Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW up!: tabela de consórcio indica aumento de preço - abril

Categorias: , 23 Comentários

Em post anterior, do dia 5 de abril, nós publicamos que uma tabela de preços extra-oficial que tivemos acesso sugeria que o up! não sofreria majoração em abril. Entretanto, agora, um colega nos enviou uma tabela de preços do up! de um consórcio, e constatamos elevação dos preços.

novo Fiat Uno 2015 x Volkswagen up!

Segundo esta tabela, o Take-up! 4P subiu R$ 620 reais, para R$ 32.870, enquanto o Move-up! 4P agora custa R$ 35.230.

novo Fiat Uno 2015 x Volkswagen up!
Volkswagen up! - interior
O modelo High-up, que só é vendido em opção de 4 portas, subiu mais ainda, tanto em termos absolutos (R$ 910) quanto relativos (2,28%), passando a valer R$ 40.800 reais.

Preços up! - abril / 2015 (ainda depende de confirmação oficial da VWB)

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
up!
Take 4pR$ 32.870R$32.250R$6201,92%
Move 4pR$ 35.230R$34.550R$6801,97%
High up 4pR$ 40.800R$39.890R$9102,28%

Agradecimentos ao Luiz Lima pela informação.

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. por mim deixe que aumentem, carro zero não ta valendo a pena mesmo.....e o mais irônico é que o tal do "up" ta na disputa no ranking de vendas com carros que custam quase 3x mais do que ele. Em uma parcial de vendas divulgada, o Corolla ta em oitavo esse mes o up décimo sexto. E outra, no mês passado e na parcial desse mês tambem amarok vendendo mais que o golf.... chama a mãe que o pai ta doido!

    ResponderExcluir
  2. A classe média alta não esta sentindo a crise como os consumidores de carrros de 27 à 40 mil.
    Eu não pago 42 mil em um 1.0 completo. Melhor comprar um usado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas tem propagandas na internet de up! 2 portas por R$26.990,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, Bom Dia!

      Esse valor de R$ 26.990,00 foi somente nesse final de semana, pois acompanhei a promoção de perto. No entanto, ainda acredito que o take up! com 4 portas no valor de 32.870,00 continue sendo uma ótima opção de carro 1.0 de entrada, o problema não só dele, como de todos veículos 1.0, é o valor alto demais, pois ele não custa tudo isso para ser montado, mesmo sabendo de toda a qualidade, desempenho e segurança que o carro tem, creio que esse preço já esteja abusivo, assim como o UNO custando 40k, o novo Ka também custando 40k, creio que as montadoras tem como diminuir os preços, mas infelizmente nenhuma delas o querem fazer. Com isso, a classe média alta, está ganhando mercado, por esse motivo os "carrões" estão vendendo mais que os populares, pois veja bem, o meu primo mesmo é tão fã do up! quanto eu, porém o mesmo só pode comprar pagando um consórcio, e quando o preço sobe, a parcela também sobe, ou seja, só com muita força de vontade e sacrifício para poder ter um carrinho zero nesse país.

      Abraços a todos e Fábio (moderador do site) obrigado pela dedicatória, más só cumpri com o meu papel de consumidor em alertar os demais sobre o aumento.

      Excluir
  4. Depois de ver o COROLLA vender tanto, acho que o UP vai micar mesmo ele e mais da metade barato que o COROLLA, e dona VW acho que não tem mais solução...! QUE PENA!!!.

    ResponderExcluir
  5. Em outro site, disse q a VW aumentou a lista de equipamentos no Up, agora o move Up! Vem de serie com maps and more.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela fez isso, aí vale a pena, mas pelo jeito ela deve ter inbutido algo no preço.

      Excluir
    2. Leandro, tem como me encaminhar depois onde viu essa notícia, pois creio que seja verídica, devido ao configurador da Volkswagen não está disponibilizando mais o up! para configirações.(luiz.joearmstrong@gmail.com)

      Grato.

      Excluir
  6. Uma coisa preço divulgado pela montadora outra é o preço praticado na concessionária.

    Mais cedo ou mais tarde quem vai se rebelar serão os concessionários com todos esses aumentos de preço, uma hora o mercado trava de vez, pois o ponteiro HB20 está emplacando diariamente 317 unidades numa média de 10 dias de vendas, menos do que mês passado com 340 unidades por dia.

    O UP! por exemplo está com uma média de 146 unidades por dia, com esse volume de vendas eu acredito na descontinuação do projeto mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos:
      - o Etios HB vende menos que o up! e a Toyota considera um sucesso, e está aumentando a produção.
      - O up! é o segundo sub-compacto mais vendido do mercado, ficando atrás apenas do Uno - cuja versão Vivace é vendida de baciada para frotistas.
      - O up! vende mais que o Palio, Fire, vende mais que o Novo Uno (excluindo a versão Vivace), e vende 4 vezes mais que o Clio.
      - O Up! produzido no brasil é vendido na Argentina, e em toda a América Latina.
      - O Up! veio para substituir o Gol G4, vende mais que o gol G4, e mais caro que o Gol G4, mesmo sendo mais barato de ser produzido (pesa 140 Kg a menos). Portanto, o up! traz mais lucros para a VW que o Gol G4;
      - O up! não é vendido para frotistas, por enquanto, pois a VW ainda usa o Gol para esse mercado.

      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    2. Etios e Hb20 vendendo menos que o Up! ???????? Tu tá bebado né ? Só o HB20 vendeu 9100 unidades ! Não vou nem somar as unidades do Etios. E outra, pq comparar eles com o Up!? Não são da mesma categoria. Mesmo usando o Gol para venda à frotistas, não consegue aumentar as vendas dele. Da próxima vez compara os carros nas categorias certas. Como tu mesmo falou o Up! é o SEGUNDO sub compacto mais vendido.

      Excluir
    3. Eu não falei de vendas do HB20, apenas do Etios HB. Etios HB = Etios HatchBack. E se compararmos vendas do up! com o do Etios HB (HatchBack), o up! vende mais.
      O up! vende mais que o Palio Fire, só que o up! é 150 Kg mais leve que o Palio Fire, usa menos aço, e portanto é mais barato de ser produzido. Mas o up! vende mais, e é em média R$ 5.000 mais caro que o palio.
      O up! vende 4 vezes mais que o Clio, é mais leve (e, portanto mais barato de ser produzido), e também é vendido mais caro.
      o Up! é vende mais que o Novo Uno (excluindo as vendas do Uno Vivace), é vendido mais caro, e é mais leve (portanto mais barato de ser produzido).
      Ou seja, a estratégia da VW com o up! deu certíssimo, e o caro vende mais que todos os seus concorrentes diretos (Novo Uno, Palio Fire, Etios e Clio). E é vendido mais caro.
      Isso são fatos.

      Excluir
    4. Carlos, isso que você postou não procede pelo simples fato do Étios estar com a capacidade máxima da fábrica em operação devido as exportações, não sobre nada do que é fabricado ao contrário da fábrica da VW que está em LAY OFF e com altos estoques.

      O UP! está em 14º, não é o mais vendido.

      O UP! vendido aos demais países é diferente da versão comercializada aqui, a começar pelo nível de acabamento, equipamentos e pelo fato de ser mono combustível, o que temos no estoque no Brasil não será repassado para outros países.

      Com os aumentos ficará mais difícil para vender o UP!, honestamente eu não compreendo como funciona esse mercado, qulquer empresa briga para atrair consumidores, por puro capricho eles estão aumentando, o valor do carro já estava acima da expectativa do lançamento, depois ficam vendendo unidades de um modelo passado como 14/15 com descontos.

      Ainda hoje existem unidades 14/15 para serem vendidas, já vão lançar a versão 15/16, nunca vi isso na minha vida.

      Excluir
    5. Carlos, isso que você postou não procede pelo simples fato do Étios estar com a capacidade máxima da fábrica em operação devido as exportações

      A Toyota vendeu 67 mil Etios entre sedã e hatch no Brasil em 2014 inteiro. De hatch foram vendidos cerca de 35 mil. E isso foi considerado um sucesso, que levou a empresa inclusive a aumentar a produção.

      O up! vendeu o DOBRO do Etios em 9 meses de venda. Isso é um fato, o que mostra que vc só posta orelhadas sem fundamento algum.

      E o Etios brasileiro é exportado para Argentina - único mercado relevante. Vende tb no Uruguai e Paraguai, mas são mercados irrelevantes.

      Deveria pesquisar um pouco mais antes de falar tantas besteiras.

      Fato: up! vende em 9 meses no Brasil o DOBRO do Etios HB no ano inteiro. E as vendas do Etios HB são consideradas sucesso. Fatos. Só fatos.

      a fábrica da VW que está em LAY OFF e com altos estoques.

      Mais orelhada. Vc não sabe qual o nível de estoques da VW. E a fábrica da VW que está em LAY off produz o up!, o Gol e o Voyage. Todos modelos que são exportados para Argentina - que o mercado está praticamente congelado.

      O UP! vendido aos demais países é diferente da versão comercializada aqui, a começar pelo nível de acabamento, equipamentos e pelo fato de ser mono combustível, o que temos no estoque no Brasil não será repassado para outros países.

      MENTIRA. O up! fabricado em Taubaté e vendido em outros países é exatamente o mesmo do vendido aqui.

      Enfim, vc deveria parar de tantas orelhadas em mentiras e passar a trabalhar com fatos, para tornar a discussão mais produtiva.

      Excluir
    6. "Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade nominal de produção, de 70 mil unidades por ano."

      Ei orelhinha, os 66 mil Etios que foram vendidos no Brasil em 2014 foram a soma de hatch + Seda. O up! só é comparável ao Etios HATCH.

      Então vamos lá:

      Vendas de Etios HB em 2014 (12 meses de vendas): 38.811.

      Vendas de Etions HB nos últimos 9 meses de 2014 (mesmo período do up): 30.777

      Vendas de up! em 2014 (9 meses de vendas): 58.894.

      Ou seja, o up! vendeu, em 2014, em média, o DOBRO do Etios HB.

      O Etios HB é considerado pela Toyota um sucesso de vendas. E é.

      O up!, que vendeu o DOBRO do Etios, só no Brasil, tem, portanto, um sucesso que é no mínimo o DOBRO.

      Fatos.

      Sobre o up! vendido no Brasil e na Argentina: são o mesmo carro. Absolutamente o mesmo carro. Sem tirar nem por.

      Excluir
  7. Acabou a fartura de vender 20 mil unidades em um mês,no mercado atual quem conseguir vender mais de 2 mil unidades em um mês,pode soltar rojões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Leonardo, hoje quem está vendendo dois mil carros tem que comemorar..
      Eu acredito que se Deus quiser e nos ouvir, as coisas melhore, mas a muito longo prazo.
      o up! deve voltar a crescer um pouco nas vendas, pois segundo a notícia de um leitor do blog e pelo o que eu também já pude constatar, a gama de ítens de série do take up! vai aumentar tendo como de série, alarme com chave canivete, save do porta malas, além do sistema sit & just plus com direção elétrica já de série e travas e vidros elétricos.
      Fazendo ele assim aumentar o seu custo benefício, já que o preço dele é meio salgado.

      Excluir
  8. A VW paralisou a fabricação do up! E voya ate o dia 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fábrica do Jetta vai parar do dia 1 de maio até o dia 15, e a justificativa é a óbvia alta de estoques nos pátios.
      E lá vamos pressionar o governo... Mais incentivos mais lucros, e assim vamos andando.

      Excluir
  9. No Brasil, a cultura do empresariado, não é ganhar no volume e sim por unidade comercializada!
    Aliás, pouco importa para a montadora se o carro está caro ou não, o que interessa é quanto ela faturou em todo o conglomerado e a lucratividade obtida!

    ResponderExcluir
  10. Consórcio hoje não está sendo um bom negócio mais, dado os aumentos sucessivos nos preços.

    ResponderExcluir
  11. Carro zero tô fora :) é muito melhor comprar carros de 2009 A 2013 mesmo e com quilometragem baixar para não apoiar o consumo de combustível.

    ResponderExcluir
  12. se for pra fazer dívida eu estou fora, tanto do novo. quanto o seminovo agora se avista ai depende do bouço e do gosto. e sendo avista eu prefiro o novo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.