Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster supera o Jeep Renegade no final de maio

Categorias: , , , 23 Comentários

O Jeep Renegade vinha se mantendo como terceiro SUV mais vendido do Brasil no mês de maio, mas na reta final as vendas do Renault Duster se aceleram e o modelo francês assumiu a terceira colocação.


Os dados de venda computados até o dia 29/05 (falta 1 dia para o fechamento) mostram o Renault Duster com 2.507 unidades emplacadas - 20 a mais que as 2.487 registradas pelo Renegade.


A liderança do mercado de SUV continua com o Honda HR-V, que já emplacou 4.955 unidades, enquanto o Ford EcoSport vem na segunda posição, com 2.807 unidades vendidas.


Ranking - SUV´s mais vendidos - Maio/2015

RankModeloMaio
1Honda HR-V4.955
2Ford EcoSport2807
4Renault Duster2507
3Jeep Renegade2487
5Hyundai ix351571
8Mitsubishi ASX842
7Hyundai Tucson822
6GM Tracker714
12Peugeot 2008630
10Kia Sportage593
13Mitsubishi Outlander536
9Toyota RAV4469
11Range Rover Evoque379
14BMW X1365
17Mercedes-Benz GLA200302
15Volvo XC60230
16Hyundai Santa Fe169
19Audi Q3150
18VW Tiguan149

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. Tem que vender mais mesmo, é 15 mil mais barato ! Estranho seria se fosse ao contrário. Manutenção, pós venda e revenda duvidosas x manutenção, pós venda e revenda duvidosas, opta-se pelo mais barato. Já na Honda sabe-se honestamente o que se está levando e quanto à Ecosport....bem essa está com os dias contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2º lugar em vendas está com os dias contados, ceeeerto...

      Excluir
    2. Eu já acho que o Renegade passa do EcoSport pelo fato que a Jeep ainda não está com toda a rede pronta. Aqui em Belém, quem vende/vendia Jeep era uma concessionária Multimarca, que vende também Mercedes, creio que quando tudo estiver perfeitamente operando, o Renegade passa na frente. Mas creio que isso será somente enquanto uma reestilização ou nova geração do EcoSport sair, que ai vai todo o povinho subdesenvolvido correr atrás do EcoSport de novo.

      Excluir
    3. Com certeza Rafael. Se a Eco não mudar descerá rio abaixo.

      Excluir
    4. Honda sabe sim o que está levando: FIT ALTINHO! E um recall grande daqui a pouco...

      Excluir
    5. Manutenção, pós venda e revenda duvidosas só se for pro Jeep, pois o Duster não sofre de nada disso. Inclusive a Renault tem o melhor pois venda do Brasil, depois da Honda, Toyota e marcas premium.

      Excluir
    6. cara você escreveu "pós venda " e depois "pois venda" é sério isso?

      Excluir
  2. Só falta o Renegade virar e terminar em 3º por 1 unidade!

    ResponderExcluir
  3. Hrv e renegade sao novidades, ai tem que vender mesmo, ecosport ja esta cansado, mesmo modelo desde 2012, mais em 2016 o eco vai ter facelit, ai vai ficar mais moderno e vai bater de frente com o hrv, as maiores vendas de hrv e sao paulo e rio, no intetior do brasil nem tem concessioria honda.

    ResponderExcluir
  4. engraçado, o mercado comportou um top 3 vendendo MUITO! O HRV - que eu não gosto - é FENOMENO! Honda não vendia assim desde 2008! Agora Eco e Duster não perderam muito... quem perdeu? os médios morreram? cadê a crise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a crise? O desemprego solapa a vida de muitas pessoas. Eu encontro e converso com elas. Dá muita pena. É triste ver a situação.

      Excluir
    2. Ecosport vendeu, em média, mais de 4,5 mil carros/mês em 2014, e o Duster, no mesmo período, cerca de 4 mil/mês. Depois do HRV (abril), estão rodando abaixo dos 3 mil/mês, queda de quase 40%...

      Nos primeiros meses deste ano, acho que já tinha demanda represada, aguardando o HRV e Renegade, por isso, já estavam vendendo menos...

      A Tracker e ASX vinham, desde outubro (Tracker) do ano passado (inteiro, ASX), por volta de mil unidades/mês, caiu a partir de fevereiro, também pela expectativa HRV/Renegade... Com os HRV argentinos, as novas concessionárias Jeep, podem cair mais se não reduzirem os preços ou melhorarem os itens de série...

      Excluir
  5. Aqui em Brasília tem muito renegade.
    A concessionária é totalmente insuficiente pra atender a demanda. Não tem uma unidade a diesel pra teste drive, sendo que a previsão de chegada é lá pra agosto. Precisa melhorar bastante! A aceitação do carro foi boa e é mais bonito ao vivo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade tem muito Renegade, na verdade tem mais que Hr-v.
      Também achei mais bonito ao vivo.

      Excluir
  6. Renegade é muito bonito. E o q eu curto nele é o foco em robustez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pelo preço da versão com motor de verdade, iria de Hylux cabine dupla. Muito maior e mais robusta.

      Excluir
    2. Renegade Sport Diesel sai por 99mil e já vem controles de tração, estabilidade e anti capotamento. Já a Hilux 3.0 Dupla Automática não sai por menos de 130mil, e pelada de ítens de segurança.

      Excluir
    3. Depende das necessidades. Uma Hilux, cabine dupla, possui 5.25 metros. O Renegade 4.30 metros. Pelo tamanho, ficarei com o Renegade Diesel. Não somente por isso, mas o tamanho da Hilux dificulta no cotidiano.

      Quanta à robustez, creio que o Renegade é forte nisso, talvez o mais robusto em relação à concorrência e mesmo em relação à Hilux. As análises em todas as revistas são unânimes nesse aspecto.

      Excluir
  7. Eu gosto do Duster, e esse facelift ficou muito bonito. No Renegade, um ponto fraco é o motor. A Fiat deveria ter optado pela linha Multiair e no mínimo 2.0. O 1.8 Etorq é pouco pra um carro pesado desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fiat tem um 1.4 turbo para usar no carro, ficaria muito melhor, e coincidentemente o 1.4 turbo é o motor do renegade mas barato nos EUA, nada desta porcaria de etorq.

      Excluir
  8. Creio que sera assim até o fim do ano.
    Uma boa disputa pelo 3º lugar entre Duster e Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma boa disputa pelo segundo lugar, o eco vende apenas um pouco a mais, os três estão disputando.

      Excluir
  9. E o 2008 como o 9° na lista acho que é um começo. Mas com disse o amigo de cima tbm acho que vai ser assim até o fim do ano. Mas acho que no próximo ano o Renegade e o Hrv irão disputar o topo pau a pau.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.