A Fiat-Chrysler anunciou que seus novos modelos premium da marca Alfa Romeo serão equipados com dois novos motores de alta performance derivados de unidades Ferrari, o quais serão fabricados em Termoli, Itália.

Alfa Romeo Giulia

O primeiro a chegar ao mercado será um quatro cilindros 2.0 Turbo, que estreará no novo sedã médio que a Alfa Romeo prepara para concorrer com o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

Alfa Romeo Giulia

Esse sedã médio, ainda não tem nome definido, mas que se especula "Alfa Romeo Giulia", será apresentado no meio de 2015, e estará à venda nos mercados ocidentais no começo de 2016.

Alfa Romeo Giulia

O segundo motor será uma unidade de alta performance, V6 Twin-Turbo, com 480 cv. Trata-se um motor derivado do V6 3.0 que a Ferrari desenvolveu para o Maserati Quattroporte e Ghibli.

Alfa Romeo Giulia

A empresa anunciou também que está investindo 500 milhões de Euros em sua fábrica em Termoli, Itália, para ampliar sua capacidade de produção para 200.000 motores por ano. As obras estarão concluídas em seis meses.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nível jaguar xf! quero ver trazer pra cá...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pena que você não entende muito de carro...

      Excluir
    2. FABRÍCIO com certeza você nao entende nada de carro e outra coisa esta em site errado...lugar onde se comenta de gol, celta , palio meu parceiro não e aqui...alias vc não esqueceu o farol do seu gol aceso não ???

      Excluir
  3. Com esse Design e motor Ferrari, o trio alemão pode ser abalado. Aliás, trio não, dupla (série 3 e classe C) porque A4 é figurante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado assim vc provoca a ira do Carlos
      mas vc não está errado pois nesse segmento o A4 é um carro bem feito mas não se iguala ao Bmw 320 e o Merdedez 180

      Excluir
    2. O Audi A4 atual é de 2008, enquanto o BMW Série 3 é de 2012 e a Classe C é de 2014. Então é claro que novidade vende mais.
      Mas este ano chega o novo Audi A4, e ele vem matador, com motor com turbo elétrico, um visual fantástico, e tecnologia e acabamento muito superiores ao do Serie 3 e Classe C. E nesse mercado, a Audi já está à frente da Mercedes desde 2011 e este ano passou a BMW.
      O Audi A4 vai provocar uma hecatombe no mercado de sedãs médios premium, e certamente será o mais vendido deles, simplesmente porque vai vender muito na Europa e na China. E, inclusive nos EUA, a Audi está bombando...

      Excluir
  4. Covardia com a concorrência usar motor Ferrari. Além do carro ser belíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo desenvolvido pela Ferrari, o motor ficará muito longe dos TSFi da Audi, que chegam em 2015 com turbo elétrico, tecnologia de desativação de cilindros, sistemas híbridos e outros avanços que a Ferrari nem sonha.
      Então, é claro a Ferrari ajuda em motores de alta performance, mas não tem a menor condição de chegar nem na BMW e Mercedes, que dirá na Audi.

      Excluir
    2. Motor Ferrari, para mim, não é tão relevante assim como o belíssimo design (pelo menos essa projeção da matéria). Ou os iludidos irão se vangloriar sem entender realmente sobre motor ou o mesmo irá pegar fogo rsrs.

      Excluir
  5. É o cúmulo da beleza Alfa e Ferrari. Sempre foi e pelo jeito continuará sendo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem