A revista alemã Spiegel informou que a Volkswagen pode descontinuar o Fusca após o fim do ciclo de mercado do modelo atual - carro que chegou ao mercado em 2011, baseado na plataforma do Golf VI.

VW Fusca 2015

O provável fim de linha do Fusca é decorrente de medidas que vem sendo implementadas pela Volkswagen para reduzir custos em €$ 5 bilhões por ano até 2017. Assim, modelos não rentáveis estão sendo cortados: o Volkswagen EOS já teve seu fim de produção confirmado, e a versão de três portas do Polo não será mais oferecida na nova geração que chega ao mercado em 2017 baseado na plataforma MQB.

VW Fusca 2015

A estratégia da Volkswagen para ampliar sua lucratividade consiste em intensificar a adoção da plataforma MQB em toda sua gama de carros.

VW Polo 3 portas

Oficialmente a Volkswagen informa que "ainda não há decisão sobre a nova geração do Fusca", mas as vendas do modelo estão em queda. Nos EUA caíram 30% em fevereiro de 2015 relativamente a 2014, com vendas totais - fechada + conversível - de 1.902 unidades.

VW Fusca 2015 - coonversível

A Volkswagen está adotando medidas internas para estancar a proliferação de custos e de componentes na marca núcleo VW. Segundo Bern Osterloh, que é representante dos trabalhadores no conselho de administração da empresa, há potencial para redução de custos substancialmente maior que os planejados €$ 5 bilhões.

Via AutoNews

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Absurdo isso. O Fusca é um carro lindo, o mais bonito da Volks no Brasil, o único com personalidade mesmo. Tem um motorzão de 211 cavalos turbo, câmbio DSG, excelente acabamento, é completissimo e divertidíssimo de guiar. Sonho de consumo mesmo. Tomara que não tirem ele de linha.

    ResponderExcluir
  2. e o unico carro que tem identidade propria , o resto e tudo a cara do golf.... lamentavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o WP Up parece com carro da volks??? Danw!!!

      Excluir
    2. E o WP Up parece com carro da volks??? Danw!!!

      Excluir
  3. Tomara que não tirem de linha mesmo, um dos melhores carros e mais bonito que a VW tem no Brasil atualmente, ja tive o privilégio de dirigir uma máquina dessa TUDO DE BOM o câmbio motor potente confortável ...Não precisa nem falar muita coisa, quem já dirigiu ou tem um sabe que eu estou falando. Mais tomara que não saia de linha! Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim é o carro mais bonito da VW, espero que não tirem de linha tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. Vendem o fusca pelos olhos da cara e precisam tirar ele de linha porque ainda dá prejuízo. Isso se chama má gestão.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim é o carro mais bonito da VW, espero que não tirem de linha tão cedo. (2)

    ResponderExcluir
  7. Vocês estão corretíssimos! O fusca tem muita personalidade, sempre quando o vejo na rua eu paro e admiro a sua beleza única, É uma pena o seu preço transforma- lo em um carro para poucos! Só quem sabe admirar a beleza de um carro, vê a perfeição de um fusca branco com teto...Sensacional!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse Fusca. O carro é fantástico. Design diferenciado (estilo próprio), potente, seguro, com muita tecnologia. O preço alto desse carro o torna inacessível para a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Acho bonito mas é um carro para duas pessoas, o formato causa mau aproveitamento do espaço, é um carro de nicho para quem aprecia o que não deixa de ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Five, entrei dentro de um desses (branco) que tinha na css. O carro é fantástico.
      Motor 2.0 TSi de 211 cv, 28,6 kgfm. De 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Velocidade máxima de 224 km/h.
      Deve ser bem divertido dirigir esse Fusca. Mas o preço é alto demais.
      A Volks poderia fazer uma versão mais acessível, quem sabe com o motor 1.4 Tsi.

      Excluir
  10. Não deveria sair de linha. É bacana, tem estilo e anda muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Esse tinha que ter sido o novo popular da Volks no lugar do UP!
    Se esse carro fosse um pouco menor, com apenas itens básicos como ar, direção, vidros, air bag, abs, travas e novo motor 1.0 (três cilindros) ... com um preço partindo de 32 mil reais... ele ia vender como água

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho esse carro, o mais belo da VW.

    ResponderExcluir
  13. É o único VW que não tem cara de Gol e interessante visualmente.

    ResponderExcluir
  14. Realmente seria uma pena tirar esse ícone da vw, tem o mesmo conjunto mecânico utilizado no jetta ´tiguan, Golf GTI etc, por sinal o melhor conjunto mecânico da categoria vendido no país, alguém acima falou do mini cooper, mas não tem comparação, o mini é fragil, sem motorização capaz de acompanhar o fusca, ´só quem já dirigiu sabe do que estou falando, os demais apenas postam conjecturas, sem falar no preço, lógico a nível de Brasil da Dilma, não se pode sequer comentar, mas falo com propriedade porque possuo um golf gti e ja tive um fusca, e nafirmo não há, no mercado concorrente a altura, portanto, deixar de fabricar será uma tolice da vw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem