A Volkswagen do Brasil completa 62 anos de atuação no país comemorando a produção de 22 milhões de veículos. O modelo que representa essa marca é um Novo Fox Highline, na cor ‘Azul Acqua’, produzido na fábrica de São José dos Pinhais, na tarde de hoje (20/3/2015).

VW comemora 22 milhões de veículos produzidos no Brasil

A Volkswagen é a maior fabricante de veículos da história do País, além de uma das maiores empresas privadas. Atualmente, conta com cerca de 20 modelos em seu portfolio de produtos e com cerca de 20 mil funcionários em suas quatro fábricas - São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

VW comemora 22 milhões de veículos produzidos no Brasil

Dos 22 milhões de veículos fabricados no Brasil, cerca de 3,3 milhões foram exportados.

Globalização

A empresa iniciou a fase da Globalização Tecnológica, reforçando a convergência de produtos entre Alemanha e o Brasil para a utilização de plataformas e motores mundiais. Entre os resultados dessa estratégia destaca-se?

1) Motor EA211 – motor 1.0 de três cilindros e 1.6 MSI de quatro cilindros com maior eficiência energética e menor consumo de combustível, produzidos na fábrica de São Carlos (SP),

2) up! – produzido desde o início do ano passado na fábrica de Taubaté (SP),

3) Novo Golf – será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em meados de 2015

4) Novo Jetta – será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, a partir de meados de 2015.

Volkswagen up!

O up! é o modelo mais moderno de segmento no mercado brasileiro, oferecendo bom desempenho mas é também o carro não híbrido com ar-condicionado mais econômico do Brasil, segundo o INMETRO.


O modelo é oferecido na versão de duas e quatro portas, o up! tem sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. PARABÉNS VW PELO SUCESSO NO BRASIL, QUE PENA QUE NÃO É LÍDER DE VENDAS MAIS , MAIS TEM TUDO PARA VOLTAR A SER DE NOVO. PARABENS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A VWrock tem bons veículos, mas continua na era jurássica. Só aqui mesmo, para um Foxssauro ser representante da marca... e nem global é!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a VW. Mas foi-se o tempo em que era sinônimo de vanguarda no Brasil. Ficou pra trás. Bem diferente da matriz, está defasada. Ainda vende bem porque é a maior por aqui. Mesmo assim está em terceiro no ranking.

    ResponderExcluir
  4. A VW é a marca que tem os melhores e mais avançados carros do Brasil.
    Seu compacto, up!, é único 5 estrelas / 4 estrelas do mercado.
    O hatch médio, golf, foi considerado o melhor carro já testado pela 4 Rodas.
    O mesmo Golf foi o carro mais seguro jamais testado pelo Latin NCAP, com 5 estrelas na dianteira e 5 na traseira.
    O Jetta idem, com ajustes, é 5 estrelas e 5 estrelas, E top Safety Pick Plus.
    A VW tem a melhor gama de motores. O motor 1.0 12V do up! é o melhor e mais econômico do Brasil, muito à frente dos da Ford e Hyundai. As outras nem sonham com um motor desse.
    O motor do Golf 1.4 TSI humilha todos os seus concorrentes.
    E o 2.0 TSI do Jetta idem com os motores de Civic e Toyota.
    Fora que os VW são de longe os com melhor acabamento, e de fácil revenda.
    Então, em termos de modernidade e avançada tecnologia, VW na ponta disparado.
    O resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa lista somente o UP! é nacional, o restante são todos importados e não representam a VW do Brasil. Agora me diz, porque a VW não colocou o UP! como representante da VW do Brasil?

      Excluir
    2. E as porqueras de gol, fox, saveiro, voyage, space ???
      O carrões!!!
      Carlos menos.

      Excluir
    3. Deixa ele. Ele tem quatro carros. Variant. Fusca. Kombi. E Gol.

      Excluir
  5. O fox foi escolhido a dedo para representar esse marco, nada melhor do que um carro com projeto de 2003 pra mostrar a quanto tempo a empresa já está presente no país e quantos carros já vieram desde então e ele continua aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só mostra que a VW do Brasil está muito defasada... praticamente parou no tempo. Veja por exemplo a Honda, o veículo mais antigo é o Civic que é de 2012. Todos os outros são mais recentes. A VW do Brasil deveria seguir o exemplo e atualizar a sua linha, a começar pelo Foxssauro que é o mais defasado.

      Excluir
    2. Concordo Caio, foi apenas um comentário irônico.

      Excluir
  6. KD O NOVO GOL VOLKSWAGEN O G7 ,ONDE ESTÁ A NOVA KOMBI ,E O NOVO VOYAGE DEMORA DEMAIS PARA LANÇAR SEUS NOVOS MODELOS ,AI SIM VOLTARÁ A SER LIDER DE MERCADO

    ResponderExcluir
  7. Mais moderno depois do Ka, já que os sistemas eletrônicos dele são mais simples até que os do Uno.

    ResponderExcluir
  8. VW tinha que ter um substituto imediato para a Kombi. Um veículo robusto, seguro, preço agressivo e sem firulas! Acorda VW! Vai fazer igual com o Santana. Tinha que ter nacionalizado o Passat. Chegou os Japas e tomaram o mercado. Nessa até a GM se lascou com seu Vectra equipado com o moderno monzatec. Velocidade em inovar é primordial!

    ResponderExcluir
  9. Desde q eu nasci a Ford só vive em quarto .e hoje tem o pior acabamento do mercado . ainda bem q gosto he igual a cobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. O interior do Gol do Uno e do Celta sao referencia na qualidade do acabamento, bom gosto e funcionalidade, o do ka eh que nao presta! #Sqn

      Excluir
  10. Off-Topic: Faço aulas de alemão com o pessoal da VW. Assim, tomei conhecimento de uma informação que me pareceu muito interessante compartilhar com vocês. Assim que assumiu o novo presidente da VW do Brasil, foram implementadas algumas medidas pelo mesmo. Uma delas é a premissa de aumentar a satisfação do consumidor VW com o pós-venda. Dessa forma, vieram vários executivos da Alemanha para visitar, inspecionar e auditar as Css VW do Brasil. Ocorre que uma das grandes dificuldades relatadas por estes é a seguinte: "- Quando estamos auditando as Css, os funcionários destas (obviamente terceiros) cumprem com todo o protocolo corretamente, porém, mediante casos concretos e relatos de clientes, assim que viramos as costas os concessionários voltam a fazer cagadas nos carros, atitude típica do povo brasileiro...". Assim, estou em contato direto com essa comissão da VW, ou seja, caso tenham algum problema com seu VW vendido no Brasil QUE O CONCESSIONÁRIO NÃO CONSEGUIU RESOLVER, fiquem à vontade para me acionarem / avisarem, pois esta comissão DESEJA levar o veículo para a fábrica visando que tal automóvel seja inspecionado por analistas alemães e as medidas cabíveis sejam tomadas para que tais problemas não se repitam. O objetivo da nova direção da VW do Brasil é chegar em um nível de pós venda em nosso país próximo do alemão. Somente após esse ofensor ser minimizado a VW deverá investir em novos produtos. A idéia dessa nova direção é priorizar o pós-venda e a qualidade dos produtos comercializados, para assim então investir em diversificação do portfólio. Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o problema é cultural! So será resolvido nas próximas gerações. Isso se a nossa fizer o dever de casa direitinho.

      Excluir
  11. Leandro Cruz ! Cadê o gol g7 1.0 turbo, câmbio automático, controle estabelece, GPS e os bancos do motorista + alongados, os atuais + metade das pernas ficam de fora.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta encontra-se no post acima. Neste momento, sair lançando veículos sem pensar na qualidade dos mesmos não é a política VW. Sds.

      Excluir
  12. Leandro Cruz ! Cadê o gol g7 1.0 turbo, câmbio automático, controle estabelece, GPS e os bancos do motorista + alongados, os atuais + metade das pernas ficam de fora.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem