O INMETRO publicou os dados de consumo do Jeep Renegade equipado com o motor Fiat E.Torq 1.8 Flex, de 132 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas.

Jeep Renegade x Honda HR-V: consumo

Sendo assim já é possível estabelecer um comparativo de consumo com seu principal concorrente, o Honda HR-V.

Jeep Renegade 1.8 Flex

Esses dois modelos concorrem atualmente com o Volkswagen T-Cross (veja detalhes aqui), o SUV compacto mais econômico do mercado, com indicador do INMETRO de 11 Km/l de gasolina em cidade, e 13,2 Km/l em estrada.



O modelo da Jeep foi classificado com nota "B" na categoria de SUV compactos, apresentando indicadores de consumo piores que os de Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster - estes com nota A.

Jeep Renegade 1.8 Flex

Segundo o INMETRO, os dados de consumo do Jeep Renegade 1.8 Flex MT são os seguintes.

Etanol
  • Cidade: 6,7 Kml
  • Estrada: 7,4 Km/l
Gasolina
  • Cidade: 9,6 Km/l
  • Estrada: 10,7 Km/l
A tabela abaixo traz o comparativo de consumo dos SUV compactos, segundo dados do INMETRO.

Modelo
Motor
Transmissão
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Nota
CidadeEstradaCidadeEstrada
JEEPRenegade1.8-16VM-56,77,49,610,7B
HONDAHR-V1.8-16VM-66,78,61012,5A
HONDAHR-V1.8-16VCVT7,18,510,512,1A
FORDEcosport1.6-16VM-578,210,211,8A
FORDEcosport2.0-16VDCT-66,689,711,5A
RENAULTDuster1.6-16VM-56,77,41010,7A
RENAULTDuster2.0-16VM-66,77,89,911,2A
RENAULTDuster2.0-16VA-45,87,28,510,5B
FiatLinea1.8 16VM-56,78,29,911,9C

No caso dos modelos com transmissão manual, o Honda HR-V é o mais econômico, tanto em cidade quanto estrada, tanto com gasolina quanto etanol.

Honda HR-V 2016 - consumo

A tabela abaixo traz a classificação dos SUV compactos com motor Flex com base na média de consumo de gasolina - calculada com peso de 70% em cidade e 30% em estrada.

ModeloMédia EtanolMédia GasolinaVantagem do HR-V
Honda HR-V 1.8 Automático7,511-
Honda HR-V 1.8 MT7,310,82%
Ford EcoSport 1.6 MT7,410,73%
Fiat Linea 1.8 MT7,210,55%
Renault Duster 1.6 MT710,37%
Ford EcoSport 2.0 Automático710,27%
Renault Duster 1.6 MT6,910,28%
Jeep Renegade 1.8 MT6,99,911%
Renault Duster 2.0 Automático6,29,121%

A última coluna da tabela acima traz a vantagem do modelo mais econômico, no caso, o Honda HR-V 1.8 Flex CVT Automático. O resultado mostra o modelo da Honda 11% mais econômico que  Jeep Renegade 1.8 Flex com transmissão manual.

Jeep Renegade x Honda HR-V consumo

O gráfico acima traz o ranking dos SUV Flex classificados por consumo médio de gasolina e etanol.

Jeep Renegade 1.8 Flex

Sendo assim, os dados de consumo do INMETRO mostram uma clara vantagem em termos de eficiência do Honda HR-V sobre todos os concorrentes.

Honda HR-V x Jeep Renegade - consumo

Já o Jeep Renegade 1.8 Flex MT é o menos econômico de todos, ficando à frente apenas do Renault Duster 2.0 Flex Automático.

Jeep Renegade 1.8 Flex

Esses dados do INMETRO ainda não trazem as informações de consumo do Jeep Renegade 1.8 Flex com transmissão automática de seis marchas - que deve ser uma das mais procuradas. O INMETRO ainda não tem dados desta versão.

Jeep Renegade 1.8 Flex

Entretanto, por se tratar de uma transmissão automática convencional, seu conversor de torque aplica perdas ao powertrain, resultado em consumo e desempenho piores que o da versão manual. Assim, o Jeep Renegade 1.8 Flex AT deve apresentar resultados 15% piores que os da versão manual.

Jeep Renegade 1.8 Flex - interior
Jeep Renegade 1.8 Flex - interior
Outro aspecto que chamou a atenção foi o fato de o Jeep Renegade 1.8 Flex apresentar consumo mais elevado que o do Fiat Linea 1.8 MT Flex - carro que usa o mesmo motor - o que, provavelmente, decorre do maior peso do Jeep relativamente ao Fiat.

Honda HR-V x Jeep Renegade - comparativo
Honda HR-V EXL - interior
Já o Honda HR-V 1.8 CVT apresentou dados de consumo mais favoráveis, obtendo nota "A" do INMETRO.


Vídeo - Jeep Renegade - detalhes das versões flex



Conclusão

Jeep Renegade 1.8 Flex

O motor Fiat E.Torq 1.8 Flex recebeu aperfeiçoamentos para ser adotado no Jeep Renegade, entretanto, como mostram os dados do INMETRO, não ocorreu melhora de consumo. O resultado é que o Jeep Renegade 1.8 Flex é o SUV compacto menos econômico do mercado entre os modelos flex, enquanto o Honda HR-V o mais econômico.

105 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse motor e-toca mato o Renagate. Realmente com cambio automático as médias serão piores, principalmente na cidade, onde ia servir de carro de shopping.
    Quando o HRV tiver estoque suficiente com certeza será o líder disparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Vamos escolher sempre os carros mais econômicos.

      Excluir
    2. Quase sempre... Talvez não queiramos o carro mais potente o mais luxuoso omais espaçoso o mais econômico. Talvez queiramos o carro que tenha o nosso estilo, que nos deixe feliz ao olhar pra ele, que nos leve onde queiramos chegar... Não adianta nada o carro ter todas essas qualidades se não nos deixa feliz, se não é capaz de nos levar onde queiramos. Por isso gosto não se discute porque cada um tem o seu estilo. Gosto e dinheiro cada um tem o seu kkk

      Excluir
    3. Você tem toda razão. Mas o tema aqui é consumo. Também estava esperando mais do jeep. Infelizmente com esses motores aspirados o e-torQ evo sofre para empurrar o RENEGADE.

      Excluir
    4. Estranho pessoas que compra carro por 70 mil reais ficar fazendo conta de 0.5 km a mais ou a menos no etanol ou gasolina ...??? tomando como parametro para definir compra .Discutir por muito pouco .

      Excluir
    5. Estranho quem compra carro por 70 mil reais discutir 0,5 km a mais ou a menos no etanol ou gasolina ,tomando como parametro para definir uma compra...??? quer poupar o que ?

      Excluir
    6. vI IN LOCO O hr-v eupropeu consumo em 17km/L gasolina ....motor lá é melhor ......e ai com a palavra a ronda ........ sem argumentar o quesito qualidade da gasolina...... POIS compressão do motor é diferente

      Excluir
    7. motor do HR-V EUPROPEU É MELHOR ......COMPRESSÃO DIFERENTE....FAZ 17KM/ L ......... vi lá ao vivo

      Excluir
  2. Outra previsão minha correta. falei que o Renegade Flex seria um petroleiro. E é. E a Fiat continua com subterfúgios para esconder a ineficiência de seus motores. Porque não colocou o 1.8 Flex AT para o INMETRO testar?
    Simples: iria dar 5,5 km/l de etanol em cidade e menos que o 8 Km/l em cidade com gasolina.
    Mantenho minha outra previsão: o Honda HR-V, em 2016, vai vender sozinho mais que Renegade, EcoSport e Duster SOMADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns vc esta certo
      Concordo plenamente
      a Fiat perdeu uma bela Oportunidade, ela deveria ter colocado outro motor

      Excluir
    2. Curioso que o HR-V tem fila de espera média de 120 dias nas CSS.
      Os modelos LX e EX-L consegue em 70 dias, mas o EX e LX CVT é sentar e esperar.

      Em alguns casos ultrapassam 150 dias ...

      Excluir
    3. O mais curioso de tudo é que o Honda HR-V está com esse frenesi todo, com filas de espera quilométricas, SEM PROPAGANDA NENHUMA.
      Eu até agora não vi propaganda do HR_V, nem na TV, nem em rádio, jornal, nada.
      A Jeep, ao contrário, tá bombando a propapanda...

      Excluir
    4. Previsível, como eu também disse anteriormente em outros posts. A alteração no ePorq foi mais um esforço de Marketing do que de Engenharia ao aumentar o torque em baixa, para simplesmente tentar agradar aos clientes. Porém, os proprietários vão sofrer com a ineficiência do motor.

      Excluir
    5. Aí tem que esperar os números de 0 a 100 e outros testes do tipo para ver se realmente. Só acho que quem compra SUV ou coisas do tipo normalmente não está muito preocupado assim com consumo (senão compraria um sedã). Se fosse ao contrário, tucson nao estaria a venda até hoje.

      Excluir
    6. Vc falou que ia ser C e ficou em B. Agora olha lá, na cidade o MT do HRV e o Renegade se EQUIVALEM... grande essa superioridade do Honda... detalhe o CVT a diferença é bem pouca...

      Excluir
    7. O problema é que o automático de 6 marchas do Renegade não tem a eficiência de um CVT ou de dupla embreagem, o que certamente jogará seu consuma para um patamar bem ruim. O consumo do Renegade 1.8 manual é semelhante ao do Ecosport 2.0 Powershift e pior que o HR-V com CVT. Com o câmbio de 6 marchas o consumo será consideravelmente pior, pois utiliza conversor de torque convencional.

      O desempenho e consumo certamente não serão os pontos fortes do Renegade 1.8 aspirado automático, versão que deverá responder pela maior parte das vendas.

      Excluir
    8. O cara que fala que a diferença entre o 5MT da Fiat e o 6MT da Honda se equivalem é porque tão pouco sabe interpretar números. São 5% de diferença na cidade e mais de 10% na média geral. Isso é uma diferença significativa.

      E no CVT essa diferença supera os 10% na cidade e na estrada.

      Estrangeiro, o Renegade 1.8 EVO não fará melhor em nenhum aspecto, seja nos testes de performance, seja nos números de vendas.
      Renegade não tem qualidades para peitar o HR-V ....

      Excluir
    9. A opinião do carlos é tipica de um hater; de quem nem sequer chegou perto do carro. Bem diferente de quem entende realmente do assunto:

      http://autoentusiastas.com.br/2015/03/jeep-renegade-o-feinho-simpatico/

      Excluir
    10. eu tenho um renegade 1.8 gasolina, ta fazendo media de 5,7 na cidade, sem pegar transito pesado e sem acelerar....uma garganta

      Excluir
    11. Minha tucson 2015 acabei de comprar faz 6.0 no álcool e 7.5 na gasolina, adoro o carro.

      Excluir
    12. tenho uma Tucson tbm 2015, carrão, bebe igual o renegae, eh 2.0 e toda completa, o design eh antigo mas ainda assim eh um carrão que vale a pena.

      Excluir
    13. Comprei um jeep sport automático. consumo 8.5 na cidade e 11km.um carro altamente confortável com alta estabilidade e seguro. Bate no Honda,tucsson,duster e ecoesport.

      Excluir
    14. Comprei um jeep sport automático. consumo 8.5 na cidade e 11km.um carro altamente confortável com alta estabilidade e seguro. Bate no Honda,tucsson,duster e ecoesport.

      Excluir
    15. Caro amigo Carlos, estou vendo aqui sua previsao que esta semana completa 1 ano, e sinto te informar que voce errou, pois ja tem 5 meses seguidos que o renegade vende mais que o hrv, o que vc tem a dizer sobre o assunto? tenho um renegade diesel, que no caso nem considero o hrv como concorrente dele.

      Excluir
    16. Caro amigo Carlos, estou vendo aqui sua previsao que esta semana completa 1 ano, e sinto te informar que voce errou, pois ja tem 5 meses seguidos que o renegade vende mais que o hrv, o que vc tem a dizer sobre o assunto? tenho um renegade diesel, que no caso nem considero o hrv como concorrente dele.

      Excluir
  3. O 1.8 EVO 6AT não terá números melhores, conforme a própria matéria descreve.
    Mas tendo 6 relações, os números de autonomia na estrada devem ser bem próximos.

    Aos que apostaram que o 1.8 EVO faria mais bonito que HR-V aí está a prova de que o que manda é o conjunto da obra.

    Achar que só porque o Renegade leva o nome JEEP, colocar um motor pouco trabalhado de hatch médio (que mal é suficiente para andar num veículo de peso menor) num carro mais alto e quase 200 kgf mais pesado, ganharia "números mágicos" é muita ingenuidade ...

    ResponderExcluir
  4. O Jeep só vale a pena na versão a Diesel para quem realmente deseja e tem condições de pagar por um Off Road. Para os que querem apenas um carro diferenciado, sem a menor dúvida o HR-V é a melhor opção do segmento. Será que a Renault vai continuar com aquela propaganda: "Duster, o SUV mais desejado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se alguém ainda terá coragem de comprar Tucson 0km.

      Excluir
    2. Quero ver quem terá coragem de comprar um ecosport com tantas rebarbas.

      Excluir
    3. Creio que a hyundai-caoa irá tornar ix35 suv de acesso e "new" tucson será novo suv intermediário.

      Excluir
    4. Concordo plenamente. O RENEGADE a diesel é sim uma evolução, automático com consumo acima dos 15km/l. A única coisa que tenho a reclamar do HRV é o descaso da honda com a versão manual em vir com roda com calotas.

      Excluir
    5. Jeep é excelente de se andar. Porém se não for turbo diesel vc tera consumo de um pouco melhor que ferrari e um desempenho de uno 1.3 no máximo.

      Excluir
  5. Bola fora dupla da Jeep: Além de colocar o motor a diesel custando a partir de 100k, o motor flex é beberrão.

    ResponderExcluir
  6. Ok, e o consumo do motor a diesel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contenteza será muito bom, entre 12 na cidade e 17 na estrada, mas por 100 mil não compensa.

      Excluir
    2. Acho que é melhor que isso. A jeep informou que um tanque do motor a diesel faz 950km.

      Excluir
    3. Caso sua projeção de consumo se concretize, que são otimistas: Digamos que o cidadão vai rodar 100 mil km em 7 anos, sendo metade cidade e outra metade estrada. Pelos preços atuais teria o potencial de economizar 9640,00 nos 7 anos, ou seja, nada vantajoso.

      Excluir
    4. Legal ter feito a conta, Jhoneribas! Pensando racionalmente a Jeep matou o Renegade quando colocou o preço do Sport diesel a $100k... pra quem entente um pouco de carro (ou pesquisa, como eu) o valor simplesmente não compensa, como você bem mostrou... se fosse $10k de diferença compensaria com certeza... se fosse $20k, compensaria também em função de todos os demais atributos... a $30k, pra quem não precisa de um offroad, não compensa mesmo... a autoesporte fez o teste na versão diesel e os dados são semelhantes à estimativa que você usou:
      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/03/testamos-o-jeep-renegade-20-turbodiesel-4x4.html

      Excluir
    5. Resumindo, se eu fosse comprar agora. Se a versão a diesel fosse mais em conta iria de Renegade. Mas para adquirir versão flex 4*2 iria de HR-V sem a menor dúvida.

      Excluir
  7. Moradores de SP, PR, GO, MT que historicamente tem o etanol como combustível mais vantajoso no abastecimento de veículos bicombustível podem comprar o Renegade tranquilamente sem crise de consciência por acharem que poderiam economizar combustível se escolhessem qualquer concorrente inclusive o HR-V porque os números do instituto provam que no etanol todos os modelos na categoria consomem praticamente o mesmo.
    Moradores dos outros estados realmente terão que gastar mais combustivel com o Renegade.
    Como sei que este espaço é voltado apenas para fãs da marca VW não perderei o meu tempo respondendo qualquer comentário feito a minha pessoa tanto é que o dono do blog censurou o ultimo comentário se não fizer o mesmo com este.
    Participo ativamente de todos os outros sites especializados do gênero e nunca fui desrespeitado ou tive comentário não acatado.
    Só fiz este comentário para esclarecer fatos e não escrever como adolescentes que se matam para defender a marca que gosta.

    ResponderExcluir
  8. A Fiat tá conseguindo destruir a reputação que a marca Jeep levou uma vida pra conquistar, empurrando goela a baixo esse motor E. Torq.
    Tá certo que, se a Fiat comprou a marca, pode fazer o que quiser com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas verdades.

      Imagino a Fiat jogando a Jeep pelo abismo... talvez, repito, talvez a Jeep consiga subir o abismo pela sua fama de trafegar em terrenos acidentados.

      Excluir
    2. Kkkkk boa sua resposta ,rolei no chão de tanto rir e ainda foi criativo,parabéns

      Excluir
    3. Comprei sport automático jeep. o carro é excelente .carro máximo em conforto e segurança. Melhor carro qie dirigir.

      Excluir
  9. Quem comprar essa versão e-torq vai ter uma mega desvalorização depois na revenda.

    Explico: Com o programa Inovar Auto, as montadoras tem metas de eficiencia energetica dos veículos e para atender essas metas uma solução é o downsizing com motores turbo. Então é bem provavel que em 2016 ou 2017 a Jeep coloque o motor 1.4 turbo flex nessa versão de entrada, da mesma forma que ja é nos EUA e Europa.

    E aí vai ter coragem de comprar ainda?

    ResponderExcluir
  10. Interessante o blog GRITAR que o Renegade é beberrão, quando a diferença de consumo entre ele e o resto da concorrência é pouquíssima, ficando mais restrita à estrada mesmo. E isso é bem feito, quem mandou economizar na Manual de 6 marchas?

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito descepcionado, com o preço do carro a jeep diesel.
    Agora ja estou de olho no corola, e civic, e hrv, e tambem com o jeep renegade agora estou com o pe bem la atras com o motor a gasolina....

    UMA PENA A JEEP TEVE A CHANCE DE BOMBAR O MERCADO COM SEUS CARROS A DIESEL.

    ResponderExcluir
  12. A FCA tinha a oportunidade de sacudir o mercado, mas não fez. Quanto ao consumo do MT, acho que a diferença em questão é pouco relevante pra uma pessoa que compra um carro de 70k ou mais (afinal se R$100 faz diferença, compre um carro realmente econômico como o VW up! ou o Ford Ka). Vamos ver no AT como vai ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Quem compra SUV e coisas do tipo não está preocupado muito com consumo, ainda mais se tiver um desempenho aceitável.

      Excluir
    2. Lembrando que se consumo fosse importante nesta categoria, tucson não venderia nada desde o seu lançamento.

      Excluir
    3. Isso vc tem razão vai ver como bebem Tucson, ix35, ASX, Ranger, S10, Tracker...

      Excluir
    4. Nada a ver, tinha uma B-180 fazia 8,0 km/l na cidade, minha S-10 faz isso, o meu Renegade faz 5,5 no máximo, faça as contas.... Em 20.000 km voce poderia ter andado 32.000 km com o mesmo dinheiro....

      Excluir
  13. Acredito que a Jeep não está preocupada com as vendas da versão diesel. Acabei de receber um email da loja onde fiz cadastrado para compra, este é o estoque será disponibilizado no dia 10 de abril.

    -------
    ESTAMOS COM O PRIMEIRO LOTE DE CARROS JÁ FATURADOS PARA NOSSA LOJA SERÃO 45 CARROS ENTRE OS MODELOS :

    12 - SPORT FLEX 1.8 MANUAL R$ 69.900,00
    20 - SPORT FLEX 1.8 AUTOMÁTICO 6 VELOCIDADES R$ 75.900,00
    10 - LONGITUDE FLEX 1.8 AUTOMÁTICO 6 VELOCIDADES R$ 80.900,00
    03 - TRAILHAWK 2.0 DIESEL AUTOMÁTICO 9 VELOCIDADES 4X4 => R$ 116.900,00

    NA VERSÃO LONGITUDE RECEBEREMOS ALGUMAS UNIDADES COM TETO SOLAR ELÉTRICO + BANCO DE COURO + RODA EM LIGA ARO 18¨ COMO OPCIONAIS
    VINDO DE FÁBRICA QUE TERÃO UM ACRÉSCIMO AO VALOR DO CARRO COM ÍTENS DE SÉRIE.
    -----------

    Só terão versão diesel no Trailhawk e mesmo assim, apenas 3 para esta loja, que deve ser uma das principais do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindenberg, Renegade 1.8 morreu com a expectativa.
      HR-V manda abraços saudosos para o Renegade Frex.

      Honda se disponibiliza com todo prazer do mundo a ensinar a JEEP como vender carros por aqui ...

      Excluir
    2. Charles, a Jeep conseguiu estragar com toda propaganda que fez, eu estava pensando em pegar um Longitude diesel até 100k, mas pelo valor que ficou, já penso em carros um pouco maiores como Sportage, só não vou de iX35, pq tá perto de mudar completamente.

      Excluir
    3. A própria Jeep sabe que a procura vai ser mesmo encima das versões Flex, muito pouco será da versão Diesel.
      Mas quem dera, criaram toda uma expectativa encima do carro, mas a versão que vale a pena, a Diesel, ficou fora de cogitação, e levar esse 1.8 ai não da, se queria melhorar ele, deveria ter colocado pelo menos um câmbio de 6 marchas.

      Excluir
  14. Se é certeza que consumo seja o ponto definitivo de escolha de um SUV/CROSSOVER como os dois que são citados acima, algo está em desacordo, pois a aplicação dada ao veículo é que finalmente vai decidir. Afinal não é o enfoque ser economico nesta categoria, ainda que seria bem vindo números melhores. Não considero o consumo - padrão INMETRO - "A" o correto para o HRV- e também "B" para o Renegade, e sim "B" e "C", sem falar do Duster.
    Mesmo os dois modelos não sendo 4x4 neste caso, tem-se como mais "urbano" o Honda do que o Jeep, e este com maior tendencia a encarar estradas mal pavimentadas(não necessariamente off-road pesado - óbvio). Este é caso de pagar o preço pela versatilidade...e falta de tecnologia.
    Mas uma coisa é certa: tá faltando tecnologia e melhora de consumo em ambos. pois ambas as marcas possúem conjuntos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes são classificados dentro da categoria SUV, no geral todos levam C, até o"econômico" HRV. Pesquisei bastante e hoje fui até uma concessionária da Jeep, gostei muito do carro Renegade Sport manual. Fiz um test drive. O atendimento foi muito bom também. O HRV achei boa opção somente nas versões mais caras (preço Honda), a LX não ganha do renegade no custo benefício. Sobre o consumo, vi medidas melhores do renegade na internet, tudo depende da forma de condução, condições da via, além do peso do carro quanto peso leva a mais, calibragem dos pneus (os do renegade se calibrados com 38 libras são mais econômicos, chamados de pneu verde ser não me engano)... mas o câmbio CVT em consumo é melhor, aproveita as melhores rotações, apesar do zumbido constante em mesma rotação. Sobre a matéria, achei o site um tanto pretensioso para o lado da Honda, não somente nesta matéria. Mas gostei por colocarem dados obtidos no Inmetro, facilita a comparação.

      Excluir
  15. Em tempo: fila de espera é normal quando existe um lançamento(capacidade da linha de produção e abastecimento de concessionárias), e a história da indústria automotiva brasileira sempre se repete.
    Ainda é precoce definir de quem vai ser o sucesso em vendas. Um sinal para a consagração de um dos modelos, vai ser a ausencia de "recall". Mas, do jeito que "as coisas andam" em projetos x qualidade(no mundo inteiro), não vai demorar acontecer um com problemas de incendio, air-bag, freio, suspensão, cinto de segurança, etc....
    Dados as quantidades de deficiencias de fabricação e/ou projeto em ítens de segurança importantíssimos, deveria existir um controle maior na indústria, e também punição/multas aos verdadeiros culpados.

    ResponderExcluir
  16. A autoesporte já divulgou o consumo da versão diesel em um teste
    http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/03/testamos-o-jeep-renegade-20-turbodiesel-4x4.html
    Foram 11,2 km/l rodando pela cidade e 16,3 km/l na estrada.

    ResponderExcluir
  17. Deveriam pedir explicações ao Inmetro do porquê toda sua aferição destoa de qualquer outro teste realizado.

    Nunca levo em consideração os números do inmetro, sempre fogem da realidade.

    Outro dia vi um Ar condicionado com uma etiqueta de consumo classificação A, dizia que o aparelho consumia 45KW/H por mês, no entanto isso era conseguido se utilizasse o aparelho por apenas 1 hora por dia, em letras minúsculas, não possui a menor credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste do Inmetro segue uma norma. Não serve para comparar com consumo pessoal de cada um. Serve para comparar entre os carros entre si, já que todos foram testados seguindo a norma. Então, se o Inmetro diz que o carro A é mais econômico que o B significa que na sua mão o carro A vai ser mais economico que o B e não que o carro A vai ter consumo que o Inmetro diz que tem.

      Excluir
  18. Não tem como ser econômico se usa o mesmo motor da strada

    ResponderExcluir
  19. Pelo menos não usa a horrível correia dentada no comando de válvulas como o Duster!

    ResponderExcluir
  20. Que a versão flex seria beberrão isso não é novidade nenhuma. O que matou o carro, na minha opinião, foi a versão a diesel (Que seria o maior diferencial em relação a concorrência) custar a partir de 100k. Alí morreu a chance da Jeep conquistar o mercado..

    ResponderExcluir
  21. Não ficou beberrão, apenas não é econômico. A versão com câmbio automático de 6 marchas deve beber bem, pois tende a piorar consideravelmente o consumo urbano, mas nada demais. O problema do Renegade é o HR-V, SOMENTE ISSO. A carta na manga do Renegade seria a versão Diesel, mas, infelizmente, a Fiat não soube aproveitar a oportunidade e acabou errando nos preços.

    O resultado será uma fila de espera enorme para o HR-V e uma demanda bem menor para o Renegade, que em suas versões mais vendidas não tem qualquer diferencial em termos de motorização, desempenho, consumo, acabamento ou espaço interno. O diferencial do Renegade, nas versões mais "vendíveis", é unicamente o visual diferenciado e robusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe para o fato do Ecosport 2.0 automatizado ter consumo semelhante ao Renegade 1.8 manual.

      Pode ter certeza que a Fiat não liberou o 1.8 automático porque beberia consideravelmente mais e receberia nota "C".

      Excluir
  22. Desempenho do Renegade Diesel 0 a 100 em 10 segundos, teste autoesporte, imagino quanto o Renegade 1.8 vai ser amarrado, meu Deus, já é beberrão agora se for uma lesma pode virar mico!!

    ResponderExcluir
  23. Não vejo vantagem nenhuma em carros Fiat ou que usam motores da mesma:são ultrapassados,beberrões,desconfortáveis e são o mesmo preço ou até mais caro que a concorrência .Serio mesmo,Fiat deixa muito a desejar ,só quem ainda não tem experiência automobilística adquiri um Fiat.Com todo respeito a quem tem um Fiat,mas comparar Fiat com Ford,VW e até Chevrolet não dá...

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus quanto mimimi aqui, falam do Renegade como se fosse um mostro de 7 cabeças e criticam o grupo Fiat por simples achismo e haterismo barato.Volto a dizer que carro da concorrência oferece um motor a diesel terá a 4x4 permanente e os recursos 4WD Low (primeira marcha reduzida), 4WD Lock (tração 4x4 permanente) e HDC (controle de descida). O sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno?? Me citem um carro abaixo de 100 mil SUV que ofereça tudo isso?!!!Poderia ser mais barato?!!Claro que sim, mas por favor né, falar que o HR-V vale o que se pede(90 mil na versão top), chega a ser ridículo, visto que o mesmo tem um acabamento pior que do Civic e ainda em segurança deve e muito ao renegade visto que ele tem no máximo 4 air bags(o renegade tem pelo - mais 5 air bags como opcional) e nem nota de crash test tem( agora isso deixou de ser importante também?!!)enquanto o renegade tirou 5 estrelas no teste de impacto. Então mais uma vez volto a dizer menos minha gente bem menos.

    ResponderExcluir
  25. Gente, pera lá. Vocês falam do motor do Renegade como se o concorrente da HRV fosse um primor de tecnologia. O renegade é um SUV off road quase de verdade na versão flex, o hrv não é suv, tena ser imitação mas não passa de um carro urbano normal mais alto, nada mais nada menos do que isso.

    Motor são números, potencia, torque, faixa de potencia, faixa de torque, consumo.
    Motor etorq não é um primor, mas foi aprimorado, a faixa de torque ficou boa, o torque é bom e a potencia é razoável. Olha o honda, são 138cv a 6500 rpm, 17,5 kgf torque a 4800 rpm. Sabem o que é isso na pratica ? Que para atingir torque máximo você tem que girar 4800 rpm, e para chegar nos 138cv a 140cv você tem que estar a 6500 rpm. Vamos aos números do etorq evo, a 1500 rpm possui 15,5 kgf torque, o honda para ter 15,5 kgf torque tem que estar a 3000 rpm, ou seja, dobro de giro. Torque máximo de 18,6 a 19,1 chega em 3500 a 3700 rpm, nessa faixa de giro e motor honda tem o que o etorq tem a 1500 rpm, 15,5 kgf. Etorq atinge potencia máxima em 5200 rpm, 130/132cv, o motor honda para atingir 132cv tem que girar 6200 rpm, simplesmente 1000 rpm a mais.

    Conclusão: Criticar e ficar falando do concorrente é fácil d+, mas quando se fala em números o motor honda é pior, fora a manutenção que tem que abrir a tampa de válvula para fazer regulagem de válvula a cada 30.000km, o que ? Regulagem de válvula em motor moderno honda ? ! Pois é, de moderno esse motor honda não tem nada, motor que faz regulagem de válvula em pleno 2015 é piada gente, piada. O etorq tem menos potencia, mas a potencia é muito mais bem distribuída que o motor honda, potencia máxima em 1000 rpm a menos, torque muito mais bem distribuídos em toda faixa de giro, a única coisa que peca é equipar um carro mais pesado mas a potencia que vem antes e o torque maior compensa o peso extra.

    Sobre consumo é calibração, fala-se tanto do bebedor etorq mas o motor do civic quando virou flex é o maior cachaceiro 1.8 do mercado, só melhorou um pouco diga-se de passagem nas últimas versões. Resumindo, motor honda está longe de ser essa coca toda, tem potencia a mais mas precisa girar 1000 rpm a mais para aparecer, ninguém roda acima de 5500 rpm ou troca marcha a 6500 rpm, e o torque é de 2kgf a 3 kgf troque a menos em toda faixa de giro.

    ResponderExcluir
  26. Comprei um renegade longitude AT e está fazendo 9,5km/l na cidade, ainda não viajei com ele. Pra mim está excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu faz 6,7 no etanol na estrada, e na gasolina? .... 6,7 km/l também, é um pau dágua esse carro

      Excluir
  27. Antes de fazerem comentários as pessoas precisam pelo menos dirigir um!

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. O meu depende, muito transito, sem cuidar, 4,2 as vezes 4,5 km/l, é consumo de Pajero V6

      Excluir
  29. Trata-se de apenas R$ 1.200,00 de diferença após 100.000 Km rodados (cerca de 5 anos), entre o consumo do Renegade e o do HR-V.
    Acho que é uma diferença facilmente diluível num período relativamente grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tua conta ta totalmente errada, com 5,0 km/l contra 8,0 km/l você tem uma diferença de mais de R$ 20.000,00 em 100.000 km, é a grana pra trocar de carro... Esse Renegade me decepcionou muito no consumo, prum carro de motor 1.8; minha S-10 gasolina é mais econômica que ele!!!

      Excluir
    2. Prezado
      O meu faz 8,5 na cidade
      Como chegaram este valor de 5/km???.

      Excluir
  30. Para quem busca um carro com isenção de IPI (deficiente), sem dúvida nenhuma sugiro o jeep turbodiesel sport, é a melhor compra em custo benefício na minha opinião (câmbio automático de 9 marchas, 170 cv, modo de ajuste para diferentes terrenos, suspensão independente, controle de estabilidade e tração, 4x4, consumo muito baixo na cidade e estrada e etc, por R$ 76 mil).

    ResponderExcluir
  31. Para quem busca um carro com isenção de IPI (deficiente), sem dúvida nenhuma sugiro o jeep turbodiesel sport, é a melhor compra em custo benefício na minha opinião (câmbio automático de 9 marchas, 170 cv, modo de ajuste para diferentes terrenos, suspensão independente, controle de estabilidade e tração, 4x4, consumo muito baixo na cidade e estrada e etc, por R$ 76 mil).

    ResponderExcluir
  32. Ou a FIAT toma uma providencia com esse consumo exagerado, ou esse carro vai virar MICO, vou dar mais um mes para o meu, senão melhorar ( liguei na concessionária disse que gasta tanto por que é muito novo) vou por a venda....(2.800 km)

    ResponderExcluir
  33. Na verdade...desconheço um motor Fiat acima de 1.4 econômico....

    ResponderExcluir
  34. Ao pessoal que compara HR-V e Renegade, podem parar de comparar, pois são carros totalmente diferentes. O HR-V é um carro 100% urbano, que apesar da posição de dirigir alta, é relativamente baixo. O Renegade dá a impressão de ser uma caminhonete, mais pesado, mais parrudo, mais alto e mais reforçado que o HR-V (ah, e mais barato também).

    Posso afirmar que o serviço da Honda é excelente, mercado muito bom nos usados, carros econômicos etc. Os dois únicos defeitos que considero são a posição de dirigir difícil de encontrar e os acabamentos excessivamente rígidos, de resto tudo é muito bom. E posso falar pois já tive fit e agora estou com civic.

    Mas minha esposa acabou de pegar um Renegade Sport Flex Manual. Consumo sempre entre 6.9 e 7.2 no etanol, porém o carro tem o torque encontrado em baixas rotações muito mais fácil que o HR-V (testado exaustivamente por nós, sempre concluindo que o carro custa muito mais do que realmente vale), passa pelas irregularidades do asfalto e estradas de terra com muito mais suavidade que o HR-V, e pasmem, é mais silencioso nesta situações de pisos irregulares.

    Hoje sem dúvida o carro da Honda que vale o que custa é o Civic, os demais têm preço maior do que valem.

    E nossa escolha nos finais de semana: RENEGADE!!! Mesmo o Civic sendo tudo que é, e mais econômico, ele repousa nos finais de semana.

    Mais um ponto entre HRV e Renegade é o custo ao longo e 60.000 kms incluindo as revisões, seguro, combustível e IPVA. O Renegade leva ligeira vantagem em custo com esses valores somados.

    Relamente a decisão vai ficar por conta de estilo e acesso à assistência técnica, lembrando que apesar da midia colocar os dois na mesma categoria, são carros muito diferentes, ocupando apenas faixa de preço similar.

    ResponderExcluir
  35. Alguém pode me informar quanto custa o seguro de um Renegade(versão de entrada).

    ResponderExcluir
  36. Alguém pode me informar quanto custa o seguro de um Renegade(versão de entrada).

    ResponderExcluir
  37. Consumo é muito relativo e nesse caso abstrata , para se testar um carro desse no INMETRO no minimo deveria ser no dinamometro(ou somente colocar os motores com a caixa em giro fazendo um percurso ficticio) e outra por computador e não por mão humana. Materia tendenciosa o Jeep Renegate apresenta o melhor custo principalmente no diesel 99.000 reais estão sendo ousados.

    ResponderExcluir
  38. Comprei um Jeep Renegade, fui na propaganda pois o Jeep em matéria de motor, caixa automática e consumo que decepção, vindo de uma marca tão famosa como a JEEP.
    Motor não se podia esperar muita coisa vem do Fiat pensei ser um da marca engano, o pior de tudo você ser acostumado com automático que você nem sabe se existe o RENEGADE quando passa marcha só com 3000 giros, fica aquele barulho de motor pedindo marcha horrível, ai passo para o manual, é triste.
    Consumo pensei em 7 só faz 5 e 5,5 nada mais, em estrada melhora com a sexta marcha isto acontece com velocidade acima dos 90Km, diz o manual.
    Muito decepcionado e quase comprei o HR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, na cidade o meu faz 8,5/km

      Excluir
    2. Só se for em uma cidade sem transito, pois o máximo dirigindo no capricho fez 6,0, não adianta querer esconder , este RENEGADE em matéria de motor e cambio é uma carroça.

      Excluir
    3. Sou pcd to procurando um carro pra comprar tava na certeza que seria um jipe mais com esses comentarios ja nao sei se vale a pena

      Excluir
  39. A FIAT até que se esforçou, fez diversas alterações no motor 1.8 E.TorQ, aplicando novos pistões, bielas e cabeçote, (taxa de compressão subiu de 11,2:1 para 12,5:1), além de um variador de fase no comando de válvulas, mas não foi suficiente. O Jipe continua sendo lento em retomadas, o que para mim representa um grande risco em inevitáveis ultrapassagens, mesmo respeitando as regras de trânsito.
    Não se trata de saber quem é mais rápido de 0 a 100 km/h, mas sim de tempo de retomada de velocidade requeridas em uma ultrapassagem, em estradas de pista única, que muitas vezes só permitem esta manobra nas decidas com visibilidade, mas é ai também que o veículo que você quer ultrapassar também ganha velocidade na descida, exigindo mais fôlego de que está realizando a ultrapassagem. Comprovei isto na prática no teste que realizei com um Renegade 1.8 Flex Automático. A adrenalina sobe, porque na descida o “carga pesada”, acelera e bastante.
    A FIAT já sente a pressão dos proprietários, e da imprensa especializada que parece unanime em colocar uma interrogação quanto ao uso deste propulsor, frente ao peso do Renegade.
    O carro é ótimo, sua carroceria é indiscutivelmente parruda, acabamento impecável, típicos de um projeto JEEP, porém a FIAT, por questões de preço de mercado, resolveu improvisar com uma motorização que, sim deixa a desejar, tanto que já há boatos de que a FCA trabalha na transformação do seu moto 2.4 TigerShark de 180 cv, que equipa o Renegade nos EUA, e agora também na Argentina. Este motor possui bloco confeccionado de alumínio e sistema de admissão com tecnologia MultiAir2 da Fiat.
    Segundo vazou na imprensa especializada, uma versão com pistões menores, 2.0 Flex por questões tarifárias brasileiras, já esta sendo testada para ser uma alternativa intermediária entre o 1.8 Flex, e o 2.0 Diesel, ambos já oferecidos aqui no Brasil.
    É claro que esta nova versão vai custar mais que as 1.8 Flex já oferecidas. Isto já aconteceu com outros carros de várias montadoras. Os atuais proprietários dos “Renegades” com a motorização 1.8 Flex acabarão com um verdadeiro mico nas mãos, na hora de vendê-los. Por isso, vale a pena aguardar a Versão 2016-2016, que já deve vir com esta nova opção de motorização.

    ResponderExcluir
  40. Estou com um RENEGADE 1.8 flex sport, excelente carro até chegar na famosa caixa de marcha automática, UMA BOMBA, você dirigindo e o motor todo o tempo pedindo marcha, 3.000, 3.500 giros o tempo todo só melhora a partir dos 80km/h não foi feito para o Brasil, as velcidades cada dia caem mais.
    Esperando que apareça alguém com um pouco de massa cinzenta e melhore o software fazendo o motor passar marcha no tempo, caso precise uma arrancada que reduza, assim foi feito caixas automáticas.
    Decepcionado, mas com esperança.

    ResponderExcluir
  41. Olá. Vi que a questão sobre consumo é uma questão de R$. Então fiz umas contas. 100.000km (cerca de 5 anos de uso constante) no HRV com valor de R$2,6 (etanol) e o mesmo no Renegade. Você economizaria um total de R$3.246 (R$649,20 por ano, R$54,10 por mês). Alguém acha que é inteligente conversar sobre consumo sobre esta visão de economia de R$? Porque se for isso. Vamos ter que considerar custo de compra do carro. Custo de IPVA. Custo de seguro. Custo de manutenção (não esquecendo da acessibilidade de uma oficina e da durabilidade e valor das peças). Desvalorização do veículo, etc.... Acredito que a questão de economia de R$ baseada no consumo é matematicamente comprovada ser ridícula dentre outros fatores. Agora falarmos sobre desempenho (que reflete em bem estar e segurança). Conforto. Segurança. Estilo e etc... Ai sim, estaríamos falando de algo considerável pra quem compra um carro deste. Abraços e felicidades a todos com seus Hondas e seus Jeep.

    ResponderExcluir
  42. Também acredito que este conjunto motor/câmbio, tornando o carro decepcionante em desempenho foi um erro e creio que irão mudar isto, mas a Ecosport e o Veloster estão aí pra provar que o brasileiro se dá bem com decepção quando o assunto é desempenho. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  43. O meu Renegade é automático e faz 10.7 na cidade. Excelente carro, com controle de estabilidade e de tração, acabamento impecável, carroceria e suspensão firmes.

    ResponderExcluir
  44. Comprei um renegade 1.8 automático, o carro é bom, porém o consumo é muito além do que mostra a tabela acima, estou com o carro a 3 meses e o maior rendimento que teve foi 4.1 km/l com gasolina aditivada, já levei na concessionária para passar no escâner e não deu nada. Fujam desse carro é um alcolatra.

    ResponderExcluir
  45. sou pcd e trabalho na GM tentei comprar o gipe,corola,e outros mais so que as montadoras tiram muitos opicionais por ex.rodas liga som ai nao da e mesmo assim nao sai por menos de 54.000 reais ai nao teve jeito fui na capricho comprei o cobalt Elite com desconto GM mais epi icms saiu por 45.000 reais

    ResponderExcluir
  46. sou pcd e trabalho na GM tentei comprar o gipe,corola,e outros mais so que as montadoras tiram muitos opicionais por ex.rodas liga som ai nao da e mesmo assim nao sai por menos de 54.000 reais ai nao teve jeito fui na capricho comprei o cobalt Elite com desconto GM mais epi icms saiu por 45.000 reais

    ResponderExcluir
  47. Tenho um palio etorq ta fazendo 6.2 etanol na cidade e 10 na estrada

    ResponderExcluir
  48. Gente sem noção quer carrão economia de uno anda a pé ou de uber façar mau da renegade para gente compra uma bicicleta só acho que não gosta do carro não fala mau ou se fala não tem dinheiro pra compra uma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem