A Ford do Brasil divulga vídeos que explicam em detalhes as novas tecnologias que estarão presentes no Novo Focus 2016 - veículo que chega ao mercado nacional no segundo semestre deste ano.

Novo Ford Focus 2016

O modelo terá o Assistente de Frenagem de Emergência (Active City Stop). Por meio de sensores instalados no para-brisa que monitoram a movimentação do tráfego à frente do veículo, quando o sistema detecta a possibilidade de uma colisão, reduz automaticamente a velocidade e aciona os freios. O motorista decide se quer ou não manter a funcionalidade habilitada – ela funciona com velocidades de até 50 km/h. O vídeo a seguir mostra essa funcionalidade em funcionamento.



Abaixo o vídeo do comercial que explica o funcionamento da frenagem de emergência.



Estacionamento Automático – agora, também em vagas perpendiculares

No Novo Focus, o Park Assist, tecnologia que automatiza o estacionamento, agora também em vagas perpendiculares – como as de shoppings e supermercados – e nas saídas de baliza. Basta selecionar o tipo de manobra desejada no botão instalado no painel do carro para o sistema assumir a direção – o motorista só precisa comandar o acelerador e o freio.

Novo Ford Focus 2016 - interior - painel

O sistema utiliza sensores ultrassônicos instalados na frente, laterais e na traseira do veículo para calcular o espaço e o ângulo de manobra – é possível estacionar em espaços apenas 20% maiores que o comprimento do carro, monitorando a proximidade de outros veículos, pessoas e objetos. O filme abaixo mostra como funciona a tecnologia.



Abaixo os bastidores da gravação.



SYNC AppLink com Assistência de Emergência

O SYNC AppLink, sistema de conectividade disponível hoje no Novo Ka, EcoSport, New Fiesta e Ranger, também virá instalado no Novo Focus. Ele permite acessar, por comando de voz, os aplicativos do seu smartphone compatíveis com o sistema. É possível acessar apps como Spotify, Guia UOL, Glympse, Lets Park e Bradesco, entre outros, sem tirar as mãos do volante e os olhos da estrada.

Novo Ford Focus 2016 - traseira

Esse sistema tem a Assistência de Emergência, que ajuda a fazer uma chamada para o 192 - SAMU quando acontece uma colisão que ative os airbags ou que ocasione o corte de combustível do carro (em batidas traseiras). Basta que o smartphone esteja emparelhado ao SYNC AppLink. E o SAMU ainda tem acesso à localização, em coordenadas, do acidente.



31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gostei do design desse novo focus, perdeu personalidade ficando identico ao New fiesta. Os apelidos "FIESTÃO", Gran Fiesta, Fiesta bombado...que esse novo focus está recebendo nas redes sociais não são por acaso.

    Espero que melhorem o acabamento desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que o visual ficou "resolvido". O antigo era muito sujo.

      Excluir
    2. Existe uma diferença muito grande entre a frente aston martin e a frente padronizada dos volks que são idênticos.
      Comparando focus e fiesta é possivel claramamente perceber que a ambas são estilo aston mas grade superior, grade inferior, a moldura dos faróis de neblina e os faróis tem formato e tamanhos claramente diferentes, apenas a inspiração é a mesma.
      No caso dos volks o problema é diferente, eles são iguais.

      Excluir
    3. O sedan pode ser chamado de mini Fusion ?

      Excluir
    4. Só aguardando para ver ao vivo.

      Excluir
    5. Está seguindo a mesma receita da VW. E porque não dizer até de BMW e Mercedes. A tal identidade visual da marca. Do Fiesta ao Fusion design semelhante. Não igual, semelhante. Não concordo que Jetta e Golf sejam iguais, dá para diferenciar os 2. Parecidos como os da Ford mas não iguais.

      Excluir
    6. Marcio Santos. Vi um novo focus hatch no Chile. Branco. Está identico ao New Fiesta, simplesmente idêntico. Pessoalmente parece ainda mais que nas fotos. Quando ele chegar ao Brasil analise. De longe na rua não dá pra saber se é um New Fiesta ou um novo focus (FIESTÃO).

      Excluir
    7. Não vem com essa, nas fotos fica claro que faróis, grade superior, grade superior e moldura dos faróis de neblina são diferentes, como pode ser idêntico se as peças são diferentes?

      Excluir
    8. E o Eco não é um Fiesta Bombado? O HRV um Fit Bombado? O Duster um Sandero bombado?

      Excluir
  2. Belíssimo carro, um dos melhores hatches médios do mercado, agora mais belo e mais equipado ainda.
    O grande trunfo é que melhorou no acabamento ampliou a oferta de equipamentos e manteve a ótima dirigibilidade.
    Torcer para que a ford não erre no preço.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão tem um New Focus 2014 Hatch mecânico. Excelente para se dirigir, o carro fica super na mão e com um design super lindo. A Ford acertou nesse carro, principalmente pela tecnologia a bordo sem miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnologia no Focus mecanico 1.6? Você está bebado? O Focus mecanico não tem nem controle de estabilidade nem controle de tração, nem hill assist...ridiculo. Fora o fato de ter freios a tambor e 2 airbags, ar-condicionado manual, etc.
      E esse motor 1z6 do fiesta é insuficiente pro peso do focus, tanto que faz 0-100 em lerdíssimos 12,5 segundos declarados pela ford.

      Excluir
    2. Não caro AMG não preciso estar bêbado para ter a minha opinião e o direito em usá-la. E continuo achando o SE 1.6 do meu irmão um carrão. Ngm morreu até hoje por ele em seus míseros 135cv para ser caracterizado como lerdissimo por ter mais ou menos 2 segundos de performance. 4 Airbags, não 2. Concordo que falte Ar digital mas em compensação é um MANUAL com piloto automático, Limitador de velocidade e os instrumentos do carro são exibidos nos displays LCDs do carro, muito legal por sinal. Sem falar no Sync q évum show. Lembrando q tem carro automático a venda q nem piloto automático tem. Se isso for pobreza de tecnologia para um Hatch manual, vou me manter bêbado!

      Excluir
    3. Não caro AMG não preciso estar bêbado para ter a minha opinião e o direito em usá-la. E continuo achando o SE 1.6 do meu irmão um carrão. Ngm morreu até hoje por ele em seus míseros 135cv para ser caracterizado como lerdissimo por ter mais ou menos 2 segundos de performance. 4 Airbags, não 2. Concordo que falte Ar digital mas em compensação é um MANUAL com piloto automático, Limitador de velocidade e os instrumentos do carro são exibidos nos displays LCDs do carro, muito legal por sinal. Sem falar no Sync q évum show. Lembrando q tem carro automático a venda q nem piloto automático tem. Se isso for pobreza de tecnologia para um Hatch manual, vou me manter bêbado!

      Excluir
    4. Concordo com AMG! Você esta bebado ou é um fanboy! O Focus é um carrão, sou louco para ter um, porém o Focus verdadeiro que é vendido nos EUA e na Europa, não isso que vende aqui. Esse carro mancha a marca Focus, dirigir um nos EUA e gostei bastante!

      Excluir
    5. Sabe nada inocente Focus 1.6 tem duas versão uma depenada a "S" e na SE é disco nas quatro roda, o focus só vem com EBL, advance track ESC, controle eletronico de tração, controle eletronico de estabilidade, HLA, assit de frenagem de emergencia EBA, aviso da calibragem dos pneus, follow me home, ABS com distribuição eletronica de frenagem, sistema d alerta SAMU pós acidente, partida eletrônica, suspenção multilink, comando por voz, leitura e envio de sms, piloto automatico, limitador de velocidade.....a FORD deveria ter soltado uma versão hatch manual 2.0 SE desse motor duratec, estariam com mais folga na lideranã do segmento dos hatchs

      Excluir
    6. Eu acho o 1,6 SE um espetaculo, é muito prazeroso de dirigir e bem avançado em tecnologia. e o desempenho não decepciona não além de ser economico.

      Excluir
    7. General lee como sempre falando asneiras.

      O focus 1.6 SE manua NÃO tem controle de estabilidade, controle de tração nem hill assist. E ele é o segundo hatch mais vendido aos consumidores finais, o primeiro é o Golf (o focus vende mais para locadoras e empresas, com descontos enormes).

      Excluir
    8. amg o golzao da volks vende menos ate que o cruze ja faz varios meses...Se o focus 1.6 nao tem esses itens vc poderia pedir pra ford tirar os itens da tabela de especificacoes tecnicas do site, deve ser propaganda enganosa

      Excluir
    9. Tenho um fluente 2.0 manual, grande, confortável, 2013/2014 com muito mais itens de séries do que os novos, um absurdo isso, e estou com um focus 1.6 2013/2014 alugado pela segunda vez. Fico comparando com intenção de comprar um focus sedan 2016, mas acho ele pequeno nos bancos traseiros e a mala parece ter a abertura mais estreita, outra coisa é que na minha garagem por ser subida ele sempre roça um pouquinho mesmo eu andando bem devagar. Como meu carro é 2.0 com bom torque e ele 1.6, nem dá para falar, fluence ganha fácil. Pontos positivos do focus é a esportividade, bancos, pegada nas ruas, gostaria de fazer um teste drive com o focus com o ecoboost*, vou aguarda a chegada. Focus sedan 1.6 bom carro, mais quem tem carro com motor e outros mimos...

      Excluir
    10. Como assim o Focus que vende aqui não é o "verdadeiro"? É cada uma que a gente lê aqui.
      Mario Souza: pelo que entendi vc tem um Fluence, e o concorrente dele da Ford, é o Focus sedan. Compare o Focus sedan 2.0 com o seu carro, aí vai ver quem ganha.

      Excluir
  4. Meu irmão tem um New Focus 2014 Hatch mecânico. Excelente para se dirigir, o carro fica super na mão e com um design super lindo. A Ford acertou nesse carro, principalmente pela tecnologia a bordo sem miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao seu irmão,nunca dirigi um Focus,mas deve ser uma nave,se com o nosso Ka+ SEL 1.5,consegui dar "sufuco" em uma Tracker 1.8,esse Focus 1.6 deve ser melhor ainda na estrada,e mais andando a 100km/h com 3 pessoas a bordo e sem AC,consegui 16,3 km/l com gasolina,esses motores Sigma andam bem e bebem pouco.

      Excluir
  5. Gostei muito deste focus, ficou bem resolvido, chega em julho no brasil.

    ResponderExcluir
  6. Que carro fantástico! Ficou lindo demais!

    ResponderExcluir
  7. (É É É É É É É MAIS OU MENOS!!!!!)

    ResponderExcluir
  8. (É É É É É É É MAIS OU MENOS!!!!!)

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo. Certamente manterá a liderança no segmento.

    ResponderExcluir
  10. Falta uma versão mais potente para concorrer com o Golf GTi, que reina sozinho no segmento.

    ResponderExcluir
  11. Voltando ao foco da reportagem ... novas tecnologias? Só se for para a Ford, pois há carros no Brasil com estes recursos desde 2013.

    ResponderExcluir
  12. Golf! Golf! Meu GTI anda mais, mas se for pra comparar com o TSI aí dá empate

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem