A Volkswagen do Brasil promove, em abril de 2015, uma elevação de preços do seu hatch médio Golf, que agora parte de R$ 74.300 reais em sua versão de acesso - Comfortline com transmissão manual.


Ao que parece, a VW fez promoveu um aumento menor nas versões Comfortline, que ficaram R$ 500 reais mais caras. Já a versão Highline subiu R$ 2.400 reais.


O Golf GTI agora parte de R$ 110.570 no modelo de acesso, chegando a R$ 143.487 no topo de linha, premium.


A tabela de preços (ainda não confirmada) do Golf para abril / 2015 é a seguinte.

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
VW Golf
Comfortline 1.4 TSI
ManualR$74.300R$73.800R$500,000,68%
DSGR$81.300R$80.800R$500,000,62%
Highline 1.4 TSI
ManualR$82.900R$80.500R$2.400,002,98%
DSGR$89.900R$87.500R$2.400,002,74%
GTI
DSGR$110.570R$108.500R$2.070,001,91%
DSG ExclusiveR$128.670R$126.263R$2.407,001,91%
DSG PremiumR$143.487R$140.798R$2.689,241,91%

Abaixo relacionamos algumas das versões com opcionais disponíveis nas concessionárias, e seus respectivos preços sugeridos.

ModeloVersãoCâmbioCorOpcionaisPreço
Novo Golf
ComfortlineDSGPreto MysticStandardR$ 81.300,00
HighlineMTBrancoStandardR$ 82.900,00
ComfortlineDSGPrata SargasEleganceR$ 87.000,00
HighlineMTBrancoStandard + TetoR$ 88.200,00
HighlineMTPreto MysticElegance + MadridR$ 90.820,00
HighlineDSGBrancoRodas 17 GenevaR$ 91.100,00
ComfortlineDSGVermelhoElegance + TetoR$ 91.100,00
HighlineMTBrancoElegance + Teto + MadriR$ 94.420,00
HighlineDSGAzul NightElegance + TetoR$ 102.220,00
GTIDSGBrancoTetoR$ 115.870,00
GTIDSGPreto NinjaExclusiveR$ 128.670,00
GTIDSGCinza PlatinumExclusive + TetoR$ 135.170,00
GTIDSGPreto MysticExclusive + TetoR$ 135.670,00

É importante ressaltar que "preços sugeridos" não são os praticados, já que o modelo está sendo vendido com descontos, sobretudo nas configurações com transmissão manual, que têm abatimentos superiores a R$ 10 mil reais sobre os preços sugeridos.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já não vende nada.
    Agora que não vai vender mesmo...
    Época boa de se comprar o Golf foi nos primeiros meses do Alemão.
    Quem comprou naquela época é que se deu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Highline dsg por 74900... Época boa mesmo

      Excluir
    2. Concordo,o preço era muito bom msm.

      Excluir
    3. O preço do Golf no lançamento era praticamente de graça.
      Mas tinha idiotas falando que era caro.

      Excluir
    4. Ainda acho que falta a matriz da VW olhar de perto o mercado brasileiro.
      O carro não anda vendendo o esperado, o mundo todo andando de Golf e o Brasil, com preços que sobem o tempo todo, anda de Focus S...
      Mas era de se esperar, a VW disse que ia cortar gastos para lucrar mais mundialmente, e já começou, as fábricas da VW por ai já mandaram trocentos para férias coletivas e que provavelmente uma boa parte irá para a rua, agora um aumento de preço vai dar um bom lucro para eles, pelo menos acho que é assim que eles pensam.
      Problema é se as vendas continuarem mornas, só mesmo o Trendline para salvar, se ele salvar.

      Excluir
    5. Golf Highline DSG com pacote Elegance, teto panorâmico e rodas madrid (alemão com freio de estacionamento eletrônico) era vendido por 84 mil reais no fim de 2013/início de 2014. Agora ele tá custando 100 mil reais, mexicano.
      Quem comprou o alemão nos primeiros meses se deu bem.

      Excluir
    6. O Na dúvida, acelera comprou esse mesmo Golf por 86.600. Pra ver a distorção que há hoje entre o preço de tabela e o praticado, fato que vale pra muitos modelos.

      Excluir
    7. Mas o Acelera comprou esse Golf sem teto solar. Com teto o preço dele seria 5.300 a mais, ou seja, 92 mil, o que seria 8 mil a mais que no lançamento. Mesmo assim ele conseguiu um ótimo desconto.

      Excluir
  2. Eu comprei meu confortline manual alemão por 64$ a vista a 10 meses

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei meu confortline manual alemão por 64$ a vista a 10 meses

    ResponderExcluir
  4. Nem com o Focus prestes a mudar, o Golf consegue ser líder. A VW ainda aumenta os preços. Espero um pouco de sensatez da VW quando lançar o Golf nacional. Sei de Golf Highline que está a 6 meses encalhado em concessionária pelo preço alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. Golf de 6 meses atrás é alemão, e não tem mais alemão 0km em lugar nenhum. Se você achar me avise que eu compro.

      Excluir
    2. Tá bom. Estou mentindo então.

      Excluir
    3. Mas o golf e lider. Ele e o melhor hatch que no Brasil e ate do mundo. Agora ser lider em vendas e parametro de retardado, onde ja se viu idolatrar um carro pq vende muito? Entao deve gostar muito de pão pq vende pra caramba

      Excluir
  5. Mas a maioria das concessionárias dão descontos no modelo é só pesquisar e dependendo da versão o desconto pode chegar em até 3k e esses preços são só os de tabela e não o praticado para a venda aos consumidores.

    ResponderExcluir
  6. Excelente carro. Mas tomara que não venda nada. Alias tomara que nenhum carro não venda nada. Estão fazendo os trabalhadores de escravos ao praticar esses preços e não compactuo com escravidão. Pra haver mudança é preciso sacrifícios, vamos boicotar a venda de carros. Corruptos merecem o Inferno.

    ResponderExcluir
  7. isso deveria ser noticiado na grande midia uma materia sobre os reajustes dos carros zeros na casa de 15% 20%....mas nao é pporque imagina se os jornais vao fazer criticas contra um de seus principais parceiros e anunciantes....nessa republiqueta ta tudo podrinho...Aquela relaçao oferta/demanda soh serve d argumento pra subir preço...vai entender um carro q vendeu 400 unidades em março subir d preço....dai o carro nao sai e eles vem com a lorota de taxa zero revisao gratis...demite funcionarios e vao pedir.incentivo pro governo...lembro quando foi reduzido o ipi no começo esse desconto nao foi repassado pro consumidor ate q a falcatrua foi denunciada e ate saiu nos jornais...brasileiro nao pode nem deve comprar carro tem q ficar com seu usado e deixar o setor quebrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relação oferta/demanda se refere a preços relativos, não absolutos.
      E carro não é bem de primeira necessidade, não há motivo para ficar bravinha com aumentos de preços de carros.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. " preco relativo" e a mesma coisa q preco " vai q cola"...carlos soh tu pra me fazer dar risada de manha....brasileirinho tipico c manifestando.. .."nao ha motivo pra ficat brava" intao vou ficar feliz vou ate comprar uma caixa d foguete pra comemorar o reajuste

      Excluir
    4. Concordo com o Carlos e acho assim que se a pessoa não tem dinheiro para comprar um zero é só fazer como 95% dos consumidores e partir para um semi novo.

      Excluir
    5. Eu msm aqui em casa já tomei uma decisão e parei de me estressar com aumentos de precos de carros zero ,qdo trocar vou pesquisar uns semi novos com baixa quilometragem como por ex civic, corolla,focus e até o golf.

      Excluir
  8. Tomara que encalhe, já não vende, esses preços não valem.
    O carro é bom , mas não é de ouro.

    ResponderExcluir
  9. Já lancei ao ventos aqui em em outros sites, isto a mais de ano atrás, que carro no Brasil estava barato. Os aumentos estavam sendo segurados pelo volume. Como o pais quebrou e não estamos consumindo carros, os preços de TODOS os carros vão subir e muito. E olha que a alta do dólar nem estava prevista. Até o final do ano vem muito mais aumento por aí.

    ResponderExcluir
  10. Me impressiono com esses preços. E pensar que me dei bem nessa pois alem de andar num carro mtoo bom (o melhor que tive na vida até hj), ainda comprei qdo tinha logo lançado. Comprei em JAN 2014. Me lembro na época que paguei no Highline Exclusive 1.4 TSI + DSG + TETO 13/14 estava tabelado em 94.500 mas bati o pé oferecendo 90.000 ai eles fecharam o acordo. E pra minha sorte eu tinha apaixonado pelo interior marrom Marrakesh mas era quase impossível de achar. Só tinha visto um no RJ na Barra da Tijuca onde meu pai mora. E por sorte achei esse que to com ele hoje na cor branca com esse interior. Nem a vendedora tinha visto a cor desse couro. Foi o primeiro da loja com esse interior e eu consegui fechar ele. Deus me deu esse prazer. Comprei em Goiânia. To apaixonado pelo carro.
    E eu quase fiz a cagada (não querendo desmerecer o carro, por favor, é um ótimo carro) de ter comprado um focus hatch titanium plus que tinha enorme tela 8", som Sony e Park automático. Só pq na época custava 89.900, 5 k mais barato que o wolks. Mas qdo fiz o test drive no Golf, nem pensei 2 vzs. Eu tinha percebido que o acabamento e conjunto mecânico no VW se destacava. Não sou fã de marca nenhuma. É meu primeiro carro da VW, mas esse Golf alemão me surpreendeu. Antes desse eu tinha uma L200 Triton MEC. Que vendi por 87.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte Edno e acho que foi fabricado na Alemanha. Aacho que agora você pode revendê-lo pelo mesmo preço que comprou, rs.

      Excluir
    2. Exatamente. Isso tbem me deixa feliz rsrsrs. Fora os vários títulos que já ganhou aq e Europa. Foi um investimento que não perdi tanto dinheiro rsrs. É o segundo carro que menos desvaloriza aq no país

      Excluir
    3. Você é um cara de sorte. Golf Highline alemão com bixenon é aquele couro marron marrakesh belíssimo. Parabéns!

      Excluir
    4. Tb peguei um desses e na mesma época. Só que o meu o couro e preto. Procurei por essa cor marrom mas não encontrei na época. No mais, o carro sensacional. Sempre troco de carro regularmente, só que esse Golf alemão vai virar relíquia na minha mão, não penso em vendê-lo tão cedo, já estou sondando um segundo carro, talvez um Renegade a Diesel.

      Excluir
  11. Aumentando e com concorrência lançado outros produtos vai ser difícil vender essas unidades 14/15 que ainda restam.

    HRV e Renegade vão tirar compradores do Golf, Corolla, Focus..., o Bom de tudo é que a Jeep entrou nessa faixa de preço com mais um produto competitivo e preços mais atrativos, acredito que rapidamente chegará o Golf 1.6 para tentar destravar as vendas da VW que está seguindo o mesmo caminho da Peugeot.

    ResponderExcluir
  12. O Golf é um belo carro, infelizmente esta sofrendo reajustes direto, mas é um direito da Volks, visto que a mesma sabe que o produto que tem em mãos é muito superior ao da concorrência num todo. Acho que a versão Highline esta com um preço proibitivo agora quando equipado com o pacote Elegance com teto, mas a versão de "entrada" da Highline já vem bem completo e esta custando 90 mil com DSG, então ainda esta com um preço "competitivo" perante a concorrência, se o Corolla altis só pra exemplificar que é muito inferior ao Golf em todo o sentido custa 100 mil, 90 mil num Golf ate que vale!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito inferior em equipamentos, em durabilidade (aspirado vs turbo com 0.8 bar, CVT vs DSG, flex vs mono-combustível com gasolina E27...) acho que não.

      Excluir
    2. Vc trm razão
      Mas aí bc esquece q um é hatch outro é sedã. Tipo eu peguei um gti, mas como yenho dois filhos, dei meu fusion ecoboost p minha mulher. Passear com eles o golf n dá conta de tanta tralha.

      Excluir
  13. Assim: NÃO TEM DINHEIRO prá comprar um Golf, os seminovos tão aí mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o meu comentário, mas falaram primeiro. Já parou pra analisar quantos carros bons tem no mercado de usados? Esses carros são só pra quem tá com a grana sobrando, pois se apertar pra comprar uma desses? Só louco!

      Excluir
    2. Esse aqui,se tivesse grana,já tinha pego um.
      http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/vw-volkswagen-golf-71674082?xtmc=golf+tsi&xtnp=2&xtcr=16

      Excluir
  14. Já se foi o tempo que era vantagem comprar o Golf. E esse tempo foi em sem lançamento. É de se assustar em ver a diferença de preço desse nosso atual Golf e com aquele que era infinitamente superior ( Alemão ).

    ResponderExcluir
  15. O aumento do Golf Gti.

    O minério de ferro está cotado neste final de semana em US$46,70 por ton., mesmo valor praticado em 2008 e esteve em US$200,00 em fev/11.

    A tendência é de queda, dado o enorme estoque nos portos da China.

    Essa matéria prima é essencial para a produção de carros e UM dos grandes formadores de preço do mesmo.

    No dia 08/12/2013 o Golf Gti estava cotado em R$94,990 / Pintura Metálica R$948,00 / Teto R$4,500 / Pacote Premium R$31,000 / Pacote Exclusive R$16,000.

    No dia 19/04/2014 o Golf Gti estava cotado em R$98,990 / Pintura Metálica R$1,000 / Teto R$4,730 / Pacote Premium R$31,000 / Pacote Exclusive R$16,000.

    No dia 22/08/2014 o Golf Gti estava cotado em R$99,990.

    No dia 03/12/2014 o Golf Gti estava cotado em R$103,890 / Teto R$4,980 / Pacote Premium / Pacote Exclusive R$17,015.

    No dia 25/01/2015 o Golf Gti estava cotado em R$108,500.

    Agora em 05/04/15, segundo essa matéria do Car.blog, o Golf Gti está cotado em R$110,570 / Teto R$5,300 / Pacote Exclusive R$18,100 / Pintura Metálica R$1,200.

    Assim temos:

    Golf Gti: 08/12/2013 = (R$94,990 + P.Met. R$948,00 + Teto R$4,500 + P.Exclus. R$16,000) = R$116.438,00 (Alemão).

    Golf Gti: 05/04/2015 = (R$110,570 + P.Met. R$1,200 + Teto R$5,300 + P.Exclus. R$18,100) = R$135.170,00 (Mexicano) livre de II. Imposto de Importação.

    Aumento de 16,1% (aproximadamente) em 1 ano e 4 meses.

    Nesse período, subiu o IPI e o dólar; e, caiu o minério de ferro e o II "Imp. Import.".

    Entendo ser aceitável justificativa contra e a favor do aumento.

    Dispenso comentário do Carl. Heil H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise totalmente furada.
      Preço não tem nada a ver com custo.
      Preço é o que o mercado quer pagar por um produto, dada restrição oferta e competição.
      Custo determina a margem de lucro da empresa.

      Excluir
    2. Como dito acima, dispensa seu comentário Carl H.H. (você sabe exatamente esse significado alemão).

      Sua análise é que é furada.

      Sua colocação é estapafúrdia. Lê, mas não compreende o que está escrito.

      Se fosse menos relinchante, observaria que no meu comentário há descrição de fatores, há menções e, mesmo havendo informações, jamais houve em qualquer parte do texto ou no todo, qualquer comentário que leve a uma definição, uma conclusão.

      NÃO EXISTE, ABSOLUTAMENTE NENHUMA ANÁLISE CONCLUSIVA no comentário, que possa determinar EFETIVIDADE PARA ANÁLISE CONCLUSIVA DE BALIZAMENTO DO CÁLCULO DE PREÇOS.

      Portanto, seu comentário "Análise totalmente furada", é totalmente inépto. NÃO EXISTE ANÁLISE, muito menos conclusão que direcione questões preço, custo, lucro...

      Você aparenta possuir comportamento disfuncional C.H.H.

      Excluir
  16. Será q compensa esperar até o final do ano p/ ter um desconto nos q ficarem encalhados na css?

    ResponderExcluir

  17. TAXA ZERO finalmente no Novo Golf!

    Para quem está interessado em um Golf MK7, acabei de receber um e-mail da Volkswagen com uma boa promoção de TAXA ZERO para o modelo! Segue as informações:

    Novo Golf Comfortline 1.4 TSI Automático

    R$ 79990,00 à vista, ou entrada de 60% e saldo em 18 parcelas com taxa 0% a.m.

    Novo Golf 1.4, 4 portas (cód. 5G13JZ), ano/modelo 14/15 à vista a partir de R$ 79990 ou financiado com entrada de R$ 47994 (60%) e + 18 prestações mensais de R$ 1851.Taxa de juros: 0% a.m. e 0% a.a. Total da operação: R$ 81312. CET máximo para esta operação: 5,3% a.a.

    ResponderExcluir
  18. Golf GTI Premium com teto panorâmico e pintura metálica tá custando 150.500 reais. Se continuar subindo assim daqui a 1 ano custará o mesmo que uma Evoque ou uma Discovery Sport de entrada...caríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e olha que é um hatch médio por 150k e o carro é lindo e é meu sonho de consumo mas por esse preço a razão fala mais alto que a emoção então vai ficar só no sonho msm,pois por 150k me desculpem mas há automóveis com um custo benefício melhor por 150k.

      Excluir
    2. E se não bastasse os aumentos constantes no valor do carro zero ainda por cima os valores dos usados ou semi novos estão estagnados e não acompanham a alta dos zeros e ai fica cada vez mais distante o sonho de se ter um zero km na garagem.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Piada é falar que acha manual com 10 mil de desconto!😂😂😂

    ResponderExcluir
  21. Desse jeito qdo eu for vender meu alemão usado, vão pagar mais do que paguei.... kkkkkkkkkkkk foda vai ser comprar outro carro denovo..... ta karooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem