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Chevrolet Celta terá produção encerrada neste mês de maio

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O Chevrolet Celta terá sua produção interrompida neste mês de maio, conforme informações apurdas pelo site AutosSegredos (veja aqui) dando conta que a GM não aceita mais encomendas do modelo para vendas diretas.

Chevrolet Celta 2015 - fim de linha

O Celta já vendeu 1.210 unidades neste mês de maio, com dados apurados até o dia 14/05, estabelecendo-se como 20º carro mais vendido do Brasil neste mês. É importante considerar, porém, que sua média de vendas diárias vem decaindo ao longo do mês. Além disso, o modelo vem sendo objeto de promoções agressivas nos concessionários - o que indica um processo de liquidação de estoques.

Chevrolet Celta 2000 1.0 3 portas

O Chevrolet Celta foi lançado no Brasil nos anos 2000, com versões de duas e quatro portas, e motores 1.0 e 1.4.

Chevrolet Celta 2000 1.0 3 portas

No lançamento o modelo tinha uma dianteira e traseira diferenciadas em relação ao modelo atual, já que sofreu duas reformulações estéticas - a primeira em 2006 e outra em 2011, que permaneceu até agora.

Chevrolet Celta Off-Road

Durante seu ciclo de vida ele teve inclusive uma série off-road, com visual "aventureiro", mas sem alterações mecânicas que lhe conferissem capacidades adicionais além dos modelos de produção.

Chevrolet Celta Off-Road

Posteriormente foram eliminadas as versões 1.4 e também a de duas portas, ficando apenas o atual modelo 1.0 de quatro portas, vendido em configuração única, já contendo ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas, com preço sugerido de R$ 34.990 reais.

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23 comentários:

  1. Essa gaiola da morte ainda vende mais de duas mil unidades por mês!

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    1. Esta errado o que vc escreveu não é só essa gaiola da morte, tem muito mais gaiolas da morte
      acho eu que exceto o UP o restante de carros de entrada é gaiola da morte

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  2. O matador Onix fez mais uma vítima dentro da sua própria casa kkkkkkk.

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  3. Já estava mais que passado da hora. Só a Fiat que ainda mantém o Pálio fire. Pior é que ainda vende, e ainda mais desastroso é a propaganda com Bial afirmando que a Fiat possui os carros mais modernos. kkkkk. Ri muito.

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  4. Na minha opinião deveriam tirar o carro de linha mas não o nome "celta". Deveriam ter reformulado o carro, ter feito um novo moderno, talvez trazer o spatac com o nome celta.

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  5. Tbem acho que durou muito já e já vai tarde e agora só falta o classic ir embora.

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  6. O Celta (tivemos um, ano 2006, na família) é um carrinho que anda bem. Na época, era o 1.0 de melhor desempenho. Também muito econômico (chegava a fazer 18 km/litro na estrada). Manutenção barata. Mas em segurança, era o famoso: bateu-morreu.
    Hoje, com carros mais modernos e alguns mais seguros: HB20, Novo KA, UP e o próprio Onix, o Celta já não era mais atrativo como antes. Um Celta com ar + DH + vidros e travas passa dos 32 mil. No site da GM está por a partir de R$ 34.990,00. O sujeito vai na GM e nem olha o Celta, já pega um Onix.
    Dizem que a GM vai lançar um novo carro para substitui-lo. Cogitaram o Spark (carro que acho muito feio e foi muito mal nos testes de colisão no Latin ncap).

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    1. Concordo plenamente André. Tive um na época em que viajava pelo país de carro, em 2012. O carro era um verdadeiro tanque de guerra, entrava em sítios e praias e nunca me deixou na mão. Muito econômico, fazia 18,5km/l na estrada e tinha um conjunto motriz muito equilibrado, chegando a 180km/h no painel e mantendo a estabilidade graças à sua baixa altura do solo. Em economia só perdeu para meu antigo Gol Plus 96 1.0 AE, onde eu fazia 20 km/l na estrada a 80 km/h, porém como carro era muuuuito melhor que o Gol "Bolinha" de mesmo ano.

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    2. Leandro, na época meu irmão tinha um Celta 1.0, e eu um Fiesta Rocam 1.0. O Fiesta era mais confortável e espaçoso, mas o Celta andava muito mais e também bem mais econômico.

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    3. Na realidade o Spark que foi o fabricado na América do Sul é que teve mal resultado. O vendido nos EUA teve nota máxima no teste do IIHS (cujos testes são mais rigorosos que o NCAP).

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    4. Acabei de trocar meu celtinha 2008. Carrinho anda muito bem e muito econômico mesmo. Mas realmente já está ultrapassado.

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    5. André,no Spark acho feia a frente dele,mas como é essa história que ele foi mal nos crash-tests?Leandro,o primeiro Celta tinha um acabamento horrível,no Celta 2012 lá da auto-escola,eu passava em lombadas em baixa velocidade,fazia um barulho e o carro tremia todo,fora que o trajeto aonde tinha aulas tinha um pavimento razoável pra cima e nos buracos a mesma coisa,o carro tremia bastante,a suspensão dele é dura.

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    6. Lro83, o Spark que era vendido na América Latina foi testado junto com o Peugeot 208, Novo Palio e Onix. Nesse teste, o Spark tirou zero estrelas para ocupantes da frente e 2 estrelas para as crianças no banco traseiro. Link do teste:
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/onix-palio-e-208-desapontam-em-teste-de-colisao/8473
      Mas é diferente do Spark vendido nos EUA. O norte-americano é um modelo novo, e foi bem nos testes, tirou 4 estrelas. Até mesmo, porque nos EUA a legislação é bem mais rigorosa com segurança. Pesquisei e encontrei esse outro vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=Nm3vFsl_RiE

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    7. Lro83, essa questão é bem subjetiva. Tinha um colega nessa época que tinha um Palio Fire. Uma vez trocamos e a ergonomia e suspensão molenga do Palio acabou com minha coluna e ainda este andava menos e gastava mais. Já este meu colega odiou o Celta e disse que, após dirigir meu Celta, nunca mais sairia do Palio. Opiniões né ? Cada um tem a sua.

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  7. Aprendi a dirigir nele,o lado bom do Celta é que ele tinha um motor ágil pra categoria dele,carro que é econômico,tem manutenção barata,mas pelo outro lado,é uma cadeira elétrica,só tem uma estrela no crash test,nos primeiros anos não tinha direção hidráulica nem como opcional,só foi ter airbag e abs nos últimos anos de vida,plataforma é a mesma do primeiro Corsa que deu as caras aqui,nas auto-escolas daqui de SP transborda dele.

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  8. Meu primeiro carro foi um celta 1.4 2005. Carrinho excelente para uso diário e viagens. O motor 1.4 casado com o baixo peso do carro virava um foguetinho. Pena que como já falaram em cima, a segurança era do tipo bateu-morreu.

    Mas sem dúvidas é um carrinho que vai ficar na história pra muita gente.

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  9. Este carro foi o inicio da decadencia da GM no país em 2000/2001, podem olhar os projetos de antes e depois desta data, tipo as invenções Vectra GT.
    Mais de 15 anos depois do Corsa que foi revolucionario, lançaram ele que de revolucao nao tinha nada, e pior de tudo, nao evoluiu nem melhorou em ergonomia, acabamento...

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  10. a dúvida que fica é: o que vai ficar no lugar dele? pq ele ainda vende 2000/mês o que não é pouco e se a GM tá tirando ele é pq deve colocar alguma coisa no lugar, seri uma nova versão do Onix ainda mais pelada para ganhar vantagem no ranking de vendas da fenabrave?

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  11. O motor do celta de 2000 e o mesmo usado no onix com algumas melhorias, vai tarde essa carroca, ainda falta classic, fiat palio fire, gol 2016 que nao passa de uma carroca, renault clio, esses deveriam sumir do planeta, carros inseguros e uma verdadeira maquinas assasinas.

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  12. Vai, e aproveita e leva o Classic junto....

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