A marca de carros de luxo da Volkswagen, Audi, negou que tenha planos de entrar na Fórmula 1. As declarações colocam fim nas especulações de que a montadora estaria tentando ampliar seu compromisso com o automobilismo.


O jornal alemão Handelsblatt informou que o CEO da Audi, Rupert Stadler, descartou uma entrada em Fórmula 1, após especulações de que a empresa estaria analisando uma parceria com os ex-campeões Red Bull.

Na semana passada, Stadler foi citado dizendo que "a Formula 1 era uma opção para a Audi". Ele disse à revista britânica Auto Express que "na vida você deve manter as coisas em aberto", em resposta a uma pergunta sobre o esporte.



Há muito tempo existe especulação sobre se Audi tentaria entrar na Fórmula 1, e tais especulações aumentaram depois da saída de Ferdinand Piech do comando do Grupo VW. Piech sempre foi tido como contrário à entrada na Fórmula Um, onde equipes de topo tem orçamentos anuais superiores a US$ 200 milhões de dólares.

A Audi atualmente compete na corrida anual de endurance Le Mand, no DTM - Campeonato Alemão de Turismo, e na Fórmula E, de monopostos elétricos.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem