A GM do Brasil anuncia que a sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, será paralisada e os funcionários dispensados por por tempo indeterminado.

Chevrolet Onix 2015

A decisão da montadora decorre de um impasse com as transportadoras Tegma e Transzero, as quais interromperam a retirada de carros na unidade. Como a GM não tem como escoar a produção, a fabricação foi interrompida.

Chevrolet Prisma 2015

A transportadora Tegma, porém, afirma que não consegue operar no local porque o sindicato regional está em greve.

Terceiro turno desativado

A sindicato dos metalúrgicos do Rio Grande do Sul já havia informado o jornal Valor Econômico que a GM iria paralisar o terceiro turno de produção da unidade gaucha, e que a produção já teria reduzido de 62 para 55 veículos por hora. Espera-se demissões. Além disso, a meta de produção para 2015 caiu de 285.000 unidades - queda de 11% sobre os 320.000 de 2014.

São Caetano do Sul - funcionários em licença remunerada


A GM anunciou na semana passada que 325 funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, entraram em licença remunerada por tempo indeterminado, e a produção local caiu de 55 para 38 carros por hora.

São José dos Campos - funcionários suspensos


Em São José dos Campos a GM suspendeu o contrato de 325 funcionários por três meses. Eles se somam a outros 473 que já estão nesse mesmo regime e retornam em agosto.

Fonte: EXAME

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. bem que poderiam atualizar os motores. O 1.4 dá pra aturar, mas o 1.0 está totalmente fora do padrão (Fiat também).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat pelo menos está desenvolvendo novos 1.0 e 1.4 [ALELUIAAAA!!!], a GM, nem se escuta história...

      Excluir
    2. verdade, espero muito destes novos motores com startStop

      Excluir
    3. A GM já tem um 3 cilindros, Paulo Fiat.

      Ailton, eu não esperaria muita coisa desses novos motores da Fiat, mas vamos aguardar. Ouvi falar que não são projetos realmente novos, mas sim derivações das atuais tranqueiras 8v. A coisa vai feder!! Vai ser como a atualização do "e-porq", que não garantiu nada de bom ao Renegade(o automático chega a ter desempenho de 1.0 aspirado).

      A Fiat tenta tirar leite de pedra, esse é o problema.

      Excluir
    4. Acho que está bom de você parar de escutar as árvores, porque os novos 3 cilindros da Fiat serão projetos inteiramente novos. Cadê o 3 cilindros da GM? Já abri o capo de vários GM na concessionárias e não vi nenhum, é uma nova camuflagem?

      Excluir
    5. O da GM é utilizado na Europa, meu filhote. Os motores da Fiat são sempre os piores possíveis!! E terão 2 válvulas por cilindro!! O 1.4 continuará sendo um tosco 8v e o de 3 cilindros 6v.

      Excluir
    6. É o sujo falando do imundo, gm e fiat tem hoje os piores motores do mercado, com folga, e isso só acontece porque o consumidor continua comprando estas tranqueiras.

      Excluir
    7. Eu diria que 99.9% dos consumidores não está nem aí para especificações de motores. nem sabem se é moderno ou não. Simplesmente nem sabem que existe.
      Um colega meu acabou de comprar um carro agora, estava querendo um popular.
      Insisti para ele pegar um up!, mas nada. Sabe o que ele pegou?
      Um Palio Attractive 1.0 com ar e direção, por R$ 35k.
      Ele até concordou que o up! é melhor, mas ele tem os pontos de fidelidade do cartão Fiat, que dá R$ 7k de desconto no carro. E isso depois de todos os descontos que vc conseguir na negociação, aí aplica mais R$ 7 mil.
      Eu falei para ele que o motor era uma lesma, que bebia. Ele disse: "é algo que terei que conviver".. E só.
      Está feliz e contente com o Palio 1.0 que faz de 0 a 100 Km/h em 19 segundos.
      Muita gente aqui fala: "que horror, esse carro faz em 12segundos...13 segundos...15 segundos...oh!!!"
      A maioria das pessoas nem sabe disso. Anda em carro que faz de 0 a 100 Km/h em 19s e nem percebe. Se acostuma, nem pensa nisso. Nem mede consumo. Nada. Não tem tempo para isso.
      Saber sobre detalhes de motores é coisa de entusiastas. QUe são uma parcela ínfima do público.
      O resto quer saber de preço e firulas. E só.
      Quem tem que agir para que a industria tenha motores mais eficientes é o governo, porque se depender das montadoras, pelo menos a maior parte delas, só vai ter velharia. QUe é mais barato e o consumidor aceita e acha bom.

      Excluir
    8. 7K, 20% do valor do carro FORA a negociação, não tem economia de gasosa que compense isso!

      Excluir
    9. Comentário mais sensato do Carlos que já li.

      Excluir
  2. Hoje passei pelo velopark (Br 386) que está abarrotada de ônix e prisma.

    ResponderExcluir
  3. Saudades de quando a GM tinha DNA Opel.

    ResponderExcluir
  4. carlos vc acaba de falar uma verde da dia a dia e isso mesmo, se bem que os seus depoimentos pra mim sempre sao do bons frutos. sei que as vezes vc exagera mas eu sei que e pra fazer xacota com os caras ai

    ResponderExcluir
  5. carlos vc acaba de falar uma verde da dia a dia e isso mesmo, se bem que os seus depoimentos pra mim sempre sao do bons frutos. sei que as vezes vc exagera mas eu sei que e pra fazer xacota com os caras ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem