A Audi do Brasil, líder de vendas do segmento de carros de luxo no mercado nacional, lança a nova geração do cupê esportivo Audi TT, em duas versões de acabamento - Attraction (R$ 209.990) e Ambition (R$ 229.990) - mesmos valores pedidos pelo modelo da geração anterior.


A chegada do novo Audi TT reforça a posição da marca alemã no Brasil, que vive um momento de expansão em suas operações brasileiras, com inauguração de fábrica nacional no segundo semestre, crescimento de vendas de quase 90% em 2015 frente a 2014 e renovação de produtos - na semana passada foi a vez do Audi RS7, e agora o TT.


A comercialização oficial do Audi TT no Brasil começa este mês, mas o modelo já conta com site institucional há alguns dias. A versão conversível chega no segundo semestre, enquanto o modelo TT-S, com motor de 310 cavalos desembarca em 2016.

Itens de série
  • Audi TT Coupé Attraction, de R$ 209.990 reais, traz de série faróis bi-xenônio, ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro com assentos dianteiros com ajustes elétricos e apoio lombar, controlador de velocidade, retrovisor interno eletro-crômico, pedais de alumínio, sensor de chuva, sensor crepuscular com acendimento automático dos faróis, sistema Start/Stop, volante revestido de couro com comandos multifuncionais de áudio e do computador de bordo, seletores de trocas manuais no volante, rodas de liga leve aro 18 montadas em pneus 245/40, airbags laterais e de cortina, alarme, sensor de estacionamento traseiro e som com Bluetooth. Opcionalmente podem ser agregado pintura metálica, perolizada e sistema de navegação por GPS.
  • Audi TT Coupé Ambition, de R$ 229.990 reais, tem todos os itens do Attraction e acrescenta faróis full LED, rodas aro 19" polegadas montadas em pneus 245/35, sistema de som com GPS, ar-condicionado digital integrado às saídas de ar e sistema Audi Drive Select de seleção dos modos de condução (Comfort, Dynamic e Individual). Opcionais: pintura metálica e perolizada, pacote 1 (sistema de acesso sem chave, partida por botão Start, sensor de estacionamento dianteiro e som de alta qualidade).

Cores: o Audi TT está disponível nas cores: preto, banco e amarelo (sólidas); prata, branco, cinza claro, cinza escuro, azul, preto e vermelho (metálicadas).

Mecânica

O Audi TT 2015 adota o motor quatro cilindros 2.0 turbo com injeção direta e indireta de combustível, com potência de 230 cv de potência e torque máximo de 37,7 kgfm @ 1.600 rpm e 4.300 rpm.


Esse motor está associado a uma transmissão automatizada S-tronic de dupla embreagem e seis marchas, que despeja potência ao asfalto por meio de um sistema de tração integral.


O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).


Há um spoiler traseiro que sobe quando o carro supera os 120 km/h.


Interior

O novo Audi TT 2015 tem está com maior espaço interno em relação ao modelo anterior, graças á maior distância entre-eixos (2,50 metros - 3,7 cm maior que o anterior), mesmo mantendo quase que inalteradas as demais dimensões: comprimento de 4,17 metros; altura de 1,35 metros.

Novo Audi TT 2015 - interior - painel

O porta-malas oferece 305 litros de capacidade volumétrica - similar à de hatchs médios.

Novo Audi TT 2015 - porta-malas

O espaço traseiro, porém, continua adequado apenas para duas pessoas.

Novo Audi TT 2015 - espaço traseiro

Assim como nos demais modelos da Audi, o acabamento é de altíssima qualidade.

Novo Audi TT 2015 - interior

O grande destaque, porém, é o quadro de instrumentos totalmente digital.

Novo Audi TT 2015 - painel

A tela pode ser configurada para mostrar o mapa do GPS...

Novo Audi TT 2015 - painel digital

...ou instrumentos analógicos convencionais.



Outro aspecto que impressiona são os comandos de ar-condicionado presentes nas saídas de ar - exclusivos da versão Ambition - o que contribui para o aspecto high-tech do interior do Audi RR.

Novo Audi TT 2015

Peso menor

Tendo em vista o uso da plataforma MQB (a mesma do Golf 7) e de aços de alta resistência caiu cerca de 50 Kg, para 1.230 Kg - com reflexos em maior desempenho com menor consumo.

Novo Audi TT 2015

Vídeo - Audi TT 2015 - Brasil



Conclusão

O Audi TT é um modelo esportivo, de alta performance, exclusivo, e de comportamento dinâmico irretocável, e que já conta com um estilo que guarda identidade com a primeira geração, de 1998.

Novo Audi TT 2015

Nesta nova geração o modelo ficou mais eficiente em termos espaciais (com melhor aproveitamento das dimensões) e energéticos (maior desempenho com menor consumo), e mais tecnológico.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show esse carro! Acho muito bonito, sonho de consumo o conversível.

    ResponderExcluir
  2. Magnífico! O melhor da categoria. Muito superior a BMW Z4 e ao Mini Cooper S, e também bastante melhor que o Mercedes SLK.
    Ele é o referencial. E o estilo é uma obra de deuses! Perfeito. Elegante, austero e sóbrio sem deixar de passar o recado da esportividade.
    Vejo que das três grandes de luxo, a Audi é que está com o melhor estilo.
    A Mercedes está abusando de linhas recortadas. BMW um pouco menos.
    mas a melhor hoje é a Audi mesmo. Magníficos seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar esse painel que é totalmente digital, muito foda

      Excluir
  3. Em outros blogs vejo muita gente dizendo nos comentários que a tração não é integral.

    ResponderExcluir
  4. O dobro do valor de um Golf GTI que tem o mesmo conjunto de motor e cambio, e numeros semelhantes de desempenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe para um Golf e depois olhe para um Audi TT, meu amigo, me desculpe, mas repara no design desse carro, o conjunto da obra toda.... o Golf fica com cara de carro popular perto desse.

      Excluir
    2. Kkkkkk e põe popular nisso!

      Excluir
    3. O carro é lindo mesmo. Existe um ditado que diz o seguinte: Tudo que é bom custa caro mas, até quando teremos que ficar apenas no sonho de ter um carro desse nível, visto que o preço desse mesmo modelo nos USA é absurdamente menor. Brasil, pais de índios. Odeio essa ideia de acha que isso é normal.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem