A Hyundai apresentará a nova geração do Hyundai Elantra no próximo mês de abril, na Coréia do Sul - mercado onde o veículo, conhecido como "Hyundai Avante" será vendido já em 2015.


A imagem acima é a primeira divulgada do Elantra 2016 - modelo criado com base em uma nova plataforma e que já incorpora as novas diretrizes de design da montadora - já aplicadas ao Genesis e ao Sonata.

Assim, o novo Elantra 2016 tem linhas que lembram o Hyundai i40 mostrado no final de 2014, adotando uma enorme grade trapezoidal ladeada na parte inferior por elementos de iluminação diurna em LED verticais. O resultado é um visual mais sóbrio e maduro que o modelo atual.

Esse novo Hyundai Elantra provavelmente foi criado na unidade europeia que a Hyundai mantém em Rüsselsheim, Alemanha, visto que o estilo passa longe dos excessos adotados nos modelos criados no conceito "Escultura Fluída".

No que respeita à mecânica, o novo Elantra 2016 terá o novo motor 1.6 T-GDI Turbo já mostrado no Tuscon 2016, com 176 cavalos, associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas.

Fonte: Indian Autos Blog

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro mas novo Elantra de novo? Kkk

    ResponderExcluir
  2. K d os híbridos? O governo, da uma ajudinha ae uai, se não os híbridos vão chegar no Brasil quando? Não não estamos conseguindo pagar tanta gasolina não. Ops... É isso que vocês querem né... Políticos corruptos merecem o Inferno.

    ResponderExcluir
  3. Unica empresa em que as diretrizes de design mudam a cada 2/3 anos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quem está copiando quem. FORD, AUDI e KIA. Esta entrada de ar em trapézio muda muito pouco. Está faltando um pouco mais de criatividade destas empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bocão Emerson, na verdade todos imitam a aston martin, que a ford controlou e por isso foi a primeira a adotar.

      Excluir
    2. Essa grade unificada (grade + para-choque) me lembro de ter visto pela primeira vez no Audi A6.

      Excluir
    3. O Audi A6 2004 tinha essa grade bocão da Audi. O formato da grade Audi e Aston Martin são diferentes.

      Excluir
  5. Droga, vou ter que trocar de novo para ficar atualizado.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que o JETTA TSI não tem concorrente, mas na prática a "concorrência" é a falta de carros no mercado imposta pela limitação do acordo Brasil-México! Salvo contrário, a concorrência ia vender menos ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno o preço da hyundai é cheio sem vantagens das cotas. Nada impede a vw de ao fim das cotas vender o Jetta, só que teria que aplicar as mesmas regras do hyundai, o que deixaria o carro fora de mercado.
      O jetta é um carro fantástico, mas peca no motor aspirado, ou será que todo mundo compra turbo? Nesse seguimento de mercado não há carros ruins. Há pecados como o Corolla não ter controle de tração e estabilidade, o que segundo a associação de consumidores dos estados unidos evita mais de 80mil acidentes por ano. O corolla também é sobrevalorizado, como aliás são os honda e demais toyotas. O que fez a hyundai despencar nas vendas foi o mega aumento entre as gerações. O azera e o i30 eram líderes e referências de custo-benefício, ficaram caros demais demais por conta das gula do Sr. Carlos Alberto. O Elantra hoje custa o preço do Azera da geração anterior. Tivessem mantido a paridade com os modelos anteriores seriam líderes ainda. E discordo que o atual elantra tenha excessos, é de longe o mais bonito da categoria. Não faz parte da mesmice que padecem todos os vws ou dos orientais.

      Excluir
  7. Ficou mais limpo de aparencia. Gostei.

    ResponderExcluir
  8. Muito mais bonito que o antecessor! Parabéns, bonito sem apelar

    ResponderExcluir
  9. Acho o atual infinitamente mais bonito. Esse Elantra parece ter perdido a identidade.

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bonito, visual mais "clean" e simples.

    ResponderExcluir
  11. Ficou com cara de ford audi, depois dizem que só chines copia .

    ResponderExcluir
  12. Seu no Brasil por apenas R$ 119.999,90

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem