A Suzuki do Brasil chega para concorrer no segmento de SUV´s compactos com S-Cross - veículo com 4,3 metros de comprimento e preço variando entre R$ 74.900 a R$ 105.900 reais.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

O Suzuki S-Cross é equipado com um 1.6 16V de 120 cavalos associado a uma transmissão automática CVT - continuamente variável, ou manual de cinco velocidades. Há versões com tração 4x2 e 4x4.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

O modelo 4x4, com transmissão CVT, acelera de 0 a 100 Km/h em 12,8 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 10,7 segundos.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

O consumo de gasolina em cidade é de 11,4 Km/l, enquanto em estrada atinge 13,9 Km/l.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

No caso das versões 4x4, o Suzuki S-Cross tem o sistema AllGrip, que interpreta o movimento do motorista ao volante combinado com o micro escorregamento dos pneus no solo e modula a distribuição de torque entre as rodas e o esforço do volante. Se necessário, o sistema ainda aplica frenagem de forma individual em qualquer uma das rodas para garantir aderência e tração.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

O Suzuki S-Cross adota também um sistema de segurança ativa que controla a transmissão de força às rodas do eixo traseiro e atua em conjunto com os sistemas de motor, transmissão, TCS (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade) e direção.

Interior

O interior do Suzuki S-Cross conta com volante com sistema de regulagem de ajuste de profundidade, painel com velocímetro, conta giros e computador de bordo de 12 funções.

Suzuki S-Cross 2015 Brasil - interior - painel

No modelo topo de linha há também sistema de multimídia (FM, CD player, MP3 e USB no console central) e vídeo de 8” com navegação integrada e conexão com a internet e teto solar panorâmico. Q

Suzuki S-Cross 2015 Brasil - interior

Os modelos já estão nas concessionárias da Suzuki.

Conclusão

Suzuki S-Cross 2015 Brasil

A Suzuki tem uma tradição de ofertar competentes produtos do segmento off-road, especialmente com tração 4x4. É também o caso do S-Cross, porém na sua faixa de preço há opções bem interessantes também, como o Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo Diesel 4x4.



Ficha técnica - Suzuki S-Cross: Motor: 1.6 litros a gasolina; Potência: 120cv a 6.000rpm; Torque: 15,5 kgf.m a 4.400rpm; Transmissão: manual de cinco velocidades ou CVT de sete velocidades.

Tabela de Preços
  • Suzuki S-Cross - 2WD MT GL – R$ 74.900, trazendo rodas de 16 polegadas, cambio manual, faróis de neblina, trio elétrico, volante multi-funcional, direção elétrica, computador de bordo, ar-condicionado manual, sistema de som com Bluetooth.
  • Suzuki S-Cross - 2WD CVT GLX – R$ 88.900, todos os itens do GL e acrescenta câmbio CVT, rack de teto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e pisca, paddle shifts para trocas manuais atrás do volante, ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, piloto automático, limitador de velocidade, airbags laterais e de cortina;
  • Suzuki S-Cross - 4WD CVT GLXR$ 95.900, todos os itens da GLX 4x2 e acrescentando tração 4x4, sistema AllGrip e revestimento interno em couro;
  • Suzuki S-Cross - 4WD CVT GLS – R$ 105.900, com todos os itens das anteriores e mais teto-solar elétrico, faróis de xenônio com lavadores, sensor de farol, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com tela sensível ao toque. 
Como opcional, na versão GLS há a pintura de teto em cor diferenciada, ao preço de R$ 1.000 reais.

16 Comentários

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  1. Sou mais o Peugeot 2008 GriffeTHP pelo custo-benefício! Pelo menos o topo tá mais equipado q o HR-v é mais caro tbém!

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    1. Na teoria eu ficaria com o 2008 mas na prática eu escolho o HR-V. O 2008 sem dúvidas é um bom carro, principalmente na versão completa que vem com o belíssimo 1.6 THP mas o pós-venda, manutenção, desvalorização, revenda e a falta de um câmbio automático/automatizado me faz pensar 2 vezes.

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    2. Perae, o Blog falou que o Renegade é melhor que ele no Diesel? A despeito disso na básica e intermedária é mais jogo esse carro que o HRV

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  2. A "propaganda" de lançamento desse carro foi muito baixa. Nem sabia da existência desse carro até que certo dia vi uma matéria sobre ele no CARPLACE. Tenho certeza que muita gente vai demorar um bom tempo para saber que esse carro foi lançado.

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    1. Eu já acho que ele nem vai vender, oferecer central multimédia só na versão topo? Uma puta mancada isso.
      O carro é legal, mas esses preços estão sem noção, a Suzuki disse que vai rever esses preços, mas acho difícil melhorar, já que há o problema das cotas, se o preço baixar mais, não terá cota que aguente.
      Amaldiçoada seja a hora que inventaram esse InnovarAuto, esse treco só lesa o consumidor, prejudicando a livre concorrência, cartel legalizado mesmo.

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  3. Cross com esse pneu perfl baixo aí é brincadeira.... cada rolê em estrada cheia de buracos um pneu vai embora

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  4. Valores fora da realidade e tão estúpidos quanto os do KIA SOUL.

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    1. Sim, isso só pode ser uma competição para ver quem tem os preços mais ridículos, é Corolla sem ESP por 100K, é CrossFox Trancomotion ultrapassando 70K, é Saveiro a mais de 60K, Strada a mais de 60K, Gol a mais de 60K, Bravo T-Jet por quase 100K! Não tem jeito, o Brasil tá perdido mesmo.

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    2. E isso só vai piorar, essas montadoras tem que remeter os lucros para as matrizes, para continuar mandando o mesmo lucro, só aumentando os preços, e daqui para frente vai ser aumento quase que mensal.

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  5. Fiz um test drive. O carro é demais, diferente de tudo o que está aí, você sente a modernidade dirigindo ele, leve preciso e macio, só dirigindo para entender. O motor de parcos 120 hp faz milagre (na realidade o câmbio deve ser o responsável), o carro está longe de ser "morto" como o Grand Vitara por exemplo. O visual também não me atrai muito, mas pra falar a verdade nenhum dessa categoria me atrai. O Jeep Renegade parece uma boa opção, mas entre um japonês e um americano confio mais no japa, promete menos dor de cabeça.
    Eu que nunca cogitei um desses estou bem inclinado gastar uma nota no S Cross. Evite testá-lo se não quiser ser enfeitiçado.

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    1. Tambem fiz test drive em todos e NENHUM tem a qualidade de rodagem do SCROSS.
      Estou falando das versoes 4x4, em relacao a versao top HRV e a Renegade Longitude diesel. A Renegade te ESTUPRA no seguro por conta da motorizacao VISADISSIMA PELA BANDIDAGEM que vive solta e feliz graças ao PT. Sabem quanto é o seguro do SCROSS? Em torno de R$1800! E nao "anda" com os 120CV? VAI LA CONFERIR!
      Quanto ao HRV... é um CVT enceradeira! BEEEERRA E ENCHE O SACO!

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  6. Com toda a tecnologia embarcada e os ítens de segurança, 106 na versão top do S-Cross é um custo-benefício muito melhor que 89 na versão top do HRV. Estou estudando trocar o da mi ha mulher no S-Cross. Tenho um Grand Vitara com 5 anos de uso e 100.000 Km e nem cogito em trocá-lo. Além de usá-lo no dia a dia da cidade faço trilhas, atravesso rios, lamaçais... Suzuki é carro para muitos anos sem dar problema.

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    1. Quem fez test drive no HRV viu aquele CVT de geracao ultrapassada que grita feito ENCERADEIRA. O CVT do SCross simula marchas exatamente como o Corolla pois AMBOS sao de ultima geracao tecnologica.
      Quanto aos 120CV... alguem ja viu japa enrolar n trabalho? Engenharia de qualidade e muita tecnologia equilibraram PESOxPOTENCIA com ECONOMIA! Tem gente fazendo 16k/l a 110k/h onde tem radar pra cacete!

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    2. HRV é uma enceradeira: CVT de geracao ultrapassada, o carro SO BERRA O TEMPO TODO.

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