Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Astra 2016: lançamento será em Frankfurt - setembro

Categorias: , , 12 Comentários

A Opel, subsidiária alemã da General Motors, anunciou que a nova geração do Opel Astra será mais leve, mais espeço e mais eficiente que o modelo atual.

novo Opel Astra 2016

O modelo, que será apresentado no Salão Automóvel Internacional de Frankfurt (17 a 27 de setembro de 2015), está em testes finais de homologação, rodando com pinturas camufladas para avaliações de engenharia.

novo Opel Astra 2016

Segundo o chefe da Opel, o novo Astra 2016 é um carro concebido do zero, e que será um carro revolucionário, mais eficiente e com mais espaço interno mesmo com dimensões externas reduzidas.

novo Opel Astra 2016

O peso também sofrerá uma redução "drástica", o que tornará o novo Astra ágil e ao mesmo tempo mais econômico.

novo Opel Astra 2016

No que respeita aos motores, o novo Astra será equipado com um novo tipo de powertrain, que será, segundo a Opel, "State of the Art".

novo Opel Astra 2016

A família de carros Kadett/Astra já tiveram 24 milhões de unidades produzidas até agora.

novo Opel Astra 2016

Outra novidade será o fato de que o novo Astra será vendido com um novo serviço Opel OnStar que permitirá ajuda e resgate 34 horas por dia, 365 dias por ano.

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Carro fantástico ! É o carro de entrada das locadoras de veículos alemãs. Tive o prazer de ficar um mês guiando um na Alemanha em 2013. Tomara que a GM reveja seus conceitos e traga para nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Aqui, no Brasil, temos Onix a preço de Astra europeu.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eles contam a linhagem desde o primeiro Kadett... Chevette era o Kadett ''C''. O último Kadett era ''E'', Astra Belga ''F'' e o nosso brasileiro era o ''G''...

      Excluir
  4. O astra é um carro excelente, também muito reconhecido e bem avaliado na europa, e particularmente sempre foi meu hatch preferido. Pelos flagras que vi em vários sites europeus esse modelo vai ser lindo.

    ResponderExcluir
  5. Saudades... Enquanto isso tome carros da Daewoo

    ResponderExcluir
  6. Enquanto por aqui temos o Cobalt - aquela obra prima da engenharia.

    ResponderExcluir
  7. Fico deprimido ao ler essas matérias. Como disse o colega acima, compramos Ônix pelo preço de Astra. E sequer temos a chance de ter as mais novas gerações do Astra à venda. O "Astra" que tivemos era uma adaptação do falecido Monza. De tão arcaico, teve de ser tirado do mercado pois não se enquadraria na nova legislação que obriga a existência de air bag e ABS em todos os carros novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso... O Astra saiu de linha por estratégia... Air Bag e ABS ele sempre teve capacidade de ter.

      Excluir
  8. Fico deprimido ao ler essas matérias. Como disse o colega acima, compramos Ônix pelo preço de Astra. E sequer temos a chance de ter as mais novas gerações do Astra à venda. O "Astra" que tivemos era uma adaptação do falecido Monza. De tão arcaico, teve de ser tirado do mercado pois não se enquadraria na nova legislação que obriga a existência de air bag e ABS em todos os carros novos.

    ResponderExcluir
  9. Saudades quando a GM tinha carros bonitos e de bia Qualidade.
    Hoje vemos carros ruins e cheio de redução se custo.
    Vocês já viram o acabamento do cruze x vectra?
    Diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Mercado das emoções, pelo visto "VOCÊ" só anda de "BUZÂO" porque EU tive um
      ASTRA ELITE 06 que tinha sim "ABS e AIR BAGS" para passageiro e inclusive "LATERAL". antes de esculachar meu CARO tenha UM OK.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.