A Volkswagen vai anunciar na próxima semana um investimento de cerca de US $ 1 bilhão no México para expandir sua fábrica de Puebla.


O investimento visa a ampliação da capacidade de produção da nova geração do Tiguan - carro que será baseado no conceito Cross Coupé GTE mostrado nas imagens.

Novo VW Tiguan 2016

A unidade da Volkswagen em Puebla, México, foi inaugurada em 1964. No ano passado produziu 475.121 veículos, entre os quais o Jetta, Fusca e Golf vendidos no Brasil.

Novo VW Tiguan 2016

O México é o sétimo maior fabricante de automóveis e o quarto maior exportador do mundo. Mais de 80% da produção mexicana é destinada a exportação.

Novo VW Tiguan 2016

A produção total de automóveis no México subiu 27% relativamente a 2013. Em 2020 o México estará produzindo 5 milhões de veículos anualmente.

Fonte: Reuters

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena! Poderia ser no Brasil. Traria empregos e tecnologia ao país. Mais uma vez graças a nossa classe política em geral. POLÍTICOS CORRUPTOS MERECEM O INFERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja egoísta e querer tudo. Lembre-se que nós produzimos o melhor subcompacto do mundo e exportamos ele para vários outros países bolivarianos.

      Excluir
    2. Lucas, talvez eu seja egoísta mesmo, mas é que sou contra importação e exportação de produtos nesse caso. Acho um desrespeito a população. Cada país tem sua população e suas indústrias. Todo país poderia fabricar carros.

      Excluir
  2. acredito que
    Enquanto o povo brasileiro não saber distinguir o que é bom para ele, só teremos o resto do resto
    explico:
    uma coisa é vc comprar um automóvel de entrada ai o contigenciamento é o preço, e não tem mais discussão
    mas nos segmentos superiores não existe essa desculpa
    ai vc tem :
    Jetta de primeiro mundo convivendo com resto do Jetta(com motor jurássico do Santana, um 2.0 que rende menos que um 1.6 atual, e de quebra uma suspensão traseira de fusca(barra de torção) por que economia) o Corolla sem controles, com preço de importadoe como vende e outros
    ai nós somos taxados como idiotas que basta uma carcaça bonitinha e pronto= caso Ledorster
    o jurássico beberrão do Tucson e vende aquela coisa
    ai o que seria bom como esse novo Tiguan não vem tão cedo, tem umas porcarias lá fora para ser ofertado aqui, e o pior os caras compram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplos é que não faltam, mas o Tucson e Jetta 1980 são realmente os piores. Pior ainda é o caso do Hyundai que é uma marca que acabou de se consolidar no Brasil e já está bagunçando o meio de campo.

      Excluir
  3. Que as outras sigam o exemplo queremos ser Cuba.

    ResponderExcluir
  4. E um carro que muitos qostaria de ter mais so os melhores podem ter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem