Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jeep Renegade vende seis vezes menos que o Honda HR-V

Categorias: , , 78 Comentários

A Fiat Chrysler do Brasil iniciou a venda do Jeep Renegade na semana iniciada no dia 19/04/2015. Desde então já foram computados 257 emplacamentos do modelo em âmbito nacional.

Jeep Renegade - vendas

Esses números iniciais de vendas do Renegade não são muito animadores, já que seu concorrente direto, o Honda HR-V, na primeira semana de comercialização vendeu 1.580 unidades - ou seja, mais de 6 vezes mais que o Renegade.

Honda HR-V x Mercedes-Benz GLA200

No ranking de vendas no mês, o Honda HR-V segue disparado na frente, com 4.002 unidades emplacadas até o dia 27/04, seguido do Ford EcoSport na segunda colocação e 2.353 emplacamentos.

Renault Duster 2016

A terceira posição fica com o Renault Duster, com 1.468 unidades emplacadas no período.

Ranking - SUVs compactos mais vendidos - abril /2015

RankModeloMarçoAbril        Δ
1Honda HR-V2.3824.00268,00%
2Ford EcoSport3.2652.353-27,90%
3Renault Duster2.6571.468-44,70%
4Hyundai ix351.1591.42022,50%
5Mitsubishi ASX982779-20,70%
6Hyundai Tucson1.006634-37,00%
7GM Tracker873575-34,10%
8Audi Q34914910,00%
9Mitsubishi Outlander517406-21,50%
10Toyota RAV4769393-48,90%
11Kia Sportage592353-40,40%
12Jeep Renegade66257289,40%
13Volvo XC60286214-25,20%
14Hyundai Santa Fe247187-24,30%
15Mercedes-Benz GLA200340176-48,20%
16VW Tiguan216149-31,00%
17BMW X1297133-55,20%

Postagens relacionadas:

78 comentários:

  1. O Tucson morreu com o lançamento do HR-V!
    Renegade, um legítimo Jeep, mas com um motor e-teco,teco, um legítimo Fiat, sem chance alguma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegado pelo público o Uno GG

      Excluir
    2. No Brasil inteiro começou a vender tipo hoje data da inauguração... então vendeu 300 desde o dia 19 aonde? E do dia 19 ao dia 28 são 9 dia então no mês deve ser 4 vezes mais? o lance é esperar pra saber...

      Excluir
    3. Isso mesmo Victor... me parece mais um UNO GG... Jeep fez igual a Fiat, entrou menos por mais... me desculpe os fã boys.. mas a Fiat é uma das marcas que menos inovam em seus segmentos, além de não renovar sua frota faz algum tempo... motores fracos e atrasados com a concorrência... não é a toa que o Brasileiro aceita qqr merda, já que GM e FIAT lideram... e a VW vem em terceiro...

      Excluir
    4. O Tracker também sentiu a pancada!

      Excluir
    5. victor85 parece que você conseguiu a proeza de parar o tempo por 40 anos, só pra você, claro! Informo-se porque a FIAT lidera as vendas no Brasil por mais de uma década. Vá estudar um pouco.

      Excluir
    6. A Dilma e o PT também kkkk... FIAT RENEGADE WAY

      Excluir
  2. Acho que as pessoas que compram SUV não estão muito ligadas que o Jeep Renegade é um Fiat. Eu mesmo só vim a descobrir que o Renegade é um Fiat porque fui pesquisar sobre o carro já que estava interessado em adquiri-lo. Se as pessoas não sabem nem que o Jeep é da Fiat, imagina que saberão que o motor não é tão bom, a ponto de perder para carro 1.0.
    Penso que as pessoas que compram SUV pensam no "status" primeiramente, e depois no designer. E o designer do HR-V é muito mais bonito que o Jeep Renegade, que parece muito com o Fiat Uno, até mesmo porque o volante do Renegade e do Uno são os mesmos, e também o sistema multimidia.
    E a Honda tem fama de carro de "patrão" no Brasil.
    Outra coisa, o HR-V tem um porte maiorzão. Ele parece mais imponente que o Jeep, e isso conta muito para quem quer um carro desse.
    Acho que a maioria das pessoas pensará como eu: HR-V, pelo designer, confiança na marca, imponência, porta-malas e tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O designer do HR-V é mais bonito que do renegade?
      Então você conheceu os dois caras ?

      Excluir
  3. No lançamento do Uno Way Renegade eu disse que o HR-V venderia mais que EcoSport + Duster + Renegade somados.
    Vamos ver, então:
    HR-V: 4002
    EcoSPort: 2353
    Duster: 1468
    Uno Way Renegade : 257

    EcoSport + Duster + Uno Way Renagade = 4078.
    HR-V 4002.

    Ou seja, precisa de 4 SUV compacto para vender o que vende o HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ninguém vai trocar a confiabilidade mecânica da Honda por um motor E-Torq. E na minha humilde opinião, isso não vai durar só no frisson de lançamento, esse é o novo ranking por um longo tempo. A FIAT conseguiu estragar um carro que tinha um bom potencial.

      Excluir
    2. Acho interessante esses comentários que a "FIAT conseguiu estragar um carro que tinha um bom potencial."
      Dá a impressão que é só colocar um motor melhor que o Fiat 1.8 E-Torq no Renegade Flex que todos os problemas do carro serão resolvidos.
      Negativo.
      Esse Renegade é um carro fundamentalmente ruim. Pode trocar motor que ele continuará a pesar 250 Kg a mais que o Honda HR-V, mesmo na versão com tração 4x2 dianteira. E isso vai comprometer SEMPRE o desempenho e consumo dele.
      Pode trocar o motor que quiser, que o Uno Way Renegade sempre terá um porta-luvas de 250 litros atrás (menor que os 285 litros do up!), cotnra os 465 litros do HR-V.
      Tudo bem que o motor 1.8 E-Torq da Fiat não ajuda, mas um carro pesado como esse, apertado por dentro, e que ainda precisa usar um câmbio automático com conversor de torque está fadado a tomar pau de carro 1.0 em tudo quanto é lugar, semáforo, estrada e etc.
      Na boa, a Fiat ainda terá um sossego este ano pois a Honda não tem capacidade de produção suficiente.
      Mas quando entrar em operação a 2º fábrica da Honda em SP, não sei o que a Fiat vai fazer com o Renegade...ninguém em sã consciência vai comprar esse carro se tem HR-V no mercado...Isso é um fato.
      Na boa, o HR-V vende mais em 1 dia que o Renegade em 1 semana e meia de venda.
      Já era. O Renegade é o maior #fail da industria automotiva brasileira EVER.
      E pior: a FCA contava com o sucesso desse carro no brasil para se recuperar no mundo.
      Sinto lhes informar: Não vai rolar!
      A Piaba que a a Honda está enfiando na Fiat e na Ford não é bricadeira não.
      Ainda bem que a VW não tem carro nesse mercado, se não estaria dançando bonito tb...

      Excluir
    3. Nisso eu concordo com o carlos.

      Excluir
    4. Na boa, quem fala assim tão mal do Renegade deve ter algum problema... Quem tenta comparar o carro com um fiat 147 ou fiat Uno, não sabe do que está falando.

      Concordo que o motor é subdimensionado para carro, merecia algo melhor.

      Contudo, o carro é um primor de acabamento que deixa até mesmo o badalado HR-V no chinelo.

      Mas, como brasileiro gosta é do que agrada os olhos do vizinho e gosta de carregar Deus e o mundo na mala, realmente fica difícil. No meu caso, o espaço é mais do que suficiente para minha esposa e eu.

      Antes que me joguem pedras, o serviço de pós-venda da HONDA é um dos melhores do Brasil e do mundo, os caras são fodas e é isso que dá credibilidade para seus produtos. O HR-V é um carro excelente e merece estar no topo das vendas com muito louvor. Só acho uma insanidade alguém dizer que o Renegade é um UNO GG ou que não é um bom produto.

      OBS: a mala da versão flex é de 300L e a da versão diesel é de 260L. Os 40L de diferença existe por causa do sistema 4x4 e do reforço da suspensão. O espaço poderia ser maior caso usassem um pneu slim.

      Excluir
    5. Eu falei isso pois nos EUA tem a opção do TigerShark 2.4 de 180cv. E na Argentina Também. Sei que entraria em outra faixa de tributação por conta da cilindrada, mas poderiam trabalhar em cima desse motor e fazer uma versão 2.0. Desassociaria à imagem negativa dos E-Torq.
      O Renegade nunca vai superar o HR-V e sei disso, mas pelo menos teriam um produto que agregaria mais valor e quem sabe até esse novo motor poderia ser utilizado em futuros lançamentos. Nem vou entrar na parte de espaço interno e porta malas pq é evidente o banho que ele toma do HR-V.
      Renegade tem maior capacidde off road ? Sim. Mas quem compra ele, vai mesmo jogar na lama? Duvido muito. E quem comprar pra fazer isso, vai na versão diesel. Por isso que o à gasolina deveria ser mais bem pensado nesse ponto. Só uma opinião minha, claro.

      Excluir
    6. O carlos fala tão mal dos carros das outras marcas pois ele já testou todos, mesmo só tendo 12 anos de idade...

      Excluir
    7. Pois é Paulo, também acho, a única coisa que falta ao Renegade é um motor melhor, pois o carro é muito bom, roda macio, o HRV não é ruim, passa longe disso, mas é um carro essencialmente para asfalto, passar numa piçarra com o Jeep deve ser bem mais confortável.

      Excluir
  4. HR-V não precisa humilhar tanto os concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HR-Vé muito bonito, mas não é SUV.
      O carro é super compacto e não tem a robustez do Renegade e do Duster por exemplo.
      É apenas um belo hatch de suspensão elevada.

      Excluir
    2. Ele roubou vendas do Civic e do Fit então não é um "sucessão" todo não.

      Excluir
    3. Todo mundo está caindo. Agora veja a redução nas vendas do Duster, EcoSport, Tucson e Tracker, só para citar alguns. O mercado retraiu e muito, enquanto o HR-V está a galope.

      Excluir
  5. A Fiat deveria trabalhar pesado na versão diesel do Renegade, lançando versões mais simples e mais baratas. Pena que instalaram um porta-luvas no lugar do porta-malas como alguém escreveu aqui, no resto o carro me parece bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fazer versões mais simples, é aplicar o que eles prometiam. A de entrada Sport por 80 mil, a Longitude por 90 mil e a Trailhawk por 100 mil, duvido que estaria vendendo tão mal assim. Mas cresceram o olho, aumentaram em 20 mil cada versão, assim não vão vender nada. A versão flex, não vale a pena. Bebe muito e o motor 1.8 não tem potência para carregar o peso dele. Errou a Jeep em querer ganhar muito e de uma vez só.

      Excluir
  6. Quem compra Ecosport, Duster e Tucson? Será que obtiveram um desconto de R$15 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não....um amigo comprou em janeiro um Fit completinho ai, por coisas que não se explica, resolveu que queria um Suvzinho mais altinho e tal. Foi na Honda onde 3 meses atrás havia comprado o Fit e viu o HRV. Porém o vendedor pensou q estava vendendo o último pacote do biscoito cheio de pompa e meu amigo ainda teria de esperar de 60 a 90 dias aqui em Vitória no ES.
      Entao foi na Ford e fez teste no Eco completinho 2.0 e powershift, controles de estabilidade e tração, gostou e ainda pagou 13mil a menos que o HRV mas sem desconto no ECO. Resumo: em 4 dias úteis estava com o Ford.
      Moral da história: se a Honda tivesse maior capacidade de produção e mais humildade (pq os vendedores são treinados pela companhia) acredito que o HRV estaria entre os 5+ desbancando renomados como o Corolla e Civic.

      Excluir
    2. Realmente, há várias variáveis em jogo além do preço final, quando se deseja comprar algo, incluindo disponibilidade, necessidade imediata no bem, desconto, qualidade, modismo, marca, bônus, etc...

      Mas, R$13 mil a menos... fiquei na dúvida. Os preços não são similares entre os modelos da Ford e Honda?

      Excluir
    3. Em Vitorinha é difícil a Honda da desconto. Já olhei duas vezes o Honda para comprar e todas as vezes era melhor ir a Cachoeiro-ES ou mesmo Campos dos Goytacazes-RJ, a diferença é gritante.
      Um exemplo: Um amigo comprou o seu Civic EXL aqui 7 mil reais a mais do que em Cachoeiro, só descobriu isso um dia depois. Tentou cancelar a compra e não conseguiu.
      Honda tem que comprar fora daqui.

      Excluir
  7. HR-V realmente está fazendo o que a Alemanha fez com Brasil na copa...

    Humilhando... Mas sabem o que vai acontecer né?? Promoção Jeep muito em breve...

    ResponderExcluir
  8. Fiat vacilou com o brasileiro, o Renegade argentino tem motor 2.4 gasolina "tigershark" 180 cv com bloco de alumínio

    ResponderExcluir
  9. Parece que a cabeça a ser caçada, ou melhor, o carro a ser caçado é o EcoSport. Contudo não consegui vislumbrar grandes atrativos a mais no modelo da HONDA. Porque 4x4 somente FORD e RENALT possuem, e em termos de equipamentos qual HR-V tem que o EcoSport não tem?!... Além do mais os melhores ângulos de ataque e saída é o da Duster e do modelo da FORD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não?
      Que tal freio de mão eletrônico, ESP e freios a disco nas 4 rodas, acabamento de primeira e, o principal: é um Honda, símbolo de marca de confiança, com um pós-venda excepcional.
      Tá bom prá vc ou quer mais?

      Excluir
    2. Esqueci do câmbio CVT, multisequencial, programado para 7 velocidades ou mais, contra essa porcaria de powershift e o arcaico da Renault

      Excluir
    3. Não conseguiu vislumbrar as vantagens do HR-V é porque está acostumado com o pau de arara do Gol ou Palio, quando entra num carro superior não sabe nem onde olhar.

      Ecosport, meu caro, vai brigar por eterna 2a ou 3a colocação no segmento.
      Só vai poder mudar o jogo na próxima geração, porque nessa, HR-V vai imperar sozinho ...

      Excluir
    4. O cara dizer que o Nhecosport é o melhor do segmento é pesado.
      O Nhecosport utiliza freios a tambor (assim como Focus e o Fiesta), Nhecosport tem pessimo acabamento e montagem, Nhecosport tem o menor espaço interno da categoria, Nhecosport usa o câmbio problemashift, Nhecosport foi reprovado no longa duração da Quatro Rodas, onde disseram que era um carro de "baixa qualidade".

      Carlos, explica pra ele as vantagens do Hrv sobre o "carro a ser batido" "escola de samba Nhecosport".

      Excluir
    5. Se faz tanta questão do 4x4, melhor tirar o escorpião do bolso e comprar uma Renegade diesel ou mesmo um carro de categoria superior 4x4 seminovo, pois EcoSport e Duster, não dá.

      Excluir
    6. Se analisar melhor até o Jac T6 é mais interessante que ecoescorte

      Excluir
    7. Ailton,

      tudo bem que o nhecaesporte é ruim, mas pior que o JACA T¨6? Não precisa chutar cachorro morto.

      Excluir
  10. Quem tanto defendeu o Renegade 1.8 Frex aí está o resultado.
    Era previsível que não venderia nada: 1) motor 1.8 manco e mesmo que viesse com o 9AT não seria diferente; 2) motor 2.0 TDi caro demais e passa a ser apenas carta marcada para quem realmente quer um SUV 4x4 (1% do mercado de SUV).

    A única coisa Fiat desse modelo jogou seus números lá para casa do chapéu.
    FCA precisa é aprender a vender carros no Brasil.
    Acha que a pífia tradição da JEEP no Brasil poderia ajudar a angariar números, todos sabiam que esse tiro sairia pela culatra ...

    ResponderExcluir
  11. Conheci o Renegado Jeep hoje, na Agrishow em R. Preto. O acabamento do uno confesso que eh até melhor. Há muito plástico principalmente na parte traseira, mau colocado. 10 mil km vai estar batendo muito. O espaço interno eh péssimo. Não tem como comparar com HR-V.

    ResponderExcluir
  12. Uno Way Renegade... Kkk. Esse Carlos é uma figura

    ResponderExcluir
  13. Esse resultado já mostra como a vida do Renegade não será fácil, pois o HR-V atende muito melhor às necessidades da maior parte dos compradores(melhor espaço interno, porta-malas, desempenho, consumo, pós-venda, etc.).

    A Fiat pode tentar melhorar a situação retirando o e-torq e colocando algo melhor. Ainda assim, o HR-V continuará atendendo melhor o consumidor médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. A FCA deveria oferecer pelo menos um preço mais baixo para ter algum diferencial.

      Excluir
    2. Troca o motor agora e quem comprou vai adorar! Fiat faz isso direto. MAREA, Linda, etc. RENEGADE já nasceu morto!

      Excluir
  14. Eu nunca nem olhei para o segmento dos SUVs compactos até aparecer o Renegade a diesel, porém veio caro demais.. Agora é torcer pro HR-V dar aquele pau nas vendas como já era previsto que iria dar e aguardar as promoções da Jeep.
    Obs: Fui na concessionária ver o renegade, e não achei o carro apertado, é menor do que o HR-V, mas não é apertado, ajustei o banco do motorista pra mim e fiquei com sobras entre meu joelho e o encosto do banco, e olha que tenho 1,88m de altura. Pra minha esposa e eu o porta malas é mais do que suficiente, já que não pretendo fazer frete e se for me mudar contrato um caminhão de mudança. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem estranho essa sua historinha de ter 1,88m, ou é extremamente fino ou dirige em cima do volante, pois com 1,84m meus joelhos ficaram bem afundados no banco dianteiro, com este regulado para minha altura. Mesmo meu cunhado, que tem 1,75m, encostava os joelhos nos bancos dianteiro, quando eu estava sentado na dianteira. O banco do carona, caso seja recuado, já aperta bem quem vai atrás. O Renegade é bem apertadinho sim, chega a ter menos espaço para as pernas que um Fox, apesar do ótimo espaço para cabeça.

      O porta-malas de 260l é minúsculo. Não é suficiente para atender a maior parte das pessoas. Até mesmo para uma viagem curta é algo complicado, pois chega a ser menor que os hatches compactos de entrada. Agora, se eu já achei pequeno, mesmo sem ter filhos, imagine quem tem crianças, carrega carrinho, cadeirinha, fraldas e o diabo, além das malas. É inviável.

      É carro para solteiro ou casal sem filhos que não precisa de muito espaço. E na versão 1.8 flex automática, é um veículo para quem tem paciência e não se preocupa em pagar mais de 70mil e levar para casa um carro com desempenho sofrível e até inadequado para estrada.

      Entretanto, a versão diesel, para quem não precisa de espaço e/ou porta-malas e considera o preço razoável, é excelente.

      Excluir
    2. Você deve dirigir com o encosto do banco inclinado. Eu ajusto o banco de maneira a deixar minhas pernas confortáveis e o braço semi-flexionado ao colocar a mão na parte superior do volante. Tenho um amigo q dirigi igual a você, sempre que pego o carro dele tenho q puxar o banco pra frente, subir o valante e deixar o encosto um pouco menos inclinado, e ele tem mais ou menos 1,75m. O carro dele é um new fiesta titanium que me faz ficar todo torto quando ando no banco de tras. Reveja suas ergonomias parça. rsrs Quanto ao porta malas, como disse, atende a mim e minha esposa, não tenho filhos, e quando viajamos levamos duas malas. O motor 1.8 desse carro é um caso à parte, uma aberração. Renegade só se for a diesel e abaixo dos 90mil, na versão longitude. "Sonho meu, sonho meu..." Fica na paz, amigo.

      Excluir
  15. Só tinha visto HRV por fotos, vi um pessoalmente no mercado e achei ele pequeno e baixinho, mas é um carro bonito. Esse honda veio pra agitar o segmento vamos ver o que a concorrência vai fazer pra lidar com isso, já li que a Renault não reajustou os preços do Duster, justamente pelo novo concorrente estar vendendo bem.

    ResponderExcluir
  16. divertido: Unowayrenegade essa valeu
    e o nhecosport, também
    vou te dizer ande num Ecosport com uns 50.000 é uma escola de samba
    e a porta traseira que vive teimando em ficar pensa
    agora me magoou o renegade se renegando a vender rs rs rs
    mas todos esses são uns carrinhos:
    HRV = FIT
    ECOSPORT = FIESTA
    2008 = 208
    Complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse apelido Nhecosport foi dado pela própria revista Quatro Rodas muitos anos atrás durante um longa duração, onde eles disseram ser assolados por vários barulhos em todo o interior do carro. Uma verdadeira escola de samba.

      Excluir
    2. HRV = FIT
      ECOSPORT = FIESTA
      2008 = 208
      DUSTER = SANDERO
      TRACKER = SONIC

      Excluir
    3. Faltou dizer que o Renegade = Uno Way.

      Excluir
    4. Quer dizer que Uno Way >>> Fit, Fiesta, Sandero e Sonic? Taí que eu não sabia...

      Excluir
  17. Cama crianças, ainda tem muita água para rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!! Tamo junto aeee, Paulinho!! Vamos torcer bastante pela Fiat e pra que ela lance logo a nova geração do Renegade!!

      Excluir
    2. Desde que acredite que Papai Noel, Saci Pererê, Mula Sem-Cabeça, essa figuras folclóricas existem, respeito sua crença.

      Como descreve o sábio ditado: "É mais censurável aquele que vê e tropeça do que o cego que cai ao fosso." ...

      Excluir
    3. A galera vibra. É SP e Corintias. Flamengo e Vasco. Fiat e Ford x Honda (como se fizessem carros top em todos os seus modelos...) O carro começou a vender ontem no País e é um fracasso... 2008 nem começou. HRV é vagaba. Ecosport é vagaba. Duster é vagaba. Os menos vagaba são o 2008 e o Renegade. Mesmo esses são ridículos. Melhor um ASX um iX35, mas não, a galera torce prum Fit altinho, que só tem aceitável uma versão (Exl) com um câmbio cvt de mobilite, saída de ar do corcel II e que de SUV não tem nada... Enfim, sou mais meu Golf. O resto é mimimi.

      Excluir
    4. Na verdade, "estrangeiro", seu comentário só mostra sua torcida, nada mais que isso.

      Na sua opinião, 2008 e Renegade são os melhores, mas isso é apenas SUA opinião.
      O 2008 nada mais é que um 208, inclusive, seu acabamento é inferior aos demais. Além disso, sua versão 1.6 automática é muito manca e não tem capacidade off-road.

      O Renegade 1.8 flex automático também NÃO tem qualquer capacidade offroad, sendo totalmente inapropriado para essa proposta, visto que não tem reduzida, não tem 4x4 e nem motor forte o suficiente. Ou seja, só serve para ir ao shopping, nada mais. E nem recomendaria pegar estrada com um carro que anda menos que vários 1.0 aspirados do mercado.

      O CVT do HR-V é muito bom, assim como o do Corolla, se você não gosta e prefere tosqueiras como o câmbio automático de 4 marchas do 2008 ou mesmo o simplório convencional de 6 marchas do Renegade, só demonstra como o seu gosto é questionável.

      Dos carros citados, nenhum deles tem capacidade offroad nas versões, exceto as versões diesel do Renegade. Além disso, quase que a totalidade dos compradores desses "suv's" não pretendem fazer offroad, para azar do Renegade Diesel.
      A maioria quer um carro altinho, com bom acabamento, espaço interno, porta-malas, desempenho coerente e bom pós-venda. Então, meu caro, veremos quem agradará mais os brasileiros, mas já adianto que apostaria no HR-V.

      Excluir
  18. O Marchionne está confiante: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/04/28/chefao-da-fiat-minimiza-crise-brasil-tem-mercado-de-1-linha.htm

    ResponderExcluir
  19. Golf pra eles. Bjo nas crianças e Brasileiro, aprenda a comprar carro de verdde. Nem o HR-V daqui e igual ao do resto do mundo...

    ResponderExcluir
  20. Se a FIAT tivesse trazido o 500X seria muito mais concorrente do que o Renagade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, seria a mesma coisa. Viria nos mesmos preços e talvez sem a opção do Diesel, dependendo do sistema 4WD.

      Excluir
  21. Não entendo essa birra com o CVT. O do meu Corolla é uma beleza.

    ResponderExcluir
  22. O blog leva ao extremo a definição de estatística que diz que ela é a arte e torturar os números até que eles digam o que se queira. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  23. Discordo de algumas críticas e deboches feitos ao Renegade; realmente o motor 1.8 não é aquela virtude, mas não são todos que procuram um alto desempenho nesse seguimento - o motor do HR-V não é tudo isso, também. Vi o Renegade pessoalmente na css e seu porta-malas não é pequeno como tanto comentam; tenho um Golf 7 e o tamanho é quase o mesmo, sendo o do Renegade um pouco mais estreito. O acabamento do Renegade é excelente, na minha opinião melhor do que o do HR-V com aquele tecido até os vidros da porta; inclusive, seu interior foi escolhido recentemente nos EUA entre os 10 melhores (claro que a versão americana deve ser um pouco mais requintada). O projeto é da equipe de designers da Chrysler americana, cujo chefe é alemão, então é deboche ficar comparando com uno e dizer que o Renegade é um mero FIAT. Ainda, depende do gosto pessoal - a maioria prefere o design Honda; eu particularmente não gosto do desenho, principalmente interno, dos Honda e acho o Renegade mais bonito (gosto é gosto). Não vejo mesmo como o Renegade vender mais que o HR-V, mas o carro tem suas virtudes, porém o fanatismo de alguns insiste em exaltar, e até aumentar, os pontos fracos do carro. Um Renegade Longitude AT com couro, sete airbags e aro 18 custa em torno de 88 mil, mais equipado que o HR-V top e, inclusive, Golf Comfortline nessa faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o Renegade muito bacana, completo e com ótimo acabamento. Só não compraria o 1.8 porque achei ele realmente muito lerdo. Compraria o Diesel.

      Excluir
    2. o comentário mais sensato deste post. Tem mto fanboyismo nesse site. O povo é muito bitolado. Eu reconheço que a Jeep fez mancada das grandes em colocar o 1.8 etorq, quem sabe mais pra frente ela desfaça essa cagad** e coloque o 1.4 turbo. Mas o Jeepinho tem acabamento emborrachado e estrutura bemm reforçada, acredito ser mais que o do HR-V

      Excluir
    3. Comentário igualmente tendenciodo, neFardon71, pois o desempenho do Renegade 1.8 flex automático é inferior ao de carros 1.0 modernos e ninguém aqui citou que gostaria de alto desempenho no Renegade. Se você já não acha o motor do HR-V essas coisas(de fato não é), imagine o Renegade, que faz 0-100 em 15,3s(ante 11s do HR-V).

      Ninguém procura desempenho esportivo nesses carros, mas apenas um desempenho coerente, que seja suficiente para pegar estrada tranquilo, inclusive com carro carregado. Sendo assim, o desempenho inferior ao de um city car 1.0 aspirado NÃO é adequado para o carro e motivo suficiente para quem pretende pegar estrada, ainda que eventualmente, não comprá-lo. Os que gostam de um carro de respostas razoáveis também não devem optar pelo Renegade.

      Todo mundo aqui nesse blog tem Golf VII, tá começando a ficar interessante frequentar o blog. Enfim, conheci o Renegade pessoalmente em 2 ocasiões e o porta-malas é MUITO pequeno sim. Extremamente raso e estreito. O espaço é menor que o encontrado em carros como Gol e Palio, o que é bizarro. A litragem é de apenas 260l.
      Na prática, 2 malas grandes já deixam ele cheio. É TOTALMENTE inadequado para uma família, pois não tem condições de carregar cadeirinha, carrinho, fraldas, entre outras coisas, além da bagagem. Na verdade, não é suficiente nem para bagagem de 2 pessoas que gostem de levar muitas coisas, a exemplo de itens para práticas esportivas e coisas do tipo.

      Os fatos são os seguintes: Renegade 1.8 flex automático é um veículo com porta-malas de 260l, banco traseiro apertado e desempenho inferior ao de carros 1.0, sendo inadequado para estrada, especialmente se estiver carregado. O desempenho é de city car, o porta-malas é minúsculo e o banco traseiro é apertado e leva apenas 2 adultos com razoável conforto, se não forem muito altos. De resto, é um bom carro e tem acabamento acima da média do segmento, juntamente com o HR-V.

      Excluir
    4. Finalmente um comentario sensato e longe de ser Hater, só por não ser um carro da marca que os Fan boys gostam!!!Parabens Nefardon71, disse tudo o Renegade tem esse problema de subdimensionamento do motor 1.8 que não da conta de se ter um desempenho aceitável no carro, tem um desempenho Pífio, foi um erro da Jeep em colocar esse motor no Renegade e ponto. Agora ficarem falando que ele é uno way, colocando defeitos bisonhos no carro, que ele é muito pior que o HR-V entre outras coisas que se lê somente nesse Blog é hilario, principalmente vindo de alguns aqui que não passam de Hater do Grupo Fiat ou qualquer outro grupo que não seja o Grupo Volks. Mas temos alguns casos que podemos dar mais atenção no comentário, como o nosso amigo Felipe, ele pode ter suas preferencias e gostos pessoais, mas não se vê o mesmo falando asneira sempre colocando seu ponto de visto livre de fanatismo barato, então faça como eu leio comentários sensatos de alguns aqui e ria dos outros que se dizem conhecedores de auto mais mal tem conhecimento dele mesmo!!!Abs

      Excluir
  24. Tenho 911 um Gti 2015. Paguei os tubos nele pra ficar uns 5 anos. É fantástico. Me dei um prêmio de chegada aos 40 com três filhos e e dois casamentos.Cheguei a cogitar um Passat, mas como Passat não tem revenda e tem o motor do Jetta desisti. O triste é a notícia de hoje que o Golf vai ter um recall :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a versão do seu GTI? Exclusive com bancos de couro e piloto automático adaptativo? É alemão ou mexicano?

      Excluir
  25. Até onde eu saiba só foram entregues algumas unidades do Renegade, sendo que as unidades de test-drive sequer chegaram nas concessionárias ainda...

    Acho melhor esperar os resultados do mês de MAIO, que é o mês em que as concessionárias estarão abastecidas, para tecer qualquer constatação!!

    ResponderExcluir
  26. Quero ver a cara de vocês haters agora que o UNO GG passou o HRV e foi eleito o carro do ano.

    ResponderExcluir
  27. Só esclarecendo os desinformados: o motor e-torQ é utilizado em alguns carros da fiat, mas não é Fiat, assim como o motor do antigo siena HLX 1,8 era da GM. O motor e-torQ é feito pela FPT, que adquiriu a Tritec, fábrica de motores montada por BMW e Chrysler no Paraná onde é feito o e-torQ. Isso não quer dizer que esse motor é adequado para o Renegade, ele é muito fraco para o Jeep e isso o torna gastador, sendo que o mesmo é suficiente para o grand siena. Para o renegade o ideal é o motor diesel, mas aí o preço do carro fica muito alto.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.