A Hyundai Motor anunciou que planeja comercializar funcionalidades de condução autônoma em alguns de seus carros a partir de 2020, planejando sua entrada competitivo segmento de carros que dispensam motoristas.

Hyundai Genesis 2016

Montadoras como a Audi e Mercedes-Benz, bem como os gigantes da tecnologia como Google e Apple, já estão desenvolvendo veículos sem condutor que podem completar todas as etapas das viagens, sem intervenção humana.

Hyundai Genesis 2016 - interior

Entretanto, alguns analistas acreditam que os carros que com condução totalmente autônoma não aparecerão nos mercados globais até a metade da próxima década, em função de obstáculos regulatórios.

Hyundai Genesis 2016

A Audi, porém, já anunciou que seu primeiro carro comercial com funcionalidade de condução sem-autônoma estará no mercado em 2017 - que será a nova geração do Audi A8, que poderá se auto-conduzir em cidade em velocidades de até 60 km/h



A Hyundai, assim como outras montadoras, já tem algumas características autônomas em veículos premium, como o Gênesis, como por exemplo sistema de frenagem automática.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil vai ser complicado o carro autonomo precisará desviar automaticamente de buracos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Boa! É triste a situação das nossas vias mas foi engraçado!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem