O Kia Optima 2016 estreou no Salão do Automóvel de Nova York. O modelo atual passa por uma transição cuidadosa de linguagem de estilo.

Novo Kia Optima 2016

Seguindo de perto as diretrizes mostradas pela Kia Sportspace, o novo Optima parece um passo na direção certa para a marca de automóveis sul-coreana. Duas motorizações da geração anterior - um motor de quatro cilindros de injeção directa de 2.4 litros e um 2.0 litros turbo de injeção direta de quatro pot - oferecem 185 cv e 247 cv, respectivamente.

Novo Kia Optima 2016

Esses emparelhados com transmissão automática de seis velocidades, mas há também um terceiro powertrain no menu. A partir de 2016, a Optima também estará disponível com um motor turbo de 1.6 litros de quatro cilindros ligado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete velocidades. Trata-se do mesmo conjunto do Sonata Eco da Hyundai.

Novo Kia Optima 2016

Essa geração do Kia Optima está um pouco maior e mais amplo do que era antes, mas apenas por frações de uma polegada em cada medida, o que é suficiente para reivindicar um melhor espaço para os passageiros, mas apenas de forma marginal.

Novo Kia Optima 2016

A Kia também fez questão de melhorar o interior, que agora conta com revestimentos costurados no no painel e portas, juntamente com material de toque suave.

Novo Kia Optima 2016

Os assentos dianteiros aquecidos e arrefecidos ainda fazem parte do pacote, mas a empresa também está oferecendo um banco do passageiro ajustável em altura.

Novo Kia Optima 2016

Revestimentos em tecido e couro estofos estão disponíveis, mas couro Nappa alto grau também faz parte da lista de opções do Optima.

Novo Kia Optima 2016

Além de materiais de alta qualidade, a Kia também está oferecendo um novo conjunto de tecnologias através do seu sistema UVO infotainment - que permite aos pais deixar o carro com os filhos mas controlar o que estão fazendo. Agora você vai receber um alerta se o seu pequeno rebelde estiver fora de um raio pré-definido. Você também será capaz de dizer se eles estão dirigindo de forma imprudente com o novo recurso "score de condução". O carro também tem um alerta de toque de recolher e velocidade para contornar a desculpa "Eu perdi a noção".

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Kia está de parabéns com esse novo desenho externo, mas é inegável a semelhança desse interior com o dos BMW, Audi fez o mesmo com o A4, agora até a KIA?

    ResponderExcluir
  2. Que carro!
    Se a Kia trouxer o 2.0 turbo pelo preço certo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem