A nova Ford F-150 - veículo mais vendido dos EUA - recebeu a classificação máxima de segurança nos testes de impacto da NHTSA, agência nacional de segurança nas estradas dos Estados Unidos. O modelo também se destacou como líder da categoria em economia de combustível.

Nova Ford F-150 2016

A Ford F-150 é a primeira picape grande a conquistar a nota máxima de cinco estrelas em segurança em todos os tipos de “crash tests” – frontal, lateral e capotamento – e em todas as configurações de cabine.

Nova Ford F-150 2016

O projeto da F-150 incorpora aplicação de aço de alta resistência na estrutura e chapas de liga de alumínio de nível militar na carroceria, responsáveis por uma redução de mais de 300 kg no seu peso.

Picape "ecológica"

A nova Ford F-150 foi classificada como a picape mais econômica do seu segmento pelo “AAA Green Car Guide”, ranking elaborado pelo Centro de Pesquisa Automotiva do Automóvel Clube do Sul da Califórnia, nos EUA.

Nova Ford F-150 2016

A F-150 Lariat SuperCab com motor 2.7 EcoBoost a gasolina e sistema “Auto Start-Stop” de série aparece no topo da lista, com um consumo médio de 8 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada. Os veículos foram avaliados em 13 categorias, incluindo testes de frenagem, economia de combustível, emissões, dirigibilidade e conforto de rodagem.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ah se vendessem ela no lugar da ranger...

    ResponderExcluir
  2. Muito difícil de vir pra cá,pois esse motor é somente à gasolina,e as mentes brilhantes brasileiras,inventaram essa b**** de motores flex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não é verdade, nos Estados unidos tem mais de 10 milhões de carros flex

      inclusive em vários Estados Americanos não existe mais gasolina pura, apenas com adição de 10% e 15% de etanol

      a Califórnia é um exemplo onde o etanol na gasolina é obrigatório

      outros países tb já tem adição de etanol na gasolina como obrigatória, entre eles Argentina, Uruguai, Colombia, Suécia, Irlanda...

      por essa razão todos os motores modernos já são desenvolvidos pensando no uso Flex

      Excluir
    2. Vários fabricantes fizeram estudos nos EUA e reprovam o uso de mais de 10% de etanol, pois traz grandes malefícios ao motor a longo prazo.
      Imagina com 27% que colocam no Brasil...
      Não precisamos de uma gasolina 100% pura, mas de opção por E10 ou E30.

      Excluir
    3. isso vale para carros gasolina não preparados, por essa razão nas bombas na califórina tem um aviso para não usar a gasolina comum em carros fabricados antes de 2001

      no caso de carros Flex a % pode ser qualquer uma que não afeta o motor

      Excluir
    4. Esses 27 por cento é p bancar usineiros lá atrás era 10

      Excluir
    5. isso vale apenas para veiculos de gasolina não preparados, por essa razão na califórina, nas bombas de gasolina tem um aviso dizendo para não abastecer com gasolina comum carros fabricados antes de 2001, carros fabricados lá posteriormente não tem problema pois suportam até 25% de etanol na gasolina

      já carros flex suportam qualquer quantidade

      Excluir
    6. os veículos americanos em sua grande maioria são preparados para até E10, são muito poucos os 100% flex que aceitam qualquer mistura.

      Excluir
    7. Qualquer carro recebe 10%, não precisa ser preparado, razão pela qual é tão fácil pra tantos países adotarem até essa % como obrigatória

      entre 10 e 25% é que é necessário uma preparação especial, nos estados unidos todos os carros vendidos após 2001 tem essa preparação, razão pela qual os Estados americanos estão aumento para 15% a quantidade de etanol na gasolina

      e como falei lá tem mais de 10 milhões de carros totalmente flex

      Excluir
  3. E ainda tem fanboy que acha que picape de verdade é amarok.

    ResponderExcluir
  4. A pick-up mais vendida do mundo, a ford f-150 , pra quem não sabe nos estados unidos tem gasolina pura, tem com 15% etanol e com 50% etanol, e o etanol , só que a gasolina com etanol é mais barata.

    ResponderExcluir
  5. Pick-up de verdade é ford F-150 e F-250 americanas.

    ResponderExcluir
  6. Se viesse para o Brasil,os "inteligentes" continuariam comprando S-10...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem