A Ford Motor informou que seu lucro líquido do primeiro trimestre de 2015 caiu 6,6% para para 924 milhões de dólares - refletindo más condições econômicas na América do Sul. A empresa reduziu seu prejuízo na Europa apesar de turbulência na Rússia.


A Ford disse que a introdução F-150 nos EUA está melhor do que as expectativas - o que leve a montadora a aumentar suas projeções de lucro na América do Norte. Entretanto, na América do Sul a situação está pior do que o planejado.

Europa, América do Sul: prejuízos

Na América do Sul, a Ford reduziu seu prejuízo no primeiro trimestre em 63% para US$ 189 milhões dólares. A empresa espera que os resultados em 2015 na região melhores, mas não tanto quanto esperava em janeiro.


Na Europa, a Ford perdeu US$ 185 milhões de dólares no primeiro trimestre - o que é um prejuízo menor que as perdas de US$ 194 bilhões no ano anterior.

Ford x Volkswagen - comparativo de resultados financeiros globais


A tabela abaixo mostra os resultados financeiros de Ford e VW no primeiro trimestre de 2015. A receita do Grupo Volkswagen foi 70% maior. O lucro do conglomerado alemão, por sua vez, foi 290% superior ao norte-americano.

MarcaReceita Global (US$ bilhões)Lucro (US$ milhões)
Ford33,9924
Volkswagen57,53.600

Ford América do Sul x GM América do Sul: comparativo de prejuízos


O prejuízo de US$ 189 milhões da Ford é 11% menor que a perda de US$ 214 milhões registrada pela GM na América do Sul no mesmo período.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como a ford pode estar sofrendo prejuizo na América do Sul, porque seus carros são mais baratos de serem produzidos do que os da concorrência.
    É só vc analisar a qualidade dos materiais e um ford feito aqui com a dos materiais da concorrência. A ford sempre plásticos mais baratos (olha os do Nhecosport), revestimento de qualidade mais baixa (olha a estopa/papelão molenga que reveste o teto do Focus). E outra, eles também não tem cuidado com a montagem dos carros, que muitas vezes saem desalinhados de fábrica (Ecosport por exemplo, só ver o Longa Duração da Quatro Rodas onde ele foi reprovado).

    Enfim, esse preju só pode ser por causa de baixas vendas, porque qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade, todos os ford brasileiros tem projeto atual com plataformas recentes e nenhum motor antiquado.
      A volks também tem bons produtos mas esta plataforma utilizada na linha gol e fox é antiga, o motor 1.6 8v jurássico, somente o msi 16v é moderno mas utilizado em poucos modelos, e o projeto destes carros também é antigo.,
      O único carro volks realmente atual feito no Brasil é o up, os outros bons carros são importados.

      Excluir
    2. Os carros da Ford não são mais baratos de serem construídos. O up!, por exemplo, é mais de 100 Kg mais leve que o Ka, portanto o up! leva menos material, e, logo, é mais barato de ser produzido que o Ka.
      Mas o up! é vendido mais caro que o KA (com os mesmos itens), então o up! dá muito mais lucro que o KA.
      A questão é que a Ford não inova em nada. O que tem de inovação o KA? Nada.
      O Ka é mais pesado que o up!, maior que o up!, mas tem menos espaço interno na dianteira e no porta-malas, anda menos que o up! e bebe mais.
      E enquanto o up! é um primor de acabamento de design, o Ka é todo desalinhado e mal acabado.
      E outra. O Ka concorre com o Gol. Só que o Gol é vendido mais caro que o KA, mesmo sendo um projeto anterior.
      Agora, os projetos anteriores da VW são superiores aos atuais da Ford, pois a engenharia da VW está no mínimo uns 15 anos à frente da Ford.
      Por isso que um Gol 1.6 é melhor que um Ka 1.5. Um Voyage 1.6 é melhor em tudo a um KA sedan 1.5.
      Por ver, o acabamento do Gol é superior, o Gol tem mais espaço interno e melhor acabamento que o Ka. O Gol com motor 1.6 anda mais e bebe menos que o Ka 15.
      O Gol é 3 estrelas no latin ncap, e o Ka? A Ford nem submeteu ainda ao teste.
      Então não dá para comparar. Os carros da VW são muito superiores aos da Ford.O Gol é melhor que o Ka, mesmo o Gol tendo projeto anterior.
      Projetos anteriores não significam que são piores. No caso da VW, um projeto de 2008 da VW é melhor que um projeto de 2014 da Ford.

      Excluir
    3. Concordo com vc, e não disse nada diferente. Os ford estão com plataformas modernas e motores atualizados, mas pecam demais no acabamento e na montagem de seus carros, o que os tornam produtos recheados de plásticos de baixa qualidade e mal montados. Veja só o exemplo do Nhecosport, que foi reprovado pela Quatro Rodas (que disse que ele é um carro de baixa qualidade), o carro é um amontoado de plásticos baratos com rebarbas, tem peças desalinhadas e vira uma escola de samba com pouco tempo de uso. E o que é aquele revestimento molenga do teto do Focus? Ridículo corte de custos!

      Quanto a Volkswagen, concordo que apenas os importados e o Up! são carros modernos e de excelente qualidade. Fox, gol, saveiro, spacefox, Crossfox, etc...tudo projeto antiquado, motores velhos (1.0 e 1.6 8v) que já deviam ter sido atualizados há muito tempo!

      Excluir
    4. Carlos, visto que você é o comentarista mais "esperto" do blog, não deveria dizer algo do tipo "O up!, por exemplo, é mais de 100 Kg mais leve que o Ka, portanto o up! leva menos material, e, logo, é mais barato de ser produzido que o Ka", visto que as chapas de aço que fazem do Ka um carro maior e mais pesado são componentes relativamente baratos na produção de um carro. O emprego de componentes eletrônicos com tecnologia mais avançada ou aços de maior resistência (componentes caros) no up! podem aumentar seu custo de produção sem necessariamente aumentar a massa do veículo.

      Excluir
  2. Tá melhorando... tá melhorando... Com carros melhores, mais seguros, melhor acabados, talvez, um dia, o consumidor olhe para os modelos da Ford vendidos no Brasil. A Ford já perdeu a 4ª posição, no Brasil, para a Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha cara de preocupado (-,-)

      Excluir
    2. E, eu sou feliz por vários motivos, inclusive por não ter um Ford : >)

      Excluir
  3. essa questao de lucro é no mínmo subjetiva, explico:
    depende do que é importante para a empresa e e o que é essencial para explorar a sua atividade fim, e se explora essa atividade ou fica no devaneio de atividades sem relações, ou seja uma fabrica de automóveis tem que ter sua atividade fabricar automóveis, com ganhos em escalas, veja que por ex a Hyundai se instalou em Piracicaba/SP pois o sindicado da cidade proporcionava na época faixas salariais mais baixas??!!
    e quando se fabrica carros com mais tempo de venda na realidade vc ja amortizou o seu custo de implementação, o resto é balela, que na realidade é um pseudo modernismo aonde na realidade se tem intenção de fabricar a mesma coisa com cusjto menor
    As realidades variam de empresa para empresa, o que se discute aqui é o que o consumidor ve:
    se são ou não bem fabricados, quanto ao painel da peça estar desalinhado ou com rebarbas , ai é culpa do controle de qualidade da fabrica
    E na realidade não se ve o que é fabricado, por ex, para trocar a lanterna traseira de um Civic vc é obrigado a tirar um monte de parafusos e inclusive até parte do parachoque, o que significa isso que sua construção é bem feita e sólida, por isso vc anda num civic de 2008 e quase não tem barulho, o mesmo digo do painel, ai vc pergunta para quem mexe nele os instaladores de som e multimidia eles podem lhe dizer que carro é bem construido
    aqui e em qualquer lugar se opina o que se ve e não como foi construido e sua eficiencia, por ex
    o Gol é jurássico, ainda tem motor londitudinal?????
    ja o UP é moderníssimo, com apliques de aços de resistencia variada e leve que dá rigidez e resistencia adequada nas batidas e leve para gastar menos combustivel, pois o peso morto ou lastro ou peso próprio ja denuncia a qualidade de construção em termos de engenharia
    mas os dois citados acima é a mesma empresa que fabrica???????????

    ResponderExcluir
  4. Diz o ditado: "Quem fala muito não sabe o que. .. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim
      O que eu quis dizer :
      Que o mercado regula o que ele quer e que isso nem sempre repesenta o melhor
      e simo que ele quer
      e essa resposta as industrias automoboliisticas sabem muito bem
      e fazem proveito disso
      ademais a respeito dessa materia deste tópico :
      É A SEGUNDA MONTADORA AMERICANA A RECLAMAR DOS GANHOS DA AMERICA DO SUL????????????
      Interesante isso?
      No mínimo intrigante

      Excluir
    2. Desculpe Nivaldo. O comentário caiu no lugar errado. Coisa de celular. Estava me referindo ao comentário do 4carros sobre o peso do carro ser proporcional ao custo. Foi mal...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem