A Ford do Brasil confirma que o Novo Focus 2016 - veículo que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) - já em produção, e chega às lojas brasileiras no começo do segundo semestre deste ano.

Novo Ford Focus 2016

Inicialmente chega o modelo hatch e, posteriormente, o sedã - ambas as configurações mantém as opções de powertrains, 1.6 Sigma e 2.0 Flex com injeção direta, associados à transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis.

Novo Ford Focus 2016

Entretanto, segundo a empresa o modelo terá mais econômico que o atual e, em função de melhorias em termos de revestimentos fono-absorventes, será também mais silencioso.

Novo Ford Focus 2016

O modelo terá, além da reformulação estética, novidades em termos de sistemas ativos de auxílio à condução, como o Park Assist 2.0, que passará a permitir estacionamento também em vagas perpendiculares, e saída das vagas em que o motorista tenha que manejar o volante.

Novo Ford Focus 2016

Outra novidade é o Active City Stop, que evita colisões em trânsito urbano, provocadas por aquelas paradas repentinas do carro da frente.

Novo Ford Focus 2016

Sensores detectam o tráfego à frente do veículo e acionam os freios em caso de emergência, evitando o impacto. O sistema funciona em velocidades abaixo de 50 Km/h.



Outra inovação já divulgada previamente é o sistema de controle de estabilidade aperfeiçoado, que tem a capacidade de prever uma perda de controle e corrigi-la.

novo Ford Focus 2016

Com o chegada do Focus 2016 ao mercado nacional no segundo semestre, a disputa no segmento de hatchs médios tende a se acirrar, já que na mesma época chega ao mercado o Golf 7 de fabricação nacional.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gostei, ta idêntico ao new fiesta. Já podia ter vindo com o ecoboost e com lanternas em led. Passo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais e ainda mais avançado, tomara que a ford não exagere no preço, porque o carro em sí é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas, o THE VERY BEST (GOLF) ainda ta anos luz a frente do FOCUS, todo ano a FORD mexe nesse carro e não adianta nada e a mesma coisa, esse aí sim esta parecendo um FIESTAO mais ainda vou de FIESTA!

    ResponderExcluir
  4. Sempre a mesma argumentação... Está igual ao New Fiesta. O mesmo argumento se aplica ao Golf (golzão) ou até mesmo ao Fox, com suas ridículas lanternas "emprestados" do irmão maior. Acredito que as montadoras mantém essas semelhanças propositalmente para reduzirem seus custos de produção. Não acredito que, chamando o Focus de "Fiestão" o estejamos depreciando, tão pouco estamos depreciando o Golf, quando o chamamos de "Golzão"

    ResponderExcluir
  5. Não entendo o que a Ford quer com isso. As "novidades" tecnológicas que ela está colocando no Focus já estão no Golf desde 2013. E o Golf ainda tem o Piloto Automático Adaptativo que para o carro em cidade (enquanto a Ford só tem isso no Fusion e que só funciona ate 30Km/h, sendo que abaixo disso ele não funciona).
    Além do ACC, o "novo" Focus vai ficar devendo o Alerta de Saída involuntária de faixa.

    Por fora o visual continua empiriquitado, não é inovador, e de tão cansativo, vai precisar de facelift em 2 anos, como o anterior.

    O pior de tudo: o interior, apertado, mal acabado, e com um painel horrível, muito emperiquitado, cheio de reesntrâncias excessivas. Pior de tudo, que o onterior é apertadíssimo, mesmo o carro sendo 7 cm maior que o Golf. O Golf é menor por fora, muito maior por dentro, tem mais porta-malas.

    Então, na boa, a Ford deveria tentar melhorar o Focus saindo do zero. Esse modelo aí é derivado do Focus II e não deu certo. No Brasil, a VW, sem oferta do Golf 7 (importado do México), vende mais que o Focus para varejo. A Focus só consegue se segurar vendendo de baciada para locadoras....(igual ao KA).

    Então, amigos, sinto muito,esse carro não inova em nada. Continua com motor antiquado (que é HUMILHADO pelo Golf), continua apertado, continua com um interior apertado e com um visual rebuscado e pouco prático. Isso é apenas uma maquiagem que não corrige um carro com projeto falho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vende pra locadora... é pq tem quem alugue, inclusive e principalmente carros para funcionários de empresas....

      Excluir
    2. Vender para locadora é sinal de desespero. Primeiro que tem que vender muito mais barato. Segundo que o carro fica queimado como carro de frotista, e aí os consumidores finais, que pagam melhor, não querem saber do carro.
      Não é por outro motivo que o Golf, mesmo 20 mil reais mais caro, vende mais que o Focus para consumidores finais. Além de todos os problemas do Focus como o câmbio powershift com problemas crônicos, que inclusive tem petição com mais de 1.100 proprietários assinando, veja no link
      http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N44036

      Além do câmbio problemático, o motor 2.0 é gastão e toma um couro feio do Golf.
      Por isso as pessoas preferem pagar 20 mil a mais e levar o The Very Best: o GOLF.

      na boa, se tem alguém em dúvida entre Golf e Focus, melhor ficar com o Focus mesmo, pois já mostra que da missa não entendeu nem a metade.

      Excluir
    3. Curioso, fui olhar esse link da petição. Qual a credibilidade se qualquer um pode participar sem provar (pelo RENAVAM, por exemplo) que realmente tem o carro?
      Eu não tenho um New Fiesta nem Focus, mas poderia ter assinado a petição.
      O que vejo constantemente são elogios a ambos os carro, principalmente em relação a dirigibilidade. Claro que uma ou outra unidade pode apresentar problemas, mas qual carro tem todas as suas unidades 100% perfeitas? Uma simples pesquisa irá mostrar donos de Up, Corolla, Golf, Civic e tantos outros carros com problemas.

      Excluir
    4. Tá cheio de UP em locadoras aqui no Rio. Deve ser desespero. Quanto a Focus, ficou lindo d+

      Excluir
    5. Aqui em Recife vários Up! de locadoras são utilizados por empresas.

      Excluir
    6. Carlos, o argumento de que o Focus precisou de face-lift em dois anos é falacioso. Ele está há muito mais tempo disponível no mercado externo, sem mudanças. E está recebendo face-lift agora para não ficar diferente do retoque que acabou de receber lá fora.

      Você pode criticar a estratégia da Ford, e nisso concordo. Mas dizer que o carro precisou de face-lift em 2 anos por ser cansativo é uma enorme distorção.

      Excluir
    7. mesmo assim, a desvalorizacao do focus acompanha os demais.....
      nao vejo ninguem dizer q ele é mico pq é carro de locadora (segundo o carlos)...
      desespero da ford? acho q é desespero seu ficar trollando a concorrencia..

      Excluir
  6. Tem um ditado que diz: quem desdenha quer comprar!

    Só digo uma coisa o atual focus é ótimo, esse deve ser excelente.

    ResponderExcluir
  7. RESUMINDO!!!...GOLF ANOS LUZ A FRENTE!!!

    ResponderExcluir
  8. Ford focus o melhor hatch médio da categoria vendido no brasil, e esse está muito lindo, e quem fala mal nunca dirigiu um ford focus.

    ResponderExcluir
  9. Com um dinheiro para comprar um hatch médio hoje, com certeza iria nesse novo Focus que será lançado em agosto. Entendo as qualidade do Golf, sei que é um carrão, mas o Focus tb é um ótimo carro e eu o considero muito mais bonito que o Golf (Opinião pessoal minha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto, eu também não acho o visual do Golf atraente, é um carro que passa uma aparência muito discreta simples e pelada...por ex aquele para-lama traseiro do Golf ja ta indo pra mais de 15 anos no mesmo formato, só trocaram as lanternas. Por outro lado a qualidade do carrinho é boa, pena que o seguro caro e o mal atendimento das concessionarias da volks faz com que agente nem tenha vontade de chegar perto do Golf

      Excluir
  10. A suspensão do Golf é mais rígida porque tem pretensões esportivas. No mais vc está certo. Powershift nesse carro é erro. Ecoboost só em 2017 ou se a Honda ou a GM realmente trouxerem em 2016 seus 1.5 e 1.4 T... Golf é melhor que o Focus - tenho um GTI - em muita coisa, mas ANOS LUZ está é longe...

    ResponderExcluir
  11. Não sei qual o mais bonito, o atual ou o modelo 2016. Focus e Cruze são os mais bonitos da categoria.

    ResponderExcluir
  12. Em questão de beleza, meu ranking fica assim:

    1º I30
    2º Focus
    3º Cruze
    4º Golf
    5º 308
    6º Bravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o i30 bonito, mas verdade seja dita: as pessoas confudem muito mais o i30 com o HB20 do que confundem os VW entre si, por mais que tirem onda da family face realmente repetitiva da Volks.

      Excluir
    2. O meu fica assim:
      1) Golf
      2) Focus
      3) i30
      4) Bravo
      5) 308
      6) Cruze

      Excluir
  13. Bem legal essa frente, ficou um mini "aston martin" é disparado o mais bonito, o design é um dos pontos fortes da Ford..... de uma geração pra outra, principalmente Fusion e Focus que pareciam estar muito bem acertados sem mais o que fazer, eles se arriscam e conseguem dar um jeito de mexer no visual e continuar agradando, mudando vários aspectos. Focus agradou desde a geração bola, tem fama boa aceitação no mercado e desde sempre abarrotado de recursos eletrônicos sempre na liderança do segmento. Esse carro seria bem interessante se tivesse uma versão 2.0 SE cambio manual.

    ResponderExcluir
  14. Não estou discutindo superioridade mecânica ou desempenho, mas esse Focus dá um banho em beleza no Golf. Claro que cada um compra o que acredita ser mais adequado. Eu com certeza iria de Focus.

    ResponderExcluir
  15. Belo carro esse Focus. Mas ainda vou aguardar a chegada do novo 308 pra poder então escolher meu tão sonhado hatch médio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem