A Audi prepara a apresentação oficial da nova geração do Audi A4 para o mês de setembro, no âmbito do Salão de Frankfurt. Entretanto, imagens artificias que antecipam as linhas finais do carro começam a surgir, como estas que foram publicadas na revista italiana Quattroruote.

Novo Audi A4 2016

O Novo Audi A4 2016 chega para disputar o mais competitivo segmento de carros de luxo do planete, o dos sedãs compactos de luxo, zona de mercado habitada por pesos pesados como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Novo Audi A4 2016

As imagens mostram uma dianteira com desenho convergente com os últimos lançamentos da marca, tendo como novidade uma descontinuidade na parte inferior dos faróis, que resulta em um aspecto mais agressivo e esportivo.

Já na traseira, observa-se a mesma disposição das lanternas do Audi A3 Sedan, mas com um uma ligeira inclinação em direção ao centro. No geral as linhas ficaram mais nítidas.

Novo Audi A4 2016 - interior

Já o interior traz as maiores inovações, com um design novo, trazendo o painel de instrumentos totalmente digital - o mesmo adotado no Audi TT, e que foi aplicado também ao Passat. Na parte central observa-se uma grande tela multimídia, enquanto a alavanca de transmissão sugere inspiração na adotada no Audi Q7.

O Novo Audi A4 2016 adota a nova plataforma MLB EVO da Audi, e contará com o novo motor de 2.0 TFSI a gasolina anunciado no simpósio de motores de Viena (Áustria) de 2015. Adotando o chamado Miller, terá 190 cavalos de 320 Nm de torque disponível entre 1450 a 4400 rpm.



Haverá também uma ampla gama de propulsores disponíveis, diesel TDI e TFSI gasolina. A potência será transmitida aos asfalto por meio de uma caixa manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem de sete. De série haverá tração dianteira, sendo que opções com tração integral estarão disponíveis para os modelos mais caros.

Fonte: WorldCarFans

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nao gostei do design. Parece um A3 parrudo. Mas esse interior estao de parabens.
    Em termos de design hoje o Classe C e l Volvo S60 sao os mais bonitos!!!

    ResponderExcluir
  2. A Audi é a que tem o design mais sóbrio e elegante do trio de ouro (Audi/BMW/Mercedes), e esse Audi A4 vem para redefinir o segmento em tudo, design, tecnologia, motor e engenharia.
    Nada será como antes. Só pelo design já dá para perceber que o novo A4 será muito mais lindo que Mercedes Classe C (muito apelativa) e BMW Série 3 (cansada).
    O interior nem vou falar nada, porque esse painel digital do Audi é hors concours
    Fantástico trabalho da Audi. Classe C e BMW Sèrie 3: prestem reverência ao novo "boss" do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design da Audi é tão bom que teve que imitar a BMW.... kkkkkkkkkkkk esse Audi é um bmw com painel de instrumentos digital....

      Excluir
  3. cara..eu achei parecido com o painel da bmw..só eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a mesma coisa que pensei, idêntico ao painel da BMW. Faltou um pouco de criatividade, até mesmo na carroceria que ficou igual o A3 sedan também, mas isso até que não é ruim porque são muito bonitos. Mas eu não consigo comparar Audi com Mercedes, na minha opinião, marca premium só Mercedes para carro de passeio e Land Rover para SUV. Depois desses só as marcas de luxo.

      Excluir
  4. Muito bonito o carro! O painel central e a regiao das saidas de ar tem sim bastante semelhanca com as Serie 3 E90 (de 2005-2012), ja o console nao tem nada ver.
    Parece ser um lançamento com bastante inovacao, mas receio de que nao seja o suficiente para desbancar mundialmente a Serie 3, que mesmo estando cansada, ainda é a que mais vende no final das contas. Vide a Classe C que se esforça para ficar no topo desde o ano passado mesmo sendo modelo novo.

    ResponderExcluir
  5. Esse painel me lembra o audi A8 e o série 3 também.

    ResponderExcluir
  6. Existe chance dele ter uma versão 100% elétrica?tendo em vista que a Tesla pretende lançar o Tesla 3 que vai concorrer nesse mesmo segmento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem