Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW investirá US$ 1 bi no México para produzir nova Tiguan

Categorias: , 7 Comentários

A Volkswagen vai anunciar na próxima semana um investimento de cerca de US $ 1 bilhão no México para expandir sua fábrica de Puebla.


O investimento visa a ampliação da capacidade de produção da nova geração do Tiguan - carro que será baseado no conceito Cross Coupé GTE mostrado nas imagens.

Novo VW Tiguan 2016

A unidade da Volkswagen em Puebla, México, foi inaugurada em 1964. No ano passado produziu 475.121 veículos, entre os quais o Jetta, Fusca e Golf vendidos no Brasil.

Novo VW Tiguan 2016

O México é o sétimo maior fabricante de automóveis e o quarto maior exportador do mundo. Mais de 80% da produção mexicana é destinada a exportação.

Novo VW Tiguan 2016

A produção total de automóveis no México subiu 27% relativamente a 2013. Em 2020 o México estará produzindo 5 milhões de veículos anualmente.

Fonte: Reuters

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. Uma pena! Poderia ser no Brasil. Traria empregos e tecnologia ao país. Mais uma vez graças a nossa classe política em geral. POLÍTICOS CORRUPTOS MERECEM O INFERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja egoísta e querer tudo. Lembre-se que nós produzimos o melhor subcompacto do mundo e exportamos ele para vários outros países bolivarianos.

      Excluir
    2. Lucas, talvez eu seja egoísta mesmo, mas é que sou contra importação e exportação de produtos nesse caso. Acho um desrespeito a população. Cada país tem sua população e suas indústrias. Todo país poderia fabricar carros.

      Excluir
  2. acredito que
    Enquanto o povo brasileiro não saber distinguir o que é bom para ele, só teremos o resto do resto
    explico:
    uma coisa é vc comprar um automóvel de entrada ai o contigenciamento é o preço, e não tem mais discussão
    mas nos segmentos superiores não existe essa desculpa
    ai vc tem :
    Jetta de primeiro mundo convivendo com resto do Jetta(com motor jurássico do Santana, um 2.0 que rende menos que um 1.6 atual, e de quebra uma suspensão traseira de fusca(barra de torção) por que economia) o Corolla sem controles, com preço de importadoe como vende e outros
    ai nós somos taxados como idiotas que basta uma carcaça bonitinha e pronto= caso Ledorster
    o jurássico beberrão do Tucson e vende aquela coisa
    ai o que seria bom como esse novo Tiguan não vem tão cedo, tem umas porcarias lá fora para ser ofertado aqui, e o pior os caras compram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplos é que não faltam, mas o Tucson e Jetta 1980 são realmente os piores. Pior ainda é o caso do Hyundai que é uma marca que acabou de se consolidar no Brasil e já está bagunçando o meio de campo.

      Excluir
  3. Que as outras sigam o exemplo queremos ser Cuba.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.