A Volkswagen está trabalhando em um SUV compacto especificamente para o mercado brasileiro - veículo que será apresentado como modelo conceitual em 2016.


Ao que parece a VW não quer ficar de fora do pujante mercado de SUV compactos - inaugurado pelo Ford EcoSport e hoje dominado pelo Honda HR-V.


No período preliminar ao lançamento do up!, o Taigun chegou a ser dado como certo para o Brasil - seria um SUV compacto, com motor 1.0 TSI Turbo, e baseado na plataforma do up!.



Entretanto, posteriormente esse projeto foi dado como abortado. Agora, com a revelação da Reuters, verifica-se que a VW pode ter optado por um caminho diferente do Taigun como inicialmente previsto, mas mantém sua meta de ter o seu produto no segmento.


Fonte: Reuters

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tomara que a vw coloque no mercado,o projeto taigun vi em 2012 no salão do automovél e fiquei impressionado como ele e compacto ao mesmo tempo robusto,seria uma otima opção de compra,por uns 45mil completo,colocaria esse modelo no lugar do crosfox.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, primeiro com 45 mil reais vc consegue comprar um Fox pelado hoje em dia, com os magníficos preços VW. SEM AR CONDICIONADO! Segundo, que o CrossFox já passou a barreira dos 60 mil reais sem opcionais, e esse Taigun ou modelo relativo custaria no mínimo uns 80 mil, vide os mais de 80 mil cobrados no SpaceCross (maior piada dos ultimos tempos) .

      Excluir
  2. Só tenho certeza de uma coisa : O da Volkswagen vai ser o mais caro ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diretriz mundial de marketing da VW ter os carros com preços mais elevados em seus segmentos. Mas isso não significa que são "caros". "Caro" é quando um preço elevado não tem correspondência com a qualidade. Não é o caso dos VW, que têm preços mais elevados que o resto, mas a qualidade que entregam é muito superior, então, os VW, mesmo com preços mais elevados, são mais baratos.
      E para ter os carros com preços mais elevados, tem que ter os melhores. E os melhores não podem ter preços baixos.
      Preço elevado = sinônimo de qualidade.
      Pode observar que em praticamente TODOS os segmentos, os carros da VW são superiores aos concorrentes.
      Em termos de motores e câmbios, a VW tem os melhores do mundo disparados.
      A VW tem o melhor carro do mundo atualmente, que é o Golf.
      E tem o melhor sub-compacto do mundo, que é o up!.
      E sua marca de luxo faz os melhores carros premium, a Audi.
      Então se é VW, pode ter certeza que será de alta qualidade. E carro de alta qualidade e portanto DEVE ter preço mais elevado.
      Se vc não tem dinheiro para comprá-los, ok. Pegue uma Fiola ou Fordeco...e sonhe com um VW sempre que seu carro, com 3.000 Km, parecer uma escola de samba, que sua perna for arranhada por costura tosca do Ka, ou pedaço do painel sair na sua mão ou peças se soltarem dentro como o Ka da 4 Rodas.

      Excluir
    2. E está fazendo parceria com chinesa para aprender a fazer carro de baixo custo. Quanta asneira este Carlos escreve.

      Excluir
    3. o carlos ta certo. e isso mesmo quem quer o melhor tem que pagar mais caro.
      e eu nao gosto do barato que sai caro.

      Excluir
  3. Poxa dona VW, o Taigun era tão legal, por que não ele?
    Prevejo a mesma gambiarra do EcoSport, fazer esse Suv na mesma plataforma do Fox.
    Se bem que até o HR-V é feito sobre o Fit e saiu algo bom, se a gambiarra ficar boa, por que não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o FIT não é bom?
      so de usar a mesma plataforma , não quer dizer que seja gambiarra.
      pffff

      Excluir
    2. Queria comprar o Taigun, Seria uma opção legal. Acho até que venderia mais que o Renegado da Fiat. Kkk

      Excluir
    3. Eu também gostei do Taigun. Muita gente gostou, o carinho fez sucesso no salão do automóvel de SP. Deveriam produzir ele!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk esse carlos é uma viagem eterna...em primeiro lugar tenho volkswagen, sou fã da marca, mas não sou ingenuo de aceitar tudo o que ela faz, vamos la pegar uma pequena parte do texto : ""Caro" é quando um preço elevado não tem correspondência com a qualidade. Não é o caso dos VW" como me explica o Gol Highline com motor VELHO custando quase a mesma coisa que o Fox Highline com motor novo ??????? onde está a qualidade nesse caso ????

    ResponderExcluir
  5. Prezados, preciso de um carro espaçoso, que comporte adequadamente duas cadeirinhas atras, mas não quero pegar qualquer carroça. Tenho um focus sedan que adoro, mas o espaço interno infelizmente é pífio e vou ter que desfazer, embora esteja com apenas 15 mil km. Estou propenso a pegar uma tiguan 12/13 por 88k. O que acham? Outra opção que tenho pensado seria um jetta tsi. Gostaria de contar com a opinião de vcs! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se você não tiver pressa com esse dinheiro você compra um HR-V EXL, e se eu não estiver errado possui isofix pra duas cadeirinhas ,o espaço interno é excelente é nacional e super confiável , a não ser que você faça questão de um VW mas eu iria de Honda sem pensar duas vezes, Abraço.

      Excluir
    2. Bom, acho que daqui para frente de você pedir sugestão vai ser o HR-V.
      Mas avalie primeiro seu gosto, você tem preferência por um Suv ou um sedan? O Jetta é sem dúvida um carrão em termos de segurança e motor, 5 belas estrelas em segurança e se não me falha a memória tem isofix, o HR-V tem 5 estrelas no Japão, em outros lugares ainda cabem testes, mas acho o Jetta mas espaçoso e bonito, principalmente nesse novo modelo Tsi com leds diurnos, mas é questão de gosto. E o principal, se você não tem pressa o HR-V é bom, mas para pegar o carro vai ter que aguardar uma bela fila de espera.

      Excluir
    3. Tive Jetta TSI junto do Focus sedã 2015 SE. Vendi o TSI e peguei uma A200, que agora troquei em uma HR-V.

      Bom... O Jetta vai mudar, então melhor esperar. A Tiguan, idem. Pelo preço, vale a pena pedir mais um desconto. Acho a Tiguan demais, mas cuidado com as revisões a preços altíssimos.

      Excluir
    4. Obrigado pelas sugestões, pessoal!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem