A Volkswagen do Brasil colocará no mercado ainda neste primeiro semestre de 2015 a versão do up! com motor turbo flex e injeção direta, mas, ao contrário do que se especulou anteriormente, o nome dessa versão não será GT-up!.

Novo VW up! Turbo 2015

Ocorre que o termo "GT" faz alusão a um carro de maiores dimensões e motor de alta potência, o que não é o caso do up! Turbo.

Novo VW up! Turbo 2015

O motor 1.0 TSI Flex do up! turbinado terá potência em torno de 100 cavalos - 18 cavalos a mais que o up! aspirado, e estará associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.

Fonte: O Estado de São Paulo

53 Comentários

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    1. Não é grande, nem potente, mas não é um VW.

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    2. Entao o gol GT dos anos 80 com 3,8m de comprimento e 99cv nunca foi um VW...

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    3. O sandero RS virá com o motor 2.0 do duster apimentado, terá 160cv e 23kg de torque, ou 24kg, não recordo.

      Eu acho uma pena que a volks não tenha aproveitado para trazer o 1.0 tsi na versão 120cv, o up voaria baixo, com estes 120cv vai ficar um carro muito esperto mas nada de extraordinário.

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  2. Um bom carro sem dúvidas, espero que o preço não fique muito alto.

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    1. Será que fica na casa dos 45 mil completo?

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    2. Se ficar nesse preço vou olhar um!!

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    3. Concordo amigo. Mas se o motor tiver aproximadamente 100cv não vai ser tãooo bom o desempenho não. Gostaria que fosse uns 110cv no mínimo e no mínimo uns 18kgfm de toque aí sim teria desempenho considerável.

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    4. Mesmo com 100 cv, 45 mil é de se pensar. O design do carro ficou show. Esse para choque dianteiro ficou bem melhor que o atual. Pretendia trocar meu carro esse mês gastando no máximo 40 mil. Esse up saindo a 45, vou adiar a troca do carro pra juntar uma grana a mais. Agora é aguardar o preço e torcer pra vw não exagerar como de costume.

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    5. Acho difícil ficar na casa dos 45 mil. Aposto brincando brincando mais de 50 mil reais, ainda mais se tratando de VW.

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    6. Gente, BWR completo já é R$ 50.060,00 no configurador VW (claro que consegue descontos) Vcs acham mesmo que o TSI vai ser 45k?

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  3. Tinha que ser uns 110 CV mesmo. ganho de 15 cvs pra um motor turbo é muito pouco

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  4. Tinha que ser uns 110 CV mesmo. ganho de 15 cvs pra um motor turbo é muito pouco

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    1. Amigo, o importante é o torque!
      15/18kgfm num carro pesando menos de 1000 kg, ficaria um foguetinho!

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    2. Ficaria muito bom, foguetinho ficaria com a versão de 120cv e 20kg de torque, uma pena que a volks não vai trazer o motor nesta configuração.

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  5. O ganho em CV não vai ser muito mas o importante é o torque, esse sim vai ser bem maior que o atual.
    Provavelmente ande tão bem quanto um bom motor 1.6, ainda prefiro ficar só olhando e deixar esse motor amadurecer no mercado...

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  6. Ainda bem que a VW caiu na real. Podem ter certeza que a VW não colocou a sigla GT apenas pelo tamanho do carro. "GT" num carrinho de 100 cavalose de baixo torque seria forçação de barra. Mas será um bom carro.

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  7. Com certeza, ficará acima de 50k
    Com todos os opcionais, deve beirar 60k

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  8. Tb acho! 50k pra cima. Uma pena pq vai ser um carro divertido e uma boa opção pro dia a dia nessas caóticas cidades.

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  9. Espero que ele traga teto solar, nem que for como opcional.

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    1. Já eu prefiro Controles de tração e estabilidade.

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    2. O ideal seria com todos esses acessorios. Com os controles de tr e est com piloto automático, com uma transmissão automática ou automatizada boa, padle shift e com teto solar talvez justificaria um preço de 60k.

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  10. Tomara que esse motor venha no restante da linha no futuro (Gol, Fox).
    Quanto ao nome, uma pena nao ser GT, pois combinou.
    Vamos torcer pra nao ser Pepper que é ridiculo

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  11. Muito fraco esse motor. Lembrando que o gol 1.0 turbo já tinha 112cv há 15 anos atrás.

    Se o golf tem 175cv e tem motor 1.4, então esse 1.0 tinha que ter 125cv. Simples regra de três.

    Mas como a VW divulgou que a potencia do golf é 140cv, então fica dificil para ela lançar o up com 125cv.

    Só se ela divulgar 100cv e vier com mais potencia.

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    1. Amigo, o importante é o torque!
      15/18kgfm num carro pesando menos de 1000 kg, ficaria um foguetinho!

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  12. UP! Pepper É só o que faltava. Não tenho como não lembrar da porquinha Peppa

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  13. Li em outros blogs que se chamará Up TSI, apenas isso.

    A VW daria o "pulo do gato" se oferecesse o motor turbo em todas as versões(desde a Take até os topo de gama) e não somente em uma versão mais cara, isolada do restante. Se fizer isso, o Up se consolida no mercado, pois o carro teria um diferencial e tanto em relação à concorrência - motor turbo flex e de injeção direta em um carro popular e acessível.

    Se for uma versão exclusiva e topo de linha, chuto uns 50 mil pra mais, o preço.

    Esse motor aspirado já é bastante eficiente e empurra o Up com desenvoltura. Associado ao turbo, vai ficar um espetáculo. E com uma caixa manual de 6 marchas, aproveitamento absoluto de potência e economia de combustível.

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    1. Com uma marcha extra vai fazer facilmente 20 km/l.

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  14. Só digo uma coisa, ja já o UP vai se tornar o carro mais vendido no Brasil.Esse turbo vai vender bastante e se for do jeito que está nas fotos realmente ficou SHOW. Os fãs Boys da FIAT vão ficar doentes.

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    1. Leandro, Granma, na minha opinião caberia sim como opcional a transmissão i-motion. A proposta é esportividade mas isso não impede de unir esportividade e conforto. Eu acho que o carro vai ser mais usado no dia a dia para ir ao trabalho, a escolha etc do que em pista de corrida. Mesmo com o i-motion o carro deve ter um bom desempenho e com conforto que o câmbio automatizado traz. Isso na minha opinião é claro.

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    2. Tbm acho válido o i-motion como opcional, e de preferência uma nova versão com 6 velocidades e paddle shift, em um volante mais "gordinho".

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  16. Se o caixa de transmissão DSG fosse menor, seria legal ver esse carrinho com DSG haha
    Mas acredito que não chegue a 110cv pq o 1.6 MSI já tem 110cv.

    Eu acho que esse motorzinho vai ter (G)99cv 14,5kgfm (E)105cv 15,5kgfm

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  17. Ponto para a VW, seria um absurdo chamar isso de GT. Esse dá para comprar sossegado, vou até desistir da ideia de comprar um Up! basicão, que aqui em SJC estão pedindo R$26.400,00, só para confirmar ( no alugado só andei 690 Km) que anda um pouco menos e no máximo empata com o Uno 1.4 Evolution no consumo.

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    1. MENTIRA.
      O Up! COM ar-condicionado é 3% mais econômico que o Uno 1.4 Evolution SEM AR-Condicionado.
      O Up! com ar-condicionado é 30% mais econômico que o Uno 1.4 Evolution COM ar condicionado.
      E o desempenho do up! é similar ao do Uno 1.4.
      OI up! é o carro mais seguro fabricado no Brasil, enquanto o Uno é um CADEIRA elétrica que foi REPROVADA no Latin NCAP.
      O up! tem uma carroceria e um interior extremamente bem acabado, enquanto o Uno tem uma acabamento de péssima qualidade e de desenho totalmente brega e rebuscado.
      O Uno é maior que o Up! por fora, sendo menos prático, mas é menor que o Up por dentro e tem menos porta-malas.
      E como se não bastasse o Uno 1.4 Evolution é R$ 6 mil reais MAIS caro que o Up! equivalente.
      Então quem compra o Uno assina atestado de que não sabe escolher carro. Não tem capacidade para tal, e precisa ficar tentando justificar a cagada que fez MENTINDO sobre consumo do Up! e do Uno.

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    2. Carlos, o que você escreve para mim não vale nada, já lhe chamei diversas vezes para comparar, por favor não leia nem responda meus comentários, você não passa de um "CTRL C" / "CTRL V" de vídeos duvidosos. Poste aí suas credenciais, para depois sair falando m...

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    3. Ei, se você parar de MENTIR já ajuda bastante. Up! é 30% mais econômico que o Uno, e o motor 1.0 do up! tem mais potência que o 1.4 da Fiat, medição de dinamômetro.

      http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html

      Fato. Apenas fatos.

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    4. Não aceitou vir comparar, melhor se calar e viver suas fantasias.

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  18. Dados do inmetro: Etanol Gasolina
    Etanol cidade/ estrada cidade estrada
    Uno 1.4 Evolution 8,90 10,50 12,90 15,10
    up! 1.0 MT 9,10 9,90 13,20 14,30
    Dá para notar que o up é pouca coisa mais econômico na cidade, porém perde na estrada para o Uno 1.4.

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    1. Errado. Esse dado do INMETRO aí e do Uno SEM ar-condicionado, enquanto o do up! é COM ar-condicionado e LIGADO.
      A Fiat mandou o Uno 1.4 Evolution sem ar-condicionado para ser avaliado, o que resultou em números errados do INMETRO, já que o Uno 1.4 Evolution nem tem mais sem ar-condicionado.

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    2. Se deixar o start-stop ativado o Uno 1.4 é mais econômico.

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    3. Mentira. O uno não é mais econômico que o up nem se o uno estiver sem ar condicionado e o up com ele ligado. Ou seja o up 1.0 mesmo com ar ligado e mais econômico que o uno sem ar.
      Quem compra uno tem que se internar.

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  19. Espero que venha com piloto automático também, quanto aos cavalos, 100 cv está ótimo, 18kg torque ia ser muito bom, e quanto ao cambio i-tranco, melhor manual mesmo.
    Dsg custa 6 mil a mais, se ele custasse 45 mil, caberia um dsg, ai sim ficaria animal.

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  22. Estou à espera desse carro..se vier com preço bom, com ctz eu comprarei um

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    1. Boa pergunta Wagner Pereira. Não gosto de carros 2 portas mesmo os esportivos. Carro pra mim tem que ser 4 portas, é muito mais confortável visto que a maioria dos consumidores vai usá-lo no dia a dia e não em pista de corrida.

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  24. acho que esqueceram desta noticia
    o gol não vai ser atualizado em 2015 ... kkk
    http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,gol-nao-sera-mais-atualizado-neste-ano-,23418,0.htm

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  25. Nossa 100cv,agora o pequeno caixote vai voar pelas estradas brasileiras,não percam não percam não percam,o maior lançamento automotivo de todos os tempos,o pequeno caixote turbo,kkkk.

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  26. Torcendo pela versão Imotion sair. Aí sim, pego um, senão vou de BWR msm.

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  27. Meu primo tem um, uno sporting 1.4 que não é mesmo econômico. não tem nada de economia. e as vezes bebe msm nível de astra e olha lá!

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