A Audi Q5 autônomo de propriedade da Delphi Automotive concluiu com êxito a maior jornada autônoma da América do Norte: trata-se da primeira viagem de costa a costa feita por um veículo se dirige sozinho.


O protótipo baseado no Audi Q5 viajou de San Francisco para Nova York, cobrindo uma distância 5.472 km em modo totalmente automatizado 99% do percurso.


Os engenheiros da Delphi usaram a viagem autônoma para pesquisar e coletar informações, que vão ajudar a melhorar o sistema de segurança ativa. A equipe recolheu cerca de três terabytes de dados, o que é equivalente a 30% de todos os materiais impressos na Biblioteca do Congresso dos EUA.


"Nosso veículo se comportou notavelmente bem, superando nossas expectativas. O conhecimento obtido a partir desta viagem vai ajudar a otimizar a segurança ativa existente em nossos produtos e acelerar o desenvolvimento de dos futuros produtos da empresa, o que nos permitirá oferecer tecnologias automotivas inigualáveis ​​para os nossos clientes ", disse Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi.

Durante a viagem de nove dias, o veículo autônomo cruzou 15 estados americanos e o Distrito de Columbia (onde fica a capital americana - Washington), e encontrou pelo caminho todos os tipos de situação de condução: rotatórias, zonas em construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições climáticas.


O veículo autônomo do Delphi é equipado com uma série de tecnologias e recursos, incluindo sistema de mitigação de colisão, radar integrado e sistemas de câmeras, altera de colisão frontal e aviso de saída da faixa.

Vídeos













1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem