A Toyota revela oficialmente, na Austrália e Tailândia, a oitava geração da Hilux. Como relatado anteriormente, a HiLux 2016 adota dois novos motores a diesel para 2016: um 2.4-litro de quatro cilindros turbo diesel de até 400Nm de torque, e um 2,8-litros de quatro cilindros turbo diesel com até 450Nm de torque.

Toyota Hilux 2016

Além disso, a Toyota vai oferecer duas opções a gasolina: um 2,7-litros de quatro cilindros e um 4.0L V6 a gasolina. Esses motores estarão associados a uma transmissão manual ou automática - ambas de seis marchas. A transmissão manual é do tipo "inteligente" que faz o ajuste de rotação do motor e da transmissão durante as trocas para eliminar trancos, tornado-se de funcionamento mais suave.

Toyota Hilux 2016

O Hilux 2016 chega com maior capacidade de carga útil e de reboque. A Toyota diz que a capacidade máxima de reboque passou de 2,5-toneladas para 3,5 toneladas nos modelos cabine dupla, enquanto a capacidade de carga subiu para 1.240 kg.

Toyota Hilux 2016

A estrutura é totalmente nova e mais rígida que o modelo anterior. A suspensão dianteira adota uma configuração double wishbone com barra estabilizadora, resultando em pacote mais robusto, com melhor capacidade off-road, menos rolagem e maior absorção de vibrações. O mesmo ajuste de suspensão definido para os modelos australianos serão usados nas versões vendidas na África do Sul, Rússia e América do Sul.

Toyota Hilux 2016

Toyota diz que o modelo de oitava geração está mais suave e mais refinada - características que vão agradar os compradores familiares.

Toyota Hilux 2016

A Toyota Hilux 2016 está 7 cm mais longa, 2 cm mais larga e dispõe de uma linha de teto mais baixa que o modelo que substitui.

Nova Toyota Hilux 2016 - interior

No interior, essas proporções maiores trouxeram mais espaço para os ombros e para as pernas traseiras.

Toyota Hilux 2016

No que respeita à segurança, a Toyota espera que a HiLux 2016 recebe classificação cinco estrelas NCAP graças aos sete airbags, freios ABS, controle de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa como itens de série em todas as versões.



Sistemas de tração

Na Austrália e Tailândia, a Hilux 2016 chega em 31 versões diferentes, resultado da combinação de modelos com tração 4x2 e 4x4, três tipos de cabine (single, extra e dupla) e três níveis de acabamento (WorkMate, SR e SR5).


Todos os modelos contam com tanque de combustível ampliado para 80 litros, opções de pneus de uso misto de sistema de iluminação diurno em LED.



Vendas


A Toyota Hilux 2016 estará a venda na Austrália no próximo mês de outubro de 2015.

Brasil


A Nova Toyota Hilux 2016 inicia sua produção em Zarate, Argentina, no último trimestre de 2016, chegando às concessionárias brasileiras no começo de 2016.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mecânica deve ser muito boa. Mas gosto cada um tem o seu, achei visualmente muito feia. A atual é mais bonita.

    ResponderExcluir
  2. A Ranger que vira é bem mais bonita por fora e por dentro.

    ResponderExcluir
  3. A Ranger que vira é bem mais bonita por fora e por dentro.

    ResponderExcluir
  4. vamos ver se vai manter a robustez, pois é o único motivo que vejo para um ser comprar uma Hilux!

    ResponderExcluir
  5. Esse motor 4.0 V6 deve ser animal! Bem provável que seja para os EUA.

    ResponderExcluir
  6. eita motorzinho fraco vou continuar com minha s10 tudo de bom não troco nem por duas desas s10 é larga comprida carga mais de 1.300 kg freios abs ebd é top 200HP de potencia vai de 0a 100 KM em 13 segundos

    ResponderExcluir
  7. s10 sempre foi e ainda é mais vendida do brasil e o melhor 100 % brasileira fabricação e tudo as outras são importadas

    ResponderExcluir
  8. A s10 e uma bosta o 4x4 dela não e bom e é horrível, ela balança muito não tem segurança 👎🏻

    ResponderExcluir
  9. Esse motor 2.7 podia estar no Corolla Altis.

    ResponderExcluir
  10. Hilux sempre foi e sempre será a melhor picape

    ResponderExcluir
  11. E só pra informar a Hilux já está na liderança das picapes mais vendidas do Brasil..s10 tá comendo poeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem