Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Celer 2015 x GM Onix x Fiat Palio: dimensões e preço

Categorias: , , , , 33 Comentários

A Chery do Brasil tem elevadas expectativas com a versão nacional do Chery Celer - hatch compacto-médio vendido em duas versões com preços de R$ 39 mil (acesso) e R$ 41 mil (ACT - top).

Novo Chery Celer 2015

O Chery Celer chega para se posicionar como competidor dos modelos mais vendidos do mercado brasileiro, como Fiat Palio e Chevrolet Onix em suas versões com motor acima de 1.0. O objetivo é emplacar mais cerca de 10.000 unidades do veículo ainda este ano - mais de 1.250 unidades / mês.

Novo Chery Celer 2015

Para atingir o objetivo, o Celer nacional ficou melhor que o chinês. O modelo, que já está nas concessionárias, tem um padrão de acabamento interno e externo muito superior ao que era importado, evidenciando um nível de controle de qualidade mais elevado da fábrica brasileira.

Novo Chery Celer 2015  - interior

As peças internas e de carroceria são bem encaixadas, os vãos de lataria uniformes e não se observam desalinhamentos.

Novo Chery Celer 2015  - interior - painel

No interior há muito plástico, mas não se observam rebarbas. Os bancos tem boa conformação e firmeza, e as costuras são bem feitas. O visual geral interior agrada, sobretudo pela decoração uniforme em preto - tradicional em carros brasileiros.

Suspensão macia

O Chery Celer nacional adota um ajuste de suspensão bem macio, que privilegia o conforto em detrimento da estabilidade.


Esse ajuste, se por um lado faz com que o carro deslize em curvas contornadas mais esportivamente, vai ao encontro do consumidor médio brasileiro.

Celer: preço de sub-compacto, tamanho de hatch médio

ModeloComprimentoLarguraAlturaEntre-eixosPorta-malas (l)
Chery Celer 1.54,191,691,482,53380
Chevrolet Onix 1.43,931,71,482,53280
Fiat Palio 1.43,871,671,52,42290

As dimensões de hatch médio (como Golf e Focus) do Chery Celer lhe conferem uma vantagem de espaço interno incomparável frente a Onix e Palio.

Novo Chery Celer 2015  - interior - espaço traseiro

O seu porta-malas, por exemplo, tem 100 litros a mais que o do Onix. E tanto na dianteira quanto para os passageiros traseiros é visível a maior amplitude do Celer.

Desempenho e consumo

Modelo
Desempenho EtanolDesempenho GasolinaConsumo EtanolConsumo Gasolina
0 a 100 Km/hRetomada 80 a 120 Km/h0 a 100 Km/hRetomada 80 a 120 Km/hCidadeEstradaCidadeEstrada
Chery Celer 1.513,314,714,415,57,611,510,615,6
Chevrolet Onix 1.412,313,812,5146,911,18,714,8
Fiat Palio 1.413,814,514,916,78,211,511,615,8

Como pode ser visto nos dados acima (fonte Folha de SP), o Chery Celer é mais econômico que o Chevrolet Onix 1.4, mas fica ligeiramente atrás do Fiat Palio 1.4 em termos de consumo. Em desempenho, o chinês supera o Fiat, e fica atrás do GM.

Custo x Benefício

O grande trunfo do Chery Celer, porém, é seu custo x benefício. Por R$ 39.000 reais leva-se um hatch com tamanho quase de Golf (4.19 metros), já contendo ar-condicionado, sistema de som, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, sensores de estacionamento e alarme.

Novo Chery Celer 2015  - versão básica

Caso se opte pela versão ACT, topo de linha, de R$ 41.000 reais, recebe-se ainda rodas de alumínio, faróis de neblina, sistema de som com CD Player e computador de bordo.

Novo Chery Celer 2015  - versão básica

O valor pode parecer elevado em função dos preços anteriormente praticados para o Celer, mas o fato é que este carro está em um nível de qualidade bem superior ao observado no modelo anterior.

Novo Chery Celer 2015  - versão básica


OBS: Este Celer Hatch na cor cinza é um exemplar do modelo de acesso, com preço de R$ 39.000 reais.

Vídeo - Chery Celer nacional



Concorrentes

Chevrolet Onix LTZ - R$ 53.390 reais

Chevrolet Onix x Chery Celer

O modelo da GM com os mesmos equipamentos do Celer fica mais de R$ 10 mil reais mais caro, e mesmo assim tem menos espaço interno.


O porta-malas do Onix tem 100 litros a menos que o do Celer.

Fiat Palio Attractive 1.4 - R$ 44.182 reais

Fiat Palio 1.4 x Chery Celer

O Fiat Palio Attractive 1.4 é ligeiramente mais econômico que o Celer 1.5, mas perde em desempenho.


Em termos dimensionais, é mais de 30 cm mais curto, tem entre-eixos 11 cm menor, menos espaço interno e menos porta-malas. E é R$ 5 mil mais caro que o Celer.

Conclusão


A versão nacional do Chery Celer subiu de qualidade e já passa a ser uma opção a ser ao menos considerada em modelos até R$ 45 mil reais, já que tem nível de acabamento similar ao dos concorrentes, preço mais baixo, e vantagens em termos de espaço interno e equipamentos.

Postagens relacionadas:

33 comentários:

  1. É tentador, mas a falta de coragem para comprar esse carro é muito maior. O preço do top tinha que ser 39 mil, mas faltar colocar mais css no país, colocar garantia de 5 anos com revisões tabeladas, fazer testes de durabilidade, fazer um crash test e pra ficar bonito, fazer uma promoção com recompra garantida do carro com correção pela tabela fipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, bonito pelas fotos e vídeo. Me impressiOnou foi a classificação do Inmetro: Nota "D".
      O ônix tem consumo pior, pelos dados apresentados. Então, no Inmetro, o ônix é "E"?

      Excluir
    2. Exatamente Rodrigo, mas infelizmente pra isso acontecer ainda demora uns 3 anos no mínimo.

      Excluir
    3. Bonito, é. "Barato", é.

      Mas será bom?

      Só o mercado irá dizer... Sobre o preconceito com os carros chineses, lembram dos Kia e Hyundai na década de 90? Ninguém queria um Sephia, Clarus, Accent ou Excel, que eram vendidos à preço de banana como usados.

      Creio que os chineses seguirão o mesmo caminho trilhado pelos coreanos. Mas isso levou bastante tempo.

      O problema é: pós-venda. Como será? Vou encontrar peças facilmente? Quantas concessionárias existem? E para revender, como será?

      E por aí vai...

      Excluir
    4. Comprei um Celer ACT 2015 e estou muito contente com o carro, mais feliz por não ter sido assaltado pelas montadoras mais conhecidas. O Celer não deve nada para Palio, Gol, Corsa até HB20, muito confortável e bonito. Se fizer um teste drive você compra. Em lugar nenhum do Brasil você comprará um carro completo por 34.000.

      Excluir
  2. Design muito bom, mas falta transmitir confiança ao consumidor, como um crashtest, por exemplo, garantia de que a marca tenha um bom pós-venda e bom fornecimento de peças de reposição, por exemplo.
    Fora que esse motor mostra-se subdimensionado e gastão e a estabilidade meia capenga. Do modelo antigo, as maiores queixas eram quanto ao câmbio, duro e impreciso. Pelo visto, não houve mudanças na transmissão.
    Pelo sim, pelo não, não arriscaria, ainda.

    ResponderExcluir
  3. Tem quantas estrelas no ncap? Não compraria carro NENHUM sem conhecer esse detalhe. No restante o carro esta agradável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No C-NCAP ele levou 4 estrelas.

      Excluir
    2. Quando se trata de chinês todo mundo quer saber de crashtest, é incrível.
      Quantas estrelas tem o Onix? E alguns carros que sequer tem crashtest, como o Fox. Aí se tem crashtest reclama da falta de um câmbio automático, aí falta isso, aquilo e aquilo mais... O preconceito contra os chineses está matando. Por isso que a China só cresce, Sérgio Habib está certo, a China vai ultrapassar todos os mercados em tetecnologia, vão receber tudo que há de melhor por serem o mercado mais lucrativo, enquanto isso brasileiro chupa o dedo.

      Excluir
    3. Não foi testado ainda pelo Latin Ncap. E se alguém vier usar outros institutos como referência, pode saber que está tentando fazendo uma propaganda subliminar do carro.

      Excluir
    4. Rafael/yashiro, concordo com você quando diz que o preconceito contra os carros chineses está matando. Mas há de concordarmos que o preconceito tem fundamento, já que a maioria dos populares chineses vendidos no Brasil a nota de segurança deles são péssima. Portanto nada de anormal em logo querermos saber a nota desse novo chinês concorda? Com certeza a china está crescendo muito, mas lá os carros são seguros, já aqui...

      Excluir
    5. Há vídeos no Youtube com crash test dos carros "populares" vendidos no Brasil.Gol, Ka Palio,TODOS tiveram nota mínima.
      Esse argumento de crash test como forma de execrar carro por ser chinês não me serve.
      Andamos em carroças aqui.

      Excluir
    6. E os resultados no crash test do Onix, Palio?????

      Excluir
  4. Também adoraria ver os resultados desse carro no LatinNCap. Porém, creio que dificilmente ele ficaria com uma nota abaixo da pífia nota do Palio e do Ônix, ambos com 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças. Infelizmente, vemos que qualquer carro com airbag, independentemente da qualidade da carroceria, têm obtido tal nota.

    ResponderExcluir
  5. Dentre esses três, eu iria de HB20 1.6 R$ 46,6 mil. hahahaha

    Diferentemente dos avaliados, ele é econômico, tirou nota razoavelmente boa no Latin NCAP e tem motor potente.

    De quebra possui um pacote consistente de equipamentos, além de boa confiabilidade e revenda.

    Mas isso é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. "O modelo, que já está nas concessionárias, tem um padrão de acabamento interno e externo muito superior ao que era importado, evidenciando um nível de controle de qualidade mais elevado da fábrica brasileira."

    Essa afirmação ficou inconsistente, em minha opinião. Se o padrão de acabamento é melhor, isso indica uso de materiais de melhor qualidade e/ou um processo de montagem aprimorado. Acredito que nada disso esteja relacionado com controle da qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Ah, concordo com o Mauro. Com certeza ia de HB20 1.6 também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm iria de HB20 1.6. Mas a única certeza é que nunca compraria um Onix com esse motor 1.4 por mais de 50 mil. O Onix é um verdadeiro fenômeno, carro simples, pouca tecnologia de segurança, motores antigos, central multimídia que não oferece o básico que é o GPS, chegando a 60 mil na versão mais completa e vende pra caramba. Acho que o brasileiro tá rico mesmo.

      Excluir
  8. Tá caro. Mesmo prá cliente que exija grande espaço interno, há o Sandero 1.6 nessa faixa de preço. Optar pelo Celer não é uma escolha racional. Esses preços tinham que ser entre 5 e 10% mais baixos, competindo com os 1.0 das tradicionais. Só assim o Celer teria uma vantagem real.

    ResponderExcluir
  9. Até compraria esse chines mas eu ainda só fico com o pé atras por causa da manutenção e ofertas de peças de reposição.

    ResponderExcluir
  10. Prefiro mil vezes o celer do que a CARROÇA VELHA DO PALIO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ainda prefiro o CELER que a CARROÇA VELHA DO PALIO!

    ResponderExcluir
  12. Faltou comparar aquilo que sempre vem à tona quando o assunto é chinês:
    O acabamento.
    Eu duvido que o Celer perca em acabamento para o Onix,por exemplo.
    O Onix não se pode acender um cigarro dentro,pois ele pode "derreter",tamanha é a quantidade de plástico vagabundo.kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Tenho acompanhado o Celer e sua evolução. O CNCAP fez um teste de colisão com o Celer (modelo chinês) e pontuou com 4 estrelas (5 estrelas é o máximo), que é uma pontuação melhor do que a do Gol, Palio, Ônix, J3... Engraçado que dos consagrados nacionais ninguém reclama. O câmbio também melhorou, segundo relatos de quem testou e/ou comprou o carro. A questão do consumo pude observar que é relativo. Quem tem o carro já percebeu que, trabalhando a um giro baixo, o motor consome pouco (cerca de 12km/l na cidade e 15 km/l na estrada) com gasolina. Isso é melhor do que muito carro 1.0. Inclusive esses usuários estranharam a pontuação do INMETRO (comprada????). Procurem informações no fórum da Chery. Aprendi muita coisa lá, com os próprios usuários. Quase todos recomendam o Celer. O índice de aceitação é altíssimo e o padrão é superior aos carros que citei acima. Tem muita gente falando que o acabamento é simples, mas pela faixa de preço, não encontramos nenhum carro com acabamento premium. Então acho isso normal para o nosso mercado. Avalio a compra de um Celer ACT nos próximos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.
      PS: passe o link do fórum da Chery,por favor?

      Excluir
  14. na verdade e um carro chines... nao tem poder de revenda como o ONIX que foi eleito o querido do Brasil..... e e um Chevrolet paiii somos 90 anos de mercado... TRADIÇÃO E COM AGENTE MESMO.... quem gosta de exclusividade investe um pouco mais..

    ResponderExcluir
  15. já estou no meu segundo carro chery e nunca fui tão bem atendida na Ford, onde sempre fui fiel!

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA, GARANTIMOS A RECOMPRA DO SEU CHERY SEMINOVO, 10% ABAIXO DA TABELA FIPE, NA AQUISIÇÃO DE UM 0 KM, CONTATO JULIANO DE ABREU (47)9187-2918

    ResponderExcluir
  17. Qual carro desses todos citados não é todo plástico por dentro? Só falam besteira. Acham que caro de 40mil vai ser igual Audi, Bmw? O Ônix é lindo por dentro, um carro largo, parece outro segmento, alto, câmbio curtinho com engates precisos, console central lindo, painel digital, motor ajustado, bancos inigualáveis lindos. Porta luvas inovador, air bag invisível, lindo por fora, vincos marcantes, rodas 15". Querem carro com porta malas grande comprem um sedan, parem de falar asneiras. Hb20 parece carrinho do Jaspion, Palio é o carro mais feio ao lado do uno, gol uma carroça medonho por dentro... Eu ouço coisa nessa vida...

    ResponderExcluir
  18. Comprei um Celer ACT 2015 e estou muito contente com o carro, mais feliz por não ter sido assaltado pelas montadoras mais conhecidas. O Celer não deve nada para Palio, Gol, Corsa até HB20, muito confortável e bonito. Se fizer um teste drive você compra. Em lugar nenhum do Brasil você comprará um carro completo por 34.000.

    ResponderExcluir
  19. Já estou no terceiro Chery, tive um Face 2011/2012, tenho um Cielo 2012 e um Celer 2014 chinês. Não tenho o que reclamar. Salvo o Celer que esta com com 16.000 km rodados o Cielo esta beirando os 60.000 km e olha que eu não imaginei que iria ficar tanto tempo com ele porque sempre troco de carro aos 30.000 rodados. Mas, me apaixonei tanto pelo Cielo quanto pelo Celer. Minha proxima aquisição será o Celer ACT e o Tiggo FL, se Deus nosso senhor me permitir.
    Quando a peças nunca tive problemas em encontrar. Se não tem ba concessionária encontro no Mercado Livre e no Alixpress - igual aos outros carros vendidos no Brasil.
    Aqui no Rio Grande do Sul a Concessionária Chery Compasso é maravilhosa sempre fui bem atendido e sempre cumpriram garantia. E, diversamente da concorrência, se teu carro não esta na garantia e precisa de serviço de oficina eles cobram só a primeira hora. As peças te dão 10% de desconto e além do desconto você pode pagar em até 5 vezes no cartão de crédito.
    Só alegria desde dezembro de 2011.
    E olha que sou super exigente.
    Quando comprei meus carros sempre exijo uma volta antes de recebe-lo e qualquer barulhinho ou algo que me desagrade exijo que corrijam antes de eu receber. Feitas estas exigências me entregam o carro perfeito.
    Aprendi isso de exigir que conserte e corrija os barulhos e coisa e tal apos ter uma pita dor de cabeça com um Fiat Palio. Cara é novo não sabe se deslumbra porque é carro novo, não olha direito anda uma semana e parece uma carroça. Onix não é muito diferente. O namorado da mimha prima tem um e em 15 dias com o ONix 2016 dele teve que voltar na CCs porque havia alguns ajustes internos em face de rangidos e batidas.
    Carro popular sempre será assim.
    Escolha o seu. Cada um tem seu gosto. Eu gosto da Chery e não me arrependo. Abraço à todos!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.