqui em Belém, quem vende/vendia Jeep era uma concessionária Multimarca, que vende também Mercedes, creio que quando tudo estiver perfeitamente operando, o Renegade passa na frente. Mas creio que isso será somente enquanto uma reestilização ou nova geração do EcoSport sair, que ai vai todo o povinho subdesenvolvido correr atrás do EcoSport de novo.

      Excluir
    3. Com certeza Rafael. Se a Eco não mudar descerá rio abaixo.

      Excluir
    4. Honda sabe sim o que está levando: FIT ALTINHO! E um recall grande daqui a pouco...

      Excluir
    5. Manutenção, pós venda e revenda duvidosas só se for pro Jeep, pois o Duster não sofre de nada disso. Inclusive a Renault tem o melhor pois venda do Brasil, depois da Honda, Toyota e marcas premium.

      Excluir
    6. cara você escreveu "pós venda " e depois "pois venda" é sério isso?

      Excluir
  2. Só falta o Renegade virar e terminar em 3º por 1 unidade!

    ResponderExcluir
  3. Hrv e renegade sao novidades, ai tem que vender mesmo, ecosport ja esta cansado, mesmo modelo desde 2012, mais em 2016 o eco vai ter facelit, ai vai ficar mais moderno e vai bater de frente com o hrv, as maiores vendas de hrv e sao paulo e rio, no intetior do brasil nem tem concessioria honda.

    ResponderExcluir
  4. engraçado, o mercado comportou um top 3 vendendo MUITO! O HRV - que eu não gosto - é FENOMENO! Honda não vendia assim desde 2008! Agora Eco e Duster não perderam muito... quem perdeu? os médios morreram? cadê a crise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a crise? O desemprego solapa a vida de muitas pessoas. Eu encontro e converso com elas. Dá muita pena. É triste ver a situação.

      Excluir
    2. Ecosport vendeu, em média, mais de 4,5 mil carros/mês em 2014, e o Duster, no mesmo período, cerca de 4 mil/mês. Depois do HRV (abril), estão rodando abaixo dos 3 mil/mês, queda de quase 40%...

      Nos primeiros meses deste ano, acho que já tinha demanda represada, aguardando o HRV e Renegade, por isso, já estavam vendendo menos...

      A Tracker e ASX vinham, desde outubro (Tracker) do ano passado (inteiro, ASX), por volta de mil unidades/mês, caiu a partir de fevereiro, também pela expectativa HRV/Renegade... Com os HRV argentinos, as novas concessionárias Jeep, podem cair mais se não reduzirem os preços ou melhorarem os itens de série...

      Excluir
  5. Aqui em Brasília tem muito renegade.
    A concessionária é totalmente insuficiente pra atender a demanda. Não tem uma unidade a diesel pra teste drive, sendo que a previsão de chegada é lá pra agosto. Precisa melhorar bastante! A aceitação do carro foi boa e é mais bonito ao vivo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade tem muito Renegade, na verdade tem mais que Hr-v.
      Também achei mais bonito ao vivo.

      Excluir
  6. Renegade é muito bonito. E o q eu curto nele é o foco em robustez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pelo preço da versão com motor de verdade, iria de Hylux cabine dupla. Muito maior e mais robusta.

      Excluir
    2. Renegade Sport Diesel sai por 99mil e já vem controles de tração, estabilidade e anti capotamento. Já a Hilux 3.0 Dupla Automática não sai por menos de 130mil, e pelada de ítens de segurança.

      Excluir
    3. Depende das necessidades. Uma Hilux, cabine dupla, possui 5.25 metros. O Renegade 4.30 metros. Pelo tamanho, ficarei com o Renegade Diesel. Não somente por isso, mas o tamanho da Hilux dificulta no cotidiano.

      Quanta à robustez, creio que o Renegade é forte nisso, talvez o mais robusto em relação à concorrência e mesmo em relação à Hilux. As análises em todas as revistas são unânimes nesse aspecto.

      Excluir
  7. Eu gosto do Duster, e esse facelift ficou muito bonito. No Renegade, um ponto fraco é o motor. A Fiat deveria ter optado pela linha Multiair e no mínimo 2.0. O 1.8 Etorq é pouco pra um carro pesado desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fiat tem um 1.4 turbo para usar no carro, ficaria muito melhor, e coincidentemente o 1.4 turbo é o motor do renegade mas barato nos EUA, nada desta porcaria de etorq.

      Excluir
  8. Creio que sera assim até o fim do ano.
    Uma boa disputa pelo 3º lugar entre Duster e Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma boa disputa pelo segundo lugar, o eco vende apenas um pouco a mais, os três estão disputando.

      Excluir
  9. E o 2008 como o 9° na lista acho que é um começo. Mas com disse o amigo de cima tbm acho que vai ser assim até o fim do ano. Mas acho que no próximo ano o Renegade e o Hrv irão disputar o topo pau a pau.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem