Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi Q5 autônomo da Delphi cruza os EUA de costa a costa

Categorias: , , 1 Comentário

A Audi Q5 autônomo de propriedade da Delphi Automotive concluiu com êxito a maior jornada autônoma da América do Norte: trata-se da primeira viagem de costa a costa feita por um veículo se dirige sozinho.


O protótipo baseado no Audi Q5 viajou de San Francisco para Nova York, cobrindo uma distância 5.472 km em modo totalmente automatizado 99% do percurso.


Os engenheiros da Delphi usaram a viagem autônoma para pesquisar e coletar informações, que vão ajudar a melhorar o sistema de segurança ativa. A equipe recolheu cerca de três terabytes de dados, o que é equivalente a 30% de todos os materiais impressos na Biblioteca do Congresso dos EUA.


"Nosso veículo se comportou notavelmente bem, superando nossas expectativas. O conhecimento obtido a partir desta viagem vai ajudar a otimizar a segurança ativa existente em nossos produtos e acelerar o desenvolvimento de dos futuros produtos da empresa, o que nos permitirá oferecer tecnologias automotivas inigualáveis ​​para os nossos clientes ", disse Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi.

Durante a viagem de nove dias, o veículo autônomo cruzou 15 estados americanos e o Distrito de Columbia (onde fica a capital americana - Washington), e encontrou pelo caminho todos os tipos de situação de condução: rotatórias, zonas em construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições climáticas.


O veículo autônomo do Delphi é equipado com uma série de tecnologias e recursos, incluindo sistema de mitigação de colisão, radar integrado e sistemas de câmeras, altera de colisão frontal e aviso de saída da faixa.

Vídeos













Postagens relacionadas:

1 comentários:

  1. O Q5 pra mim é o Audi mais bonito feito hoje... (Tirando os esportivos TT e R8)

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.