A Fiat Chrysler do Brasil já tem unidades do Jeep Renegade em sua rede de concessionárias autorizadas, lojas estas que, em muitos casos, são extensões de concessionárias Fiat.

Jeep Renegade - versão mais barata

O modelo que mostramos neste artigo é um exemplar da versão de acesso, Sport 1.8 Flex, com transmissão manual de cinco marchas, sem opcionais, e com preço sugerido de R$ 69.900 reais R$ 71.900 reais (aumento de preço em setembro/2015 - veja aqui).

Jeep Renegade - versão mais barata

O vídeo a seguir traz o detalhamento interno e externo do veículo.



Nesta versão ele já vem de série com duplo airbag dianteiro, alarme, ar-condicionado manual, chave canivete, computador de bordo.

Jeep Renegade - versão mais barata

No que respeita aos sistema de segurança ativos, ele traz controle de estabilidade, controle de tração, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, hill assist, panic brake assist, piloto automático, setas integradas aos retrovisores.

Jeep Renegade - versão mais barata

O visual externo se caracteriza por rodas de liga 16" e sensor de estacionamento traseiro, enquanto no interior, temos travas elétricas e vidros elétricos nas 4 portas com one-touch, sensor de estacionamento traseiro.

Jeep Renegade - versão mais barata

A dianteira é o ponto mais imponente do carro, com sua tradicional grade de sete slots - conferindo personalidade e imagem de robustez.

Jeep Renegade - versão mais barata

Enquanto a traseira ostenta lanternas de formato quadrado.

Acabamento

Em uma análise preliminar, o acabamento tanto de montagem externa como de componentes do interior do Jeep Renegade mostra cuidado e boa qualidade.

Jeep Renegade - versão mais barata

As peças de carroceria estão todas alinhadas, e os vãos entre as chapas são uniformes e seguem um padrão em todas elas, revelando boa precisão no processo de montagem.

Jeep Renegade - versão mais barata

O interior também causa boa impressão, seja pelas peças bem encaixadas, e também pelos materiais agradáveis ao toque.

Jeep Renegade - versão mais barata

O porta-malas tem a parte inferior totalmente revestida de carpete - causando uma boa impressão.

Jeep Renegade - versão mais barata

O painel tem um revestimento de borracha em toda sua parte superior, o que deve contribuir para que o carro fique livre de ruídos por um longo período.

Jeep Renegade - versão mais barata

Os bancos e painéis de porta nesta versão são revestidos em tecido, porém agradável ao contato com a pele.

Jeep Renegade - versão mais barata

O painel de instrumentos, quando acesso, ostenta instrumentos analógicos com iluminação indireta, e, no centro, uma tela de TFT digital, que traz informações do computador de bordo.

Jeep Renegade - versão mais barata

O volante traz uma boa empunhadura, com comandos multifuncionais tanto na face que é vista pelo motorista, quanto na parte posterior - no local onde estariam os seletores manuais de trocas de marchas.

Jeep Renegade - versão mais barata

O espaço interno dianteiro é adequado para dois passageiros, sendo ajudo pelo painel que não invade o espaço dos ocupantes.

Jeep Renegade - versão mais barata

Na traseira há espaço para dois adultos viajarem com conforto. Um terceiro passageiro ficará mais apertado.

Jeep Renegade - versão mais barata

Consumo

Segundo o INMETRO, esta versão 1.8 Flex MT do Jeep Renegade tem os seguintes dados de consumo.

Etanol
Cidade: 6,7 Km/l
Estrada: 7,4 Km/l

Gasolina
Cidade: 9,6 Km/l
Estrada: 10,7 Km/l

Vendas

As concessionárias da Jeep já contam com listas de modelos disponíveis e seus respectivos preços, e, inclusive, já os estão vendendo, porém com faturamento somente no dia 10 de abril.

Jeep Renegade - versão mais barata

Os primeiros compradores pegarão seus carros no dia 15 de abril.

Conclusão

O Jeep Renegade tem como principal diferencial no segmento de SUV compactos o seu visual robusto, e, sobretudo, sua dianteira muito imponente.

Jeep Renegade - versão mais barata

O modelo tem bom abamento, tanto interno quanto externamente, e é bom de "vitrine", já que causa excelente impressão nos showrooms das concessionárias.

Veja mais informações sobre o Jeep Renegade clicando aqui.

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom nivel da reportagem. Parabéns ao reporter.

    ResponderExcluir
  2. Essa versão de entrada do Renegade massacra a versão de entrada do Hrv.
    O Renegade tem volante em couro com controles de som e piloto automático, Hill Assist, rodas de liga leve, farois de neblina, etc. O HRV de entrada é peladissimo, volante de plastico sem comandos, sem sensor de estacionamento e sem faróis de neblina, além de ter bizarras calotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de entrada do HR-V está lá só para ficar no catálogo, o comprador desse tipo de carro faz questão de câmbio automático e levará a versão CVT, que possui mais itens de conforto e conveniência. O Renegade de entrada será bem renegado, pois câmbio manual nessa categoria é mico total e com câmbio automático andou fazendo 0-100 em 15s.

      Pra completar o vacilo, a Fiat cometeu um grave erro ao colocar a versão Diesel a partir de 100mil.

      Excluir
    2. O comprador desse tipo de carro gosta é de Duster 1.6 e Eco 1.6 ambos manuais. Dái veio o Renegade que é melhor que essas budegas, mas tb é uma droga na versão Flex, pelos menos é melhor que HR-V manual...

      Excluir
    3. Nesse caso, em comparação com o Ecosport ou Duster 1.6, realmente é uma opção melhor, apesar de ser manco ao extremo.

      Excluir
    4. Acho que não chega a ser "manco ao extremo" não. Alguns sites, como o autoentusiastas no teste de lançamento do renegado, disseram que o rendimento e funcionamento deste motor 1.8 até que agradou.

      Excluir
    5. O Autoentusiastas acha tudo bom. Elogiam até Dualogic e I-motion.

      Excluir
    6. O chorinho desse aí é porque teceram críticas ao console central inútil do HR-V e do CVT que é um pé no saco de tão chato.

      Excluir
    7. De fato, o Auto Entusiastas elogia tudo e as críticas costumam ser raras e questionáveis.

      O Paulo Freire é um dos fanboys da Fiat mais famosos da internet, todos conhecem sua fama de fiateiro baderneiro. E no próprio Auto Entusiastas já foi chamado à atenção por comentários toscos criticando a VW. Nem vale a pena ler o que ele escreve.

      Excluir
    8. Paulo, certamente não deve ter andado no Corolla e nem no HR-V para falar que o CVT os atuais CVT são insosso.

      O volume de vendas do HR-V vem justamente pelo fato de vir equipado com o CVT.

      Quem reclama dele é porque ou não conhece o conjunto ou porque prefere especificamente um câmbio MT.

      Porque está para nascer algum AT que supere essa nova leva de CVT ....

      Excluir
    9. Pra quem preferir o câmbio manual, o 2008 vai ser a melhor opção nesse segmento, com uma excelente motorização.

      Excluir
    10. Pra quem preferir o câmbio manual, o 2008 vai ser a melhor opção nesse segmento, com uma excelente motorização.

      Excluir
  3. E outra, o Renegade tem acabamento superior ao do Hrv, diferente do que o Carlos diz.
    O Renegade tem painel emborrachado e muitas peças agradáveis ao toque, já o Hrv tem painel em plástico duro mesmo, como é de praxe nos carros da Honda.

    O Renegade oferece mais que o Hrv por um preço menor, basta comparar essa versão de entrada ai com o peladissimo é patético Hrv de entrada (com calotas e volante de plástico sem nenhum comando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, excelente comentário! Parabéns!

      Excluir
    2. Essa questão não é uma unanimidade. Ambos possuem acabamento bem simples. Tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, em concessionária. O HR-V que vi possuía couro no painel e no console central, além de um interior que transmitia mais requinte que o Renegade.

      A porta do HR-V é de melhor qualidade, pois é totalmente revestida em tecido, escondendo um provável plástico rígido de baixa qualidade. No Renegade o interior lembra muito o do Novo Uno, os plásticos das portas são extremamente pobres e tem umas rebarbinhas e vãos irregulares. Acredito que isso se deve ao início de produção na fábrica ou o "dedo" da Fiat. A vantagem é que a parte superior do Renegade possui material macio, enquanto no HR-V não.

      Resumindo, ambos possuem acabamentos simples e sem requinte, o HR-V aparenta um pouco mais de requinte geral, mas o Renegade não fica pra trás e tem a vantagem da parte superior do painel ser macia.

      Com relação ás versões, vamos ter um pouco de bom senso. A versão comprável do HR-V é a automática de entrada, que vem mais equipada que a manual e com câmbio CVT. Tanto HR-V como Renegade terão suas vendas concentradas nas versões automáticas de entrada, onde ambos ficam muito próximos em termos de equipamentos.

      O problema para o Renegade será seu motor 1.8 flex e-torq, que já conseguiu fazer 0-100 em 15s, no cronômetro, em recente teste de site especializado. Ou seja, o desempenho é bem ruim e o porta-malas de 260l também será um problema para muitos.

      Sendo assim, o Renegade de entrada automático anda MUITO menos que o HR-V CVT, consome bem mais, tem menos espaço interno, menos porta-malas, e leva pequena vantagem no pacote de equipamentos.

      Eu aposto com qualquer um aqui que o HR-V venderá muito mais, pois atende com muito mais eficiência a maior parte dos compradores. Esse Renegade de entrada não serve nem mesmo para Off-Road, pois o motor é fraco demais para o peso do carro, a tração é dianteira e o torque em baixa de um motor diesel acaba se fazendo necessário.

      A realidade é essa e eu nem sou fã do HR-V, pois prefiro um hatch ou sedã médio pelo mesmo valor, inclusive o próprio Civic.

      Excluir
    3. Não há dúvida alguma que o Hr-V vai vender mais, culpa em grande parte pelo logo da Honda na grade dianteira.
      Mas vamos era francos e agir como adultos, o acabamento dos dois são no nível da categoria de preço, nada fora do comum, com o Renegade levando leve vantagem.
      Os equipamentos do Renegade só dão melhores que o do HR-V nas versões de entrada, depois o HR-V leva pequena vantagem, mesmo que por que o Renegade tem opicionais a perder de vista.
      O tendão de Aquiles mesmo do Renegade é o motor para uma proposta mais urbana, o 1.8 eTorq EVO não é tudo isso, o consumo está um pouco abaixo do esperado, pois bem, é um motor Fiat, que só vai mudar daqui a dois anos, a solução seria usar o mesmo 2.4 Tigershark, motor do Freemont, mas aí o consumo talvez pioras mais. Neste quesito o HR-V está bem a frente, o motor 1.8 iVtec é bem econômico para um motor desse tamanho.
      A versão que vai vender do Renegade será o Sport AT6, assim como o HR-V será o LX cvt, seguido pela EXL, em equipamentos Renegade tem vantagem, mas de resto a Honda leva, e é isso que fará o diferencia. Ao meu ver, a briga principal será HR-V vs EcoSport vs Duster, na briga secundária será Renegade vs 2008.

      Excluir
    4. Esse melhor 1.8 poderia ter melhor rendimento mesmo. Mas não chega a ser ruim como alguns possam pensar. Até o site autoentusiastas, durante o teste realizado no lançamento do renegade, elogiou o desempenho e as melhorias feitas no motor.

      Excluir
    5. Concordo caro Porsche 911 Turbo!!

      Mas o problema é que agora de uma hora pra outra desempenho é mais importante que segurança e itens de comodidade numa compra.E não esquecendo que o Renegade tem as opções de Kit Safety (airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho do motorista e sensor monitoramento pressão dos pneus (TPMS); Kit High Tech (sistema de detecção de pontos cegos, Park Assist em vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada de 127 volts no interior, lanterna removível e retrovisores eletricamente rebatíveis), entre outros kits com opcionais que o HR-V não tem. Mas como disse vai da preferencia e do que o consumidor prioriza numa compra, pois o HR-V tem a seu favor o logo da Honda na frente, enquanto a Jeep por ser do grupo Fiat sofre alem do preconceito bobo de alguns, com um pos venda misterioso!!!Abs

      Excluir
    6. Prezado,não é preconceito contra Fiat,é que a Fiat esta em baixa em satisfação com seus proprietários:acabamento ruim,motor manco,pós venda pífio,e por ai vai...são fatos que são inquestionáveis.Os carros da Fiat até atendem seus clientes,mas são ultrapassados em relação à outras montadoras,basta comparar valores dos carros com tecnologia que os mesmos oferecem,seus carros são caros e não conseguem competir de igual a igual com os outros.veja como exemplo HR-V e Renegade:o veiculo da Jeep é bom,porém peca em demasia em possuir esse motor da Fiat,com elevado consumo e pouco útil na proposta off-road(o motorzinho não dá conta do carro).Então não é preconceito,é mancada da Fiat em colocar um carro Diesel à mais de 100kk,que não cumprirá seu propósito,então tome HR-V,ou você duvida?

      Excluir
    7. Qualquer criança de 10 anos, sabe que, nessa faixa de preços, com consumidores muito mais exigentes, o pós-venda é um dos ítens que tem mais peso na escolha de um carro!
      Renegade remete à Fiat, sim, que tem uma péssima imagem de seu pós-venda (inclusive eu, pois o antigo carro de minha mulher, um 500 polonês, nunca teve seus pouquíssimos defeitos reparado à contento na rede! ).
      Já o HR-V é um Honda legitimo e tem um excelente pós-venda.
      O resto é blá, blá, blá de "entendidos", kkk

      Excluir
    8. O HR-V 1.8 CVT vence o Renegade AT6 em desempenho e consumo, por ampla margem, espaço interno, porta-malas e pós-venda. O Renegade não vence nos equipamentos de série, mas por pequena margem.

      Excluir
    9. Caro Felipe!

      O você realmente acha que o HR-V esta equivalente ao Renegade quando o assunto é itens de segurança e comodidade?!!!!Caro na boa respeito sua opinião mais não tem como comparar um com o outro nesse sentido, o HR-v anda mais que o Renegade flex e só, apenas isso, pois no resto tanto em acabamento( ou vai dizer também que o acabamento é similar sendo que o HR-V é todo em plastico o seu painel e o Renegade é soft touch e materiais melhores), itens de segurança(são 3 air bags a mais alem de ter sua nota do crash test ja divulgado, e foi 5 estrelas...),fora seus opcionais "INEXISTENTE" no HR-V como park assist entre outros,então como assim ele vence por pequena margem em itens de segurança e comodidade se ele oferece muito mais que o HR-V nesse quesito?!!

      Excluir
    10. Caro Fabiano!!

      Na boa me fale qual carro da GM é moderno??!! o Onix que é construído em uma plataforma nova tirou 3 estrelas no teste de impacto o mesmo numero do Palio, mas com a diferença que o Onix abriu o assoalho do mesmo no teste isso é ser moderno?!!!!E outra Fatos inquestionáveis?!!!Por que , só por você ter falado e ponto?!!! Me fale um GM que seja referencia em modernidade e desempenho em qualquer categoria então que dai sim começo a acreditar nesse seus "Fatos Inquestionáveis!!

      Excluir
    11. Caro Luiz, o painel do HR-V não é todo em plástico rígido, é emborrachado na parte inferior, inclui também couro costurado na região à direita e, ao redor da multimídia, não tem couro, mas continua emborrachado. Ele só é de plástico duro na região superior. Além disso, o HR-V tem couro no console central, que é semelhante ao de carros esportivos de alto luxo. O HR-V ainda tem o diferencial de revestir 100% das portas com tecido, ao contrário do Renegade, que deixa grande parte de plástico duro de baixa qualidade ao contato das mãos e dos olhos. Então, na minha opinião, ambos se equivalem, pois um tem a vantagem da parte superior do painel ser emborrachada e o outro reveste melhor portas, possui console central mais imponente, revestido em couro, além da região central do painel possuir revestimento em couro.

      Sendo assim, o HR-V anda muito mais, consome muito menos, tem mesmo nível de acabamento, tem mais espaço interno e porta-malas muito maior.

      A vantagem do Renegade fica por conta dos itens de série, mas não é uma vantagem tão ampla.

      Os testes preliminares do Renegade flex automático indicam 0-100 em mais de 15s, tempo semelhante ao de carros 1.0. O HR-V CVT tem feito em cerca de 10,5~11s a mesma prova, tempo semelhante ao de hatches compactos 1.6.

      Excluir
    12. Caro Felipe!!

      Concordo em partes com o que você falou, realmente o HR-V anda mais, consome muito menos, tem mesmo nível de acabamento, tem mais espaço interno e porta-malas muito maior.Sobre os itens de serie discordo quanto a vantagens do Renegade em relação ao HR-V não ser ampla, mas respeito a sua opinião, infelizmente no Blog são poucos pessoas que da pra se ter uma discussão sadia e sem adjetivos ridículos que sobre comparações de veículos x e y!!!Abs

      Excluir
  4. Quanto mais eu leio e me informo a respeito do Jeep Renegade, mais fico tentado a escolher o HR-V.

    Dentro os 3 SUV de pequeno porte, aquele Peugeot 2008 é o mais fora de cogitação... A marca é uma porcaria e por dentro é nada mais que um 208.
    O Renegade me interessou apenas na versão diesel, mas não compensa o investimento, por ser muito caro a versão de entrada com essa motorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é fazer o teste drive nos dois antes da escolha. De qualquer forma, acho que o HR-V leva vantagem no geral, se comparado os dois modelos a gasolina. O motor do HR-V casou muito bem com o câmbio CVT, privilegiando desempenho e economia. Além disso, o peso do carro também ajuda. O Renegade na versão a Diesel seria top, mas seu preço acaba excluindo-o da cesta de consumo da maioria dos interessados.

      Excluir
    2. Pensei a mesma coisa. Fiquei um pouco decepcionado com os preços da versão diesel de entrada, e se o powertrain da versão flex fosse pelo menos suficiente eu ainda pegaria um longitude flex. Só não pegaria o hrv. É um Honda, é bonito, mas a personalidade e a qualidade geral do jeep me chama mais a atenção.

      Excluir
    3. Não diria que o 2008 é uma porcaria. Vejamos, por R$85 mil, compra-se o topo de linha, motor Turbo. Esse modelo é o mais econômico e o mais potente, com melhor desempenho entre todos os SUVs do mercado (H-RV, Duster, ASX, EcoSport, Renegade...). O motor possui 170 cv, com bom torque na baixa, por ser turbo. Ele tem um porte menor (4,13 mts) que pode ser interessante em casos de garagem pequenas; facilita também no cotidiano do trânsito. Por ser o modelo topo de linha, vem bem completo, com itens de segurança e conforto não encontrados nos outros modelos pelo mesmo preço, pois são versões intermediárias. O 2008 tem vendido muito por suas características diferenciadas.

      Creio ser bom fazer test drive no HR-V, 2008, Renegade. Pesem a questão do seguro, emplacamento e consumo de combustível. Não é porque todos acham que um modelo é bom, que será bom para todos. Bom é o que atende individualmente.

      No meu caso, penso no Renegade à diesel, pois viajo 500 km semanalmente.

      Excluir
    4. O 2008 tem vendido muito nos mercados, onde já é vendido.

      Excluir
    5. Nem perderia tempo em testar o Renegade 1.8 Frex: desempenho de carro 1.0 e autonomia de motor 2.4~2.5.

      Se a pegada é off-road, pensaria no Renegade 2.0 TDi ou numa pick-up cabine dupla, já que tem mais volume e carga para carregar, preferencialmente a Hilux ou S10.

      Agora, se for o SUV para andar na cidade, o Parmera foi na veia!
      2008 THP e HR-V EX ou EXL são as opções do momento.
      Mas faça uma avaliação minuciosa, principalmente em relação ao pós-venda ....

      Excluir
  5. O que pega nesse carro é o powertrain. Esse motor e-torq 1.8 não consegue trazer desempenho destacado nem mesmo ao Bravo, imaginem ao Renegade, mais pesado, mais alto e provavelmente com pior aerodinâmica. Ele talvez se justifique pelo bom acabamento e pelos equipamentos, mas eu acredito que o HR-V venderá mais, mesmo na versão basicona com calotas, já que seu motor é melhor e a fama da Honda fará diferença.

    Deixando considerações sobre vendas de lado, o 2008 teria tudo prá ser o melhor deles dentre as versões na faixa do 80k não fosse a besteira da Peugeot de só lançar a versão Griffe THP com câmbio manual. Já nas versões mais caras, aí sim o Renegade da o troco com seu excelente turbo diesel e câmbio de 9 marchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, minha família já teve um bravo e nunca achamos este motor ruim para o carro. Claro ele poderia ser melhor sim. Só olhando os números de potencia não da pra avaliar desempenho, já que potência máxima engana um pouco. Tanto que o pessoal do site autoentusiastas andou no renegade 1.8 no lançamento e teve boa impressão do funcionamento do motor.

      Excluir
    2. Autoentusiastas elogiou Easy'R do Logan, reclamou do CVT do City e desfaz das estrelinhas de segurança. Sem mais.

      Excluir
    3. Então só pelo simples motivo de orgulho autoentusiastas terem falado mal do cvt o mesmo não tem credibilidade?!!!! A para né?!!!

      Excluir
    4. O powertrain do Renagade 1.75 não é dos melhores. Isso é óbvio e evidente. Você disse que o Autoentusiastas o elogiou, eu chamei atenção pro fato de ser um blog que elogia um câmbio obsoleto e critica um moderno. Como cereja do bolo, desfaz de crash-test. Se você se satisfaz com elogios vindos das Hebe Camargos do jornalismo automotivo, beleza então. Cada um de agarra no que precisa. Uma gracinha o powertain flex do Renagade! ;)

      Excluir
  6. Pra quem gosta de SUVs parece ser uma boa opção.

    O painel e o interior do Renegade é de gosto duvidoso como na maioria dos Fiat e, o jurássico e ineficiente motor e-torque são os pontos fracos; no resto o SUV da Fiat parece-me bastante interessante, mais até que o HRV. Contudo, o HRV ganha disparado na motorização, mas não compraria um HRV em razão do cambio CVT que não gostei, não me adaptei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CVT com marchas simuladas não é como um CVT convencional.

      Excluir
    2. O CVT do City com as sete virtuais é EXCELENTE na cidade. Na estrada não dirigi.

      Excluir
  7. No meu ver o Renegade tinha tudo pra ser o líder disparado nesse segmento, pois qualidades de sobra e itens pra isso ele tem. O problema é que o preço da versão a diesel esta muito alem das expectativas, visto que pagar 100 mil hoje num carro com dois air bags e dose, se ao menos fosse 100 mil mais com todos os opcionais ai sim seria líder disparado do segmento. No meu ver essa versão flex peca somente numa coisa desempenho, apenas isso, pois em tudo ele bate no HR-V, visto seu acabamento mais sofisticado(painel tem um revestimento de borracha em toda sua parte superior, enquanto o HR-V é todo em plastico duro), itens de equipamentos inexistente no HR-V(opção pra mais 5 air bags alem dos dois obrigatórios por lei, park assist, entre outras coisas que o HR-V não tem.), carroceria extremamente segura(5 estrelas no teste do impacto , o HR-V é um mistério ainda), ou seja, temos duas opções boas no mercado de SUV que estava carente de opções decentes no mercado, agora é analisar o que lhe é mais importante num veiculo e buscar o melhor pra você e sua família!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Fiat fizer um motor decente,ai sim ela conquistará outras fatias no mercado automotor.Por enquanto são produzidos carros maquiados com motor fraco e consumo elevado.Prezado,comprador que pesquisa carro(vem aumentado muito hoje em dia)dá muito valor ao motor,segurança e acabamento,nessa ordem.O que adianta um carro seguro que não tem rendimento?Agora gosto é gosto:se o cara quer andar de Uno com muita segurança,mas abre mão da possibilidade de um carro potente com equiparável segurança,ai é particular do cidadão,mas não reflete na maioria,vide vendas do HR-V.É questão do óbvio meu caro,o óbvio...Agora falar que na categoria SUV o Renegade é melhor que o HR-V ,somente por ter versão diesel e mais airbags é mentira,pois os testes de desempenho e vendas vão jogar essa teoria pelo ralo.

      Excluir
    2. Serio mesmo que você acha isso, me fale um motor do GM que é melhor e mais moderno?!!!o 1.4 do prisma é moderno?!!!Não. O motor do cruze é moderno?!!!Não. Quer dizer que pra você um carro fazer o 0 a 100 mais rápido é ser melhor em tudo em comparação com outro que oferece muito mais itens de segurança e comodidade?!!HR-V comparável em segurança com o Renegade?!!!kkkkkkkkkkkkkkk, tenho que rir disso, chamar o Renegade de Uno?!!!Cara na boa, me vale um carro da GM que hoje valha a pena em qualquer segmento em relação ao seus concorrentes então!!!!

      Excluir
    3. Cara na boa ,pra você defender a Fiat assim você deve ser um "infeliz"proprietário de um de seus carros.É só pesquisar o nível das reclamações de seus clientes.Fiat só vende Pálio e Strada,somente isso,no resto come poeira das outras montadoras,em todos os testes de rendimento leva pau.Não sou muito fã da GM ,mas já que você quer um de seus carros:que tal a nova S10 com novo motor,será que a FIAT faz melhor,ops,desculpe a FIAT não tem pick-up média,só consegue vender Pálio e Strada.Agora os Fiateiros falarem que esse motor do RENEGADE é bom,pelo amor de Deus,o motor não da nem conta do Bravo,vai dar conta no Renegade,esse motor já nasceu morto,e pagar mais de 100kk num diesel,só Fiateiro mesmo,mas o gosto é seu,o dinheiro é seu e o azar é o seu...

      Excluir
    4. Amigo,desista de tentar abrir a mente desses fanáticos pela Fiat(fui iludido agora é tarde),os comedias são igual aos religiosos lunáticos:fazem de tudo para provar seus argumentos sem nexo,mesmo sabendo que todos tem razão,o que vale é a vontade deles e não a da maioria sensata e equilibrada.Esse Luiz defende a Fiat só porque tem um carro:super seguro,extra potente,muito econômico e acima de tudo,moderníssimo e tecnológico,estamos falando do sensacional Palio Sport,kkkkkk.É o único usuário do blog a ter um "carrão"desses,então não venham critica-lo,até mesmo porque foi com o dinheiro suado dele,kkkk,e como todo fanático não pode ser contrariado,o super palio sporting dele é superior ao novo Golf e ponto.Falando sério,cada um tem o direito de ter o carro que quiser,mas quem compra um Fiat e quer compará-lo a carros da VW e Honda não merece credibilidade,só do cara comprar um Palio Sport já prova o quanto inteligente o cara é,e ainda quer comparar HR-V com esse novo uno adventure,Jesus à que ponto chegamos...

      Excluir
    5. Pois é, Mania!
      O cara realmente tem todo direito de comprar o que quiser, mas deixa claro que a Fiat é o suprasumo da perfeição!
      Me lembro quando, num dos seus textos, de forma agressiva e arrogante, como sempre, questionava as 5 estrelas do up , chegando a duvidar da correção dos testes. Agora, seu principal argumento para defender seu Renega de são as tais 5 estrelas;
      E assim foi com os controles de tração e estabilidade do New Ka, que passou a ser, de uma hora para outra, super, hiper, mega, blaster importante, e por aí vai!
      O cara é um mala, fazer o quê

      Excluir
    6. O cara não é uma mala,ele tem um poderoso Palio Sporting e isso lhe dá o direito de achar que todo carro Fiat é superior à todos,o gosto dele é incontestável,e seu super carro ofusca desde Golfs até meros Bmws,segundo ele(somente ele) a Fiat faz obras primas e seu novo lançamento em parceria com a Jeep(vulgo novo uno adventure)possuindo as tais 5 estrelas,supera toda a frouxidão e consumo exagerado de seu motor e seu porta mala minúsculo não é problema pois é o único carro à diesel do segmento dos SUV compactos(como fosse vantagem pagar mais de 100 mil num SUV compacto,mesmo sendo diesel),e é claro seu acabamento é o melhor(só porque tem borracha na parte frontal do painel).A que ponto chegamos:um cara arrogante que se acha o entendido avalia o Renegade como a solução,só porque possui motor diesel,mas como todo comprador racional na faixa de 100 mil ou mais ,avalia tal carro num contexto bem mais amplo e decide-se por motorização decente,espaço,porta-malas,segurança,design,acabamento superior e muito outros mimos que o Renegade não tem,então sr.Luiz quem tem até 40 mil pode até comprar um Palio da vida,agora quem dispõe da bagatela de mais de 100 mil se dá ao luxo de marcas melhores e números provam isso.A Fiat não se encontra em tais estatísticas,ou eu estou errado?Mas desculpe,você tem um Palio Sporting,é da super Fiat e você sabe de tudo,desculpa...

      Excluir
    7. Meu Deus, agora juntou os 3 fakes e haters pra falar abobrinhas!!

      Mas vamos lá. O que tenha a ver eu ter um Palio Sporting com o assunto do link???Esse VM Mania adora falar do meu carro e me insultar , mas que carro sera que ele tem?!!!!!!E sim foi com dinheiro do meu trabalho que consegui comprar esse carro e dai?!!!!Sobre os outros questionamentos que fez nem vale a pena eu te responder , isso só mostra o quanto você é mau educado e sem cultura nenhuma.Caro Victor, quando que eu fui agressivo e arrogante?!!!Você só pode estar louco, questionar as 5 estrelas do Up antes de os testes ser feito de forma correta é um erro por um acaso?!!! e outra se pra você controle de tração e estabilidade não contam e não fazem nenhuma diferença bom pra você . Não estou defendendo nada meu amigo ate por que não ganho nada com isso, poe uma coisa na sua cabeça, se você prefere um Honda , Blz é uma opção sua e tem que ser respeitada, agora se alguém acha melhor o Renegade, só por isso o cara é "fiateiro" entre outras coisas?!!!Quem é o arrogante aqui?!!tem certeza que sou eu?!!. E caro F HB, cara na boa você só pode ser comediante ou outra coisa apenas isso, S10 é uma bela pick up mais não é referencia do segmento, visto que temos Hilux, Ranger, L200,pense numa coisa vender mais não significa ser melhor caro amigo e outra compre o carro que quiser agora falar que o HR-V "Humilha" o Renegade já é de mais!!!!

      Excluir
    8. Você não tem credibilidade,tú tens um palio sporting e não entende nada de carros,quem em sã consciência compraria um carro desses com várias opções melhores,então como pode dar pitaco e ser o dono da razão em automóveis de nível superior.A propósito eu possuo um Volkswagen Jetta 2.0 TSI Highline DSG 2013,mas seu paliozinho é muito superior eu sei,kkkk.Caia na real fiateiro,você é um dos poucos que curte Fiat aqui,o gosto é seu mas a palavra final não é sua e sim da grande maioria,e não adianta ficar nervosinha,revise e escreva direito seus comentários e proceda como um cavalheiro,não caia do salto...

      Excluir
    9. Internet aceita qualquer coisa!!!!você tem uma jeito tsi?!!!! Tá bom amigo com esse seu nível de comentários no máximo você tem uma magrelinha ceci e fica criticando os carros dos outros, mas como disse você não tem respeito e nem cultura, por tanto com você não tem conversa, mudei seu jeito caro amigo a vida é muito curta pra você perder tempo se preocupando com a vida dos outros e as conquistas das pessoas, corra trás compre pra poder conquistar algo melhor e com seu dinheiro, aí você dará valor, enquanto isso não respondo mais seus comentários, pois você não tem um bingo de respeito e educação!!!!

      Excluir
    10. Parei de ler no "jeito tsi e não tem um bingo de respeito",quem é sem cultura mesmo?Fiote vá aprender à escrever primeiro e baixe sua bola,pois sua arrogância e prepotência te cega,pra mim não me importa o que pensas de mim,só há indignação de minha parte com comentários de achismo de um fiateiro que "nervosinho"quer ser o dono da razão,impondo seus argumentos sem fundamentos sem ao menos conhecer veículos que se propõe analisar.Faça pelo menos test drives em veículos de categoria superior à esse Fiat(se é que você tem um mesmo)e perceberá o tamanho da burrice que fez,isso não sou eu quem digo e sim a grande maioria de proprietários insatisfeitos do pós venda pífio da Fiat.E faça-me o favor:não responda mesmo esse comentário,porque é triste ver a língua portuguesa ser tão maltratada,com falta de concordância,acento e palavras digitadas incorretamente,realmente como você disse,internet aceita qualquer coisa!!!

      Excluir
    11. Parei de ler no "jeito tsi e não tem um bingo de respeito",quem é sem cultura mesmo?Fiote vá aprender à escrever primeiro e baixe sua bola,pois sua arrogância e prepotência te cega,pra mim não me importa o que pensas de mim,só há indignação de minha parte com comentários de achismo de um fiateiro que "nervosinho"quer ser o dono da razão,impondo seus argumentos sem fundamentos sem ao menos conhecer veículos que se propõe analisar.Faça pelo menos test drives em veículos de categoria superior à esse Fiat(se é que você tem um mesmo)e perceberá o tamanho da burrice que fez,isso não sou eu quem digo e sim a grande maioria de proprietários insatisfeitos do pós venda pífio da Fiat.E faça-me o favor:não responda mesmo esse comentário,porque é triste ver a língua portuguesa ser tão maltratada,com falta de concordância,acento e palavras digitadas incorretamente,realmente como você disse,internet aceita qualquer coisa!!!

      Excluir
    12. Pra mim o renegade diesel eh a melhor opçao, tanto que ja estou juntando dinheiro. Daqui ha alguns meses comprarei o meu. Fiz o test drive na versao flex. Na cidade da pra anda de boa sim, mas na estrada nao. Ele realmente tem um desempenho aquem do desejado.

      Excluir
  8. Interessante a opinião de acabamento de algumas pessoas q li aqui dizendo q são similares HRV e Renegade. Este fds tive tempo e ontem fui visitar as css. Na Honda: o HRV tem visual bonito q agrada a maioria msm (minha mulher acha ele mais bonito) e um ótimo aproveitamento do espaço, mas achei o acabamento mto simplório. Os encaixes são bons, o painel tb é bonito mas só tinha 3 no showroom, sendo 2 com câmbio mecânico e um automático. Particularmente não me impressionou, esperava algo melhor. Na Jeep só tinha um Renegade Sport mecânico no show room e achei o acabamento excelente, mto bonito, de qualidade superior aos concorrentes e até melhor q de alguns veículos supostamente de categoria superior. Os encaixes são mto bons, o visual bem agradável, com painel bem bonito, com material excelente, emborrachado, mto bom msm. Na verdade, minha opinião sobre o carro melhorou bastante após ver pessoalmente e já até agendei um test drive na versão a diesel q é a q me interessa. E qto ao porta malas q mtos tb reclamam, realmente é pequeno mas não é minúsculo e se adequa à proposta do carro pq o tamanho dele é ótimo pra cidade e trilhas. Qto à viagens, penso q atende à maioria das famílias e, em caso de viagens mais longas, com necessidade de mais bagagem (q normalmente fica em média de uma a duas vzs por ano) existe o acessório do bagageiro de teto q aumenta a litragem pra quase 700 litros, q dá e sobra. Então, minha sugestão é o q todos devem fazer sempre antes de comprar qualquer veículo: vá conhecer os carros, ande, compare pessoalmente pq reportagens e informações diversas de internet são mto pessoais e até tendenciosas em mtos casos, sendo q o q importa msm no final é o gosto e necessidade pessoal de cada um e tb adequada à possibilidade financeira de cada pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é bastante tendenciosa também. A minha impressão foi que os dois se equivalem em acabamento, especialmente quando se comparam versões em preços semelhantes. De resto, o Honda tem algumas vantagens técnicas, pois é melhor em desempenho, consumo, espaço interno e tamanho do porta-malas.

      O Renegade me parece uma boa opção em sua versão Diesel, mas o preço fica um pouco fora da realidade, pois é um SUV compacto. Nesse caso, optaria por um médio, que oferece mais espaço interno, melhor acabamento, mais porta-malas e melhor dirigibilidade. A versão Diesel se justifica como um veículo para quem precisa da aptidão para o "fora de estrada". A versão flex não se justifica em razão do motor raquítico.

      E sobre o porta-malas, é minúsculo mesmo, apenas 260l, simplesmente não atenda a necessidade da maioria. Não atende nem mesmo em viagens curtas e se tiver filho pequeno é algo totalmente impensável. E colocar acessório no teto não é algo que todos curtem, eu mesmo não sou adepto dessa prática.


      E dizer que é um ótimo carro para a cidade chega a ser engraçado. Em qual aspecto um Renegade seria melhor na cidade que um Golf VII, por exemplo? Ou que um HR-V? Ou que um Focus Titanium? Nenhum.

      Excluir
    2. O acabamento do Renegade é melhor que o do Hrv. Isso é fato. O Renegade usa soft touch e materiais melhores, já o Hrv usa plástico duro em todo o painel, exceto uma parte com um sintetico (courinho) na parte inferior do painel.

      Agora o porta-malas do Renegade é minúsculo mesmo. Engraçado que dizem que o Golf 7 (Hatch médio) tem porta-malas pequeno e que não dá pra nada (315 litros) quando o do Renegade, que é um Suv, é muito menor (260 litros), isso é, muito pequeno mesmo, menor que o do UP.

      Excluir
    3. Não, Porsche, não é um fato. Conheci ambos pessoalmente e não tive essa impressão de superioridade em acabamento por parte do Renegade. A única vantagem do Renegade fica por conta do painel emborrachado na parte superior. Por outro lado, as portas do HR-V são completamente revestidas em tecido, algo que não ocorre no Jeep, que deixa um plástico de péssima qualidade à mostra em boa parte dela, além disso, o HR-V possui couro sintético de alta qualidade no painel, no console central e apresenta uma montagem geral mais cuidadosa. Foi bem mais fácil encontrar pequenas falhas no interior do Renegade, talvez por estar em início de produção.

      Diante do exposto, não encontrei os tais "materiais melhores" citados por você, pois os plásticos utilizados são extremamente simples, a vantagem fica mesmo por conta da parte superior do painel emborrachada, mas, por outro lado, o HR-V também tem seus diferenciais, com um interior que aparenta maior sofisticação, console central mais imponente, revestido, além da região do painel revestida em couro sintético de alta qualidade.

      Vale lembrar que o painel é emborrachado na parte inferior, inclusive na região sem o couro, ao redor da multimídia.

      Acredito que cada um terá o seu espaço no mercado, mas no embate "Renegade 1.8 flex AT6 x HR-V CTV" fica difícil escolher o Renegade. O HR-V se equivale em acabamento, ganha em consumo, desempenho, espaço interno, porta-malas, pós-venda.

      O Renegade é um ótimo adversário na versão Diesel, que acaba ficando muito bom em consumo e desempenho, mas o preço afasta um pouco. Entretanto, se fosse comprar um Renegade, certamente seria o Diesel.

      Excluir
    4. Pois é meu amigo,belo comentário,e junto mais:será que muitos se arriscaram em comprar motor da Fiat diesel em um carro maquiado de mais de 100kk,nessa faixa de preço temos melhores opções com maior custo beneficio:Honda,Hyundai,Toyota,VW,mesmo sem motores à Diesel são marcas superiores à esse carro da Jeep com esse motor duvidoso da Fiat.Eu fico impressionado com tantas reclamações que a Fiat acumula e mais impressionado ainda como alguém arriscaria pagar mais de 100kk em um carro de motor Fiat,você que é um camarada estatístico me aponte um motor bom da Fiat superior à VW ou Ford por exemplo?

      Excluir
  9. a despeito de tudo o que falaram
    o mercado vais definir
    portanto vamos aguardar, e ver quem realmente tem razão

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos tem farol de neblina pra meter a xenonzera kkkkkk
    Ironic mode ok.

    ResponderExcluir
  11. Valores dos pacotes de opcionais retirados do site da Jeep:

    Sport Preço
    Pacote Multimídia R$ 5.250,00
    Pacote Segurança R$ 4.000,00
    Teto Panorâmico R$ 7.650,00
    Pacote Conforto R$ 1.430,00
    Parafuso antifurto R$ 170,00

    Longitude
    metálico R$ 1.450,00
    bicolor R$ 820,00
    bicolor metálico R$ 2.270,00
    Roda 18" R$ 2.300,00
    Pacote Luxo R$ 4.000,00
    Pacote Segurança R$ 4.000,00
    Teto Panorâmico R$ 7.650,00
    Pacote Tecnologia 1 R$ 9.090,00
    Pacote Tecnologia 2 R$ 16.500,00

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem