A Ford lança na China - maior mercado automotivo do planeta - o novo Focus 2016 - carro que chega com design exterior e interior atualizados, e um novo nível de sofisticação.

Novo Ford Focus 2016

O modelo traz também recursos adicionais de tecnologia, como sistema de estacionamento automático que opera também em vagas perpendiculares, SYNC 2 e novo sistema Active City.

Novo Ford Focus 2016

No campo mecânico, o Focus 2016 adota os motores EcoBoost turno 1.5 e 1.0 - sempre associados com sistema Auto-Start-Stop, para melhorar a eficiência.

Estética

O Focus 2016, tanto em sua configuração sedan de quatro portas ou hatchback de cinco portas, ostenta uma estética mais baixa, mais larga, com ênfase em linhas horizontais - com um novo capô que varre elegantemente em direção à grade de assinatura trapezoidal, dando ao carro uma presença mais ousada e mais muscular.

Novo Ford Focus 2016

Os faróis dianteiros tem um design mais delgado, enquanto na traseira há também um novo visual, com lanternas traseiras mais finas, e um spoiler traseiro esculpido para melhorar a aerodinâmica.

Novo Ford Focus 2016

O exterior é complementado por um novo interior também aperfeiçoado - que ficou mais simples, intuitivo e com menos controles e interruptores. O painel de instrumentos foi revisto e reorganizado.

Novo Ford Focus 2016

O interior simplificado oferece mais espaço e uma variedade de novas opções de armazenamento para uma experiência de condução mais confortável.

Novo Ford Focus 2016 - interior

O novo Focus também oferece também mais silêncio - que faz uso de mais materiais de amortecimento de som - incluindo vidro de isolamento acústico no pára-brisa, vidros mais grossos nas janelas, tapetes mais grossos, e melhor isolamento do motor - para maior refinamento.

Tecnologia

O novo Focus 2016 adota um sistema de estacionamento automático com função de estacionamento paralelo, que controla o volante nas manobras, ficando o motorista comandando os freios e a aceleração.

Novo Ford Focus 2016 - painel

Esse novo sistema de estacionamento automático vem com novos radares ultrassônicos na traseira do carro - que permite a inclusão de um sistema de Cross Traffic Alert.

Novo Ford Focus 2016- cluster de instrumentos

O novo sistema SYNC 2 permite que o smartphone seja conectado para permitir o controle do sistema de climatização, navegação e de áudio.

Novo Ford Focus 2016- transmissão automática Powershift

Entre os sistemas de assistência foram adotados sistema de alerta de saída de pista, faróis adaptativos, comutação automática de farol alto e sistema de frenagem automática em cidade.



A direção tem assistência elétrica.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro ta show, o interior melhorou 500%!! Mas ainda mantém aqueles botões inúteis para trocas de marcha, pelo menos agora tem os "PardeXifres"!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o nosso Focus siga o mesmo padrão.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse carro. O sedan ficou com uma traseira mais sóbria. E o painel um pouco menos poluído. Belo carro. A suspensão e a boa dirigibilidade sempre foram destaques no Focus.
    Como citou o Ravel, aqueles botões para trocas de marchas no câmbio poderiam ser alterados. E podia também ganhar um freio de estacionamento com comando elétrico, ficaria bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Segundo reportagem da Car and driver fev/2015, em 2017 teremos o motor Ecoboost.
    O carro está realmente incrível. Espero que a Ford América Latina não "esculhambe" com o carro.

    ResponderExcluir
  5. Quando lançar , ah versão básica vai ta uns 85 mil se depender do governo e das montadoras (no caso da montadora Ford).. fora isso ficou show de bola bonito , sobrio , Faltara só o motor ecoboost.

    ResponderExcluir
  6. O new focus hatch SE 1.6 16v 135cv cambio manual, é o melhor custo beneficio, já vem bem equipado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem