A Porsche AG, montadora alemã de carros esportivos, controlada pela Volkswagen, anuncia sua decisão de reforçar sua organização de vendas com a criação da subsidiária Porsche no Brasil. Com esta decisão estratégica, a Porsche vai entrar no maior mercado latino-americano com uma rede própria em 18 localidades.


A empresa "Porsche Brasil" ficará baseada em São Paulo e o início de suas operações ocorrerá em meados de 2015. Através da formação de uma joint-venture, a fabricante de automóveis com sede na Alemanha chegou a um acordo de colaboração estratégica com o seu parceiro de longa data Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda. A transação já foi aprovada pela autoridade da concorrência (CADE).


"Um elemento importante no estabelecimento de uma subsidiária é o conhecimento do mercado e da rede de concessionários existente. Estamos muito gratos por ter um parceiro de longo prazo que construiu uma posição muito forte da Porsche no Brasil ", reconheceu Bernhard Maier, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, sobre a parceria com a Stuttgart Sportcar.


"Queremos garantir o sucesso futuro da Porsche no Brasil, ficando mais próximos do mercado e que nos permita atender as necessidades dos clientes de forma ainda melhor com a ajuda de conhecimento do mercado do nosso parceiro."


"Desde a nossa nomeação como importador oficial Porsche em 1997, provamos que a marca pode contar conosco e e com uma base de clientes muito fiéis aqui no Brasil", afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. "Estou muito contente de ver que a Porsche AG quer continuar ao nosso lado. Continuaremos a oferecer uma experiência de primeira classe aos clientes da Porsche no Brasil e estamos ansiosos operar com o suporte fornecido pela Porsche Brasil."


Matthias Brück, o ex-presidente e CEO da Porsche na América Latina, foi designado Diretor Gerente da Porsche Brasil. O executivo tem 19 anos de experiência na indústria automotiva, 13 deles na Porsche, o que qualificou para sua nova missão.


"Tendo trabalhado na estratégia de longo prazo da Porsche na América Latina e especialmente no Brasil durante os últimos 6 anos, estou especialmente feliz de ser encarregado de preparar o caminho para o sucesso futuro da marca no Brasil", disse Brück. "No médio prazo, o mercado tem um grande potencial de crescimento e com a criação de uma subsidiária estamos ansiosos em dar continuidade ao trabalho bem-sucedido de Stuttgart Sportcar, continuando o desenvolvimento positivo dos negócios e contribuindo para a estratégia global da Porsche."



Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é composta por sete Centros Porsche. Enquanto as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba são de propriedade e gerenciadas pela Stuttgart Sportcar. A Porsche está representada em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto pela Eurobike. A Porsche planeja gradualmente estender a rede de concessionários.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem