Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW up! 2015: preços sobem e gama de versões é reduzida

Categorias: , , 37 Comentários

A Volkswagen do Brasil divulga a tabela de preços da linha up! para abril com aumentos em média de 2%, e enxugamento da gama de opções.


A versão de entrada do up!, o Take, passa a custar R$ 30.560 reais na versão de 2 portas, e R$ 32.870 na configuração de 4 portas. Enquanto o Move-up deixa de ser oferecido na opção de 2 portas, e passa a estar disponível apenas com 4 portas.


Não houve acréscimos de itens nas versões, de modo que o ar-condicionado continua a ser opcional em todas as versões, exceto nas BWR.



Tabela de preços - Volkswagen up! (abril de 2015)

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Volkswagen up!
Take 2pR$30.560R$29.990R$5701,90%
Move 2p-R$32.290
Take 4pR$32.870R$32.250R$6201,92%
Move 4pR$35.230R$34.550R$6801,97%
Move 2p I-Motion-R$34.610
Move 4p I-MotionR$37.600R$36.870R$7301,98%
High up 4pR$40.800R$39.890R$9102,28%
High up 4p I-MotionR$43.940R$42.970R$9702,26%
BWR (Black/White/Red)R$45.900R$44.890R$1.0102,25%
BWR (Black/White/Red) I-MotionR$49.060R$47.990R$1.0702,23%
Cross-up!R$41.720R$40.790R$9302,28%
Cross-up! I-MotionR$44.830R$43.840R$9902,26%

Postagens relacionadas:

37 comentários:

  1. Quando você monta um UP! 2 portas na cor sólida e coloca o mínimo que um carro aceitável deveria ter de série (ar, direção elétrica, sistema de som e vidros elétricos) o preço vai a R$ 37.372,00. Esses caras só podem estar de brincadeira... No Brasil, o conceito de carro popular é completamente deturpado. E não coloquemos a culpa no dólar. Isso sempre foi assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você vê o absurdo que se chegou, a VW quer num ar condicionado 2800,00. Com esse valor compra-se 3 aparelhos split de 9000 btu pra por em casa. E olha que o aparelho de ar condicionado do carro é muito mais simples.

      Excluir
  2. Era a única montadora a oferecer um modelo com todas as versões possíveis, uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Galera, me ajudem....
    Meu primo está pagando o consórcio de uma versão take up! de 4 portas, o mesmo saindo de linha, o que acontece? Pois ele não quer um carro de 2 portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consórcio é uma linha de crédito, e se refere ao valor é não propriamente a um carro. Se seu primo quiser pode pegar um carro de até outra marca que custe o mesmo valor. Ele tb pode pegar um carro mais caro tb, pagando a diferença.

      Excluir
    2. A versão Take up! de 4 portas voltou ao site. Então já corrigimos o post e incluimos o valor dessa versão. A move de 2 portas ainda não voltou.

      Excluir
    3. com certeza eles vão entrar em contato com ele e pedir que ele escolha outro modelo o que estou dizendo e certeza o mesmo. aconteceu com migo quando o gol g4 saiu de linha na vw.

      Excluir
  4. Houve sim acrecimos de itens nas versões, poucos mas houve.

    A versão Take vem com S.A.V.E no porta malas.

    A versão Move: vem "park pilot" - sensor de estacionamento traseiro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, adicionando mais informações. A versão Take também virac om chave canivete e direção já de série, pelo menos foia informação que acabei de receber da vendedora da Amazon que se localiza na Vila Prudente.
      O bom é que o carrinho virá um pouco mais completo e mantendo a ótima qualidade que sempre teve.

      Excluir
  5. tirar a move 2p é uma grande cagada

    ResponderExcluir
  6. Ótimo carro mas com o preço muito elevado.

    ResponderExcluir
  7. Tava olhando o site dos carros mais vendidos da quinzena, fiquei triste ao ver
    a posição do UP 16° ainda pra piorar tá perdendo para o CELTA 15° como pode um carro desse patamar ir tão mal em vendas, é a VW tem que melhorar muito mais sua performance de vendas do UP se não o carro vai descer por água abaixo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, Boa Tarde!

      Creio que logo logo ele se recupera na venda, porém depende muito da economia do país e de como anda o mercado.
      O preço do up! é salgado, sim, com certeza, mas perto de alguns concorrentes ele ainda é o melhor 1.0 do mercado.
      O problema é a aceitação das pessoas e do mercado também, apesar que temos que lembrar que tanto o Fusca, como o Gol demoraram cerca de seis anos apara ter uma boa aceitação.

      Logo o up! volta ao top 10, pois folego pra isso ele tem.

      Abraços

      Excluir
    2. É óbvio que o up! caiu, não tem oferta, já que a produção ficou suspensa.
      E sobre o Celta, é que a GM tirou ele de linha, estão estão desovando o estoque. Estão vendendo Celta 4 portas completo por 28 mil.
      E voltando ao up!, tem que sempre levar em consideração que ele substitui o Gol G4. E se somarmos vendas do Gol + Up!, eles são líder de mercado, com 25% de vantagem sobre o segundo, que é o HB20.
      Mas o up! vende mais que o gol G4, e ainda é vendido R$ 5 mil reais mais caro. E é 150 Kg mais leve que o Gol G4, então a estratégia da VW com o up! foi perfeita: substituiu o Gol G4, vende mais que o Gol G4, é mais barato de ser produzido que o Gol G4 e é vendido mais caro que o Gol G4. Perfeito,.

      Excluir
    3. Dane-se que a VW lucra mais com o Up! do que com o Gol G4. Acho que a grande maioria do blog sabe que o Up! é um ótimo carro porém é mais caro que todos os concorrentes dele. Ele é melhor que Uno, Clio, Celta e Cia? SIM, mas para os consumidores neste nicho ele é caro sim, por isso não vende mais, pode ser que um dia chegue lá com o Gol e o Fusca, sinceramente espero que sim, mas com esse PREÇO fica difícil...

      Excluir
    4. Ele so nao e melhor que a concorrencia, e muito melhor. Mas infelizmente o Brasileiro nao tem cultura suficiente pra entender a proposta do Up! entao acho perfeitamente normal. E uma pena, pois e um super popular, seguranca de carro importado, solido como os melhores vw, economico e muito barato de manter. E outra, se ele e melhor que os outros populares pq tem que custar o mesmo?Nunca vi isso em produto nenhum o que e melhor sempre e um pouco ou ate muito mais caro. Comparar um Uno/Celta com um Up! e uma discrepancia tao grande que chega a ser vergonhosa. Andem nos carros e veja que o abismo e muito maior que os comparativos das revistas

      Excluir
    5. No Brasil ser melhor não quer dizer vender mais, no segmento do up! é quase que lei o valor do carro ser o mais importante na hora da compra.
      Não vejo o motivo para tristeza na posição atual do up!, ele sempre ficou por essas "bandas" e só subiu pois a VW promoveu balaiada de descontos.

      O pós venda da VW ainda é muito fraco, hoje é o segundo dia que estou sem o up!, após levar o carro para trocar a bomba que já havia sido autorizada a matriz cancelou a troca alegando um novo detalhe a ser verificado para confirmar o problema, o consultor me ligou todo sem graça para passar essa bela notícia, descaso total...

      Thyago, o carro é melhor que os outros mas "super" não, é um dos carro ditos populares mais caros de manter depois que a garantia terminar (durante a garantia é barato mesmo), algumas peças tem custo mais elevado que um corola.

      Uno e Celta não são páreos, projetos defasados...

      Excluir
    6. Não, os índice de reparabilidade do Up! é um dos mais baixos, nem de longe o Up! tem manutenção mais cara que o corolla, o maximo que pode acontecer e um peça ou outras ser mais cara. O up! é um dos carros mas bem construídos ja feitos aqui no Brasil, arrisco a dizer por exemplo, que o Up! tem uma melhor carroceria que o melhor carro da FIAT ou GM aqui no Brasil. Outro dia li que o padrão de construção do Up! e comparado aos melhores carros importados,veja bem, os importados o refino mecânico é tão superior aos demais populares que chega desleal a comparação. Agora lógico, isso não quer dizer que o Up! esta livre de problemas e um maquina afinal.

      Excluir
    7. Thyago, fui bem claro no comentário e falei depois que acabar a garantia e tiver que trocar peças normais como amortecedores, discos, partilhas ou outras coisas, e algumas dessas peças chegam a ser 3x mais caras do que os carros de mesma categoria.

      Isso é um fato atestado no balcão de peças da concessionária, espero que caia muito o preço pois vai ser um show de peças paralelas usadas na reparação pós garantia.

      O carro é incontestavelmente melhor que os outros mas vai cobrar muito mais caro lá na frente se quiser continuar usando peças originais, muitos vão "arrepiar".

      Consegui pegar o carro hoje, bomba trocada e adeus barulho, dou nota 5 para a montadora pois tentaram me enrolar e devolver o carro sem trocar a peça, tive que forçar a barra... infelizmente

      Agora sei porque Honda e Toyota tem seus fieis seguidores, o pós venda é muito importante.

      Excluir
  8. Que cagada tirar a versão duas portas do move. Até o.meio do ano essa seria a versão de escolha minha, que coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mancada da VW. Carro pequeno, muitas vezes de gente solteira. Por que não manter a alternativa do Move 2p pelo preço do Take 4p, prá quem priorizar equipamentos? Foi a minha escolha, paguei 32k em outubro, c/ ar, direção e elétricos. Daqui a pouco, por esse preço, nem o basicão.

      Excluir
    2. O certo seria que tirando o Cross-Up,todas as versões tivessem opção de 3 portas.

      Excluir
  9. Só esqueceram de fazer um carro bonito e que caiba 5 pessoas.

    PS. Até acho o CrossUp bonitinho, mas ainda não cabe 5 pessoas. E sim, ainda é melhor que o Ka.

    ResponderExcluir
  10. Em julho será lançado o UP GT ,esse sim vai vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloco minha mão no fogo e digo o contrário.
      A VW conseguiu o que queria, que o povo enxergue o Up! turbo como esportivo, o que é um engano muito grande, sendo assim, acha que ele vai ficar abaixo de R$ 50 Mil?
      Podem anotar isso, esse Up! turbo vai acabar virando carro de nicho. Queria muito que ele fosse oferecido em diversas versões de acabamento, mas vai virar motor da versão top e vai ser extremamente caro.

      Excluir
  11. O estoque da Volkswagen Recreio do Rio tem váaaarios UP´s para pronta entrega. São várias cores e versões. Já o Golf, apenas 1 Basta passar na porta da css para ver

    ResponderExcluir
  12. E ainda ,em julho tem o lançamento do UP GT

    ResponderExcluir
  13. a uns comecei uma negociação com css aqui em natal rn
    na 1 primeira eu vi o fox bluemotion completo de tudo depois de muito chororó ficava em 46.5k ai não deu o custo x beneficio ficou muito alto.
    na 2 segunda vi o high up com tudo menos o GPS ficou 44.5k. ai quase fechei com o up. mas antes pede pra fazer uma configuração no fox highline e comecei a negociar negociarrrr negociarrrrr.... e sempre usando o poder de compra a vista claro né e ficou em 49k isso na cor branca que a minha preferida. então? acho que não fiz uma mau compra não, só to vendo o seguro e o emplacamento pra eu ir pegar na próxima semana.

    ResponderExcluir
  14. a uns comecei uma negociação com css aqui em natal rn
    na 1 primeira eu vi o fox bluemotion completo de tudo depois de muito chororó ficava em 46.5k ai não deu o custo x beneficio ficou muito alto.
    na 2 segunda vi o high up com tudo menos o GPS ficou 44.5k. ai quase fechei com o up. mas antes pede pra fazer uma configuração no fox highline e comecei a negociar negociarrrr negociarrrrr.... e sempre usando o poder de compra a vista claro né e ficou em 49k isso na cor branca que a minha preferida. então? acho que não fiz uma mau compra não, só to vendo o seguro e o emplacamento pra eu ir pegar na próxima semana.

    ResponderExcluir
  15. Se não tem mais Move Up de 2 portas, meu carro está oficialmente fora de linha.

    ResponderExcluir
  16. Estava pensando em pegar justamente essa versão, só pode ser brincadeira.

    O UP! é um ótimo carro, mas o preço esta ficando assustador. um lixo, mas por 30 mil a fiat esta vendendo o palio com ar, direçao, vidros e travas por 30,990, esse é o caaro que a classe C "pode" comprar completo.

    ResponderExcluir
  17. "Enquanto o Move-up deixa de ser oferecido na opção de 2 portas, e passa a estar disponível apenas com 4 portas."

    Acho que atualizaram o site, pois o Move-up está sendo oferecido apenas na versão 2. (visto em 21/04/2015). É uma pena ver que a VW está fazendo suas manobras para encarecer os produtos.

    Ao contrário de que muitos pensam, EU ACHO que o UP! apesar de ser ter boa vantagem sobre seus concorrentes, deveria ter sim um preço competitivo (por exemplo: move-up 4 portas e completo por 38k). Isso faria com que os concorrentes baixassem os preços e quem ganharia no final seríamos nós.

    Infelizmente alguns pensam o contrário: se é melhor que os outros então devemos pagar R$45.000,00 na versão básica. Acho que, quem pensa assim, não está procurando carro para comprar. Só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto do site da VW está errada. O move-up agora apenas 4 portas.

      Excluir
    2. http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30301/34403/2957

      Estranho. Pois quando vou "montar" o Move-up não aparece a opção "Módulo 4 portas".

      Excluir
    3. "Estranho. Pois quando vou "montar" o Move-up não aparece a opção "Módulo 4 portas"."

      Exato. Isso pq não tem mais a versão 2 portas. Só 4 portas. Então não tem a opção "módulo 4 portas".
      O que está errado no site da VW é a foto, que deveria ser do 4 portas. Não tem mais move-up 2 portas.
      Quando vc monta o move-up já é 4 portas.

      Excluir
    4. Ah ok. Valeu pelo esclarecimento.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.