A Ford anunciou um recall de cerca de 423 mil sedans, entre os quais Fusion 2011/2012, e crossovers, nos EUA, em decorrência de um problema no sistema de direção elétrica. Além disso, o Mustang 2015 também sofrerá recall, mas por outro problema.

Ford Fusion 2012

A Ford informou que já tem conhecimento de quatro acidentes que podem estar relacionados com o problema na direção, mas documentos do órgão de segurança viária dos EUA aponta mais de 30 incidentes relatados pelos concessionários e companhias de seguros, que envolvem veículos em colisões em postes, grades e outros objetos imóveis, com os motoristas dizendo que a direção fica travada. Alguns motoristas disseram que sofreram ferimentos nas costas ou ombros tentando acionar a direção.

Ford Fusion 2012

O recall envolve modelos 2011 a 2013 do Taurus e dos Lincoln MKS e MKT, 2011 a 2012 do Ford Fusion, Lincoln MKZ, e Mercury Milan 2011.

Segundo a Ford, um problema de conexão elétrica pode causar a desativação a assistência elétrica da direção durante a condução, tornando o veículo mais difícil de ser controlado, especialmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente.

NHTSA

O órgão de segurança viária dos EUA abriu um inquérito sobre a questão da direção assistida em outubro depois de receber mais de 500 reclamações. A Ford inicialmente resistiu a emissão de um recall, argumentando em uma carta de dezembro a agência de que a taxa de reclamações foi baixa e que a questão "não envolve risco razoável de segurança."

Agora, porém, optou por fazer o recall.

Mustang

2015 Ford Mustang EcoBoost

A Ford está acionando para recall 19.500 Mustang 2015 equipado com o motor EcoBoost 2.3L, que pode sofrer vazamento de combustível, comprometendo a capacidade de frenagem e incêndio.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem