Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford mostra tecnologias do Novo Focus 2016 em São Paulo

Categorias: , 2 Comentários

A Ford fez hoje a primeira exibição da nova geração do Focus, que deve chegar ao mercado sul-americano nos próximos meses, antecipando algumas das tecnologias que o carro vai oferecer no segmento de carros médios de volume. A apresentação fez parte do Seminário Ford de Tecnologia e Conectividade, realizado em São Paulo.

Novo Ford Focus 2016

Foram mostradas quatro tecnologias do Novo Focus: sistema SYNC com AppLink, Assistência de Emergência, estacionamento automático e frenagem de emergência. O sistema SYNC (mostrado nos vídeos abaixo) tem com comandos de voz para operação do celular, rádio e climatização do veículo, sem a necessidade de tirar as mãos do volante. Com o sistema AppLink, o SYNC também passou a acessar aplicativos de smartphones que abrem várias opções de informação, entretenimento e conveniência, dentro do conceito de conectividade com segurança.





A Assistência de Emergência, já oferecida também em outros modelos da Ford, como Novo Ka, New Fiesta, EcoSport e Ranger, faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Novo Ford Focus 2016 - Brasil

O estacionamento automático que será introduzido no Brasil com o novo Focus funciona com o apoio de sensores e câmera e é capaz de manobrar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, sem que o motorista precise mexer no volante. Além de tornar a direção mais simples, contribui para pavimentar o caminho do futuro carro autônomo.

Novo Ford Focus 2016 - Brasil

O assistente de frenagem de emergência é outra tecnologia voltada para a segurança. Também conhecido como Active City Stop, ele conta com sensores que monitoram o tráfego e, ao detectar a possibilidade de uma colisão, reduz a velocidade e aciona os freios do veículo. Ele opera em velocidades de até 50 km/h e ajuda a evitar acidentes causados por desatenção no trânsito.

Vídeos - Novo Focus 2016



Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Em São Paulo este sistema não vai funcionar, todos dirigem como se fossem causar um acidente iminente a todo momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quer dizer, ele vai ser acionado toda hora :) , correto?

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.