A Volkswagen está pensando seriamente em lançar uma picape nos Estados Unidos, com forma de ampliar sua gama de produtos no país - segundo maior mercado automotivo do planeta.


Os rumores de que a VW pretende lançar uma picape nos EUA já circulam há anos, mas agora que a empresa avalia a possibilidade de vender nos EUA sua linha de vans compactas, ter uma picape na linha de comerciais pode ser um fator decisivo.


As picapes são um segmento dominante nos EUA, assim como cresce o mercado de vans compactas, diz Eckhard Scholz, chefe da divisão de veículos comerciais da VW, em entrevista à Bloomberg. Segundo o executivo, a VW está analisando as duas opções de forma intensiva.


A picape Amarok, que é vendida em diversos mercados globais, pode estar sendo considerada para os EUA. A VW Amarok é menor que a líder de mercado nos EUA, a Ford F-Series, mas tem dimensões compatíveis com a Chevrolet Colorado e Toyota Tacoma. A VW já declarou anteriormente que a Amarok era muito pequena para o mercado norte-americano, mas o recente sucesso da Chevy Colorado parece ter mudado a opinião das mentes que decidem na empresa.

A Volkswagen enfrenta queda de vendas nos EUA e vem adotando medidas para revertê-la, como o lançamento de cinco novos SUV desenhados especificamente para o mercado norte-americano (veja aqui), e uma picape certamente seria um importante passo para ampliar sua participação de mercado. No entanto, nenhuma decisão oficial sobre a questão foi anunciada até o momento.

Fonte: Bloomberg

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já deveria ter lançado a Amarok nos EUA. VW como SEMPRE atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque o mercado la tenha muitas grandes que vá que uma "pequena" não possa vender bem. Talvez o mercado la esteja carente em pequenas. La também tem gente pobre galera. E Amorok até tem uma tecnologia embarcada bacana.

      Excluir
  2. Vai vender muito uma pick up media no lar das grandes... Nem a Dakota, que era das maiores da categoria, fez sucesso!

    ResponderExcluir
  3. He só olhar o site da VW e o das outras .. A VW so tem jetta ,golf e Passat ..não tem mais routan,eos.,não tem uma pick up, só tem um SUV grande q he o touareg e mesmo assim caro e só.

    ResponderExcluir
  4. He só olhar o site da VW e o das outras .. A VW so tem jetta ,golf e Passat ..não tem mais routan,eos.,não tem uma pick up, só tem um SUV grande q he o touareg e mesmo assim caro e só.

    ResponderExcluir
  5. Melhor nem lançar lá porque as chances de vender bem são pouquíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW está literalmente entrando em briga de cachorro grande.

      Excluir
    2. Agora que me toquei de uma coisa: "Sucesso da Chevy Colorado"... Olha o tamanho daquilo, cerca de 20cm maior que a Amarok, usa um V6, tem bastante tecnologia embarcada, pois bem, lá a Chevrolet faz coisas boas.
      Sério, a Amarok vai ter que ficar muito diferente para vender lá, do jeito que é, não vai agradar o mercado americano.
      Aguardando o Carlos vir soltar aquela de "gordolândia".

      Excluir
    3. Mais cachorro grande que a VW impossível.
      Só com o que a VW tem em cash ela compra a GM, a Ford e Fiat Chrylsler juntas.
      O lucro da VW é maior que o dessas três juntas somadas.

      E a VW está finalmente acertando a estratégia nos EUA. parou de querer vendeu carro europeu caro para americano. Agora vai vender carro grande, menos sofisticado tecnicamente e mais barato. 5 novos SUV no mercado dentro dessa filosofia.
      E a Amarok tem tudo para fazer sucesso, do ponto de vista técnico, pois é bem superior a Chevry Colorado e até que a Tocoma. O povo na gordolândia está comprando umas pick-up menores, então vai vender bem, certamente.
      E a VW nos EUA está com a Audi já superando a Lexus, e à caça da Mercedes-Benz.
      O Golf tá bombando de vender.
      Jetta novo tb agradando muito.
      Com a linha de SUV e mais picapes, vai criar uma dor de cabeça enorme para as demais.

      Excluir
  6. Como sempre fugindo do foco da discussão, aqui é pickup, não sedan, não suv nem hatch médio.
    Pequena pickup? Que padrão tomou? Só se for o deles, Colorado tem quase 5,7m e a Amarok tem 5,2m... Antes de vir falar besteira, olhe no site da Chevy E veja o quão a frente a Colorado está, Amarok vai mudar muito, mas muito mesmo para agradar o mercado norte americano.
    E mais, pare de mentir, VW não é forte como as outras nos EUA, e você está contando com outra marca, que mesmo sendo da VW é outra montadora, então conte os ovos de uma galinha e não do galinheiro todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas todo animal sabe q audi SEAT skoda e volks ..he tudo a mesma coisa ..claro q uns mais bem trabalhados q outros ,isso vai de preço e categoria algo q não preciso explicar .... Claro q andar em um gol não he a mesma coisa de andar em um audi a3 por exemplo ...mesma coisa he andar em gol e depois andar de golf...carros diferentes ... Mas a VW/ audi ainda he fraca e tem q ter um regime bem violento com relação aos estados unidos . e já disse ,q saber pq a VW não vende bem lá? De uma olhada no site da Toyota americana e depois da VW. Só de SUV a Toyota espanca a VW..o portfólio da VW he só jetta ,golf e Passat praticamente.

      Excluir
    2. SEAT,skoda,VW e audi( mesmas plataformas,motores,cambio,botões) ... Mesma coisa he o órgão genital ..tantos nomes mas tudo a mesma coisa.

      Excluir
    3. Ter um polifólio tão pequeno foi um erro grave deles, sabem que os EUA é um mercado onde se consume de tudo um pouco.
      Agora dar uma de Carlos e falar que a Amarok vai ser sucesso desse jeito é piada... Alias, fora o Golf, quem mais ali faz sucesso?

      Excluir
  7. As caminhonetes americanas usam motores V6,V8,enquanto a Amarok usa um 2.0,e ainda usam o slogan:
    "só um VW poderia ter tanta força".
    Tão zuando,né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuado he seu comentário ...cara hoje umotor 1.4 faz carros com motorização "grande" comer poeira imagina um 2.0 moderno.

      Excluir
  8. VW nunca vai vender bem nos EUA, simplizmente por ser VW... Americano Valoriza demais Ford, GM e etc, as únicas bem lá são as Japas... Mas demorou anos até conseguir espaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem