Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 2008 no Brasil: preço começa em R$ 67.190 reais

Categorias: , , , 28 Comentários

A Peugeot do Brasil lança oficialmente o SUV compacto Peugeot 2008 - veículo que chega com a missão de encarar o Ford EcoSport, Honda HR-V e Jeep Renegade.

Peugeot 2008 no Brasil

O Peugeot 2008 será vendido nas versões: Allure 1.6 com transmissão manual e preço de R$ 67.190, Allure 1.6 16V Automático de quatro marchas, com preço de R$ 70.890; Griffe 1.6 16V MT - R$ 71.290; Griffe 1.6 16V AT - R$ 75 mil; Griffe 1.6 THP e câmbio manual de seis marchas - R$ 79.590.

Peugeot 2008 no Brasil

O vídeo abaixo mostra os detalhes do novo SUV brasileiro.



Peugeot 2008 THP - só com transmissão manual

Não haverá o Peugeot 2008 THP com transmissão automática - que seria o modelo mais desejado -pois, segundo a Peugeot, o cofre do motor não comporta o motor turbo 1.6 THP e um conversor de torque.

Peugeot 2008 no Brasil - interior

Pesos

O modelo pesa 1.183 kg na versão Allure 1.6 MT e chega a 1.236 kg na Griffe 1.6 AT. O porta-malas tem capacidade de 355 litros.

Peugeot 2008 no Brasil - interior

Lista de itens de série

Peugeot 2008 Allure MT: airbags frontais e laterais, cintos de três pontos para os cinco ocupantes, freios ABS com EBD, faróis e luz traseira de neblina, indicadores de direção nos retrovisores, ar-condicionado automático de duas zonas de climatização, sistema de áudio com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegação, Bluetooth, volante regulável em altura e distância com comandos multifuncionais, porta-luvas refrigerado, sensores de estacionamento na traseira, piloto automático, computador de bordo, temporizador de faróis, rodas de alumínio de 16 polegadas e alarme volumétrico.


Peugeot 2008 AT: todos os itens do Allure MT e acrescenta transmissão automática de 4 marchas e comandos no volante para trocas manuais de marcha.


Peugeot 2008 1.6 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbgas de cortina, terceiro encosto de cabeça traseiro, teto de vidro, bancos esportivos revestidos em couro, acendimento automático de faróis e limpador de para-brisa, sensores de estacionamento dianteiros, banco traseiro bipartido, rodas de alumínio com acabamento diamantado.

Peugeot 2008 no Brasil

Peugeot Griffe THP: todos os itens do Griffe 1.6 16V e acrescenta motor 1.6 16V Turbo Flex com 173 cavalos, transmissão manual de seis marchas, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema Grip Control, Hill Assist, faróis de neblina direcionais,

Motores

Peugeot 2008 no Brasil

As versões com motor 1.6 16V oferecem 115 cavalos e 15,5 Kgfm de torque com gasolina, e 122 cv e torque de 16,4 m.kgf com etanol. O motor THP tem 165 cv com gasolina, 173 cv com etanol, e torque de 24,5 m.kgf.

Cores

novo Peugeot 2008 2015

O Peugeot 2008 será vendido no Brasil com as seguintes opções de cores: branco banquise, branco nacré (perolizado), cinza aluminium, marrom dark carmin, preto perla nera e vermelho rubi.

Vendas

novo Peugeot 2008 2015

Entre 11 de abril e 12 de maio o modelo será oferecido em regime de pré-venda, onde os consumidores interessados poderão reservar seus veículos. As entregas começam em maio.

Postagens relacionadas:

28 comentários:

  1. Putz, não cabe o THP com conversor de torque, isso quer dizer que esse carro é um 208 SW. TA CARO!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a lastimar o fracasso que a Peugeot encontrará pela frente.
    Insistir nesse câmbio de 4 velocidades ultrapassado, jurastico, ineficiente ,etc, etc, etc, etc.
    Lançar um top de linha com um ótimo motor, sem possibilidade de adaptação do automático!!!.
    Quem é louco hoje em dia, de comprar um carro desse sem o automático, ainda mais pelo preço dos carros praticado.
    O carro até que é bonitinho , mas está fadado ao fracasso de vendas , ainda mais com a concorrência chegando com muitas opções e versões.
    Honda, Jeep ,Ford, etc, etc ,etc ,etc,... estão nesse momento, abrindo o que os franceses fazem de melhor: uma bela CHAMPANHE...
    Peugeot, pega o primeiro avião e volta para França, pois a coisa aqui ''tá preta''.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É aquele que tem um motor fraco, mas que sempre andará à frente do 2008 nas vendas ...

      Excluir
    2. Tá só no top 15 nas vendas deste mês!

      Excluir
    3. É aquele que tem câmbio automático, item obrigatório na categoria, na versão mais cara. É aquele que tem desempenho bem melhor que esse 1.6 aspirado automático que não venderá nada.

      Excluir
  4. Que projeto ein!
    Nao pode ser automatico por NAO CABE no carro...

    ResponderExcluir
  5. "Não haverá o Peugeot 2008 THP com transmissão automática pois, segundo a Peugeot, o cofre do motor não comporta o motor 1.6 THP e um conversor de torque."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E eu pensando que versão THP com câmbio automático seria a nova referência, em termos de desempenho, da categoria... Que piada!!
    Ou pega o manco 1.6 ou paga 80mil e leva um carro manual pra casa!!!

    A Peugeot terá dificuldades, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante lembrar que o consumidor dessa categoria quer conforto e câmbio manual não combina com tal proposta. Esse 1.6 automático será bem manquinho, pois, apesar de leve, o câmbio não é dos melhores e o motor também não conseguiu bons números como 208(0-100 em 11,6s com álcool e câmbio MANUAL - Quatro Rodas).

      Nesse carro, que é maior e mais pesado, com câmbio automático, aposto no 0-100 em 13,5s com álcool, pois com gasolina certamente ficará na casa dos 14s.

      Mini "SUV" compacto com desempenho de carro 1.0, acabamento de "compacto premium" e por um precinho de 70mil é uma ótima pedida... Para as FABRICANTES!!

      Excluir
  6. Nada como o modismo, o brasileiro está trocando sedãs ou hatches médios por carros compactos levantados com menor refinamento mecânico e acabamento inferior.

    Ao invés de levar um Focus, leva-se um Fiesta "levantado", ao invés de levar um C4 Lounge, leva-se um 208 "levantado", ao invés de levar um Civic, leva-se um City levantado, ao invés de levar um Cruze, leva-se o Sonic levantado... E assim por diante...

    Tudo pelo "status"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só discordo quanto ao HR-V, mesmo ele sendo derivado do City, muita coisa nele é diferente, agora quanto ao resto, de fato, o Tracker é caro ao quadrado e ainda leva interior idêntico ao do Sonic, inclusive o ar condicionado manual por mais de 90 mil.

      Excluir
    2. É verdade. O HR-V possui algumas diferenças em relação ao City, mas, ainda assim, é um compacto simples com preço de médio.

      Excluir
  7. É um ótimo carro, muito completo e bem acabado, projeto moderno e seguro.
    A falta de um câmbio automático na versão thp é mancada mesmo, mas há boatos de haverá sim essa versão é isso não tira o mérito do carro ser um ótimo produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, se você ler com atenção entenderá melhor as coisas...
      O cofre do motor NÃO comporta o conversor de torque para o motor THP.
      Resumindo: esse carro top de linha com motor THP não terá câmbio automático...

      Excluir
    2. Eu li , mas há revistas como a car and driver por exemplo que na matéria falou que uma versão automática com este motor poderá estar sim diponivel para o 2008.

      Excluir
    3. Eu li , mas há revistas como a car and driver por exemplo que na matéria falou que uma versão automática com este motor poderá estar sim diponivel para o 2008.

      Excluir
    4. MEUS CAROS OPINADORES, ESSE PAPO DE QUE NÃO CABE UM CAMBIO DE SEIS MARCHAS É PAPO FURADO. NA EUROPA JÁ É SEIS MARCHAS E COM FARÓIS MASCARA NEGRA, LANTERNAS, PROTETORES DE PARA LAMA, FAZ TEMPO. CASO NÃO MUDEM ESSA TRANSMISSÃO AUT. PARA 6 MARCHAS, VAI FECHAR MAIS CONCESSIONARIAS.

      Excluir
  8. Um carro deste com cambio aut. de 4 machas ninguem merece, na minha opinião a melhor opção é cambio manual, por isso que não vai vender quase nada, ECOSPORT, HR-V, RENEGADE, TRACK E 2008 VAI COMER POEIRA, ou seja vai vender muito pouco igual o 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim esse câmbio manual da Peugeot é defasado só tem ''5 marchas'' para os modelos sem o THP. Até no manual a Peugeot deixa a desejar.

      Excluir
  9. Peugeot assinou seu atestado de fracasso. Não vai ter câmbio automático no THP? Sério, nem traz o 2008 direito e quer vender? Pior que isso vai ser o novo 308 como carro de luxo e manter vendendo o antigo...
    Peugeot, por favor, ou faça direito ou peça para sair, viver por aparelhos não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda é o 408 que está pra chegar, vindo do ''face gambiarra'' que está passando na Argentina, pra enganar os otários e falar que é um novo carro.
      Não tem remédio pra Peugeot.
      Ou joga tudo na prancheta novamente, começa do zero, ou joga logo uma pá de cal e se enterra no Brasil definitivamente. E se bobear, vai levar a Citroen junto!!!

      Excluir
  10. O THP deve ser bem ágil, dado o peso do carro. Deve fazer o 0 a 100 em menos de 9s0.

    ResponderExcluir
  11. A PSA insiste nesse câmbio automático de 4 marchas....será que o de 6 marchas é tão mais caro assim, ou eles gostam de atirar no próprio pé mesmo? No mais, o carro ficou muito bonito .

    Dessa nova safra de jipinhos, pra uso estritamente urbano eu escolheria sem dúvidas o Honda HR-V. Se fizesse um uso misto(cidade e estradas de terra), minha opção seria o Jeep Renegade. O Honda é o mais interessante, apesar de eu curtir a aptidão do Jeep para off-road(não é um aventureiro "maquiado", tem estrutura pra fora-de-estrada de verdade).

    ResponderExcluir
  12. Belo carro, uma pena e também grande falha a versão top não ter cambio automático ou automatizado de dupla embreagem pelo menos como opcional, mas veio pra junto com Renegade e HR-V dar algum padrão de "qualidade" nesse segmento no brasil que estava carente de boas opções!!!!

    ResponderExcluir
  13. Não tem ISOFIX e cintos com pré-tensionador. Confere?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.