A Volkswagen do Brasil lançará em julho o up! com motor tri-cilíndrico 1.0 turbo, mantendo assim o título de montadora que produz os motores 1.0 mais potentes do mercado, conquista do Gol 1.0 16V turbo.

VW up! turbo

O Volkswagen up! com motor turbo não chega ao mercado com pretensão esportiva, mas de oferecer prazer na condução.

VW up! turbo

Assim, o ajuste do motor resultará em um nível de potência entre 100 cv e 115 cv. Esse nível de potência mais baixo resulta em um propulsor mais progressivo, com mais torque em baixa rotação, ampliando a sensação de agilidade, mantendo a suavidade no funcionamento.

VW up! turbo

Além disso, o nome da versão evitará termos associados com esportividade, como "Turbo" ou "GT".

Fonte: Roberto Nasser

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resumindo: vai ter a mesma cara do Up! atual, um motor melhor e um preço bem mais alto.

    Espero que esse motor novo atenda a toda expectativa... E quero só ver o consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E provavelmente não contará com 6AB e ESP nem como opcionais, como acontece hoje. Uma pena.

      Excluir
    2. Espero que tenha esses itens. Se não tiver, não sei se vale a pena, até porque com o preço que provavelmente vira, terá outras opções de melhor custo-beneficio, mesmo se pensar em um carro pequeno (fox, New fiesta, fiat 500, etc.).

      Excluir
  2. Só espero que tenha versão automatizada.

    ResponderExcluir
  3. Será caro e chuto o preço em torno de 55a60k.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser vítima da ganância da VW, certeza que chega por mais de 50 paus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tem gente que paga 60 K no onix como motor 1.4 defasado e beberrão.

      Excluir
  5. Chuto preço entre 60 e 70k. Uma pena...

    ResponderExcluir
  6. 60 mil fácil... aí vão lá fazer fila pro carro.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nós brasileiros,está mais que na hora de acordar e para de comprar esses carros com esses preços absurdos praticado aqui,aí um dia nos brasileiros teremos um carro de verdade não garagem.....

    ResponderExcluir
  8. Aliás, vamos combinar que essa do "focado no prazer de dirigir" foi um belo eufemismo para "capado e sem graça".

    ResponderExcluir
  9. O Up com o motorzinho 1.0 aspirado já dá prazer ao dirigir, mas falta realmente aquela "pegada" de motor com mais torque. Com o turbo, a receita ficará completa. A VW poderia também criar uma versão 1.3 ou 1.4 aspirada do EA211 3C, creio que caberia dentro do cofre do Up, o custo seria menor que o do turbo e já ofereceria torque suficiente pra divertir mais.

    Se o TSI vier acima de 60 mil, é melhor investir mais um pouco e já partir pra um Golf 1.6 com câmbio 6M. Já dirigi o Golf G4 com motor 1.6 e câmbio manual e o bichinho andava muito bem, não era manco como muitos dizem.

    O Up oferece a sensação de dirigir do Golf G4, como disseram em outra matéria aqui do blog. A única diferença é que, pelo fato do Golf ser mais largo e ter maior entre-eixos, ele dá sensação de ser mais "pregado" no chão, balança menos. Mas em curvas e retas sem ondulações, a dirigibilidade é muito semelhante. É um "mini-Golf".

    ResponderExcluir
  10. O Up! deve ser um carrinho muito bom mesmo e o o turbo deve ser melhor ainda, mas pelo seu preço, que dispensa vidência pra se saber que será alto (pois é próprio da VW ser caro), continuará sendo um péssimo negócio.

    ResponderExcluir
  11. O Up aspirado já muito gostoso de dirigir, imagine esse turbo.

    Ótima sacada da VWB em não apelar pela esportividade, porque de esportivo o Up não tem nada, só espero que o preço cobrado represente apenas o incremento (custo real) da tecnologia. E também, que ofereçam o turbo na versão quatro portas. Interessante seria substituir as janelas laterais traseiras (sem utilidade) pelas basculantes a exemplo da versão alemã, deixam o carro bem mais bonito, clean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse isso antes, se a VW fosse esperta como a Fiat, deixaria o motor turbo disponível desde a versão move, o que seria um belo apelo de vendas. O indivíduo chega a concessionária e tem o carro que ele quer, mas tem também o carro que ele quer com turbo, que consegue ser ainda melhor que o aspirado já é, não há quem não fique tentado a optar pelo turbo. Agora ficar com mesquinharia de vender somente em versões mais caras vai perder vendas. Pense VW, pense.

      Excluir
  12. Quatro portas me agradaria bastante e consideraria como opção de compra para 2016. Creio, talvez seja difícil vir com 4 portas. Especulações. Vamos aguardar o modelo, ver o seu preço e a sua configuração.

    ResponderExcluir
  13. Será que pode pintar o Start-Stop nessa versão?

    ResponderExcluir
  14. Rodei mais de 1,2 mil km neste feriado de páscoa. Consegui fazer uma média de 21,90 km/litro de gasolina na estrada rodando na média de 100 km/h com 2 pessoas a bordo + porta-malas lotado. O carro é bem esperto pra 1.0, desenvolve bem, faz ultrapassagens com segurança e tem boa estabilidade. Esse com motor turbo deve deixar o carrinho muito mais esperto.

    ResponderExcluir
  15. Vamos ver o preço. Sandero 2.0 150cv tá chegando por menos de 60 mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que significa Renault? É FIAT em francês! Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que bom para a Renault, quem sabe melhore e passe a Ford aqui no Brasil...

      Excluir
  16. Car Blog, acho interessante postar a matéria que o Canal Acelerados fez comparando o Golf 1.4 TSI, Bravo T-Jet e Focus 2.0 na pista:
    https://www.youtube.com/watch?v=7gDnj6vh_hw
    Quanto ao up! turbo, o up! vai ficar excelente com esse motor!

    ResponderExcluir
  17. eu vim um celular encaixado no painel???? copia da idéia do Ka +?

    ResponderExcluir
  18. A versão cross up já custa isso e como é um motor novo, acho que com todos os opcionais beira fácil os 60 mil, aliás tudo é opcional na vw!!

    ResponderExcluir
  19. A versão cross up já custa isso e como é um motor novo, acho que com todos os opcionais beira fácil os 60 mil, aliás tudo é opcional na vw!!

    ResponderExcluir
  20. Se o carro vai ser exatamente o mesmo, e "SE" a VW quer vender esse carro com esse motor, vai custar no máximo 5mil a mais em todas as versões.
    Algo como a diferença de preço entre o mesmo carro 1.0 e 1.6, qualquer coisa fora disso vai micar...

    ResponderExcluir
  21. Noossa como tem hater da VW aqui! Não é possível, só pode ser algo reprimido... rs

    Excelente VW!!! New Pocket Rocket and Saving the Wagons, estes lançamentos com diferença de quantos dias??? Olha e no Brasil heim!!!! Aqui pros tupinas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem