Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi nega que tenha interesse em entrar na Fórmula 1

Categorias: , , 2 Comentários

A marca de carros de luxo da Volkswagen, Audi, negou que tenha planos de entrar na Fórmula 1. As declarações colocam fim nas especulações de que a montadora estaria tentando ampliar seu compromisso com o automobilismo.


O jornal alemão Handelsblatt informou que o CEO da Audi, Rupert Stadler, descartou uma entrada em Fórmula 1, após especulações de que a empresa estaria analisando uma parceria com os ex-campeões Red Bull.

Na semana passada, Stadler foi citado dizendo que "a Formula 1 era uma opção para a Audi". Ele disse à revista britânica Auto Express que "na vida você deve manter as coisas em aberto", em resposta a uma pergunta sobre o esporte.



Há muito tempo existe especulação sobre se Audi tentaria entrar na Fórmula 1, e tais especulações aumentaram depois da saída de Ferdinand Piech do comando do Grupo VW. Piech sempre foi tido como contrário à entrada na Fórmula Um, onde equipes de topo tem orçamentos anuais superiores a US$ 200 milhões de dólares.

A Audi atualmente compete na corrida anual de endurance Le Mand, no DTM - Campeonato Alemão de Turismo, e na Fórmula E, de monopostos elétricos.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.