Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi Prologue Allroad: SUV híbrido conceitual tem 738 cv

Categorias: , , , , 2 Comentários

A montadora de carros de luxo alemã Audi apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Shanghai (China), o Prologue Allroad - modelo conceitual que dá continuidade à série Prolongue, mas antecipa um futuro SUV de alto luxo e performance.

Audi Prolongue Allroad

O Audi Prolongue Allroad tem 5,04 metros de comprimento - sendo portanto maior que os modelos anteriores da linha. A distância entre-eixos é comparável ao Audi A8 convencional. E é também 7,6 cm mais alto que o Prologue Avant.

Audi Prolongue Allroad

Mas o Audi Prolongue Allroad não é só maior que os anteriores, ele é mais poderoso também. Sob o capô está um powertrain híbrido que combina um motor V8 Twin Turbo 4.0L associado a um motor elétrico - ambos acoplados a uma caixa de transmissão automática de oito marchas.

Audi Prolongue Allroad

Juntos eles produzem 738 cavalos de potência e 90 Kgfm de torque - o que é suficiente para acelerar o SUV de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos. Mas mesmo assim com consumo médio de 41,2 Km/l. Se isso não é o melhor dos dois mundos, não sabemos o que é.

Audi Prolongue Allroad

Outra novidade, é que o Audi Prolongue Allroad traz um sistema de carregamento de baterias indutivo, que, segundo a empresa, está em desenvolvimento para entrar em produção.

Audi Prolongue Allroad

O modelo adota rodas de 22 polegadas, todas montadas em uma suspensão pneumática adaptativa e em quatro rodas direcionais. Outras características exteriores incluem sensores de fechamento da porta integrados na moldura da janela, faróis laser na dianteira e de matriz de LED nas lanternas.

Audi Prolongue Allroad

O interior dele é todo angular, elegante, envolto em tonalidades em azul escuro, bege e marrom. Telas de exibição são abundantes, que se estendem através do painel de instrumentos com um display OLED no console central. Há uma outra tela OLED para os passageiros nos bancos traseiros.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.